Conselhos para acertar ap aspirado
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procon não resolve mano, nem perde tempo…
o negócio é pedir as notas do serviço anterior e pegar a nota do serviço novo e um laudo na empresa alegando que o problema foi falha na solda. pegue as fotos de tudo que estragou, junta tudo e leva no fórum de pequenas causas.
e no mais, larga de mão esse teu mecânico enrolão pq nem pra acerta a fueltech esse animal fez e ainda agora tá se michando com a garantia.
mais pura verdade.
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valeu ricardo pela info.
novo capitulo da novela.
terei que arcar com o preju até o momento, porque vem com o papo que é adaptação, que nao é escapamento original e que nao tem como dar garantia em solda. ai fiquei discutindo que nao era a solda em si que estava em jogo e sim o serviço prestado (nisso inclui a solda).
vamos ver o que vira.
eu fico p> da vida com isso, 1º não existe esta de não ter garantia….. segundo, ainda que fosse o caso vc foi avisado que não teria garantia no momento da rpestação do serviço? se foi erro deles eles são responsáveis 100% de todos e qualquer preju que vc sofreu itenho nojo destas preaticas tupiniquimm...... nojo, só no brasil isso.....
concordo zé, pior que nao me falaram nada que nao tinha garantia. o meu mecanico levou o carro onde sempre leva pra fazer a solda do escape, inclusive eu levava o carro la quando trocava o abafador final, e agora que deu problema nao existe garantia? incrivel né.
ai fica facil demais, seu motor é preparado então nao terá garantia de nada, se quebrar quebrou. po, se for problema de liga de material, aciona a fabrica, o importador. se foi problema de mao de obra (serviço) aciona a empresa. se for problema eletrico quem é or esponsavel foi quem fez a ligação da ft. no caso nao foi problema do coletor da german, e nem do cano de escapamento, foi problema da solda, na solda, ta claro de ver na foto. vou tirar umas fotos melhores quando levantarem o carro.
ai ja tive que ouvir que quebrou porque enrijeceu a suspensão por causa das buxas de pu. entao questionei que tinha quebrado no mesmo lugar 2x antes de colocar pu. ai o mecanico parece que ta tomando as dores do amigo dele do escapamento.
ja entrei em contato com procon online e estou esperando a resposta.
porque além de todo esse estrago que deu, tem o lado fisico da pessoa, meu pescoço ta dolorido desde o fato, e da minha namorada tb, coincidencia nos 2 ficarmos com dores musculares depois do acidente. incrivel.
por enquanto vou juntar as notas da sonda que terei que comprar, sei la o que mais que deu nas marchas que nao engata, do novo defletor do tunel de escape e cambio e mao de obra do escapamento que farei em outro lugar.
hoje a tarde terá mais capitulo da novela.
penso, porque é tão dificil o povo fazer algo direito? gente, o cara viu que o cano tava soltando toda hora, que a solda nao aguentava, eu falei pra ver um flexivel pequeno pra essa parte, mas ele nao tinha, so tinha do grande, falei pra fazer tipo uma luva pro cano entrar no outro e firmar mais, nada disso foi colocado, simplesmente une os canos e passa o cordão de solda e daqui 2 semanas ta arrebentado denovo.
so nao arrebentou mais vezes porque o carro ficou parado muito tempo, terminava ia pro eletrico, voltava pra acertar ft, voltava pro eletrico pq nao ligou a luz de ré, voltava pra oficina pra terminar acerto.
nos meus serviços, web e outras coisas, eu dou o suporte total pro cliente, teve problema, errei, vou la e conserto, arrumo numa boa, agora por que os outros nao aceitam que erram? por que criou-se nesse meio de mecanica/preparação que nao existe garantia? eles tem algo em especial no cod. defesa consumidor que isentam de tal responsabilidade? nao, entao temos que tirar essa estigma, reclamar nossos direitos, juizado especial ta ai pra isso, procon também. quando o povo começar a reclamar, quem sabe a mente dessas pessoas muda.
fiz ate um pequenod esabafo rsrs.
mantem reclamação do procom, tira foto de tudo, pega um ou dois lados dizendo que foi solda mal feita, pega nota das peças que trocar por causa disso e demais gastos que tiver por causa da burrada e entra com ação no juizado especial….. não desiste, cobra nem que seja pouco, vc vai receber isso.
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é galera, nota de serviço nao tem nada.
laudo? piorou, e ainda por cima tive que ficar ouvido que ali ia rachar mesmo de qualquer forma pq o motor é brabo , que nao é peça original, que nao tem engenheiro pra desenhar e calcular a força e ponto fraco desse escape que o motor tem muita torção e força o sistema e blablablablablablablablablablablablablablablablablablablablabla, que os caras são apenas soldadores, so conhecem de solda e nao conhecem de torção e blablabla e nao assumiu a responsabilidade, e que ate assumiria se fosse um escapamento original de fabrica, mas como nao é.
fudeu de vez, sem nota, mecanico defendendo o cara, entao nem ele como testemunha posso contar.
o que estou pensando agora é fazer o seguinte. esperar a sonda wideband chegar e na hora de arrumar o escapamento vou ver se nessa nova loja qual será a opnião do cara. se ele falar que foi problema de solda mesmo, vou ver se ele disponibiliza um laudo. o mecancio nao tem comprovante de nada desse serviço feito no escape. maaaaaaaaas eu , puxando no estrato do banco da pra pegar uma fatura de um serviço que fiz em junho quando coloquei o abafador de inox e reforçou a solda naquele ponto. no extrato consta o valor 50 e o nome da empresa. é a unica coisa que tenho pra comprovar o serviço.
entao, com isso em mãos, as fotos e o possível laudo da outra loja de escape, vou ajuizar ação nas pequenas causas e ver no que dá. no procon vou manter a reclamação.
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quer um conselho ?
esquece… bateram no meu carro em janeiro de 2008... recebi só agora a um mês atrás... tive que ir 4x no forum... ainda vou ter que ir (espero que só) mais uma...e isso que a outra parte num compareceu 2x a audiencia e foi julgada a revelia (sem estar presente) e resolveu fazer um acordo e naum recorrer...
muda de preparador e pronto... é igual médico, advogado ou dentista..se vc num bota fé ou acha que ta saindo caro demais pra vc..procura outro que de confiança e vc possa pagar
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é overspeed, pior que esse cara tinha me passado confiança viu, mas depois dessa, to com os dois pé atras.
e ele falou uma coisa que caiu a ficha agora, disse que oc ara do escape é pobre, nunca pagaria uma sonda dessa.
ai lembrei de outro fator, na justiça acontece aquele famoso ganhou mas nao levou aiaiaiai.
bem, vou tentar, procon pra ficar com o nome da loja sujo, e o resto, as fotos e o boca a boca farão o resto.
o adriano estava la, do s3, mostrando os novos brinquedos dele. e ele me apoiou, disse que quando montou na funari o cara pos a sonda errada e na volta bateu e quebrou, o cara pagou, porque aqui se oc ara soldou mal feito nao paga né.
mas é isso, depois de tanta maré de azar, recebi umas noticias boas, então to feliz e bola pra frente.
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o escape quebrou pq o cara é burro e não sabe fazer escape, na junção do coletor teria que ter um joelho , tipo, se faz duas duas semi-esferas em cada lado do escape que se encaixam e permitem movimento, e prende com uma flange de cada lado com parafuso e mola.
o escape nao pode ser rigido, tem que ter um movimento.
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já que escutou meu conselho vou dar outro…
num precisa de procon nem nada... pelo que saquei do que vi ai...a cidade é pequena e só de vc ser honesto e justo com o que aconteceu qdo lhe perguntarem vai fazer com que a verdade apareça...e a justiça será feita... não por vc mas pelo proprio destino... quem joga pedras ao vento tbm acaba sofrendo com a chuva de pedras na cabeça ... ou algo assim... um ditado árabe eu acho...
sinceramente ?... a partir de agora, acompanha mais de perto a montagem... tudo o que num tiver o que vc espera que seja... nem retire o carro... afinal se vc estava andando é porque achou que éra normal daquele jeito (e o incompetente que fez a solda tbm, ele deveria saber que naum...mas é assim mesmo... )
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quer um conselho ?
esquece… bateram no meu carro em janeiro de 2008... recebi só agora a um mês atrás... tive que ir 4x no forum... ainda vou ter que ir (espero que só) mais uma...e isso que a outra parte num compareceu 2x a audiencia e foi julgada a revelia (sem estar presente) e resolveu fazer um acordo e naum recorrer...
muda de preparador e pronto... é igual médico, advogado ou dentista..se vc num bota fé ou acha que ta saindo caro demais pra vc..procura outro que de confiança e vc possa pagar
junior, mas vc recebeu… para mim o que importa é causar transtorno a quem não é honesto, não importa se vou me incomodar... lamentávelmente no brasil não podemos esperar pelo destino (exemplo o lula se relegeu e dilma vai ser eleger), nos precisamos tomar atitudes de modo a mostra que a honestidade é obrigação e não qualidade se continuarmos virando as costas para isso, nada vai mudar, cada um deve ser um pequeno martir e fazer sua parte, ainda que o resultado individual não seja proporcional ao trabalho despendido. pelo menos é minha opinião de idealista sofredor....
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mas é isso, depois de tanta maré de azar, recebi umas noticias boas, então to feliz e bola pra frente.
eu já vi de tudo acontecer com você meu amigo
que zica braba é essa???
já que vai ter que arrumar o escape e colocar uma sonda nova, aproveita e coloca a sonda no final do coletor e não no escape. pelo que eu sei, a sonda tem que ficar a uma certa distancia pra ter sua leitura o mais correto possível.
faz o seguinte, anota todos os dados que estão configurados na sua ft ai e posta aqui pra turma dar uma olhada. posso levar pra uns amigos mecanicos daqui e perguntar alguma coisa pra eles com os dados na mão.
engraçado seu carro não render com os bicos de astra flex… eu uso e acho muito bom no tsi. talvez seja a tal diferença das 4 borboletas.
é isso ai, bola pra frente e siga lutando pra ter seu carro do jeito que você quer
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mas é isso, depois de tanta maré de azar, recebi umas noticias boas, então to feliz e bola pra frente.
eu já vi de tudo acontecer com você meu amigo
que zica braba é essa???
já que vai ter que arrumar o escape e colocar uma sonda nova, aproveita e coloca a sonda no final do coletor e não no escape. pelo que eu sei, a sonda tem que ficar a uma certa distancia pra ter sua leitura o mais correto possível.
faz o seguinte, anota todos os dados que estão configurados na sua ft ai e posta aqui pra turma dar uma olhada. posso levar pra uns amigos mecanicos daqui e perguntar alguma coisa pra eles com os dados na mão.
engraçado seu carro não render com os bicos de astra flex… eu uso e acho muito bom no tsi. talvez seja a tal diferença das 4 borboletas.
é isso ai, bola pra frente e siga lutando pra ter seu carro do jeito que você quer
pelo que sei éexamente o contrário, sonda wid band deve ficar no máximo 30cm de escape,,, pelo menos o manual da odg fala isso (num sei se é beme sta medida)
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é só ver no carro original… no golf 180 fica depois do downpipe (saida de escape) perto da parede corta-fogo... acho que num chega a 1m...mas tbm num é coladinho na turbina tbm...
a sonda é feita pra aguentar 950°c de boa.. ate porque mais que isso e o motor ja ta em perigo... menos num rende o que poderia...
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acho que ninguém melhor que o fabricante para dizer o que é certo ou errado nesse caso, e a bosch não fala nada com relação à distância, mas recomenda instalar a sonda em um ponto que a temperatura não ultrapasse 1030 graus.
http://www.bosch-mot…ambda/lsu42.pdf
the lambda sensor should be installed at point which permits the measurement of a representative exhaust-gas mixture, which does not exceed the maximum permissible temperature.
install at a point where the gas is as hot as possible.
observe the maximum permissible temperature.
conversando com um conhecido que trabalha em montadora, ele me disse que para determinar a posição da sonda os caras enchem o tudo de escape de termopar e através de ensaios determinam a melhor localização para ela. como a gente não tem tudo isso de recurso, o melhor a fazer é seguir mais ou menos a localização das sonda originais, como o over falou mesmo.
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na da aem no manual diz 1m tb.
pensei em colcoar no proprio coletor antes da junção do escape, mas ai nao da 1m. a sonda é bosch.
hj nao da tempo, mas até sexta to indo no outro escapeiro ver se ele faz esse esquema com luva, felxivel, parafuso, pq ate facilita a retirada do motor, so desaparafusar e o escape ta solto, igual original. e ja vou colocar o abafador binho que chegou. passei em frente a essa loja que farei o escape, e tinha 1 mustang fastback e 1 dodge dart. sem contar que tava lotado de outros carros. vai rolar um agendamento mesmo. quero ver se em 2 semanas ja to rodando denovo
ate agora nao recebi notica se teve mais avarias por baixo do carro. aguarando ainda.
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zorlac, tu já passou lá na autoescape? tem loja deles na t-7 (logo que deixa de ser assis) e em outros lugares tb, que agora não to lembrando.
é loja grande e sempre tá cheia de carros. um amigo me indicou fazer escape lá uma vez, mas não foi preciso ainda.
dá uma passada lá e veja o que tu acha, as vezes compensa.
abraço e sorte com esse golzim.
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hahahaha, é lá mesmo rapaz que eu vou. meu amigo fez do gts turbo e ficou top. cano direto, dobrado e so o abafador no final, sem emendas.
é o unico lugar que tem maquina de dobra de escape na cidade.
mas é caro, nego la tinha me cobrado 190 num turbão desses que vc acha por 70 no mercado.
mas comos erá mais um serviço de solda e essa luva, ja que o abafador eu tenho, creio que ficará um preço pagavel.
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e ai rapaz?
a saga não continua ?
ahhahahahaha
desistiu? devolveu o carro pro mecânico? trocou em balinha e chiclete big big ???
atualiza as infos ai
sábado agora, dia 18, tem track day denovo aqui em bsb. vai aparecer?
conseguiu anotar os dados ai da sua ft pra mostrar pra turma aqui te ajudar?
faz download da tabela no site da ft e anota os dados, acho que o pessoal olhando os números aqui, poderam te ajudar mais do que só falando.
aproveita e monta esse trem pra corrigir por map. vai melhorar muito o carro no dia a dia.