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Qual a diferença entre compressor a/r .70 e a/r .50 ?

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    O Esmerilhador
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    #10

    7.500 rpm com 49g girava 8.000 vou voltar a usar o 49g

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    • R Offline
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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #11

      .63 mono então. pega um pouco mais tarde, mas gera menos contrapressão entre a saída de escape do cabeçote e a entrada da turbina.

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      • L Offline
        L Offline
        Leonardo
        escreveu em última edição por
        #12

        .63 mono então. pega um pouco mais tarde, mas gera menos contrapressão entre a saída de escape do cabeçote e a entrada da turbina.

        concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.

        em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.

        abraço

        leo

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        • O Offline
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          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #13

          concordo com oque o ricardo falou se seu carro vai bater 9000rpm, opte por uma caixa quente maior com isso o gas resultante da explosão flui melhor, minimizando a contrapressão é recomendavel trabalhar com a contrapressão sendo no maximo 1,5 vezes maior que a pressão do turbo, ou seja, vc roda com 1kg a pressão no coletor de escape não pode ser maior que 1,5kg dessa maneira vc minimiza muito os riscos de quebra.

          em outras palavras quanto maior o lag menor a contrapressão.

          abraço

          leo

          9.000 impossivel mas 7800 eu sei que chega

          vou usar a .63

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            goiano
            escreveu em última edição por
            #14

            3e de opala pra 1.6 original ?

            8000 rpm pra 049g ?

            cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....

            quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.

            agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:

            mete o 3e,

            atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)

            usa a .70 com .63

            arranja uma relacao/caixa pv+3,88

            tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #15

              3e de opala pra 1.6 original ?

              8000 rpm pra 049g ?

              cara…...tem algumas coisas qua nao tão casando bem , nao.....

              quanto a turbina, eu iria de .50 x .48 pra carro de uso diario e/ou que queira um minimo de dirigibilidade em baixa com um bom coice na entrada da turbina.

              agora.....................................se a preocupacao é só potencia maxima em alta:

              mete o 3e,

              atrasa o 49g pra deslocar a faiza de potencia bem pra cima (tai seus 8 pau rendendo)

              usa a .70 com .63

              arranja uma relacao/caixa pv+3,88

              tendo tempo pra regular deve ficar uma cadeira eletrica on/off interessante.

              abraço.

              meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

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              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
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                #16

                e ah o motivo da troca por uma 3e é proque emu amigo tava com um 2e 22-26 e com 2 bar na mufla com um turbo igual o meu ele colocou um manometro no pezinho do carburado manovac e deu apenas 1,5 de pressão no coletor e o meu 2e é menor que o dele o meu é 21-25

                sacanagem =/

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                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

                  3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

                  detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

                  meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

                  abracos

                  wagner luis

                  :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goiano
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    meu cambio é pv ja a polia ta esta com 3 graus atrasado e meu negocio é andar sem ter perdas nas trocas de marcha

                    ficou muito vago isso aí…...

                    eu uso receita que todo mundo acha um absurdo e to adorando.

                    3e de santana com acerto meia boca, 027.7, ta girando 7000 rpm.

                    detalhe ap 1.6 taxa 8,5:1 no alcool, comando zerado, cabecote hidraulico, motor todo original sem trabalho nenhum.

                    meu proximo passo sera turbina .50/.58 com eixo e rotor na casa dos 52mm.

                    abracos

                    wagner luis

                    :d

                    3e de santana é moleza….......agora 8,5 no alcool foi soda.......ta como o ponto ?

                    e outra.........vc tá adorando mas isso aí tá loooonge do ideal, né tio ?

                    abraxxx

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
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                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      porque o motor pode quebrar se a contra-pressao no coletor de escape for grande demaisó porque esquenta o motor?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
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                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                          valeeu e no caso a unica coisa a se fazer é botar um compressor maior? tem como mecher no coletor de escape pra melhorar isso?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            para diminuir a contrapressão tem que avaliar a causa dela, pois pode ser a/r pequeno na carcaça quente, escapamento muito restritivo, coletor muito restritivo, etc

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              Wender
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              sobe muito a temp da câmara, frita as válvulas de escape e aumenta a chance de detonação

                              e galera, me desculpe a ignorancia, então pq carros turbos de fabrica sai com turbinas tão pequenas para seu motores, tipo o marea mesmo, um baita motor de 5cil 20valvuas, com um turbininhade um ap 1.6

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                pq nesse caso o propósito é outro né… pegada em rotação beeeem baixa, e curva de potência limitada em 6000 rpm no máximo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  Wender
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  oq é mais vantajoso num ap 2.0 forja, cabeçote 41/35 49g, injeção original com um bico mono

                                  andar de .70/48 rotor/eixo 53/58 ou uma .50/84 rotor/eixo 53/64 ????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    depende, o carro é de rua ou de pista??? tem intercooler??? qual o objetivo de potência??? quer pegada em baixo ou patada em 5k rpm e girar até 7,5k????

                                    tudo depende…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #27

                                      pretendo andar em 201m e não pretendo girar muito o motor não.

                                      quero uns 300cv na roda axo q ja ta bom né, pois tenho o cambio original ainda, sei q ele não vai aguentar muito mais q isso, o cambio é curto, um px

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #28

                                        na verdade nenhuma das duas é vantajosa… mas se é essas que vc tem jogado num canto e quer usar, eu iria de .70/.48 (.70 a/r da caixa quente ok)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #29

                                          pq é desvantagem?, no caso qual seria a ideal então? ele limita com 6400 né..(a injeção)

                                          é 70fria e 48quente…

                                          1 Resposta Última resposta

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