Megasquirt (ms racing)
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e o driver de ignição interno? funciona como um amplificador de faisca ou é somente um modulo de ignição?
e dá pra montar 4 bobinas de mi com ela?
módulo amplificador de faísca só se for capacitivo… o driver interno funciona de forma q vc pode programar o dwell pra atingir o máximo da bobina... esse papo de amplificador de ignição indutivo, pelo q sei (me corrijam se estiver enganado) non-ecziste.
quanto a montar 4 bobinas de mi, pode ir na fé... eu uso 4 de mi com uma adaptação pra não usar cabo de vela.
e fica mais forte 4 mi do que msd e 1 bobina só?
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e o driver de ignição interno? funciona como um amplificador de faisca ou é somente um modulo de ignição?
e dá pra montar 4 bobinas de mi com ela?
módulo amplificador de faísca só se for capacitivo… o driver interno funciona de forma q vc pode programar o dwell pra atingir o máximo da bobina... esse papo de amplificador de ignição indutivo, pelo q sei (me corrijam se estiver enganado) non-ecziste.
quanto a montar 4 bobinas de mi, pode ir na fé... eu uso 4 de mi com uma adaptação pra não usar cabo de vela.
e fica mais forte 4 mi do que msd e 1 bobina só?
não sei quantificar pra vc. eu tenho ódio de cabo de vela… a msd tem a vantagem das múltiplas centelhas por ser capacitiva. e isso ajuda na hora da partida e em baixa...
se vc quer saber de algo mais extremo, o gol do gps aí, usava uma hvc + 6 digital. agora anda com 4 bobinas do 1.8t 180hp. com 2kg tá virando algo em torno de 550cv (sem exagero). e no booster (quase um tudukidá na hx40) as velas não apagam....
só o fato da faísca não ter que percorrer cabo, rotor, pular do rotor pro terminal do cabo e percorrer o cabo de vela já dá uma baita diferença
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tem uma grande diferença dum sistema capacitivo (msd) para um indutivo como mega + 4 bobinas mi
em nossos meros carrinhos de passeio e alguns fuçados de leve, 4 bobinas de mi chegam a ser exagero… uma bobina de gol flex já faz muito bem o trabalho e com baixo custo...
agora na turminha dos motor soviético, onde gira 9 mil rpm, onde a turbina empurra 2 kilão pra dentro, uma ignição capacitiva mostra as suas qualidades... entre elas manter a mesma centelha em toda a faixa de giro (indutivo diminui a centelha conforme o giro sobe devido a não completar o dwell da bobina)
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tem uma grande diferença dum sistema capacitivo (msd) para um indutivo como mega + 4 bobinas mi
em nossos meros carrinhos de passeio e alguns fuçados de leve, 4 bobinas de mi chegam a ser exagero… uma bobina de gol flex já faz muito bem o trabalho e com baixo custo...
agora na turminha dos motor soviético, onde gira 9 mil rpm, onde a turbina empurra 2 kilão pra dentro, uma ignição capacitiva mostra as suas qualidades... entre elas manter a mesma centelha em toda a faixa de giro (indutivo diminui a centelha conforme o giro sobe devido a não completar o dwell da bobina)
9000 rpm em wasted-spark acho que mesmo assim dá conta… cada volta do vira são 6,6ms. mais ou menos o dobro do tempo de carga de uma bobina. e como cada volta a bobina faísca uma vez....
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estou bem empolgado em comprar a ms1 racing… hoje tenho no meu carro o unichip que dá uma melhora nas parciais e acerta o combustivel na lenta por conta dos comandos mas a marcha lenta poderia ser melhor e o carro deveria girar mais, ainda não encontrei ninguem pra fazer isso nessa injeção, uma boa opção seria a ms, só falta a coragem pra começar tudo hehe. já tenho o módulo velho que vai doar o plug.
alguem já viu ms no duratec?? não gostaria de ser o primeiro a fazer, seria bom ler algum relato de alguem que tenha feito.
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putz fernando, vc não acredita em mim mesmo né…
eu já não te falei que montei duas ms para duratec e que te passava o contato do cara que instalou ela e fez funcionar?
rapaz, sabe q eu esqueci?? me desculpe, acredito sim no q vc diz… só falta iniciativa minha mesmo heheh mas já comprei o modulo queimado pra usar os plugs, pelo menos isso. ele montou em focus mesmo ou em algum outro carro com duratec??
[]s
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não foi em focus não, pelo que me consta foi em dois jeep. foram dois daqueles motores daquela liquidação que a ford fez.
ricardo, vc usa msn?
se sim, add ai: [email protected]
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tenho uma duvida, tem como colocar 2 mapas, e mudar de um mapa pra outro por um botão no painel do carro?
estava pensando em alguma coisa pra saveiro, ela roda com gnv e gasolina. pensei em pegar um kit de ultima geração que usa bicos injetores de gas, ai faria o acerto na gasolina e apertando um botão mudaria pro acerto no gas. tem como?
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tenho uma duvida, tem como colocar 2 mapas, e mudar de um mapa pra outro por um botão no painel do carro?
estava pensando em alguma coisa pra saveiro, ela roda com gnv e gasolina. pensei em pegar um kit de ultima geração que usa bicos injetores de gas, ai faria o acerto na gasolina e apertando um botão mudaria pro acerto no gas. tem como?
tem sim sushi… só apertar o botão e muda o mapa... ou se vc for mais professor pardal, pode usar uma saída programável dela pra acionar o gás acima de x temperatura do motor, acionar a gasolina com x % de tps, etc... só confgurar a saída e 1 ou 2 relés ligados no fio do botão de acionamento da mudança do mapa...
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não foi em focus não, pelo que me consta foi em dois jeep. foram dois daqueles motores daquela liquidação que a ford fez.
entendi. como ficaria a questão do pats no focus?? vou precisar fazer algum bypass ou só de tirar o módulo original o pats será anulado??
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fernando, me perdoe a ignorância, mas eu não sei o que é isso não…
pats é o alarme de fabrica da ford. (pats = passive anti theft system = sistema passivo anti furto)
isso mesmo. se pegar um modulo de outro focus e colocar no meu, ele não liga. não sei se vai ocorrer o mesmo com a ms.
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não conheço a injeção original do focus, mas vou pegar como exemplo a marelli dos ap mi.
nelas tem o volkscode que bloqueia a injeção se vc colocar outra chave ou espetar outro módulo. eu não me lembro exatamente se corta só os bicos injetores ou se corta bicos e faísca.
mas isso é um interfaceamento entre a injeção e o módulo do volkscode, ou seja, é um sistema separado da injeção. se vc coloca uma ie programável no lugar, o motor funciona normal, só perder esse recurso de bloqueio.
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então o pats é o alarma e código de chave
tirando sua central e colocando uma megasquirt, o pats vai ficar inativo…. ou seja, sem código de chave...
o focus tem uma armadilha para os tunners .... o regulador de tensão do alternador comunica com a central da injeção, para na marcha lenta e em baixas cargas carregar menos a bateria... se retirar a central, tem que ver esse lance do regulador, pois ele pode ficar carregando menos que o correto...
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então o pats é o alarma e código de chave
tirando sua central e colocando uma megasquirt, o pats vai ficar inativo…. ou seja, sem código de chave...
o focus tem uma armadilha para os tunners .... o regulador de tensão do alternador comunica com a central da injeção, para na marcha lenta e em baixas cargas carregar menos a bateria... se retirar a central, tem que ver esse lance do regulador, pois ele pode ficar carregando menos que o correto...
qual o intuito de carregar menos em marcha lenta e menos carga no motor ?… se eu ligar o carro e andar tiozinho carregaaria menos do que andando espancando o que num faz sentido ja que a maior energia que se tira é justamente na partida...tem algo que tá casando muito bem nessa história...
até porque para carregar menos a bateria precisaria limitar a tensão ou a corrente e não creio que tenha tiristores no alternador pra poder chavear outro nivel de tensão/corrrente...
vc tem alguma literatura pra poder ver isso ?
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então, o alternador carrega menos na lenta e em baixas cargas para redução de emissões, pois esse motor do focus já foi melhorado com relação ao do escort por causa de altos indices de emissões…
com o alternador carregando menos, ele exerce menos carga no motor... espeta um multimetro num focus e verá isso...