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Socorro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wagner netto
    escreveu em última edição por
    #4

    cara, excesso de combustível muitas vezes tem sintomas parecidos com os de falta, também amarra o carro.

    também pensei nesta possibilidade, acho que vou colocar velas frias para ajudar na queima.o que acha?

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    • R Offline
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      Rix
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      #5

      misturia rica quanto?

      quantos mv na sonda?

      tenta deixar ela com no máximo 950mv a 980mv… seu carro já vai ficar andável, mas ainda rico.

      daí já da pra partir pra um ajuste mais fino, e a galera daqui vai conseguir te dar essas diéias melhor que eu.

      abs

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      • W Offline
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        wagner netto
        escreveu em última edição por
        #6

        misturia rica quanto?

        quantos mv na sonda?

        tenta deixar ela com no máximo 950mv a 980mv… seu carro já vai ficar andável, mas ainda rico.

        daí já da pra partir pra um ajuste mais fino, e a galera daqui vai conseguir te dar essas diéias melhor que eu.

        abs

        na fase aspirada o carro anda normal. quando o digipulse começa a pulsar o bico auxiliar a mistura já enriquece e logo depois o carro amarra

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          paulom
          escreveu em última edição por
          #7

          normalmente um bico de monza alcool pra 0,5 bar seria gigantesco.

          se tiver um bico de monza gasolina facil por ai, testa pra ver como fica.

          veja se a pressao de combustivel ta caindo enquanto a pressao do turbo sobe.

          cuidado pra nao dar calço hidraulico de tanto combustivel indo pra camara.

          se fosse meu carro, eu colocaria os bicos de santana a alcool pra parte aspirada e um monoponto extra caso fosse a unica opcao de controlador.

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          • W Offline
            W Offline
            wagner netto
            escreveu em última edição por
            #8

            normalmente um bico de monza alcool pra 0,5 bar seria gigantesco.

            se tiver um bico de monza gasolina facil por ai, testa pra ver como fica.

            veja se a pressao de combustivel ta caindo enquanto a pressao do turbo sobe.

            cuidado pra nao dar calço hidraulico de tanto combustivel indo pra camara.

            se fosse meu carro, eu colocaria os bicos de santana a alcool pra parte aspirada e um monoponto extra caso fosse a unica opcao de controlador.

            o carro ta começando a dar resultado. as velas frias podem ser usadas em motores a gasolina como o meu?

            qual seria a medida a ser calibrada com essas velas?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rafones
              escreveu em última edição por
              #9

              antes de qualquer coisa eu colocaria pelo menos um multimetro e um manometro de pressão de comb, a partir daí vc vai saber o que exatamente está acontecendo… mexer com velas agora é besteira

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #10

                deixa as velas pro final, mas nao esqueça de ver a coloração delas a cada puxada, isso ajuda.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  vc tem que ter um hallmeter para ter noção doque está acontecendo, acho mais interessante vc parar os testes até colocar um hallmeter. assim vc não fica no escuro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    paulom
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    as velas pode deixar pro final.

                    a nao ser que por conta destes ajustes elas ja estejam destruidas.

                    mas … pra esta preparacao, nao precisa de vela muito fria. ngk 8 ja ta bom demais.

                    se voce nao tem nenhum instrumento no carro complica muito. pra esta fase inicial, um multimetro, ou halmeter e um manometro de combustivel vai bem. sem isso, a perde de tempo vai ser grande.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      vc ta seguindo a risca o banual do digipulse?

                      no comeco ele pede pra por a injecao minima no minimo e a maxima do maximo…

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagner netto
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        vc tem que ter um hallmeter para ter noção doque está acontecendo, acho mais interessante vc parar os testes até colocar um hallmeter. assim vc não fica no escuro.

                        eu tenho hallmeter, ele esta marcando mistura rica. mas já stou conseguindo melhorar bem o desempenho.

                        o problema é que aqui não tem ninguem experiente nisso , e eu tenho pouco tempo para ajustar o carro.

                        como fui eu mesmo que instalei, não quero que nenhum curioso aqui quebre meu motor tentando regular

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          wagner netto
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          vc ta seguindo a risca o banual do digipulse?

                          no comeco ele pede pra por a injecao minima no minimo e a maxima do maximo…

                          no meu manual, pede para começar com 1/3 na baixa e regular até achar o ponto

                          e na alta pede para regular depois que a baixa conseguir encher os 5,0kg

                          o grande problema aqui na minha cidade é que não tem ninguem experiente e não tem dinamometro.

                          mas ontem consegui melhorar bem o desempenho. agora é ter paciencia para afinar

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagner netto
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            vc ta seguindo a risca o banual do digipulse?

                            no comeco ele pede pra por a injecao minima no minimo e a maxima do maximo…

                            no meu manual, pede para começar com 1/3 na baixa e regular até achar o ponto

                            e na alta pede para regular depois que a baixa conseguir encher os 0,5kg

                            o grande problema aqui na minha cidade é que não tem ninguem experiente e não tem dinamometro.

                            mas ontem consegui melhorar bem o desempenho. agora é ter paciencia para afinar

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagner netto
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              as velas pode deixar pro final.

                              a nao ser que por conta destes ajustes elas ja estejam destruidas.

                              mas … pra esta preparacao, nao precisa de vela muito fria. ngk 8 ja ta bom demais.

                              se voce nao tem nenhum instrumento no carro complica muito. pra esta fase inicial, um multimetro, ou halmeter e um manometro de combustivel vai bem. sem isso, a perde de tempo vai ser grande.

                              coloquei hoje as ngk 9 da rd 350,mas não tive tempo para andar

                              aqui ta chovendo muito e as estradas são perigosas

                              no sabado vou dar outra esticada pra ver

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                paulom
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                                #18

                                bom, fica tranquilo que se voce tiver paciencia, consegue o acerto.

                                voce so tem que ter as teorias na cabeça.

                                dinamometro ajuda mas nao e uma necessidade absoluta.

                                bom principalmente para acertos parciais.

                                eu mesmo sempre tive problemas com turbos que nao enchem totalmente no dinamometro, e na rua era necessario reacerto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagner netto
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  bom, fica tranquilo que se voce tiver paciencia, consegue o acerto.

                                  voce so tem que ter as teorias na cabeça.

                                  dinamometro ajuda mas nao e uma necessidade absoluta.

                                  bom principalmente para acertos parciais.

                                  eu mesmo sempre tive problemas com turbos que nao enchem totalmente no dinamometro, e na rua era necessario reacerto.

                                  acha que fiz bem em colocar as velas ngk9 ou isso pode prejudicar por o carro estar na gasolina?

                                  estava prestes a retirar o kit turbo do carro porque não conseguia fazer ele andar, mas agora to me animando denovo

                                  fiz um teste com um bico mono do corsa 1.4 e o hallmeter sempre dava pobre, agora que coloquei o do monza alcool ele marca rica

                                  agora é só ir dosando né?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Rix
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                                    #20

                                    tá na gasolina? fez bem de usar velas frias.

                                    caramba, na gasolina é brabo. não sei como ficaria o ponto de ignição… no álcool ja tem que atrasar... na gasolina, tem que atrasar muito mais

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #21

                                      bom, fica tranquilo que se voce tiver paciencia, consegue o acerto.

                                      voce so tem que ter as teorias na cabeça.

                                      dinamometro ajuda mas nao e uma necessidade absoluta.

                                      bom principalmente para acertos parciais.

                                      eu mesmo sempre tive problemas com turbos que nao enchem totalmente no dinamometro, e na rua era necessario reacerto.

                                      acha que fiz bem em colocar as velas ngk9 ou isso pode prejudicar por o carro estar na gasolina?

                                      estava prestes a retirar o kit turbo do carro porque não conseguia fazer ele andar, mas agora to me animando denovo

                                      fiz um teste com um bico mono do corsa 1.4 e o hallmeter sempre dava pobre, agora que coloquei o do monza alcool ele marca rica

                                      agora é só ir dosando né?

                                      olha, sobre as velas, ha mil anos eu li no site da ngk que tinha uma regra do tipo a cada 100 hp a mais, aumenta um grau ( + frio)

                                      entao, imagino que voce nao precise de tanto.

                                      embora eu nao saiba qual a taxa, mas deve ser menos de 9 eu acredito.

                                      pra voce ter uma ideia, um turbo original com 8.5 de taxa e 1.7 bar usa grau 7 na gasolina.

                                      mas como no teu carro é facil de verificar as velas, tira de vez em quando e ve se ta preta, suja etc. ou ate mesmo se o funcionamento em baixa ta estranho. mas certamente vai funcionar. mas 9 da pra usar, talvez 8 seja ideal, mas nada disso vai mudar o que vc ta fazendo agora. se der certo ou errado, nao vai ser por causa da vela.

                                      tambem nao sei como regula o teu sistema de bico extra.

                                      faça os testes em terceira marcha, numa pista lisa e plana, desde uns 2000 rpm ou menos, acelera tudo e vai acompanhando a mistura. pede ajuda a um amigo pra ler os valores. voce tambem pode tentar filmar contagiros e mistura pra olhar com calma. nao va se matar esquecendo de olhar pra frente. :joia:

                                      e se tiver rica demais, vai tirando ate ter algo como 0,82 lambda ou algo como 0,900 mv num multimetro-halmeter ( nao lembro a relacao exata ) , dependendo do que vc tem pra medir, em toda faixa de rpm. e isso ja e bem rico.

                                      eu imagino tambem que voce deve iniciar a abertura do bico extra com uns 0,2 de pressao aproximadamente. inicia a entrada do bico lentamente se possivel

                                      tudo deve depender de quanto teu sistema consegue controlar o bico com precisao.

                                      e tente fazer isso sempre nas mesmas condicoes. manha,tarde, noite, chuva, sol etc, muda tudo e vc nao conclui nada.

                                      sobre o ponto eu nao tenho a menor ideia.

                                      so sei me virar com audiv6, gm6 e to começando com honda, e os valores de ponto sao bem altos.

                                      se teu carro nao tem sensor de detonacao, o ideal é dar um atraso seguro agora, pra depois que ajustar a mistura, comecar a procurar o ponto ideal. mas certamente alguem daqui deve saber qual é e como faz. mas no minimo deve ter que atrasar uns 5 ate 10 graus.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #22

                                        bom, fica tranquilo que se voce tiver paciencia, consegue o acerto.

                                        voce so tem que ter as teorias na cabeça.

                                        dinamometro ajuda mas nao e uma necessidade absoluta.

                                        bom principalmente para acertos parciais.

                                        eu mesmo sempre tive problemas com turbos que nao enchem totalmente no dinamometro, e na rua era necessario reacerto.

                                        acha que fiz bem em colocar as velas ngk9 ou isso pode prejudicar por o carro estar na gasolina?

                                        estava prestes a retirar o kit turbo do carro porque não conseguia fazer ele andar, mas agora to me animando denovo

                                        fiz um teste com um bico mono do corsa 1.4 e o hallmeter sempre dava pobre, agora que coloquei o do monza alcool ele marca rica

                                        agora é só ir dosando né?

                                        olha, sobre as velas, ha mil anos eu li no site da ngk que tinha uma regra do tipo a cada 100 hp a mais, aumenta um grau ( + frio)

                                        entao, imagino que voce nao precise de tanto.

                                        embora eu nao saiba qual a taxa, mas deve ser menos de 9 eu acredito.

                                        pra voce ter uma ideia, um turbo original com 8.5 de taxa e 1.7 bar usa grau 7 na gasolina.

                                        mas como no teu carro é facil de verificar as velas, tira de vez em quando e ve se ta preta, suja etc. ou ate mesmo se o funcionamento em baixa ta estranho. mas certamente vai funcionar. mas 9 da pra usar, talvez 8 seja ideal, mas nada disso vai mudar o que vc ta fazendo agora. se der certo ou errado, nao vai ser por causa da vela.

                                        tambem nao sei como regula o teu sistema de bico extra.

                                        faça os testes em terceira marcha, numa pista lisa e plana, desde uns 2000 rpm ou menos, acelera tudo e vai acompanhando a mistura. pede ajuda a um amigo pra ler os valores. voce tambem pode tentar filmar contagiros e mistura pra olhar com calma. nao va se matar esquecendo de olhar pra frente. :joia:

                                        e se tiver rica demais, vai tirando ate ter algo como 0,82 lambda ou algo como 0,900 mv num multimetro-halmeter ( nao lembro a relacao exata ) , dependendo do que vc tem pra medir, em toda faixa de rpm. e isso ja e bem rico.

                                        eu imagino tambem que voce deve iniciar a abertura do bico extra com uns 0,2 de pressao aproximadamente. inicia a entrada do bico lentamente se possivel

                                        tudo deve depender de quanto teu sistema consegue controlar o bico com precisao.

                                        e tente fazer isso sempre nas mesmas condicoes. manha,tarde, noite, chuva, sol etc, muda tudo e vc nao conclui nada.

                                        sobre o ponto eu nao tenho a menor ideia.

                                        so sei me virar com audiv6, gm6 e to começando com honda, e os valores de ponto sao bem altos.

                                        se teu carro nao tem sensor de detonacao, o ideal é dar um atraso seguro agora, pra depois que ajustar a mistura, comecar a procurar o ponto ideal. mas certamente alguem daqui deve saber qual é e como faz. mas no minimo deve ter que atrasar uns 5 ate 10 graus.

                                        então ,se eu atrasar o ponto do carro em 3 graus, será que fica melhor?

                                        não quero atrasar demais porque com certeza em baixa rotação ele vai ficar lesado

                                        o meu digipulse não corrige ponto de ignição, apenas controla o bico e não quero gastar mais com isso

                                        raramente piso fundo , mas quero ficar com o carro acertado para não passar aperto nas ultrapassagens rapidas

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          wagner netto
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          bom, fica tranquilo que se voce tiver paciencia, consegue o acerto.

                                          voce so tem que ter as teorias na cabeça.

                                          dinamometro ajuda mas nao e uma necessidade absoluta.

                                          bom principalmente para acertos parciais.

                                          eu mesmo sempre tive problemas com turbos que nao enchem totalmente no dinamometro, e na rua era necessario reacerto.

                                          acha que fiz bem em colocar as velas ngk9 ou isso pode prejudicar por o carro estar na gasolina?

                                          estava prestes a retirar o kit turbo do carro porque não conseguia fazer ele andar, mas agora to me animando denovo

                                          fiz um teste com um bico mono do corsa 1.4 e o hallmeter sempre dava pobre, agora que coloquei o do monza alcool ele marca rica

                                          agora é só ir dosando né?

                                          olha, sobre as velas, ha mil anos eu li no site da ngk que tinha uma regra do tipo a cada 100 hp a mais, aumenta um grau ( + frio)

                                          entao, imagino que voce nao precise de tanto.

                                          embora eu nao saiba qual a taxa, mas deve ser menos de 9 eu acredito.

                                          pra voce ter uma ideia, um turbo original com 8.5 de taxa e 1.7 bar usa grau 7 na gasolina.

                                          mas como no teu carro é facil de verificar as velas, tira de vez em quando e ve se ta preta, suja etc. ou ate mesmo se o funcionamento em baixa ta estranho. mas certamente vai funcionar. mas 9 da pra usar, talvez 8 seja ideal, mas nada disso vai mudar o que vc ta fazendo agora. se der certo ou errado, nao vai ser por causa da vela.

                                          tambem nao sei como regula o teu sistema de bico extra.

                                          faça os testes em terceira marcha, numa pista lisa e plana, desde uns 2000 rpm ou menos, acelera tudo e vai acompanhando a mistura. pede ajuda a um amigo pra ler os valores. voce tambem pode tentar filmar contagiros e mistura pra olhar com calma. nao va se matar esquecendo de olhar pra frente. :joia:

                                          e se tiver rica demais, vai tirando ate ter algo como 0,82 lambda ou algo como 0,900 mv num multimetro-halmeter ( nao lembro a relacao exata ) , dependendo do que vc tem pra medir, em toda faixa de rpm. e isso ja e bem rico.

                                          eu imagino tambem que voce deve iniciar a abertura do bico extra com uns 0,2 de pressao aproximadamente. inicia a entrada do bico lentamente se possivel

                                          tudo deve depender de quanto teu sistema consegue controlar o bico com precisao.

                                          e tente fazer isso sempre nas mesmas condicoes. manha,tarde, noite, chuva, sol etc, muda tudo e vc nao conclui nada.

                                          sobre o ponto eu nao tenho a menor ideia.

                                          so sei me virar com audiv6, gm6 e to começando com honda, e os valores de ponto sao bem altos.

                                          se teu carro nao tem sensor de detonacao, o ideal é dar um atraso seguro agora, pra depois que ajustar a mistura, comecar a procurar o ponto ideal. mas certamente alguem daqui deve saber qual é e como faz. mas no minimo deve ter que atrasar uns 5 ate 10 graus.

                                          então ,se eu atrasar o ponto do carro em 3 graus, será que fica melhor?

                                          não quero atrasar demais porque com certeza em baixa rotação ele vai ficar lesado

                                          o meu digipulse não corrige ponto de ignição, apenas controla o bico e não quero gastar mais com isso

                                          raramente piso fundo , mas quero ficar com o carro acertado para não passar aperto nas ultrapassagens rapidas

                                          essa medida da sonda..mv não sei ler esses valores em escala, meu hallmeter marca apenas rica,normal, pobre por leds, não tem nenhuma escala numerica e nem

                                          no manual se diz nada a respeio de valores numericos

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