Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Megasquirt (ms racing)

Megasquirt (ms racing)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
59 Posts 17 Posters 21.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    fsobral86
    escreveu em última edição por
    #19

    e o driver de ignição interno? funciona como um amplificador de faisca ou é somente um modulo de ignição?

    e dá pra montar 4 bobinas de mi com ela?

    módulo amplificador de faísca só se for capacitivo… o driver interno funciona de forma q vc pode programar o dwell pra atingir o máximo da bobina... esse papo de amplificador de ignição indutivo, pelo q sei (me corrijam se estiver enganado) non-ecziste.

    quanto a montar 4 bobinas de mi, pode ir na fé... eu uso 4 de mi com uma adaptação pra não usar cabo de vela.

    e fica mais forte 4 mi do que msd e 1 bobina só?

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #20

      e o driver de ignição interno? funciona como um amplificador de faisca ou é somente um modulo de ignição?

      e dá pra montar 4 bobinas de mi com ela?

      módulo amplificador de faísca só se for capacitivo… o driver interno funciona de forma q vc pode programar o dwell pra atingir o máximo da bobina... esse papo de amplificador de ignição indutivo, pelo q sei (me corrijam se estiver enganado) non-ecziste.

      quanto a montar 4 bobinas de mi, pode ir na fé... eu uso 4 de mi com uma adaptação pra não usar cabo de vela.

      e fica mais forte 4 mi do que msd e 1 bobina só?

      não sei quantificar pra vc. eu tenho ódio de cabo de vela… a msd tem a vantagem das múltiplas centelhas por ser capacitiva. e isso ajuda na hora da partida e em baixa...

      se vc quer saber de algo mais extremo, o gol do gps aí, usava uma hvc + 6 digital. agora anda com 4 bobinas do 1.8t 180hp. com 2kg tá virando algo em torno de 550cv (sem exagero). e no booster (quase um tudukidá na hx40) as velas não apagam....

      só o fato da faísca não ter que percorrer cabo, rotor, pular do rotor pro terminal do cabo e percorrer o cabo de vela já dá uma baita diferença

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #21

        tem uma grande diferença dum sistema capacitivo (msd) para um indutivo como mega + 4 bobinas mi

        em nossos meros carrinhos de passeio e alguns fuçados de leve, 4 bobinas de mi chegam a ser exagero… uma bobina de gol flex já faz muito bem o trabalho e com baixo custo...

        agora na turminha dos motor soviético, onde gira 9 mil rpm, onde a turbina empurra 2 kilão pra dentro, uma ignição capacitiva mostra as suas qualidades... entre elas manter a mesma centelha em toda a faixa de giro (indutivo diminui a centelha conforme o giro sobe devido a não completar o dwell da bobina)

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #22

          tem uma grande diferença dum sistema capacitivo (msd) para um indutivo como mega + 4 bobinas mi

          em nossos meros carrinhos de passeio e alguns fuçados de leve, 4 bobinas de mi chegam a ser exagero… uma bobina de gol flex já faz muito bem o trabalho e com baixo custo...

          agora na turminha dos motor soviético, onde gira 9 mil rpm, onde a turbina empurra 2 kilão pra dentro, uma ignição capacitiva mostra as suas qualidades... entre elas manter a mesma centelha em toda a faixa de giro (indutivo diminui a centelha conforme o giro sobe devido a não completar o dwell da bobina)

          9000 rpm em wasted-spark acho que mesmo assim dá conta… cada volta do vira são 6,6ms. mais ou menos o dobro do tempo de carga de uma bobina. e como cada volta a bobina faísca uma vez....

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #23

            estou bem empolgado em comprar a ms1 racing… hoje tenho no meu carro o unichip que dá uma melhora nas parciais e acerta o combustivel na lenta por conta dos comandos mas a marcha lenta poderia ser melhor e o carro deveria girar mais, ainda não encontrei ninguem pra fazer isso nessa injeção, uma boa opção seria a ms, só falta a coragem pra começar tudo hehe. já tenho o módulo velho que vai doar o plug.

            alguem já viu ms no duratec?? não gostaria de ser o primeiro a fazer, seria bom ler algum relato de alguem que tenha feito.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #24

              putz fernando, vc não acredita em mim mesmo né… :hauhau:

              eu já não te falei que montei duas ms para duratec e que te passava o contato do cara que instalou ela e fez funcionar?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #25

                putz fernando, vc não acredita em mim mesmo né… :hauhau:

                eu já não te falei que montei duas ms para duratec e que te passava o contato do cara que instalou ela e fez funcionar?

                rapaz, sabe q eu esqueci?? me desculpe, acredito sim no q vc diz… só falta iniciativa minha mesmo heheh mas já comprei o modulo queimado pra usar os plugs, pelo menos isso. ele montou em focus mesmo ou em algum outro carro com duratec??

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  não foi em focus não, pelo que me consta foi em dois jeep. foram dois daqueles motores daquela liquidação que a ford fez.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    não foi em focus não, pelo que me consta foi em dois jeep. foram dois daqueles motores daquela liquidação que a ford fez.

                    ricardo, vc usa msn?

                    se sim, add ai: fsobral88@hotmail.com

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      tenho uma duvida, tem como colocar 2 mapas, e mudar de um mapa pra outro por um botão no painel do carro?

                      estava pensando em alguma coisa pra saveiro, ela roda com gnv e gasolina. pensei em pegar um kit de ultima geração que usa bicos injetores de gas, ai faria o acerto na gasolina e apertando um botão mudaria pro acerto no gas. tem como?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        adriano, eu nunca usei esse recurso, mas tem sim.

                        vc acerta os dois mapas separadamente e alterna entre eles com um botão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          tenho uma duvida, tem como colocar 2 mapas, e mudar de um mapa pra outro por um botão no painel do carro?

                          estava pensando em alguma coisa pra saveiro, ela roda com gnv e gasolina. pensei em pegar um kit de ultima geração que usa bicos injetores de gas, ai faria o acerto na gasolina e apertando um botão mudaria pro acerto no gas. tem como?

                          tem sim sushi… só apertar o botão e muda o mapa... ou se vc for mais professor pardal, pode usar uma saída programável dela pra acionar o gás acima de x temperatura do motor, acionar a gasolina com x % de tps, etc... só confgurar a saída e 1 ou 2 relés ligados no fio do botão de acionamento da mudança do mapa...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            não foi em focus não, pelo que me consta foi em dois jeep. foram dois daqueles motores daquela liquidação que a ford fez.

                            entendi. como ficaria a questão do pats no focus?? vou precisar fazer algum bypass ou só de tirar o módulo original o pats será anulado??

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              fernando, me perdoe a ignorância, mas eu não sei o que é isso não… :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gui_Jpa
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                fernando, me perdoe a ignorância, mas eu não sei o que é isso não… :(

                                pats é o alarme de fabrica da ford. (pats = passive anti theft system = sistema passivo anti furto)

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  fernando, me perdoe a ignorância, mas eu não sei o que é isso não… :(

                                  pats é o alarme de fabrica da ford. (pats = passive anti theft system = sistema passivo anti furto)

                                  isso mesmo. se pegar um modulo de outro focus e colocar no meu, ele não liga. não sei se vai ocorrer o mesmo com a ms.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    não conheço a injeção original do focus, mas vou pegar como exemplo a marelli dos ap mi.

                                    nelas tem o volkscode que bloqueia a injeção se vc colocar outra chave ou espetar outro módulo. eu não me lembro exatamente se corta só os bicos injetores ou se corta bicos e faísca.

                                    mas isso é um interfaceamento entre a injeção e o módulo do volkscode, ou seja, é um sistema separado da injeção. se vc coloca uma ie programável no lugar, o motor funciona normal, só perder esse recurso de bloqueio.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      então o pats é o alarma e código de chave

                                      tirando sua central e colocando uma megasquirt, o pats vai ficar inativo…. ou seja, sem código de chave...

                                      o focus tem uma armadilha para os tunners .... o regulador de tensão do alternador comunica com a central da injeção, para na marcha lenta e em baixas cargas carregar menos a bateria... se retirar a central, tem que ver esse lance do regulador, pois ele pode ficar carregando menos que o correto...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        então o pats é o alarma e código de chave

                                        tirando sua central e colocando uma megasquirt, o pats vai ficar inativo…. ou seja, sem código de chave...

                                        o focus tem uma armadilha para os tunners .... o regulador de tensão do alternador comunica com a central da injeção, para na marcha lenta e em baixas cargas carregar menos a bateria... se retirar a central, tem que ver esse lance do regulador, pois ele pode ficar carregando menos que o correto...

                                        qual o intuito de carregar menos em marcha lenta e menos carga no motor ?… se eu ligar o carro e andar tiozinho carregaaria menos do que andando espancando o que num faz sentido ja que a maior energia que se tira é justamente na partida...tem algo que tá casando muito bem nessa história...

                                        até porque para carregar menos a bateria precisaria limitar a tensão ou a corrente e não creio que tenha tiristores no alternador pra poder chavear outro nivel de tensão/corrrente...

                                        vc tem alguma literatura pra poder ver isso ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          então, o alternador carrega menos na lenta e em baixas cargas para redução de emissões, pois esse motor do focus já foi melhorado com relação ao do escort por causa de altos indices de emissões…

                                          com o alternador carregando menos, ele exerce menos carga no motor... espeta um multimetro num focus e verá isso...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários