Problemas de alimentação no 1.6turbo
-
manda mais informações:
-
teu carro tem borboleta acionada por cabo ou é elétrica?
-
os bicos principais estao abertosó
-
quanto de pressao de combust. esta usando?
-
quais bicos extra você esta usando?
-
como estao as velas?
abraço
vamos lá …
-
borboleta acionada por cabo;
-
4 bicos originais sem nenhuma alteração na vazão original;
-
ainda não aferi a pressão de combs, ou o preparador não me informou ... sei lá;
-
1 bico monoponto do monza 2.0 alc
-
velas novas ngk vpower.
obrigado por responder
-
-
na minha humilde inexperiencia acho q vc deveria ter um dosador hpi instalado… tem um user aqui do pp com o mesmo carro e a mesma injeção... salvo engano essa injeção ai dá pra rodar no kit basico, recomendo injeção programavel caso a preparação passe para algo mais pesado e mais forte... abaixo segue o topico do amigo com um 1.6 flex turbinado, entre em contato ele pode te dar algumas dicas interessantes... e claro no proprio topico deve conter algo que possa lhe ajudar...
http//www.preparados.com.br/topic/43598-gol-16-flex-turbinado/
abs
-
lembresse que hallmeter apaga tantocom falta quanto em exesso (pq nao queima)…
sem manometros fica dificil diagnosticar carro injetado...
-
lembresse que hallmeter apaga tantocom falta quanto em exesso (pq nao queima)…
sem manometros fica dificil diagnosticar carro injetado...
cara… o problema de ter todos os manômetros necessários é que o cara fica na mao da pm. de longe os safados enxergam e vem atrás. aí vc sabe. tô pensando em colocar um hallmeter wideband. me falaram que a leitura é infinitamente melhor e mais precisa.
-
dá um confere na cor das velas mano… isso é o básico do básico...
olhei as velas ontem… tá tudo novinha, comprei há muito pouco tempo.
tô achando que não vai ter jeito não... vou ter que cair na inj programável mesmo. esse negócio de colocar um bico mono, trabalhando como auxiliar de 4 bicos mi não dá certo. eu deveria é ter colocado logo 4 bicos auxiliares pulsativos junto com a inj original. aí sim... acredito que não teria problemas.
-
olhei as velas ontem… tá tudo novinha, comprei há muito pouco tempo.
tô achando que não vai ter jeito não... vou ter que cair na inj programável mesmo. esse negócio de colocar um bico mono, trabalhando como auxiliar de 4 bicos mi não dá certo. eu deveria é ter colocado logo 4 bicos auxiliares pulsativos junto com a inj original. aí sim... acredito que não teria problemas
-
melhor é colocar os manometros, acertar e tirar.
eu sempre fiz assim, não curto essas coisas no carro.
as velas, pra ver, a melhor condição é vela nova. mas pra ter uma leitura legal vc nao deve deixar cair na lenta, mto menos andar até em casa.
tem que esticar, já desengatar e desligar a chave, depois parar o carro.
-
dá um confere na cor das velas mano… isso é o básico do básico...
olhei as velas ontem… tá tudo novinha, comprei há muito pouco tempo.
tô achando que não vai ter jeito não... vou ter que cair na inj programável mesmo. esse negócio de colocar um bico mono, trabalhando como auxiliar de 4 bicos mi não dá certo. eu deveria é ter colocado logo 4 bicos auxiliares pulsativos junto com a inj original. aí sim... acredito que não teria problemas.
oxe
quem pos isso na sua cabeca? problema de alimentacao por falta ou exesso, vc vai ter do mesmo jeito seja com 1 extra, seja com 16 bicos…
injecao programavel pra turbo mortadela??? cara, se vc num ta achando teu defeito num simples acerto de um turbo + 1 extra... dirá programavel....
seja la qual a configuracao vc tem que saber dessas informacoes:
qual a pressao inicial de combustivel?
qual a final?
qual a pressao de turbo?
qual valos da sonda?
-
deu uma olhada no meu tópico… instalei e está tudo ok.
-
deixa entrando o suplementar no mínimo de pressão, o início no meio e o final no meio tmb.
o clamper deixe no máximo e teste…
faz um vídeo e me mande..
o meu tá perfeito e eu fiz td, gol 1.6 flex com bico suplementar
-
seu carro é gol/saveiro/parati certo, coloca os manometros no porta luvas, é imprencindivel ter hallmeter (ou wideband)/press. oleo/press. cambustivel. quando for rodar forte, abre o porta luvas e pronto. roda deboa, deixa fechado pra pm nao ver.
esse lance de pipocar pode ser tanta coisa. bico, bomba, ou configuração do digipulse.
-
seu carro é gol/saveiro/parati certo, coloca os manometros no porta luvas, é imprencindivel ter hallmeter (ou wideband)/press. oleo/press. cambustivel. quando for rodar forte, abre o porta luvas e pronto. roda deboa, deixa fechado pra pm nao ver.
esse lance de pipocar pode ser tanta coisa. bico, bomba, ou configuração do digipulse.
opa… valeu pela dica vou dar um jeito de fazer isto. o foda é que esse gol g4 tem a um porta luvas muito fraco... mas mesmo assim acho que dá pra fazer alguma coisa ali dentro abs
-
bom, tem gente que coloca no porta-luvas, ou na caixa de fusível ou embaixo do comando do ar
-
bom, tem gente que coloca no porta-luvas, ou na caixa de fusível ou embaixo do comando do ar
os meus fiucam ali embaixo… em frente a manopla.... nunca tive problemas...
-
tb tenho digipulse no meu carro, digipulse + suplementar monoponto, é arroz com feijão, casa bem em qualquer injeção original hehe, faz o seguinte, tira a mangueirinha de ar q vai pro digipulse , tira ela la na tbi e compra uma seringa na farmacia da maior q tiver encaixa ela na mangueira q vai la no digipulse, liga a chave do seu carro (se o seu digipulse estiver ligado no pos chave) e vai apertando a seringa, vc vai ver os leds verdes q indicam a pressão subindo mesmo com o motor parado, se estiver subindos os leds tudo ok os leds vermelhos do tempo de pulso dos bicos nao vai acender pq o motor esta parado ele nao sente pulso de rpm, agora depois de verificar os leds q indicam a pressão funcionado ok, de a partida e deixe o motor em funcionamento na marcha lenta mesmo, agora vc pressionando a seringa vai acender os leds verdes da pressão e também os vermelhos do tempo de injeção, se nao funcionar os do tempo de injeção verifique se vc esta pegando o sinal de rpm certo e se esta ligado na entrada certa do digipulse, e tambem verifique uma chavinha atras do digipulse , pra um lado e pra controlar até 1,5k pro outro e acima de 2,5k, depois do led verde e do vermelho subindo ok, tenta tirar o suporte do bico auxiliar com o bico junto e ainda conectado na linha de combustivel, ai vc aprta a seringa com o motor ligado e ve se o bico cospe alcool, pode estar travado, tem bico mono q trava acima de 1,8 de pressao de combustivel pq ele eh feito pra trabalhar a 1,5 , como vc ta alimentando o auxiliar com a mesma linha do mi que trabalha a 3 bar pelomenos no meu , ele pode travar no meu nao trava depois disso tudo com o motor ligado, vc aperta a seringa até acender o primeiro led verde q eh 0,2k com ele aceso vai ajustando o potenciometro do inicio até ele começar acender os leds do pulso do bico, ai seu carro estara pulsando o auxiliar a 0,2 de pressão o potenciometro do meio deixa no maximo e o final deixa na metade, dai vc vai afinando de acordo com sua necessidade