Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Conselhos para acertar ap aspirado

Conselhos para acertar ap aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
502 Posts 36 Posters 162.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    Zé chedid
    escreveu em última edição por
    #95

    quer um conselho ?

    esquece… bateram no meu carro em janeiro de 2008... recebi só agora a um mês atrás... tive que ir 4x no forum... ainda vou ter que ir (espero que só) mais uma...e isso que a outra parte num compareceu 2x a audiencia e foi julgada a revelia (sem estar presente) e resolveu fazer um acordo e naum recorrer...

    muda de preparador e pronto... é igual médico, advogado ou dentista..se vc num bota fé ou acha que ta saindo caro demais pra vc..procura outro que de confiança e vc possa pagar

    junior, mas vc recebeu… para mim o que importa é causar transtorno a quem não é honesto, não importa se vou me incomodar... lamentávelmente no brasil não podemos esperar pelo destino (exemplo o lula se relegeu e dilma vai ser eleger), nos precisamos tomar atitudes de modo a mostra que a honestidade é obrigação e não qualidade se continuarmos virando as costas para isso, nada vai mudar, cada um deve ser um pequeno martir e fazer sua parte, ainda que o resultado individual não seja proporcional ao trabalho despendido. pelo menos é minha opinião de idealista sofredor....

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      buxim
      escreveu em última edição por
      #96

      mas é isso, depois de tanta maré de azar, recebi umas noticias boas, então to feliz e bola pra frente.

      eu já vi de tudo acontecer com você meu amigo

      que zica braba é essa???

      já que vai ter que arrumar o escape e colocar uma sonda nova, aproveita e coloca a sonda no final do coletor e não no escape. pelo que eu sei, a sonda tem que ficar a uma certa distancia pra ter sua leitura o mais correto possível.

      faz o seguinte, anota todos os dados que estão configurados na sua ft ai e posta aqui pra turma dar uma olhada. posso levar pra uns amigos mecanicos daqui e perguntar alguma coisa pra eles com os dados na mão.

      engraçado seu carro não render com os bicos de astra flex… eu uso e acho muito bom no tsi. talvez seja a tal diferença das 4 borboletas.

      é isso ai, bola pra frente e siga lutando pra ter seu carro do jeito que você quer

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #97

        mas é isso, depois de tanta maré de azar, recebi umas noticias boas, então to feliz e bola pra frente.

        eu já vi de tudo acontecer com você meu amigo

        que zica braba é essa???

        já que vai ter que arrumar o escape e colocar uma sonda nova, aproveita e coloca a sonda no final do coletor e não no escape. pelo que eu sei, a sonda tem que ficar a uma certa distancia pra ter sua leitura o mais correto possível.

        faz o seguinte, anota todos os dados que estão configurados na sua ft ai e posta aqui pra turma dar uma olhada. posso levar pra uns amigos mecanicos daqui e perguntar alguma coisa pra eles com os dados na mão.

        engraçado seu carro não render com os bicos de astra flex… eu uso e acho muito bom no tsi. talvez seja a tal diferença das 4 borboletas.

        é isso ai, bola pra frente e siga lutando pra ter seu carro do jeito que você quer

        pelo que sei éexamente o contrário, sonda wid band deve ficar no máximo 30cm de escape,,, pelo menos o manual da odg fala isso (num sei se é beme sta medida)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #98

          fueltech recomenda no minimo 1 metro depois da saída do coletor e no minimo 1 metro antes do fim do escape. na 1ª ocasião para evitar calo excessivo e na 2ª para o oxigenio externo não influenciar na leitura.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #99

            é só ver no carro original… no golf 180 fica depois do downpipe (saida de escape) perto da parede corta-fogo... acho que num chega a 1m...mas tbm num é coladinho na turbina tbm...

            a sonda é feita pra aguentar 950°c de boa.. ate porque mais que isso e o motor ja ta em perigo... menos num rende o que poderia...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #100

              acho que ninguém melhor que o fabricante para dizer o que é certo ou errado nesse caso, e a bosch não fala nada com relação à distância, mas recomenda instalar a sonda em um ponto que a temperatura não ultrapasse 1030 graus.

              http://www.bosch-mot…ambda/lsu42.pdf

              the lambda sensor should be installed at point which permits the measurement of a representative exhaust-gas mixture, which does not exceed the maximum permissible temperature.

              install at a point where the gas is as hot as possible.

              observe the maximum permissible temperature.

              conversando com um conhecido que trabalha em montadora, ele me disse que para determinar a posição da sonda os caras enchem o tudo de escape de termopar e através de ensaios determinam a melhor localização para ela. como a gente não tem tudo isso de recurso, o melhor a fazer é seguir mais ou menos a localização das sonda originais, como o over falou mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #101

                bom..se chegar a 1.030°c já fudeu o motor antes do sensor mesmo hehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #102

                  1030 c? orra… é um motor ou uma usina nuclear? no polo fica a 5cm do motor, bem perto....

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #103

                    temperatura no escape perto de 950°c é aceitável… mais que isso começa a ter perigo... isso nos turbo... aspro pra ser sincero eu nunca vi qto da...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #104

                      na da aem no manual diz 1m tb.

                      pensei em colcoar no proprio coletor antes da junção do escape, mas ai nao da 1m. a sonda é bosch.

                      hj nao da tempo, mas até sexta to indo no outro escapeiro ver se ele faz esse esquema com luva, felxivel, parafuso, pq ate facilita a retirada do motor, so desaparafusar e o escape ta solto, igual original. e ja vou colocar o abafador binho que chegou. passei em frente a essa loja que farei o escape, e tinha 1 mustang fastback e 1 dodge dart. sem contar que tava lotado de outros carros. vai rolar um agendamento mesmo. quero ver se em 2 semanas ja to rodando denovo

                      ate agora nao recebi notica se teve mais avarias por baixo do carro. aguarando ainda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rx7_Veilside
                        escreveu em última edição por
                        #105

                        zorlac, tu já passou lá na autoescape? tem loja deles na t-7 (logo que deixa de ser assis) e em outros lugares tb, que agora não to lembrando.

                        é loja grande e sempre tá cheia de carros. um amigo me indicou fazer escape lá uma vez, mas não foi preciso ainda.

                        dá uma passada lá e veja o que tu acha, as vezes compensa.

                        abraço e sorte com esse golzim.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #106

                          hahahaha, é lá mesmo rapaz que eu vou. meu amigo fez do gts turbo e ficou top. cano direto, dobrado e so o abafador no final, sem emendas.

                          é o unico lugar que tem maquina de dobra de escape na cidade.

                          mas é caro, nego la tinha me cobrado 190 num turbão desses que vc acha por 70 no mercado.

                          mas comos erá mais um serviço de solda e essa luva, ja que o abafador eu tenho, creio que ficará um preço pagavel.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            buxim
                            escreveu em última edição por
                            #107

                            e ai rapaz?

                            a saga não continua ?

                            ahhahahahaha

                            desistiu? devolveu o carro pro mecânico? trocou em balinha e chiclete big big ???

                            atualiza as infos ai

                            sábado agora, dia 18, tem track day denovo aqui em bsb. vai aparecer?

                            conseguiu anotar os dados ai da sua ft pra mostrar pra turma aqui te ajudar?

                            faz download da tabela no site da ft e anota os dados, acho que o pessoal olhando os números aqui, poderam te ajudar mais do que só falando.

                            aproveita e monta esse trem pra corrigir por map. vai melhorar muito o carro no dia a dia.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #108

                              fala buxim, cara rolou uma certa discussão online, porque um amigo meu ta fazendo o motor igual num gol caixa, então estava dando a maior força pro cara, relatando os problemas que tive, dando conselho pra ele ficar em cima, senão acontece igual aconteceu comigo, exemplo: parte eletrica, nao ligaram a luz de ré, tive que pagar o eletricista denovo. conta giros que demorou pra ser ligado, agora oc ara ja sabe como pegar o sinal. fio do som do carro, cortado, estou sem som. fio sobrando na instalação da ft. essas coisinhas sabe.

                              ai o cara entrou no blog e me esculaxou, rebati e grilei.

                              o carro continua na oficina, preço +ou- r$160 de preju + mão de obra, teve que trocar o defletor que fica naquele tunel do cambio, buxas, e minha vareta fudeu todinha, ele disse que iria desempenar, so quero ver se vai prestar. meu cambio ja nao tava bom, com vareta torta entao, deve ter ficado uma beleza.

                              ja fiz um pré orçamento na autoescape. relatei o caso e o povo de lá disse que quem tinha feito meu escape é melhor mudar de profissão, porque nao entende nada. o cara vai colocar a luva com parafuso, flexivel em novo local, trocar o cano, instalar o novo abafador traseiro binho, ficou na faixa de r$450, pode ficar mais caro ou barato quando deixar oc arro e ele ver realmente o que ocorreu.

                              mas será que o map no meu caso vai funcionar mesmo? por causa do comandão.

                              e tem um probleminha de espaço, onde pegar o furinho pros tubinhos, pq meu coletor é curto e no corpo de borboleta nao tem tomada.

                              o blog do meu amigo é esse, http://sergioredbeard.blogspot.com/

                              as peças devem chegar final dessa semana pra semana que vem, elas já estão no brasil, so esperando a alfandega liberar (filtro + 2 sonda wide)

                              nem vai dar pra aparecer em bsb :p

                              quandopegar o carro, vou anotar certinho o meu mapa que irei montar, porque se eu colocar o mapa do preparador que diz ser dos carros de corrida, vocês vão rir, consumo de 2km/l, excesso tremendo, com excesso o motor vai trabalhar em 85ºc seja com qual carga que for, enfim, isso foi alguns desaforos que ouvi no blog por causa da minha opinião.

                              é isso galera, por enquanto é só.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #109

                                novidades, depois de quase 2 meses parado por causa do escape e esperando a sonda chegar, peguei o carro essa semana.

                                fiz o escape, ficou muito bom o abafador binho.

                                maaaaaaaaaaaas, tem coisa errada na ie e a zica continua.

                                meu manometro de combustivel literalmente ficou doidão, em ml marcando 1bar e acelerando subia pra 2bar e travava em 6bar , 5,5 bar, ta doido o bicho.

                                pergunto: será problema realmente do manometro? dosador? bomba?

                                pior que nao to achando outro dosador pra testar :hebecamargo:

                                tem alguns macetes pra descobrir de onde é a falha?

                                porque antes ele variava muito mas sempre ficou entre 2,5bar a 4bar, agora depois desse tempo parado pirou de vez.

                                pois bem, fui mexer na ft, e o carro tá ruim de lenta, morre toda hora e no visor acusou tps 2% em ml, sendo que teria que estar em 0%. e como o carro morria toda hora e ao religar ter que digitar senha de acesso, resolvi retirar a senha pra facilitar o acerto e a agilidade, e ai deu a cagada mestre. entrei na opção, digitei a senha antiga, depois pediu pra digitar nova senha ou 0000 pra desabilitar. deixei tudo 0 e apertei o >, acusou senha desabilitada, fiz pequenas mudanças e o motor morreu, ao religar e acessar diretamente o mapa, me veio uma frase nada agradável senha incorreta , puta merda, gelei. digitei a senha antiga e nada, 0000 e nada, fudeu.

                                agora é perder mais tempo pra enviar a ft pra apagar tudo e zerar, com isso acabei perdendo o mapinha que fiz de leve.

                                então vou postar o mapa antigo que ta anotado, do mecanico. deem suas dicas pra melhorar.

                                vai ter azar pra pqp viu, até hoje não sei o que é dirigir o golzinho,já ta indo pra 2 anos meu.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #110

                                  tabela está aqui, converti do pdf pra word pra ficar editavel.

                                  www.zorlaclee.com.br/ft/tabelaaspirado_por_tps.doc

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fsobral86
                                    escreveu em última edição por
                                    #111

                                    **primeiro coloque o sensor de temperatura e faça um mapa pra ele, é uma correção bem legal pra ser desperdiçada.

                                    eu experimentaria este mapa de ignição:

                                    não da por a tabela aqui.**

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      fsobral86
                                      escreveu em última edição por
                                      #112

                                      500/20°

                                      1000/22°

                                      1500/24°

                                      2000/26°

                                      2500/28°

                                      3000/30°

                                      3500/32°

                                      4000/33°

                                      4500/33°

                                      5000/33°

                                      5500/33°

                                      6000/33°

                                      6500/33°

                                      7000/33°

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #113

                                        o sensor de ar tá lá, mas já é a 3x que queima, não sei se foi o lote do sensor, mas tem coisa errada com ele. o mesmo sensor vive queimando no carro de corrida.

                                        ta anotado o mapa fsobral86, agora é esperar a ft chegar zerada.

                                        vou ter que conferir se as molas de acionamento dos corpo de borboleta estão fechando todinha, ou se descalibrou por algum motivo, porque antesestava certinho, dava 0% no tps em ml e quandopeguei o carro ja acusou 2%

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          fsobral86
                                          escreveu em última edição por
                                          #114

                                          o sensor de ar tá lá, mas já é a 3x que queima, não sei se foi o lote do sensor, mas tem coisa errada com ele. o mesmo sensor vive queimando no carro de corrida.

                                          ta anotado o mapa fsobral86, agora é esperar a ft chegar zerada.

                                          vou ter que conferir se as molas de acionamento dos corpo de borboleta estão fechando todinha, ou se descalibrou por algum motivo, porque antesestava certinho, dava 0% no tps em ml e quandopeguei o carro ja acusou 2%

                                          e quem monta é o mesmo cara né? tanto seu carro quanto os de corrida. deve ter alguma cagada de montagem ai.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários