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Megasquirt (ms racing)

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    16volts
    escreveu em última edição por
    #20

    e o driver de ignição interno? funciona como um amplificador de faisca ou é somente um modulo de ignição?

    e dá pra montar 4 bobinas de mi com ela?

    módulo amplificador de faísca só se for capacitivo… o driver interno funciona de forma q vc pode programar o dwell pra atingir o máximo da bobina... esse papo de amplificador de ignição indutivo, pelo q sei (me corrijam se estiver enganado) non-ecziste.

    quanto a montar 4 bobinas de mi, pode ir na fé... eu uso 4 de mi com uma adaptação pra não usar cabo de vela.

    e fica mais forte 4 mi do que msd e 1 bobina só?

    não sei quantificar pra vc. eu tenho ódio de cabo de vela… a msd tem a vantagem das múltiplas centelhas por ser capacitiva. e isso ajuda na hora da partida e em baixa...

    se vc quer saber de algo mais extremo, o gol do gps aí, usava uma hvc + 6 digital. agora anda com 4 bobinas do 1.8t 180hp. com 2kg tá virando algo em torno de 550cv (sem exagero). e no booster (quase um tudukidá na hx40) as velas não apagam....

    só o fato da faísca não ter que percorrer cabo, rotor, pular do rotor pro terminal do cabo e percorrer o cabo de vela já dá uma baita diferença

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #21

      tem uma grande diferença dum sistema capacitivo (msd) para um indutivo como mega + 4 bobinas mi

      em nossos meros carrinhos de passeio e alguns fuçados de leve, 4 bobinas de mi chegam a ser exagero… uma bobina de gol flex já faz muito bem o trabalho e com baixo custo...

      agora na turminha dos motor soviético, onde gira 9 mil rpm, onde a turbina empurra 2 kilão pra dentro, uma ignição capacitiva mostra as suas qualidades... entre elas manter a mesma centelha em toda a faixa de giro (indutivo diminui a centelha conforme o giro sobe devido a não completar o dwell da bobina)

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      • 1 Offline
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        16volts
        escreveu em última edição por
        #22

        tem uma grande diferença dum sistema capacitivo (msd) para um indutivo como mega + 4 bobinas mi

        em nossos meros carrinhos de passeio e alguns fuçados de leve, 4 bobinas de mi chegam a ser exagero… uma bobina de gol flex já faz muito bem o trabalho e com baixo custo...

        agora na turminha dos motor soviético, onde gira 9 mil rpm, onde a turbina empurra 2 kilão pra dentro, uma ignição capacitiva mostra as suas qualidades... entre elas manter a mesma centelha em toda a faixa de giro (indutivo diminui a centelha conforme o giro sobe devido a não completar o dwell da bobina)

        9000 rpm em wasted-spark acho que mesmo assim dá conta… cada volta do vira são 6,6ms. mais ou menos o dobro do tempo de carga de uma bobina. e como cada volta a bobina faísca uma vez....

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        • F Offline
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          Fernando_221
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          #23

          estou bem empolgado em comprar a ms1 racing… hoje tenho no meu carro o unichip que dá uma melhora nas parciais e acerta o combustivel na lenta por conta dos comandos mas a marcha lenta poderia ser melhor e o carro deveria girar mais, ainda não encontrei ninguem pra fazer isso nessa injeção, uma boa opção seria a ms, só falta a coragem pra começar tudo hehe. já tenho o módulo velho que vai doar o plug.

          alguem já viu ms no duratec?? não gostaria de ser o primeiro a fazer, seria bom ler algum relato de alguem que tenha feito.

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          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #24

            putz fernando, vc não acredita em mim mesmo né… :hauhau:

            eu já não te falei que montei duas ms para duratec e que te passava o contato do cara que instalou ela e fez funcionar?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #25

              putz fernando, vc não acredita em mim mesmo né… :hauhau:

              eu já não te falei que montei duas ms para duratec e que te passava o contato do cara que instalou ela e fez funcionar?

              rapaz, sabe q eu esqueci?? me desculpe, acredito sim no q vc diz… só falta iniciativa minha mesmo heheh mas já comprei o modulo queimado pra usar os plugs, pelo menos isso. ele montou em focus mesmo ou em algum outro carro com duratec??

              []s

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              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #26

                não foi em focus não, pelo que me consta foi em dois jeep. foram dois daqueles motores daquela liquidação que a ford fez.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  não foi em focus não, pelo que me consta foi em dois jeep. foram dois daqueles motores daquela liquidação que a ford fez.

                  ricardo, vc usa msn?

                  se sim, add ai: fsobral88@hotmail.com

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
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                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    tenho uma duvida, tem como colocar 2 mapas, e mudar de um mapa pra outro por um botão no painel do carro?

                    estava pensando em alguma coisa pra saveiro, ela roda com gnv e gasolina. pensei em pegar um kit de ultima geração que usa bicos injetores de gas, ai faria o acerto na gasolina e apertando um botão mudaria pro acerto no gas. tem como?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      adriano, eu nunca usei esse recurso, mas tem sim.

                      vc acerta os dois mapas separadamente e alterna entre eles com um botão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        tenho uma duvida, tem como colocar 2 mapas, e mudar de um mapa pra outro por um botão no painel do carro?

                        estava pensando em alguma coisa pra saveiro, ela roda com gnv e gasolina. pensei em pegar um kit de ultima geração que usa bicos injetores de gas, ai faria o acerto na gasolina e apertando um botão mudaria pro acerto no gas. tem como?

                        tem sim sushi… só apertar o botão e muda o mapa... ou se vc for mais professor pardal, pode usar uma saída programável dela pra acionar o gás acima de x temperatura do motor, acionar a gasolina com x % de tps, etc... só confgurar a saída e 1 ou 2 relés ligados no fio do botão de acionamento da mudança do mapa...

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                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          não foi em focus não, pelo que me consta foi em dois jeep. foram dois daqueles motores daquela liquidação que a ford fez.

                          entendi. como ficaria a questão do pats no focus?? vou precisar fazer algum bypass ou só de tirar o módulo original o pats será anulado??

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            fernando, me perdoe a ignorância, mas eu não sei o que é isso não… :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gui_Jpa
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              fernando, me perdoe a ignorância, mas eu não sei o que é isso não… :(

                              pats é o alarme de fabrica da ford. (pats = passive anti theft system = sistema passivo anti furto)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                fernando, me perdoe a ignorância, mas eu não sei o que é isso não… :(

                                pats é o alarme de fabrica da ford. (pats = passive anti theft system = sistema passivo anti furto)

                                isso mesmo. se pegar um modulo de outro focus e colocar no meu, ele não liga. não sei se vai ocorrer o mesmo com a ms.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  não conheço a injeção original do focus, mas vou pegar como exemplo a marelli dos ap mi.

                                  nelas tem o volkscode que bloqueia a injeção se vc colocar outra chave ou espetar outro módulo. eu não me lembro exatamente se corta só os bicos injetores ou se corta bicos e faísca.

                                  mas isso é um interfaceamento entre a injeção e o módulo do volkscode, ou seja, é um sistema separado da injeção. se vc coloca uma ie programável no lugar, o motor funciona normal, só perder esse recurso de bloqueio.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #36

                                    então o pats é o alarma e código de chave

                                    tirando sua central e colocando uma megasquirt, o pats vai ficar inativo…. ou seja, sem código de chave...

                                    o focus tem uma armadilha para os tunners .... o regulador de tensão do alternador comunica com a central da injeção, para na marcha lenta e em baixas cargas carregar menos a bateria... se retirar a central, tem que ver esse lance do regulador, pois ele pode ficar carregando menos que o correto...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #37

                                      então o pats é o alarma e código de chave

                                      tirando sua central e colocando uma megasquirt, o pats vai ficar inativo…. ou seja, sem código de chave...

                                      o focus tem uma armadilha para os tunners .... o regulador de tensão do alternador comunica com a central da injeção, para na marcha lenta e em baixas cargas carregar menos a bateria... se retirar a central, tem que ver esse lance do regulador, pois ele pode ficar carregando menos que o correto...

                                      qual o intuito de carregar menos em marcha lenta e menos carga no motor ?… se eu ligar o carro e andar tiozinho carregaaria menos do que andando espancando o que num faz sentido ja que a maior energia que se tira é justamente na partida...tem algo que tá casando muito bem nessa história...

                                      até porque para carregar menos a bateria precisaria limitar a tensão ou a corrente e não creio que tenha tiristores no alternador pra poder chavear outro nivel de tensão/corrrente...

                                      vc tem alguma literatura pra poder ver isso ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #38

                                        então, o alternador carrega menos na lenta e em baixas cargas para redução de emissões, pois esse motor do focus já foi melhorado com relação ao do escort por causa de altos indices de emissões…

                                        com o alternador carregando menos, ele exerce menos carga no motor... espeta um multimetro num focus e verá isso...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #39

                                          quem conhece regulador de tensão vai perceber que tem todos os pinos comuns (b-/b+ etc)e um conector de 3 vias, com pinos fora do comum… são por esses 3 fios que ele comunica com a central e em sinal digital ainda por cima... nem é pulso positivo ou negativo...

                                          esses detalhes técnicos é dificil encontrar literatura... essa eu peguei numa palestra técnica da gauss...

                                          1 Resposta Última resposta

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