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Preparados

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Problemas de alimentação no 1.6turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    LeonardoZ
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    #4

    na minha humilde inexperiencia acho q vc deveria ter um dosador hpi instalado… tem um user aqui do pp com o mesmo carro e a mesma injeção... salvo engano essa injeção ai dá pra rodar no kit basico, recomendo injeção programavel caso a preparação passe para algo mais pesado e mais forte... abaixo segue o topico do amigo com um 1.6 flex turbinado, entre em contato ele pode te dar algumas dicas interessantes... e claro no proprio topico deve conter algo que possa lhe ajudar...

    http//www.preparados.com.br/topic/43598-gol-16-flex-turbinado/

    abs

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    • R Offline
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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #5

      se tem bico suplementar e os bicos de baixa são originais, não precisa de hpi não, o dosador original dá conta sossegado.

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      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #6

        confere a pressao de combustivel ou instale um manometro, e veja se o auxiliar ta ligado a parte de presao da linha de combustivel(uma vez vi um ligado no retorno kkkkkk)

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #7

          lembresse que hallmeter apaga tantocom falta quanto em exesso (pq nao queima)…

          sem manometros fica dificil diagnosticar carro injetado...

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
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            #8

            dá um confere na cor das velas mano… isso é o básico do básico...

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            • G Offline
              G Offline
              gutesobral
              escreveu em última edição por
              #9

              lembresse que hallmeter apaga tantocom falta quanto em exesso (pq nao queima)…

              sem manometros fica dificil diagnosticar carro injetado...

              cara… o problema de ter todos os manômetros necessários é que o cara fica na mao da pm. de longe os safados enxergam e vem atrás. aí vc sabe. tô pensando em colocar um hallmeter wideband. me falaram que a leitura é infinitamente melhor e mais precisa.

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              • G Offline
                G Offline
                gutesobral
                escreveu em última edição por
                #10

                dá um confere na cor das velas mano… isso é o básico do básico...

                olhei as velas ontem… tá tudo novinha, comprei há muito pouco tempo.

                tô achando que não vai ter jeito não... vou ter que cair na inj programável mesmo. esse negócio de colocar um bico mono, trabalhando como auxiliar de 4 bicos mi não dá certo. eu deveria é ter colocado logo 4 bicos auxiliares pulsativos junto com a inj original. aí sim... acredito que não teria problemas.

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                • G Offline
                  G Offline
                  gutesobral
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  olhei as velas ontem… tá tudo novinha, comprei há muito pouco tempo.

                  tô achando que não vai ter jeito não... vou ter que cair na inj programável mesmo. esse negócio de colocar um bico mono, trabalhando como auxiliar de 4 bicos mi não dá certo. eu deveria é ter colocado logo 4 bicos auxiliares pulsativos junto com a inj original. aí sim... acredito que não teria problemas

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                  • F Offline
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    melhor é colocar os manometros, acertar e tirar.

                    eu sempre fiz assim, não curto essas coisas no carro.

                    as velas, pra ver, a melhor condição é vela nova. mas pra ter uma leitura legal vc nao deve deixar cair na lenta, mto menos andar até em casa.

                    tem que esticar, já desengatar e desligar a chave, depois parar o carro.

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      dá um confere na cor das velas mano… isso é o básico do básico...

                      olhei as velas ontem… tá tudo novinha, comprei há muito pouco tempo.

                      tô achando que não vai ter jeito não... vou ter que cair na inj programável mesmo. esse negócio de colocar um bico mono, trabalhando como auxiliar de 4 bicos mi não dá certo. eu deveria é ter colocado logo 4 bicos auxiliares pulsativos junto com a inj original. aí sim... acredito que não teria problemas.

                      oxe

                      quem pos isso na sua cabeca? problema de alimentacao por falta ou exesso, vc vai ter do mesmo jeito seja com 1 extra, seja com 16 bicos…

                      injecao programavel pra turbo mortadela??? cara, se vc num ta achando teu defeito num simples acerto de um turbo + 1 extra... dirá programavel....

                      seja la qual a configuracao vc tem que saber dessas informacoes:

                      qual a pressao inicial de combustivel?

                      qual a final?

                      qual a pressao de turbo?

                      qual valos da sonda?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        sidney dourado
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        deu uma olhada no meu tópico… instalei e está tudo ok.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          sidney dourado
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          deixa entrando o suplementar no mínimo de pressão, o início no meio e o final no meio tmb.

                          o clamper deixe no máximo e teste…

                          faz um vídeo e me mande..

                          o meu tá perfeito e eu fiz td, gol 1.6 flex com bico suplementar

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            seu carro é gol/saveiro/parati certo, coloca os manometros no porta luvas, é imprencindivel ter hallmeter (ou wideband)/press. oleo/press. cambustivel. quando for rodar forte, abre o porta luvas e pronto. roda deboa, deixa fechado pra pm nao ver.

                            esse lance de pipocar pode ser tanta coisa. bico, bomba, ou configuração do digipulse.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              gti-xxe
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              tem um cara aqui que tem tudo escondido, cada coisa que abre tem um manometro ou sei la escondido hehehe

                              mas coloca manometro e hall que ajuda um monte

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                gutesobral
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                seu carro é gol/saveiro/parati certo, coloca os manometros no porta luvas, é imprencindivel ter hallmeter (ou wideband)/press. oleo/press. cambustivel. quando for rodar forte, abre o porta luvas e pronto. roda deboa, deixa fechado pra pm nao ver.

                                esse lance de pipocar pode ser tanta coisa. bico, bomba, ou configuração do digipulse.

                                opa… valeu pela dica vou dar um jeito de fazer isto. o foda é que esse gol g4 tem a um porta luvas muito fraco... mas mesmo assim acho que dá pra fazer alguma coisa ali dentro abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  sidney dourado
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  bom, tem gente que coloca no porta-luvas, ou na caixa de fusível ou embaixo do comando do ar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    bom, tem gente que coloca no porta-luvas, ou na caixa de fusível ou embaixo do comando do ar

                                    os meus fiucam ali embaixo… em frente a manopla.... nunca tive problemas...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
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                                      #21

                                      tb tenho digipulse no meu carro, digipulse + suplementar monoponto, é arroz com feijão, casa bem em qualquer injeção original hehe, faz o seguinte, tira a mangueirinha de ar q vai pro digipulse , tira ela la na tbi e compra uma seringa na farmacia da maior q tiver encaixa ela na mangueira q vai la no digipulse, liga a chave do seu carro (se o seu digipulse estiver ligado no pos chave) e vai apertando a seringa, vc vai ver os leds verdes q indicam a pressão subindo mesmo com o motor parado, se estiver subindos os leds tudo ok os leds vermelhos do tempo de pulso dos bicos nao vai acender pq o motor esta parado ele nao sente pulso de rpm, agora depois de verificar os leds q indicam a pressão funcionado ok, de a partida e deixe o motor em funcionamento na marcha lenta mesmo, agora vc pressionando a seringa vai acender os leds verdes da pressão e também os vermelhos do tempo de injeção, se nao funcionar os do tempo de injeção verifique se vc esta pegando o sinal de rpm certo e se esta ligado na entrada certa do digipulse, e tambem verifique uma chavinha atras do digipulse , pra um lado e pra controlar até 1,5k pro outro e acima de 2,5k, depois do led verde e do vermelho subindo ok, tenta tirar o suporte do bico auxiliar com o bico junto e ainda conectado na linha de combustivel, ai vc aprta a seringa com o motor ligado e ve se o bico cospe alcool, pode estar travado, tem bico mono q trava acima de 1,8 de pressao de combustivel pq ele eh feito pra trabalhar a 1,5 , como vc ta alimentando o auxiliar com a mesma linha do mi que trabalha a 3 bar pelomenos no meu :d, ele pode travar no meu nao trava :hauhau: depois disso tudo com o motor ligado, vc aperta a seringa até acender o primeiro led verde q eh 0,2k com ele aceso vai ajustando o potenciometro do inicio até ele começar acender os leds do pulso do bico, ai seu carro estara pulsando o auxiliar a 0,2 de pressão :fama: o potenciometro do meio deixa no maximo e o final deixa na metade, dai vc vai afinando de acordo com sua necessidade ;)

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