Problemas de alimentação no 1.6turbo
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galera, preciso de ajuda
tenho um apzinho 1.6 power 2007 e instalei um kit turbo bem simples. tudo funciona bem até o momento em que eu preciso realmente utilizar a força do turbo.
a alimentação não funciona… o hallmeter não dá leitura, as luzes simplesmente somem e o carro vira uma pipocação que dá medo. tô só passando raiva.
tô utilizando bomba original, um bico auxiliar gerenciado por uma digipulse. tb tem o clamper pois o carro é flex.
o preparador recomendou, quase que condicionando, uma injeção programável para que meus problemas sejam resolvidos. até conversamos sobre a instalação de outro módulo digipulse com 4 bicos auxs... o problema é que aqui em mg o pessoal tá começando a abominar a injeção original do flex wv pq ele é muito travada e cheias de proteções.
agradeço sinceramente qualquer dica... abs
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manda mais informações:
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teu carro tem borboleta acionada por cabo ou é elétrica?
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os bicos principais estao abertosó
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quanto de pressao de combust. esta usando?
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quais bicos extra você esta usando?
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como estao as velas?
abraço
vamos lá …
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borboleta acionada por cabo;
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4 bicos originais sem nenhuma alteração na vazão original;
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ainda não aferi a pressão de combs, ou o preparador não me informou ... sei lá;
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1 bico monoponto do monza 2.0 alc
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velas novas ngk vpower.
obrigado por responder
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na minha humilde inexperiencia acho q vc deveria ter um dosador hpi instalado… tem um user aqui do pp com o mesmo carro e a mesma injeção... salvo engano essa injeção ai dá pra rodar no kit basico, recomendo injeção programavel caso a preparação passe para algo mais pesado e mais forte... abaixo segue o topico do amigo com um 1.6 flex turbinado, entre em contato ele pode te dar algumas dicas interessantes... e claro no proprio topico deve conter algo que possa lhe ajudar...
http//www.preparados.com.br/topic/43598-gol-16-flex-turbinado/
abs
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lembresse que hallmeter apaga tantocom falta quanto em exesso (pq nao queima)…
sem manometros fica dificil diagnosticar carro injetado...
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lembresse que hallmeter apaga tantocom falta quanto em exesso (pq nao queima)…
sem manometros fica dificil diagnosticar carro injetado...
cara… o problema de ter todos os manômetros necessários é que o cara fica na mao da pm. de longe os safados enxergam e vem atrás. aí vc sabe. tô pensando em colocar um hallmeter wideband. me falaram que a leitura é infinitamente melhor e mais precisa.
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dá um confere na cor das velas mano… isso é o básico do básico...
olhei as velas ontem… tá tudo novinha, comprei há muito pouco tempo.
tô achando que não vai ter jeito não... vou ter que cair na inj programável mesmo. esse negócio de colocar um bico mono, trabalhando como auxiliar de 4 bicos mi não dá certo. eu deveria é ter colocado logo 4 bicos auxiliares pulsativos junto com a inj original. aí sim... acredito que não teria problemas.
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olhei as velas ontem… tá tudo novinha, comprei há muito pouco tempo.
tô achando que não vai ter jeito não... vou ter que cair na inj programável mesmo. esse negócio de colocar um bico mono, trabalhando como auxiliar de 4 bicos mi não dá certo. eu deveria é ter colocado logo 4 bicos auxiliares pulsativos junto com a inj original. aí sim... acredito que não teria problemas
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melhor é colocar os manometros, acertar e tirar.
eu sempre fiz assim, não curto essas coisas no carro.
as velas, pra ver, a melhor condição é vela nova. mas pra ter uma leitura legal vc nao deve deixar cair na lenta, mto menos andar até em casa.
tem que esticar, já desengatar e desligar a chave, depois parar o carro.
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dá um confere na cor das velas mano… isso é o básico do básico...
olhei as velas ontem… tá tudo novinha, comprei há muito pouco tempo.
tô achando que não vai ter jeito não... vou ter que cair na inj programável mesmo. esse negócio de colocar um bico mono, trabalhando como auxiliar de 4 bicos mi não dá certo. eu deveria é ter colocado logo 4 bicos auxiliares pulsativos junto com a inj original. aí sim... acredito que não teria problemas.
oxe
quem pos isso na sua cabeca? problema de alimentacao por falta ou exesso, vc vai ter do mesmo jeito seja com 1 extra, seja com 16 bicos…
injecao programavel pra turbo mortadela??? cara, se vc num ta achando teu defeito num simples acerto de um turbo + 1 extra... dirá programavel....
seja la qual a configuracao vc tem que saber dessas informacoes:
qual a pressao inicial de combustivel?
qual a final?
qual a pressao de turbo?
qual valos da sonda?
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deu uma olhada no meu tópico… instalei e está tudo ok.
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deixa entrando o suplementar no mínimo de pressão, o início no meio e o final no meio tmb.
o clamper deixe no máximo e teste…
faz um vídeo e me mande..
o meu tá perfeito e eu fiz td, gol 1.6 flex com bico suplementar
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seu carro é gol/saveiro/parati certo, coloca os manometros no porta luvas, é imprencindivel ter hallmeter (ou wideband)/press. oleo/press. cambustivel. quando for rodar forte, abre o porta luvas e pronto. roda deboa, deixa fechado pra pm nao ver.
esse lance de pipocar pode ser tanta coisa. bico, bomba, ou configuração do digipulse.
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seu carro é gol/saveiro/parati certo, coloca os manometros no porta luvas, é imprencindivel ter hallmeter (ou wideband)/press. oleo/press. cambustivel. quando for rodar forte, abre o porta luvas e pronto. roda deboa, deixa fechado pra pm nao ver.
esse lance de pipocar pode ser tanta coisa. bico, bomba, ou configuração do digipulse.
opa… valeu pela dica vou dar um jeito de fazer isto. o foda é que esse gol g4 tem a um porta luvas muito fraco... mas mesmo assim acho que dá pra fazer alguma coisa ali dentro abs
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bom, tem gente que coloca no porta-luvas, ou na caixa de fusível ou embaixo do comando do ar
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bom, tem gente que coloca no porta-luvas, ou na caixa de fusível ou embaixo do comando do ar
os meus fiucam ali embaixo… em frente a manopla.... nunca tive problemas...