Conselhos para acertar ap aspirado
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é overspeed, pior que esse cara tinha me passado confiança viu, mas depois dessa, to com os dois pé atras.
e ele falou uma coisa que caiu a ficha agora, disse que oc ara do escape é pobre, nunca pagaria uma sonda dessa.
ai lembrei de outro fator, na justiça acontece aquele famoso ganhou mas nao levou aiaiaiai.
bem, vou tentar, procon pra ficar com o nome da loja sujo, e o resto, as fotos e o boca a boca farão o resto.
o adriano estava la, do s3, mostrando os novos brinquedos dele. e ele me apoiou, disse que quando montou na funari o cara pos a sonda errada e na volta bateu e quebrou, o cara pagou, porque aqui se oc ara soldou mal feito nao paga né.
mas é isso, depois de tanta maré de azar, recebi umas noticias boas, então to feliz e bola pra frente.
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o escape quebrou pq o cara é burro e não sabe fazer escape, na junção do coletor teria que ter um joelho , tipo, se faz duas duas semi-esferas em cada lado do escape que se encaixam e permitem movimento, e prende com uma flange de cada lado com parafuso e mola.
o escape nao pode ser rigido, tem que ter um movimento.
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já que escutou meu conselho vou dar outro…
num precisa de procon nem nada... pelo que saquei do que vi ai...a cidade é pequena e só de vc ser honesto e justo com o que aconteceu qdo lhe perguntarem vai fazer com que a verdade apareça...e a justiça será feita... não por vc mas pelo proprio destino... quem joga pedras ao vento tbm acaba sofrendo com a chuva de pedras na cabeça ... ou algo assim... um ditado árabe eu acho...
sinceramente ?... a partir de agora, acompanha mais de perto a montagem... tudo o que num tiver o que vc espera que seja... nem retire o carro... afinal se vc estava andando é porque achou que éra normal daquele jeito (e o incompetente que fez a solda tbm, ele deveria saber que naum...mas é assim mesmo... )
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quer um conselho ?
esquece… bateram no meu carro em janeiro de 2008... recebi só agora a um mês atrás... tive que ir 4x no forum... ainda vou ter que ir (espero que só) mais uma...e isso que a outra parte num compareceu 2x a audiencia e foi julgada a revelia (sem estar presente) e resolveu fazer um acordo e naum recorrer...
muda de preparador e pronto... é igual médico, advogado ou dentista..se vc num bota fé ou acha que ta saindo caro demais pra vc..procura outro que de confiança e vc possa pagar
junior, mas vc recebeu… para mim o que importa é causar transtorno a quem não é honesto, não importa se vou me incomodar... lamentávelmente no brasil não podemos esperar pelo destino (exemplo o lula se relegeu e dilma vai ser eleger), nos precisamos tomar atitudes de modo a mostra que a honestidade é obrigação e não qualidade se continuarmos virando as costas para isso, nada vai mudar, cada um deve ser um pequeno martir e fazer sua parte, ainda que o resultado individual não seja proporcional ao trabalho despendido. pelo menos é minha opinião de idealista sofredor....
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mas é isso, depois de tanta maré de azar, recebi umas noticias boas, então to feliz e bola pra frente.
eu já vi de tudo acontecer com você meu amigo
que zica braba é essa???
já que vai ter que arrumar o escape e colocar uma sonda nova, aproveita e coloca a sonda no final do coletor e não no escape. pelo que eu sei, a sonda tem que ficar a uma certa distancia pra ter sua leitura o mais correto possível.
faz o seguinte, anota todos os dados que estão configurados na sua ft ai e posta aqui pra turma dar uma olhada. posso levar pra uns amigos mecanicos daqui e perguntar alguma coisa pra eles com os dados na mão.
engraçado seu carro não render com os bicos de astra flex… eu uso e acho muito bom no tsi. talvez seja a tal diferença das 4 borboletas.
é isso ai, bola pra frente e siga lutando pra ter seu carro do jeito que você quer
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mas é isso, depois de tanta maré de azar, recebi umas noticias boas, então to feliz e bola pra frente.
eu já vi de tudo acontecer com você meu amigo
que zica braba é essa???
já que vai ter que arrumar o escape e colocar uma sonda nova, aproveita e coloca a sonda no final do coletor e não no escape. pelo que eu sei, a sonda tem que ficar a uma certa distancia pra ter sua leitura o mais correto possível.
faz o seguinte, anota todos os dados que estão configurados na sua ft ai e posta aqui pra turma dar uma olhada. posso levar pra uns amigos mecanicos daqui e perguntar alguma coisa pra eles com os dados na mão.
engraçado seu carro não render com os bicos de astra flex… eu uso e acho muito bom no tsi. talvez seja a tal diferença das 4 borboletas.
é isso ai, bola pra frente e siga lutando pra ter seu carro do jeito que você quer
pelo que sei éexamente o contrário, sonda wid band deve ficar no máximo 30cm de escape,,, pelo menos o manual da odg fala isso (num sei se é beme sta medida)
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é só ver no carro original… no golf 180 fica depois do downpipe (saida de escape) perto da parede corta-fogo... acho que num chega a 1m...mas tbm num é coladinho na turbina tbm...
a sonda é feita pra aguentar 950°c de boa.. ate porque mais que isso e o motor ja ta em perigo... menos num rende o que poderia...
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acho que ninguém melhor que o fabricante para dizer o que é certo ou errado nesse caso, e a bosch não fala nada com relação à distância, mas recomenda instalar a sonda em um ponto que a temperatura não ultrapasse 1030 graus.
http://www.bosch-mot…ambda/lsu42.pdf
the lambda sensor should be installed at point which permits the measurement of a representative exhaust-gas mixture, which does not exceed the maximum permissible temperature.
install at a point where the gas is as hot as possible.
observe the maximum permissible temperature.
conversando com um conhecido que trabalha em montadora, ele me disse que para determinar a posição da sonda os caras enchem o tudo de escape de termopar e através de ensaios determinam a melhor localização para ela. como a gente não tem tudo isso de recurso, o melhor a fazer é seguir mais ou menos a localização das sonda originais, como o over falou mesmo.
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na da aem no manual diz 1m tb.
pensei em colcoar no proprio coletor antes da junção do escape, mas ai nao da 1m. a sonda é bosch.
hj nao da tempo, mas até sexta to indo no outro escapeiro ver se ele faz esse esquema com luva, felxivel, parafuso, pq ate facilita a retirada do motor, so desaparafusar e o escape ta solto, igual original. e ja vou colocar o abafador binho que chegou. passei em frente a essa loja que farei o escape, e tinha 1 mustang fastback e 1 dodge dart. sem contar que tava lotado de outros carros. vai rolar um agendamento mesmo. quero ver se em 2 semanas ja to rodando denovo
ate agora nao recebi notica se teve mais avarias por baixo do carro. aguarando ainda.
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zorlac, tu já passou lá na autoescape? tem loja deles na t-7 (logo que deixa de ser assis) e em outros lugares tb, que agora não to lembrando.
é loja grande e sempre tá cheia de carros. um amigo me indicou fazer escape lá uma vez, mas não foi preciso ainda.
dá uma passada lá e veja o que tu acha, as vezes compensa.
abraço e sorte com esse golzim.
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hahahaha, é lá mesmo rapaz que eu vou. meu amigo fez do gts turbo e ficou top. cano direto, dobrado e so o abafador no final, sem emendas.
é o unico lugar que tem maquina de dobra de escape na cidade.
mas é caro, nego la tinha me cobrado 190 num turbão desses que vc acha por 70 no mercado.
mas comos erá mais um serviço de solda e essa luva, ja que o abafador eu tenho, creio que ficará um preço pagavel.
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e ai rapaz?
a saga não continua ?
ahhahahahaha
desistiu? devolveu o carro pro mecânico? trocou em balinha e chiclete big big ???
atualiza as infos ai
sábado agora, dia 18, tem track day denovo aqui em bsb. vai aparecer?
conseguiu anotar os dados ai da sua ft pra mostrar pra turma aqui te ajudar?
faz download da tabela no site da ft e anota os dados, acho que o pessoal olhando os números aqui, poderam te ajudar mais do que só falando.
aproveita e monta esse trem pra corrigir por map. vai melhorar muito o carro no dia a dia.
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fala buxim, cara rolou uma certa discussão online, porque um amigo meu ta fazendo o motor igual num gol caixa, então estava dando a maior força pro cara, relatando os problemas que tive, dando conselho pra ele ficar em cima, senão acontece igual aconteceu comigo, exemplo: parte eletrica, nao ligaram a luz de ré, tive que pagar o eletricista denovo. conta giros que demorou pra ser ligado, agora oc ara ja sabe como pegar o sinal. fio do som do carro, cortado, estou sem som. fio sobrando na instalação da ft. essas coisinhas sabe.
ai o cara entrou no blog e me esculaxou, rebati e grilei.
o carro continua na oficina, preço +ou- r$160 de preju + mão de obra, teve que trocar o defletor que fica naquele tunel do cambio, buxas, e minha vareta fudeu todinha, ele disse que iria desempenar, so quero ver se vai prestar. meu cambio ja nao tava bom, com vareta torta entao, deve ter ficado uma beleza.
ja fiz um pré orçamento na autoescape. relatei o caso e o povo de lá disse que quem tinha feito meu escape é melhor mudar de profissão, porque nao entende nada. o cara vai colocar a luva com parafuso, flexivel em novo local, trocar o cano, instalar o novo abafador traseiro binho, ficou na faixa de r$450, pode ficar mais caro ou barato quando deixar oc arro e ele ver realmente o que ocorreu.
mas será que o map no meu caso vai funcionar mesmo? por causa do comandão.
e tem um probleminha de espaço, onde pegar o furinho pros tubinhos, pq meu coletor é curto e no corpo de borboleta nao tem tomada.
o blog do meu amigo é esse, http://sergioredbeard.blogspot.com/
as peças devem chegar final dessa semana pra semana que vem, elas já estão no brasil, so esperando a alfandega liberar (filtro + 2 sonda wide)
nem vai dar pra aparecer em bsb
quandopegar o carro, vou anotar certinho o meu mapa que irei montar, porque se eu colocar o mapa do preparador que diz ser dos carros de corrida, vocês vão rir, consumo de 2km/l, excesso tremendo, com excesso o motor vai trabalhar em 85ºc seja com qual carga que for, enfim, isso foi alguns desaforos que ouvi no blog por causa da minha opinião.
é isso galera, por enquanto é só.
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novidades, depois de quase 2 meses parado por causa do escape e esperando a sonda chegar, peguei o carro essa semana.
fiz o escape, ficou muito bom o abafador binho.
maaaaaaaaaaaas, tem coisa errada na ie e a zica continua.
meu manometro de combustivel literalmente ficou doidão, em ml marcando 1bar e acelerando subia pra 2bar e travava em 6bar , 5,5 bar, ta doido o bicho.
pergunto: será problema realmente do manometro? dosador? bomba?
pior que nao to achando outro dosador pra testar
tem alguns macetes pra descobrir de onde é a falha?
porque antes ele variava muito mas sempre ficou entre 2,5bar a 4bar, agora depois desse tempo parado pirou de vez.
pois bem, fui mexer na ft, e o carro tá ruim de lenta, morre toda hora e no visor acusou tps 2% em ml, sendo que teria que estar em 0%. e como o carro morria toda hora e ao religar ter que digitar senha de acesso, resolvi retirar a senha pra facilitar o acerto e a agilidade, e ai deu a cagada mestre. entrei na opção, digitei a senha antiga, depois pediu pra digitar nova senha ou 0000 pra desabilitar. deixei tudo 0 e apertei o >, acusou senha desabilitada, fiz pequenas mudanças e o motor morreu, ao religar e acessar diretamente o mapa, me veio uma frase nada agradável senha incorreta , puta merda, gelei. digitei a senha antiga e nada, 0000 e nada, fudeu.
agora é perder mais tempo pra enviar a ft pra apagar tudo e zerar, com isso acabei perdendo o mapinha que fiz de leve.
então vou postar o mapa antigo que ta anotado, do mecanico. deem suas dicas pra melhorar.
vai ter azar pra pqp viu, até hoje não sei o que é dirigir o golzinho,já ta indo pra 2 anos meu.
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tabela está aqui, converti do pdf pra word pra ficar editavel.