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Dúvida rápida vira de 1.8 + biela de kd + pistão de 1.6 alc

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    VictorArrabal
    escreveu em última edição por
    #21

    fiz umas contas rápidas e a diferença de altura total entre o 1.8 a gasolina e a configuração sugerida é de 1 mm logo a taxa deve ficar quase igual…é uma boa pra guardar na manga pra uma receita simples mas que agüente sarrafo...

    se eu soubesse dessa config há uns 2 anos atras provavelmente teria tido mto menos dores de cabeça haha

    as contas depois eu passo aqui...

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      VictorArrabal
      escreveu em última edição por
      #22

      conforme prometido os cálculos…

      ap 1.8 à gasolina (taxa - 8,5:1):

      curso - 86,4 mm

      biela - 144 mm

      altura de compressão do pistão: 33,30 mm

      câmara no pistão: -8,10 cm³

      altura do conjunto: (86,4/2) + 144 + 33,30 = 220,5

      ap 1.8 com biela de kd (taxa ~8,5:1)

      curso - 86,4 mm

      biela - 136 mm

      altura de compressão do pistão (1.6 à álcool): 38,00 mm

      câmara no pistão: - -

      altura do conjunto: (86,4/2) + 136 + 38,00 = 217,2 mm

      dados: http://catalogo.mahle.com.br/applications/web/catalogos/catalog.nsf/index/mahle%20original%20-%20pist%c3%b5es%20-%20por%20fabricantesãopen&start=521&count=10

      agora revendo os cálculos que vi que usei o pistão errado nos cálculos de ontem que deram diferença de 1 mm (tinha usado pistões da iapel)…mas de qualquer forma, a câmara no pistão é de -8,1 cm³ enquanto que a diferença de 3,3 mm dá uma câmara de combustão no bloco de -17cm³

      agora tirem as suas conclusões hehehehehe

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        ts78
        escreveu em última edição por
        #23

        conforme prometido os cálculos…

        ap 1.8 à gasolina (taxa - 8,5:1):

        curso - 86,4 mm

        biela - 144 mm

        altura de compressão do pistão: 33,30 mm

        câmara no pistão: -8,10 cm³

        altura do conjunto: (86,4/2) + 144 + 33,30 = 220,5

        ap 1.8 com biela de kd (taxa ~8,5:1)

        curso - 86,4 mm

        biela - 136 mm

        altura de compressão do pistão (1.6 à álcool): 38,00 mm

        câmara no pistão: - -

        altura do conjunto: (86,4/2) + 136 + 38,00 = 217,2 mm

        dados: http://catalogo.mahl…rt=521&count=10

        agora revendo os cálculos que vi que usei o pistão errado nos cálculos de ontem que deram diferença de 1 mm (tinha usado pistões da iapel)…mas de qualquer forma, a câmara no pistão é de -8,1 cm³ enquanto que a diferença de 3,3 mm dá uma câmara de combustão no bloco de -17cm³

        agora tirem as suas conclusões hehehehehe

        pelo que eu entendi, o pistao iapel tem menos altura no pino em relação ao 1.6 alcool original

        montar dessa forma, vira 1.8 com bielas de kd e pistao 1.6 alcool acredito que aguenta mto mais que um 1.8 original com a mesma taxa

        pelo fato da biela de kd ser mais pesada e forte e o pistao ap 1.6 alcool ter mto mais material na cabeça do que um pistão que tem a piscina

        1 Resposta Última resposta
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          VictorArrabal
          escreveu em última edição por
          #24

          fiz umas contas aqui e esta configuração dá uma taxa de 7,5:1 com pistão original, que tem 38 mm de altura de compressão…quantos cv (ou bar) aguenta o pistão original vw?

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            ts78
            escreveu em última edição por
            #25

            fiz umas contas aqui e esta configuração dá uma taxa de 7,5:1 com pistão original, que tem 38 mm de altura de compressão…quantos cv (ou bar) aguenta o pistão original vw?

            7,5 de taxa com junta metalica original? acredito que eu vá partir para essa configuração mesmo então

            as bielas ap param nos 260cv mais ou menos né, pistaozinho se andar um pouco mais gordo deve ir até uns 340cv será que nao?

            ainda mais esses 1.6 alcool que tem mais material na cabeça

            e o rl ainda fica melhor que um 2.0 com bielas 144

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              VictorArrabal
              escreveu em última edição por
              #26

              acho que biela dependendo da numeração segura até 300cv…pistão é que eu num sei...

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                ts78
                escreveu em última edição por
                #27

                acho que biela dependendo da numeração segura até 300cv…pistão é que eu num sei...

                o vitor poe o calculo q vc usou para chegar na taxa de 7,5 com bielas kd, pistao ap 1.6 alcool e junta metalica?

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                  VictorArrabal
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                  #28

                  usei esse site: http://turbobr.pbworks.com/taxa-de-compress%c3%a3o

                  considerei 1,3 mm de altura da junta, diâmetro de 81 mm

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                    ts78
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                    #29

                    quanto cv aproximadamente um pistão 1.6 alcool guenta será em? já to com qse tudo aqui, soh falta as bielas

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #30

                      quanto cv aproximadamente um pistão 1.6 alcool guenta será em? já to com qse tudo aqui, soh falta as bielas

                      tenho um ts 78 original std e estou querendo saber td sobre esse motor, pois gostaria de deixá-lo forte e durável…, vcs têm alguma receita de sucesso? :pix:

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                        sssfilho
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        ts 78 à gasolina, sem retífica até hj… carro era do meu avô..

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