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Megasquirt (ms racing)

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    16volts
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    #18

    e o driver de ignição interno? funciona como um amplificador de faisca ou é somente um modulo de ignição?

    e dá pra montar 4 bobinas de mi com ela?

    módulo amplificador de faísca só se for capacitivo… o driver interno funciona de forma q vc pode programar o dwell pra atingir o máximo da bobina... esse papo de amplificador de ignição indutivo, pelo q sei (me corrijam se estiver enganado) non-ecziste.

    quanto a montar 4 bobinas de mi, pode ir na fé... eu uso 4 de mi com uma adaptação pra não usar cabo de vela.

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      fsobral86
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      #19

      e o driver de ignição interno? funciona como um amplificador de faisca ou é somente um modulo de ignição?

      e dá pra montar 4 bobinas de mi com ela?

      módulo amplificador de faísca só se for capacitivo… o driver interno funciona de forma q vc pode programar o dwell pra atingir o máximo da bobina... esse papo de amplificador de ignição indutivo, pelo q sei (me corrijam se estiver enganado) non-ecziste.

      quanto a montar 4 bobinas de mi, pode ir na fé... eu uso 4 de mi com uma adaptação pra não usar cabo de vela.

      e fica mais forte 4 mi do que msd e 1 bobina só?

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        16volts
        escreveu em última edição por
        #20

        e o driver de ignição interno? funciona como um amplificador de faisca ou é somente um modulo de ignição?

        e dá pra montar 4 bobinas de mi com ela?

        módulo amplificador de faísca só se for capacitivo… o driver interno funciona de forma q vc pode programar o dwell pra atingir o máximo da bobina... esse papo de amplificador de ignição indutivo, pelo q sei (me corrijam se estiver enganado) non-ecziste.

        quanto a montar 4 bobinas de mi, pode ir na fé... eu uso 4 de mi com uma adaptação pra não usar cabo de vela.

        e fica mais forte 4 mi do que msd e 1 bobina só?

        não sei quantificar pra vc. eu tenho ódio de cabo de vela… a msd tem a vantagem das múltiplas centelhas por ser capacitiva. e isso ajuda na hora da partida e em baixa...

        se vc quer saber de algo mais extremo, o gol do gps aí, usava uma hvc + 6 digital. agora anda com 4 bobinas do 1.8t 180hp. com 2kg tá virando algo em torno de 550cv (sem exagero). e no booster (quase um tudukidá na hx40) as velas não apagam....

        só o fato da faísca não ter que percorrer cabo, rotor, pular do rotor pro terminal do cabo e percorrer o cabo de vela já dá uma baita diferença

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        • M Offline
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          menegotto
          escreveu em última edição por
          #21

          tem uma grande diferença dum sistema capacitivo (msd) para um indutivo como mega + 4 bobinas mi

          em nossos meros carrinhos de passeio e alguns fuçados de leve, 4 bobinas de mi chegam a ser exagero… uma bobina de gol flex já faz muito bem o trabalho e com baixo custo...

          agora na turminha dos motor soviético, onde gira 9 mil rpm, onde a turbina empurra 2 kilão pra dentro, uma ignição capacitiva mostra as suas qualidades... entre elas manter a mesma centelha em toda a faixa de giro (indutivo diminui a centelha conforme o giro sobe devido a não completar o dwell da bobina)

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          • 1 Offline
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #22

            tem uma grande diferença dum sistema capacitivo (msd) para um indutivo como mega + 4 bobinas mi

            em nossos meros carrinhos de passeio e alguns fuçados de leve, 4 bobinas de mi chegam a ser exagero… uma bobina de gol flex já faz muito bem o trabalho e com baixo custo...

            agora na turminha dos motor soviético, onde gira 9 mil rpm, onde a turbina empurra 2 kilão pra dentro, uma ignição capacitiva mostra as suas qualidades... entre elas manter a mesma centelha em toda a faixa de giro (indutivo diminui a centelha conforme o giro sobe devido a não completar o dwell da bobina)

            9000 rpm em wasted-spark acho que mesmo assim dá conta… cada volta do vira são 6,6ms. mais ou menos o dobro do tempo de carga de uma bobina. e como cada volta a bobina faísca uma vez....

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            • F Offline
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              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #23

              estou bem empolgado em comprar a ms1 racing… hoje tenho no meu carro o unichip que dá uma melhora nas parciais e acerta o combustivel na lenta por conta dos comandos mas a marcha lenta poderia ser melhor e o carro deveria girar mais, ainda não encontrei ninguem pra fazer isso nessa injeção, uma boa opção seria a ms, só falta a coragem pra começar tudo hehe. já tenho o módulo velho que vai doar o plug.

              alguem já viu ms no duratec?? não gostaria de ser o primeiro a fazer, seria bom ler algum relato de alguem que tenha feito.

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              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #24

                putz fernando, vc não acredita em mim mesmo né… :hauhau:

                eu já não te falei que montei duas ms para duratec e que te passava o contato do cara que instalou ela e fez funcionar?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  putz fernando, vc não acredita em mim mesmo né… :hauhau:

                  eu já não te falei que montei duas ms para duratec e que te passava o contato do cara que instalou ela e fez funcionar?

                  rapaz, sabe q eu esqueci?? me desculpe, acredito sim no q vc diz… só falta iniciativa minha mesmo heheh mas já comprei o modulo queimado pra usar os plugs, pelo menos isso. ele montou em focus mesmo ou em algum outro carro com duratec??

                  []s

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                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    não foi em focus não, pelo que me consta foi em dois jeep. foram dois daqueles motores daquela liquidação que a ford fez.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      não foi em focus não, pelo que me consta foi em dois jeep. foram dois daqueles motores daquela liquidação que a ford fez.

                      ricardo, vc usa msn?

                      se sim, add ai: [email protected]

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        tenho uma duvida, tem como colocar 2 mapas, e mudar de um mapa pra outro por um botão no painel do carro?

                        estava pensando em alguma coisa pra saveiro, ela roda com gnv e gasolina. pensei em pegar um kit de ultima geração que usa bicos injetores de gas, ai faria o acerto na gasolina e apertando um botão mudaria pro acerto no gas. tem como?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          adriano, eu nunca usei esse recurso, mas tem sim.

                          vc acerta os dois mapas separadamente e alterna entre eles com um botão.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            tenho uma duvida, tem como colocar 2 mapas, e mudar de um mapa pra outro por um botão no painel do carro?

                            estava pensando em alguma coisa pra saveiro, ela roda com gnv e gasolina. pensei em pegar um kit de ultima geração que usa bicos injetores de gas, ai faria o acerto na gasolina e apertando um botão mudaria pro acerto no gas. tem como?

                            tem sim sushi… só apertar o botão e muda o mapa... ou se vc for mais professor pardal, pode usar uma saída programável dela pra acionar o gás acima de x temperatura do motor, acionar a gasolina com x % de tps, etc... só confgurar a saída e 1 ou 2 relés ligados no fio do botão de acionamento da mudança do mapa...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              não foi em focus não, pelo que me consta foi em dois jeep. foram dois daqueles motores daquela liquidação que a ford fez.

                              entendi. como ficaria a questão do pats no focus?? vou precisar fazer algum bypass ou só de tirar o módulo original o pats será anulado??

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                fernando, me perdoe a ignorância, mas eu não sei o que é isso não… :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gui_Jpa
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  fernando, me perdoe a ignorância, mas eu não sei o que é isso não… :(

                                  pats é o alarme de fabrica da ford. (pats = passive anti theft system = sistema passivo anti furto)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    fernando, me perdoe a ignorância, mas eu não sei o que é isso não… :(

                                    pats é o alarme de fabrica da ford. (pats = passive anti theft system = sistema passivo anti furto)

                                    isso mesmo. se pegar um modulo de outro focus e colocar no meu, ele não liga. não sei se vai ocorrer o mesmo com a ms.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #35

                                      não conheço a injeção original do focus, mas vou pegar como exemplo a marelli dos ap mi.

                                      nelas tem o volkscode que bloqueia a injeção se vc colocar outra chave ou espetar outro módulo. eu não me lembro exatamente se corta só os bicos injetores ou se corta bicos e faísca.

                                      mas isso é um interfaceamento entre a injeção e o módulo do volkscode, ou seja, é um sistema separado da injeção. se vc coloca uma ie programável no lugar, o motor funciona normal, só perder esse recurso de bloqueio.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #36

                                        então o pats é o alarma e código de chave

                                        tirando sua central e colocando uma megasquirt, o pats vai ficar inativo…. ou seja, sem código de chave...

                                        o focus tem uma armadilha para os tunners .... o regulador de tensão do alternador comunica com a central da injeção, para na marcha lenta e em baixas cargas carregar menos a bateria... se retirar a central, tem que ver esse lance do regulador, pois ele pode ficar carregando menos que o correto...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #37

                                          então o pats é o alarma e código de chave

                                          tirando sua central e colocando uma megasquirt, o pats vai ficar inativo…. ou seja, sem código de chave...

                                          o focus tem uma armadilha para os tunners .... o regulador de tensão do alternador comunica com a central da injeção, para na marcha lenta e em baixas cargas carregar menos a bateria... se retirar a central, tem que ver esse lance do regulador, pois ele pode ficar carregando menos que o correto...

                                          qual o intuito de carregar menos em marcha lenta e menos carga no motor ?… se eu ligar o carro e andar tiozinho carregaaria menos do que andando espancando o que num faz sentido ja que a maior energia que se tira é justamente na partida...tem algo que tá casando muito bem nessa história...

                                          até porque para carregar menos a bateria precisaria limitar a tensão ou a corrente e não creio que tenha tiristores no alternador pra poder chavear outro nivel de tensão/corrrente...

                                          vc tem alguma literatura pra poder ver isso ?

                                          1 Resposta Última resposta

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