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Problemas de alimentação no 1.6turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    gutesobral
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    #1

    galera, preciso de ajuda

    tenho um apzinho 1.6 power 2007 e instalei um kit turbo bem simples. tudo funciona bem até o momento em que eu preciso realmente utilizar a força do turbo.

    a alimentação não funciona… o hallmeter não dá leitura, as luzes simplesmente somem e o carro vira uma pipocação que dá medo. tô só passando raiva.

    tô utilizando bomba original, um bico auxiliar gerenciado por uma digipulse. tb tem o clamper pois o carro é flex.

    o preparador recomendou, quase que condicionando, uma injeção programável para que meus problemas sejam resolvidos. até conversamos sobre a instalação de outro módulo digipulse com 4 bicos auxs... o problema é que aqui em mg o pessoal tá começando a abominar a injeção original do flex wv pq ele é muito travada e cheias de proteções.

    agradeço sinceramente qualquer dica... abs

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    • F Offline
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      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #2

      manda mais informações:

      • teu carro tem borboleta acionada por cabo ou é elétrica?

      • os bicos principais estao abertosó

      • quanto de pressao de combust. esta usando?

      • quais bicos extra você esta usando?

      • como estao as velas?

      abraço

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      • G Offline
        G Offline
        gutesobral
        escreveu em última edição por
        #3

        manda mais informações:

        • teu carro tem borboleta acionada por cabo ou é elétrica?

        • os bicos principais estao abertosó

        • quanto de pressao de combust. esta usando?

        • quais bicos extra você esta usando?

        • como estao as velas?

        abraço

        vamos lá …

        • borboleta acionada por cabo;

        • 4 bicos originais sem nenhuma alteração na vazão original;

        • ainda não aferi a pressão de combs, ou o preparador não me informou ... sei lá;

        • 1 bico monoponto do monza 2.0 alc

        • velas novas ngk vpower.

        obrigado por responder

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        • L Offline
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          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #4

          na minha humilde inexperiencia acho q vc deveria ter um dosador hpi instalado… tem um user aqui do pp com o mesmo carro e a mesma injeção... salvo engano essa injeção ai dá pra rodar no kit basico, recomendo injeção programavel caso a preparação passe para algo mais pesado e mais forte... abaixo segue o topico do amigo com um 1.6 flex turbinado, entre em contato ele pode te dar algumas dicas interessantes... e claro no proprio topico deve conter algo que possa lhe ajudar...

          http//www.preparados.com.br/topic/43598-gol-16-flex-turbinado/

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            se tem bico suplementar e os bicos de baixa são originais, não precisa de hpi não, o dosador original dá conta sossegado.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #6

              confere a pressao de combustivel ou instale um manometro, e veja se o auxiliar ta ligado a parte de presao da linha de combustivel(uma vez vi um ligado no retorno kkkkkk)

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              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                lembresse que hallmeter apaga tantocom falta quanto em exesso (pq nao queima)…

                sem manometros fica dificil diagnosticar carro injetado...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  dá um confere na cor das velas mano… isso é o básico do básico...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
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                    gutesobral
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    lembresse que hallmeter apaga tantocom falta quanto em exesso (pq nao queima)…

                    sem manometros fica dificil diagnosticar carro injetado...

                    cara… o problema de ter todos os manômetros necessários é que o cara fica na mao da pm. de longe os safados enxergam e vem atrás. aí vc sabe. tô pensando em colocar um hallmeter wideband. me falaram que a leitura é infinitamente melhor e mais precisa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gutesobral
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      dá um confere na cor das velas mano… isso é o básico do básico...

                      olhei as velas ontem… tá tudo novinha, comprei há muito pouco tempo.

                      tô achando que não vai ter jeito não... vou ter que cair na inj programável mesmo. esse negócio de colocar um bico mono, trabalhando como auxiliar de 4 bicos mi não dá certo. eu deveria é ter colocado logo 4 bicos auxiliares pulsativos junto com a inj original. aí sim... acredito que não teria problemas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        gutesobral
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        olhei as velas ontem… tá tudo novinha, comprei há muito pouco tempo.

                        tô achando que não vai ter jeito não... vou ter que cair na inj programável mesmo. esse negócio de colocar um bico mono, trabalhando como auxiliar de 4 bicos mi não dá certo. eu deveria é ter colocado logo 4 bicos auxiliares pulsativos junto com a inj original. aí sim... acredito que não teria problemas

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                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          melhor é colocar os manometros, acertar e tirar.

                          eu sempre fiz assim, não curto essas coisas no carro.

                          as velas, pra ver, a melhor condição é vela nova. mas pra ter uma leitura legal vc nao deve deixar cair na lenta, mto menos andar até em casa.

                          tem que esticar, já desengatar e desligar a chave, depois parar o carro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            dá um confere na cor das velas mano… isso é o básico do básico...

                            olhei as velas ontem… tá tudo novinha, comprei há muito pouco tempo.

                            tô achando que não vai ter jeito não... vou ter que cair na inj programável mesmo. esse negócio de colocar um bico mono, trabalhando como auxiliar de 4 bicos mi não dá certo. eu deveria é ter colocado logo 4 bicos auxiliares pulsativos junto com a inj original. aí sim... acredito que não teria problemas.

                            oxe

                            quem pos isso na sua cabeca? problema de alimentacao por falta ou exesso, vc vai ter do mesmo jeito seja com 1 extra, seja com 16 bicos…

                            injecao programavel pra turbo mortadela??? cara, se vc num ta achando teu defeito num simples acerto de um turbo + 1 extra... dirá programavel....

                            seja la qual a configuracao vc tem que saber dessas informacoes:

                            qual a pressao inicial de combustivel?

                            qual a final?

                            qual a pressao de turbo?

                            qual valos da sonda?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              sidney dourado
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              deu uma olhada no meu tópico… instalei e está tudo ok.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #15

                                deixa entrando o suplementar no mínimo de pressão, o início no meio e o final no meio tmb.

                                o clamper deixe no máximo e teste…

                                faz um vídeo e me mande..

                                o meu tá perfeito e eu fiz td, gol 1.6 flex com bico suplementar

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  seu carro é gol/saveiro/parati certo, coloca os manometros no porta luvas, é imprencindivel ter hallmeter (ou wideband)/press. oleo/press. cambustivel. quando for rodar forte, abre o porta luvas e pronto. roda deboa, deixa fechado pra pm nao ver.

                                  esse lance de pipocar pode ser tanta coisa. bico, bomba, ou configuração do digipulse.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    gti-xxe
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                                    #17

                                    tem um cara aqui que tem tudo escondido, cada coisa que abre tem um manometro ou sei la escondido hehehe

                                    mas coloca manometro e hall que ajuda um monte

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #18

                                      seu carro é gol/saveiro/parati certo, coloca os manometros no porta luvas, é imprencindivel ter hallmeter (ou wideband)/press. oleo/press. cambustivel. quando for rodar forte, abre o porta luvas e pronto. roda deboa, deixa fechado pra pm nao ver.

                                      esse lance de pipocar pode ser tanta coisa. bico, bomba, ou configuração do digipulse.

                                      opa… valeu pela dica vou dar um jeito de fazer isto. o foda é que esse gol g4 tem a um porta luvas muito fraco... mas mesmo assim acho que dá pra fazer alguma coisa ali dentro abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #19

                                        bom, tem gente que coloca no porta-luvas, ou na caixa de fusível ou embaixo do comando do ar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          bom, tem gente que coloca no porta-luvas, ou na caixa de fusível ou embaixo do comando do ar

                                          os meus fiucam ali embaixo… em frente a manopla.... nunca tive problemas...

                                          1 Resposta Última resposta

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