Dúvida rápida vira de 1.8 + biela de kd + pistão de 1.6 alc
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vale lembrar os motores que saiu nos gol gt 1.8 e santanas 84 /85 basicamente era o vira 1.8de curso 86,4 e usava as bielas e mancal do motor md de 136,0mm (mesmo entre centro das kombi) o pistão tambem era + alto e usava pino de 22,0mm .
estes motores não são tam gambiaras asim foi muito usado antigamente em interlagos nas arrancadas na epoca biela importada era meio inviavel .
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vale lembrar os motores que saiu nos gol gt 1.8 e santanas 84 /85 basicamente era o vira 1.8de curso 86,4 e usava as bielas e mancal do motor md de 136,0mm (mesmo entre centro das kombi) o pistão tambem era + alto e usava pino de 22,0mm .
estes motores não são tam gambiaras asim foi muito usado antigamente em interlagos nas arrancadas na epoca biela importada era meio inviavel .
cara o que vc acha de montar essa config de vira 1.8, bielas da kombi diesel e pistoes iapel ap 1.6 forjados 1mm ou 82mm (que coloquei ao link) sem trabalhar a cabeça, junta de aço, cabeçote 38x33 com comando jpf copia do 7013 com uma 3e, kit pulsativo e uma .50.58 pulsativa? tudo bem balanceadinho, carro de rua e eventualmente um acelerinho na pista ehhehe
pistoes iapel http://produto.merca…irad-8200mm-_jm
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vale lembrar os motores que saiu nos gol gt 1.8 e santanas 84 /85 basicamente era o vira 1.8de curso 86,4 e usava as bielas e mancal do motor md de 136,0mm (mesmo entre centro das kombi) o pistão tambem era + alto e usava pino de 22,0mm .
estes motores não são tam gambiaras asim foi muito usado antigamente em interlagos nas arrancadas na epoca biela importada era meio inviavel .
cara o que vc acha de montar essa config de vira 1.8, bielas da kombi diesel e pistoes iapel ap 1.6 forjados 1mm ou 82mm (que coloquei ao link) sem trabalhar a cabeça, junta de aço, cabeçote 38x33 com comando jpf copia do 7013 com uma 3e, kit pulsativo e uma .50.58 pulsativa? tudo bem balanceadinho, carro de rua e eventualmente um acelerinho na pista ehhehe
pistoes iapel http://produto.merca…irad-8200mm-_jm
pessoal fala muito do rl com biela de kombi
mais no vira 1.8 a rl fica menor que um 2.0 com bielas 144mm
pelos meus calculos o 1.8 com biela de kombi fica em 0,317 enqto o 2.0 com biela 144 tem 0,322
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fiz umas contas rápidas e a diferença de altura total entre o 1.8 a gasolina e a configuração sugerida é de 1 mm logo a taxa deve ficar quase igual…é uma boa pra guardar na manga pra uma receita simples mas que agüente sarrafo...
se eu soubesse dessa config há uns 2 anos atras provavelmente teria tido mto menos dores de cabeça haha
as contas depois eu passo aqui...
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conforme prometido os cálculos…
ap 1.8 à gasolina (taxa - 8,5:1):
curso - 86,4 mm
biela - 144 mm
altura de compressão do pistão: 33,30 mm
câmara no pistão: -8,10 cm³
altura do conjunto: (86,4/2) + 144 + 33,30 = 220,5
ap 1.8 com biela de kd (taxa ~8,5:1)
curso - 86,4 mm
biela - 136 mm
altura de compressão do pistão (1.6 à álcool): 38,00 mm
câmara no pistão: - -
altura do conjunto: (86,4/2) + 136 + 38,00 = 217,2 mm
agora revendo os cálculos que vi que usei o pistão errado nos cálculos de ontem que deram diferença de 1 mm (tinha usado pistões da iapel)…mas de qualquer forma, a câmara no pistão é de -8,1 cm³ enquanto que a diferença de 3,3 mm dá uma câmara de combustão no bloco de -17cm³
agora tirem as suas conclusões hehehehehe
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conforme prometido os cálculos…
ap 1.8 à gasolina (taxa - 8,5:1):
curso - 86,4 mm
biela - 144 mm
altura de compressão do pistão: 33,30 mm
câmara no pistão: -8,10 cm³
altura do conjunto: (86,4/2) + 144 + 33,30 = 220,5
ap 1.8 com biela de kd (taxa ~8,5:1)
curso - 86,4 mm
biela - 136 mm
altura de compressão do pistão (1.6 à álcool): 38,00 mm
câmara no pistão: - -
altura do conjunto: (86,4/2) + 136 + 38,00 = 217,2 mm
dados: http://catalogo.mahl…rt=521&count=10
agora revendo os cálculos que vi que usei o pistão errado nos cálculos de ontem que deram diferença de 1 mm (tinha usado pistões da iapel)…mas de qualquer forma, a câmara no pistão é de -8,1 cm³ enquanto que a diferença de 3,3 mm dá uma câmara de combustão no bloco de -17cm³
agora tirem as suas conclusões hehehehehe
pelo que eu entendi, o pistao iapel tem menos altura no pino em relação ao 1.6 alcool original
montar dessa forma, vira 1.8 com bielas de kd e pistao 1.6 alcool acredito que aguenta mto mais que um 1.8 original com a mesma taxa
pelo fato da biela de kd ser mais pesada e forte e o pistao ap 1.6 alcool ter mto mais material na cabeça do que um pistão que tem a piscina
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fiz umas contas aqui e esta configuração dá uma taxa de 7,5:1 com pistão original, que tem 38 mm de altura de compressão…quantos cv (ou bar) aguenta o pistão original vw?
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fiz umas contas aqui e esta configuração dá uma taxa de 7,5:1 com pistão original, que tem 38 mm de altura de compressão…quantos cv (ou bar) aguenta o pistão original vw?
7,5 de taxa com junta metalica original? acredito que eu vá partir para essa configuração mesmo então
as bielas ap param nos 260cv mais ou menos né, pistaozinho se andar um pouco mais gordo deve ir até uns 340cv será que nao?
ainda mais esses 1.6 alcool que tem mais material na cabeça
e o rl ainda fica melhor que um 2.0 com bielas 144
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acho que biela dependendo da numeração segura até 300cv…pistão é que eu num sei...
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usei esse site: http://turbobr.pbworks.com/taxa-de-compress%c3%a3o
considerei 1,3 mm de altura da junta, diâmetro de 81 mm
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quanto cv aproximadamente um pistão 1.6 alcool guenta será em? já to com qse tudo aqui, soh falta as bielas
tenho um ts 78 original std e estou querendo saber td sobre esse motor, pois gostaria de deixá-lo forte e durável…, vcs têm alguma receita de sucesso?