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Socorro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wagner netto
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    #1

    olá rapazeada

    to turbinando meu santana 2.0 mi gasolina

    porém não estou conseguindo acertar o carro.

    preciso de opniões de quem entende do assunto

    coloquei um kit turbo com turbina biagio .42.48 ,com bicos originais e 0,5 bar .até aí beleza.

    coloquei o carro pra andar e o hallmeter marcava mistura muito pobre quando a turbina começava a pressurizar e o carro travava por falta de combustivel.

    aí me disseram que eu ia precisar abrir os bicos originais ou colocar um do monza a alcool como bico auxiliar

    coloquei o tal bico do monza com um digipulsse pressure , agora o hallmeter marca mistura rica ,mas o carro trava do mesmo jeito.estou com medo de perder meu motor.

    o que mais devo fazer sendo que o hallmeter já mostra mistura rica?

    desde já agradeço a ajuda

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    • R Offline
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      Rafones
      escreveu em última edição por
      #2

      cara, excesso de combustível muitas vezes tem sintomas parecidos com os de falta, também amarra o carro.

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      • W Offline
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        wagner netto
        escreveu em última edição por
        #3

        cara, excesso de combustível muitas vezes tem sintomas parecidos com os de falta, também amarra o carro.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagner netto
          escreveu em última edição por
          #4

          cara, excesso de combustível muitas vezes tem sintomas parecidos com os de falta, também amarra o carro.

          também pensei nesta possibilidade, acho que vou colocar velas frias para ajudar na queima.o que acha?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Rix
            escreveu em última edição por
            #5

            misturia rica quanto?

            quantos mv na sonda?

            tenta deixar ela com no máximo 950mv a 980mv… seu carro já vai ficar andável, mas ainda rico.

            daí já da pra partir pra um ajuste mais fino, e a galera daqui vai conseguir te dar essas diéias melhor que eu.

            abs

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            • W Offline
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              wagner netto
              escreveu em última edição por
              #6

              misturia rica quanto?

              quantos mv na sonda?

              tenta deixar ela com no máximo 950mv a 980mv… seu carro já vai ficar andável, mas ainda rico.

              daí já da pra partir pra um ajuste mais fino, e a galera daqui vai conseguir te dar essas diéias melhor que eu.

              abs

              na fase aspirada o carro anda normal. quando o digipulse começa a pulsar o bico auxiliar a mistura já enriquece e logo depois o carro amarra

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                paulom
                escreveu em última edição por
                #7

                normalmente um bico de monza alcool pra 0,5 bar seria gigantesco.

                se tiver um bico de monza gasolina facil por ai, testa pra ver como fica.

                veja se a pressao de combustivel ta caindo enquanto a pressao do turbo sobe.

                cuidado pra nao dar calço hidraulico de tanto combustivel indo pra camara.

                se fosse meu carro, eu colocaria os bicos de santana a alcool pra parte aspirada e um monoponto extra caso fosse a unica opcao de controlador.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
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                  wagner netto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  normalmente um bico de monza alcool pra 0,5 bar seria gigantesco.

                  se tiver um bico de monza gasolina facil por ai, testa pra ver como fica.

                  veja se a pressao de combustivel ta caindo enquanto a pressao do turbo sobe.

                  cuidado pra nao dar calço hidraulico de tanto combustivel indo pra camara.

                  se fosse meu carro, eu colocaria os bicos de santana a alcool pra parte aspirada e um monoponto extra caso fosse a unica opcao de controlador.

                  o carro ta começando a dar resultado. as velas frias podem ser usadas em motores a gasolina como o meu?

                  qual seria a medida a ser calibrada com essas velas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rafones
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    antes de qualquer coisa eu colocaria pelo menos um multimetro e um manometro de pressão de comb, a partir daí vc vai saber o que exatamente está acontecendo… mexer com velas agora é besteira

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      deixa as velas pro final, mas nao esqueça de ver a coloração delas a cada puxada, isso ajuda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vc tem que ter um hallmeter para ter noção doque está acontecendo, acho mais interessante vc parar os testes até colocar um hallmeter. assim vc não fica no escuro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          paulom
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          as velas pode deixar pro final.

                          a nao ser que por conta destes ajustes elas ja estejam destruidas.

                          mas … pra esta preparacao, nao precisa de vela muito fria. ngk 8 ja ta bom demais.

                          se voce nao tem nenhum instrumento no carro complica muito. pra esta fase inicial, um multimetro, ou halmeter e um manometro de combustivel vai bem. sem isso, a perde de tempo vai ser grande.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            vc ta seguindo a risca o banual do digipulse?

                            no comeco ele pede pra por a injecao minima no minimo e a maxima do maximo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagner netto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              vc tem que ter um hallmeter para ter noção doque está acontecendo, acho mais interessante vc parar os testes até colocar um hallmeter. assim vc não fica no escuro.

                              eu tenho hallmeter, ele esta marcando mistura rica. mas já stou conseguindo melhorar bem o desempenho.

                              o problema é que aqui não tem ninguem experiente nisso , e eu tenho pouco tempo para ajustar o carro.

                              como fui eu mesmo que instalei, não quero que nenhum curioso aqui quebre meu motor tentando regular

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagner netto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                vc ta seguindo a risca o banual do digipulse?

                                no comeco ele pede pra por a injecao minima no minimo e a maxima do maximo…

                                no meu manual, pede para começar com 1/3 na baixa e regular até achar o ponto

                                e na alta pede para regular depois que a baixa conseguir encher os 5,0kg

                                o grande problema aqui na minha cidade é que não tem ninguem experiente e não tem dinamometro.

                                mas ontem consegui melhorar bem o desempenho. agora é ter paciencia para afinar

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagner netto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  vc ta seguindo a risca o banual do digipulse?

                                  no comeco ele pede pra por a injecao minima no minimo e a maxima do maximo…

                                  no meu manual, pede para começar com 1/3 na baixa e regular até achar o ponto

                                  e na alta pede para regular depois que a baixa conseguir encher os 0,5kg

                                  o grande problema aqui na minha cidade é que não tem ninguem experiente e não tem dinamometro.

                                  mas ontem consegui melhorar bem o desempenho. agora é ter paciencia para afinar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #17

                                    as velas pode deixar pro final.

                                    a nao ser que por conta destes ajustes elas ja estejam destruidas.

                                    mas … pra esta preparacao, nao precisa de vela muito fria. ngk 8 ja ta bom demais.

                                    se voce nao tem nenhum instrumento no carro complica muito. pra esta fase inicial, um multimetro, ou halmeter e um manometro de combustivel vai bem. sem isso, a perde de tempo vai ser grande.

                                    coloquei hoje as ngk 9 da rd 350,mas não tive tempo para andar

                                    aqui ta chovendo muito e as estradas são perigosas

                                    no sabado vou dar outra esticada pra ver

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      bom, fica tranquilo que se voce tiver paciencia, consegue o acerto.

                                      voce so tem que ter as teorias na cabeça.

                                      dinamometro ajuda mas nao e uma necessidade absoluta.

                                      bom principalmente para acertos parciais.

                                      eu mesmo sempre tive problemas com turbos que nao enchem totalmente no dinamometro, e na rua era necessario reacerto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #19

                                        bom, fica tranquilo que se voce tiver paciencia, consegue o acerto.

                                        voce so tem que ter as teorias na cabeça.

                                        dinamometro ajuda mas nao e uma necessidade absoluta.

                                        bom principalmente para acertos parciais.

                                        eu mesmo sempre tive problemas com turbos que nao enchem totalmente no dinamometro, e na rua era necessario reacerto.

                                        acha que fiz bem em colocar as velas ngk9 ou isso pode prejudicar por o carro estar na gasolina?

                                        estava prestes a retirar o kit turbo do carro porque não conseguia fazer ele andar, mas agora to me animando denovo

                                        fiz um teste com um bico mono do corsa 1.4 e o hallmeter sempre dava pobre, agora que coloquei o do monza alcool ele marca rica

                                        agora é só ir dosando né?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Rix
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                                          #20

                                          tá na gasolina? fez bem de usar velas frias.

                                          caramba, na gasolina é brabo. não sei como ficaria o ponto de ignição… no álcool ja tem que atrasar... na gasolina, tem que atrasar muito mais

                                          1 Resposta Última resposta

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