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Megasquirt (ms racing)

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    Fernando_221
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    #25

    putz fernando, vc não acredita em mim mesmo né… :hauhau:

    eu já não te falei que montei duas ms para duratec e que te passava o contato do cara que instalou ela e fez funcionar?

    rapaz, sabe q eu esqueci?? me desculpe, acredito sim no q vc diz… só falta iniciativa minha mesmo heheh mas já comprei o modulo queimado pra usar os plugs, pelo menos isso. ele montou em focus mesmo ou em algum outro carro com duratec??

    []s

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    • R Offline
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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #26

      não foi em focus não, pelo que me consta foi em dois jeep. foram dois daqueles motores daquela liquidação que a ford fez.

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      • F Offline
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        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #27

        não foi em focus não, pelo que me consta foi em dois jeep. foram dois daqueles motores daquela liquidação que a ford fez.

        ricardo, vc usa msn?

        se sim, add ai: fsobral88@hotmail.com

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #28

          tenho uma duvida, tem como colocar 2 mapas, e mudar de um mapa pra outro por um botão no painel do carro?

          estava pensando em alguma coisa pra saveiro, ela roda com gnv e gasolina. pensei em pegar um kit de ultima geração que usa bicos injetores de gas, ai faria o acerto na gasolina e apertando um botão mudaria pro acerto no gas. tem como?

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          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #29

            adriano, eu nunca usei esse recurso, mas tem sim.

            vc acerta os dois mapas separadamente e alterna entre eles com um botão.

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            • M Offline
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              menegotto
              escreveu em última edição por
              #30

              tenho uma duvida, tem como colocar 2 mapas, e mudar de um mapa pra outro por um botão no painel do carro?

              estava pensando em alguma coisa pra saveiro, ela roda com gnv e gasolina. pensei em pegar um kit de ultima geração que usa bicos injetores de gas, ai faria o acerto na gasolina e apertando um botão mudaria pro acerto no gas. tem como?

              tem sim sushi… só apertar o botão e muda o mapa... ou se vc for mais professor pardal, pode usar uma saída programável dela pra acionar o gás acima de x temperatura do motor, acionar a gasolina com x % de tps, etc... só confgurar a saída e 1 ou 2 relés ligados no fio do botão de acionamento da mudança do mapa...

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              • F Offline
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                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #31

                não foi em focus não, pelo que me consta foi em dois jeep. foram dois daqueles motores daquela liquidação que a ford fez.

                entendi. como ficaria a questão do pats no focus?? vou precisar fazer algum bypass ou só de tirar o módulo original o pats será anulado??

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  fernando, me perdoe a ignorância, mas eu não sei o que é isso não… :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    fernando, me perdoe a ignorância, mas eu não sei o que é isso não… :(

                    pats é o alarme de fabrica da ford. (pats = passive anti theft system = sistema passivo anti furto)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      fernando, me perdoe a ignorância, mas eu não sei o que é isso não… :(

                      pats é o alarme de fabrica da ford. (pats = passive anti theft system = sistema passivo anti furto)

                      isso mesmo. se pegar um modulo de outro focus e colocar no meu, ele não liga. não sei se vai ocorrer o mesmo com a ms.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        não conheço a injeção original do focus, mas vou pegar como exemplo a marelli dos ap mi.

                        nelas tem o volkscode que bloqueia a injeção se vc colocar outra chave ou espetar outro módulo. eu não me lembro exatamente se corta só os bicos injetores ou se corta bicos e faísca.

                        mas isso é um interfaceamento entre a injeção e o módulo do volkscode, ou seja, é um sistema separado da injeção. se vc coloca uma ie programável no lugar, o motor funciona normal, só perder esse recurso de bloqueio.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          então o pats é o alarma e código de chave

                          tirando sua central e colocando uma megasquirt, o pats vai ficar inativo…. ou seja, sem código de chave...

                          o focus tem uma armadilha para os tunners .... o regulador de tensão do alternador comunica com a central da injeção, para na marcha lenta e em baixas cargas carregar menos a bateria... se retirar a central, tem que ver esse lance do regulador, pois ele pode ficar carregando menos que o correto...

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            então o pats é o alarma e código de chave

                            tirando sua central e colocando uma megasquirt, o pats vai ficar inativo…. ou seja, sem código de chave...

                            o focus tem uma armadilha para os tunners .... o regulador de tensão do alternador comunica com a central da injeção, para na marcha lenta e em baixas cargas carregar menos a bateria... se retirar a central, tem que ver esse lance do regulador, pois ele pode ficar carregando menos que o correto...

                            qual o intuito de carregar menos em marcha lenta e menos carga no motor ?… se eu ligar o carro e andar tiozinho carregaaria menos do que andando espancando o que num faz sentido ja que a maior energia que se tira é justamente na partida...tem algo que tá casando muito bem nessa história...

                            até porque para carregar menos a bateria precisaria limitar a tensão ou a corrente e não creio que tenha tiristores no alternador pra poder chavear outro nivel de tensão/corrrente...

                            vc tem alguma literatura pra poder ver isso ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              então, o alternador carrega menos na lenta e em baixas cargas para redução de emissões, pois esse motor do focus já foi melhorado com relação ao do escort por causa de altos indices de emissões…

                              com o alternador carregando menos, ele exerce menos carga no motor... espeta um multimetro num focus e verá isso...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                quem conhece regulador de tensão vai perceber que tem todos os pinos comuns (b-/b+ etc)e um conector de 3 vias, com pinos fora do comum… são por esses 3 fios que ele comunica com a central e em sinal digital ainda por cima... nem é pulso positivo ou negativo...

                                esses detalhes técnicos é dificil encontrar literatura... essa eu peguei numa palestra técnica da gauss...

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  uhm… interessante, vou dar uma pesquisada, porque pra mudar a tensão de carga precisa de controle dinâmico ou entaum vai ser apenas um patamar diferente... tipo 14,5 numa condição e 13,0 em outra (valores só pra ilustrar, num tenho noção de qto seria)... sabe me dizer que valores de tensão seriam ?

                                  mas me causa estranheza porque se alguem usa em percursos curtos e com transito nao vai usar carga elevada e ficara muito em marcha lenta e isso certamente causará sulfatação na bateria por não carregar direito...

                                  por outro lado... as exigencias ambientais são foda mesmo... só que eu vejo como matar leão pra alimentar coelho... se realmente diminuir a vida util da bateria gera mais passivo ecologico que a emissão...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    realmente… tb vou dar uma pesquisada se acho explicando mais sobre esse detalhe...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      quem conhece regulador de tensão vai perceber que tem todos os pinos comuns (b-/b+ etc)e um conector de 3 vias, com pinos fora do comum… são por esses 3 fios que ele comunica com a central e em sinal digital ainda por cima... nem é pulso positivo ou negativo...

                                      esses detalhes técnicos é dificil encontrar literatura... essa eu peguei numa palestra técnica da gauss...

                                      interessante e ruim ao mesmo tempo pra quem quer partir pra ms.

                                      outra coisa que acontece, no focus duratec o alternador só começa a funcionar 45 segundos após a partida do motor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fernando_221
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        quem conhece regulador de tensão vai perceber que tem todos os pinos comuns (b-/b+ etc)e um conector de 3 vias, com pinos fora do comum… são por esses 3 fios que ele comunica com a central e em sinal digital ainda por cima... nem é pulso positivo ou negativo...

                                        esses detalhes técnicos é dificil encontrar literatura... essa eu peguei numa palestra técnica da gauss...

                                        interessante e ruim ao mesmo tempo pra quem quer partir pra ms.

                                        outra coisa que acontece, no focus duratec o alternador só começa a funcionar 45 segundos após a partida do motor.

                                        ja vi alguns focus com fueltech, sei la como fizeram…

                                        ricardo, talvez ja tenha te perguntado mas nao lembro. vou precisar trocar algum sensor?? map, tps, etc?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          map e tps não precisa trocar nunca.

                                          já os sensores de temperatura é o seguinte: se você comprar a msi racing, até dá pra adequar aos seus sensores, mas precisa ensaiar eles e depois fazer modificação no código, coisa que é um pouco chata de ser feita. por esse motivo, nos casos em que os sensores são diferentes dos recomendados, a gente recomenda que seja feita a troca dos originais pelos mte 4053 e mte 5053, que por sinal são os mesmos recomendados pela ft e pela pandoo. não custa caro, é coisa de 100 reais os dois juntos.

                                          agora, com a msii racing, aí é melzinho na chupeta, fácil demais de usar qq tipo de sensor de temperatura.

                                          1 Resposta Última resposta

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