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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #69

    as molas de cabeçote de fiat originais são muito boas via de regra .

    nos projetos de vw a ar é melhor retrabalhar os assentos para usar molas duplas de fiasa do que trazer importadas . isso pensando em 7k+ rpm sem flutuação … todos esses fiats antigos foram dimensionados para alto giro e foram sendo amansados pela fábrica ao longo das decadas , tornando as configurações antigas até mesmo inviáveis , como o fiasa .

    as originais simples do vw , que sao uma geléia , aguentam até 6k .

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    • G Offline
      G Offline
      guabiroba
      escreveu em última edição por
      #70

      p.s - estou com um cabeçote fiasa 36,5x31 aqui para retrabalhar …

      qual cabeçote que é esse, fiasa?

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #71

        fiasa seu quiser tirar umas fotos e dicas do que retrabalhar nesse cabeçote eu agradeço… nunca tive a oportunidade de ficar na frente de um banco de fluxo e testar angulos de válvulas, medidas de dutos, etc para ver o que realmente compensa fazer...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #72

          é o que vou tentar fazer . tem algumas limitações , mas dá pra fazer alguma coisa .

          os dutos de admissão são elípticos por causa de canais de retorno de óleo que ficam bem ao lado … vou desmontá-lo , analisá-lo e mandar para a banca . angulo de valvulas é difícil de alterar , mas refazendo as sedes acho que já fica melhor .

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          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #73

            p.s - estou com um cabeçote fiasa 36,5x31 aqui para retrabalhar …

            qual cabeçote que é esse, fiasa?

            é o cabeçote do palio mpi . foi o que saiu de fábrica com as maiores válvulas e por isso mesmo tinha problemas de consumo elevado e fraqueza em baixa .

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            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #74

              tiro as fotos sim .

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              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #75

                a questão das 16 válvulas x 8 seria mais a inércia delas… como a válvula de 16v pesa menos, a tendência a flutuação é bem menor que num 8v....

                sem falar no fluxo de um cabeçote fiat 16v... nunca testei em banco de fluxo, mas relatos dizem que um 8v retrabalhado ao extremo tem o mesmo fluxo do 16v sem retrabalho...

                o kbçote de 16v do tempra tem 20% a mais de fluxo doq o 8v.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #76

                  aproveitando, eu gostaria de subir um pouco o limite de giro do meu motor, mas não sei qual mola de cabeçote utilizar. alguém sabe?

                  um amigo meu foi pra argentina buscar meus pistões, e dependendo poderia aproveitar e ver alguma coisa com relação a comandos e molas.

                  posso te passar 2 cartas completas de comandos italianos p/ seu motor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #77

                    o fluxo cruzado e as valvulas inclinadas mesmo no 8v ajudam muito no tempra …

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #78

                      sim o cabeçote do tempra é bem melhor com relação aos sevel/fiasa

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