(opinião)alinhamento gol de arrancada
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postado por troyano em outro forum
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-se os amortecedores dianteiros forem muito duros esquece
se for apenas um pouco mais duro que o original,vc vai fazer o seguinte :
deixe a traseira levemente mais alta que a frente ( nada mais que 25 mm ).
apóie os amortecedores traseiros com batentes (aqueles laranja ) ou seja o curso dos amortecedores tras para baixo é molas e batentes e eu acho que não vai pular mais por isso ( os batentes laranja são bem moles )
compre ( se vc já não tiver ) os pivôs decentrados do santana e instale na posição original ( vai dar mais caster )
use cambagem negativa ( pouca coisa pra não fuder os pneus,de 0,25 a meio gral )
use tbm de 10 a 20 minutos divergente manda o corno que vai alinhar caprichar
-se vc for usar o batente de amortecedor dianteiro original,use os pivôs descentrados do santana e monte invertidos deixe a cambagem 0 ( zero ) e a convergencia/ divergencia 30 minutos divergente se vc usar amortecedores traseiros com ação ( rua ) se vc travar os amort tras use conv/diver dianteira 0 ( zero arrancada )
a traseira tudo zero e na arrancada use mais que 40 lbs nos pneus traseiros e nos dianteiros entre 8 e 12 lbs
dê uma puxadinha no conjunto motor/cambio pra frente
-se usar batentes de amortecedores rigidos e decentrados ,use os pivôs decentrados na posição original
so para ajudar
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se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu
não ficaria positiva? :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…
entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....
fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...
nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos... desculpem, nao deu pra lavar antes...
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se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu
não ficaria positiva? :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…
entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....
fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...
http://www.dragstert…vgi0-1275915152
nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos… desculpem, nao deu pra lavar antes...
poderia postar algumas fotos para nos ajudar cmo esta usando e onde este 150kg de chumbo?se poder nos ajudar
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se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu
não ficaria positiva? :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…
entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....
fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...
http://www.dragstert…vgi0-1275915152
nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos… desculpem, nao deu pra lavar antes...
poderia postar algumas fotos para nos ajudar cmo esta usando e onde este 150kg de chumbo?se poder nos ajudar
entao guri… pior que tem que desmontar o paralamas pra ver o peso...mais estao assim:
--parachoque de lata do gol 86 mesmo é(era oco), agora cheio de chumbo derretido.
--no bico do paralama, por dentro, tem um lastro de 35~40 kg cada lado(tira o paralama do gol que tem espaço)
--e por fim na caixa de roda em cima mesmo,(onde ficaria o filtro de ar dos gol 1.6mi)
no asfalto o carro ta bom... gruda de acordo com a pressao...
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a tendência de alinhamento pra um carro de tração dianteira é cambagem negativa, não mais que 0,5 grau, e a abertura de rodas tb negativa, perto de 1mm total. um tração dianteira quando em movimento as rodas tendem a apontar para o emblema da grade . um carro de tração traseira é o contrário, a cambagem tende a ser mais zerada, mas a abertura de rodas positiva, pois com a tração a tendencia das rodas dianteiras é abrir e apontar para os piscas.
no passat uso buchas de balança dos gti 16v/santana novos, pivôs deslocados dos gol 94, amortecedores recalibrados (mais duros pra abrir), e molas traseiras de chevy 500 com amortecedores mais duros pra fechar. ficou um resultado bom e pude manter os aro 14 com boa tração, baixando o peso do conjunto por não precisar andar de roda grande.
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entao guswrc, achei uma materia bem interessante numa revista, race master, nesse link
http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster07
tem as possiveis combinaçoes usadas em cada categoria dianteira….
no momento estou trocando os pneus ventura 195/60/15 por excellence 205/65/15 e tbm o conjunto de rodas por outras de 8 porem de ferro.... esse peso do conjunto roda+pneu tem muita importancia? do tipo compensa ficar com rodas 7 mais leves do que 8 porem um pouco mais pesadas?
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a tendência de alinhamento pra um carro de tração dianteira é cambagem negativa, não mais que 0,5 grau, e a abertura de rodas tb negativa, perto de 1mm total. um tração dianteira quando em movimento as rodas tendem a apontar para o emblema da grade . um carro de tração traseira é o contrário, a cambagem tende a ser mais zerada, mas a abertura de rodas positiva, pois com a tração a tendencia das rodas dianteiras é abrir e apontar para os piscas.
no passat uso buchas de balança dos gti 16v/santana novos, pivôs deslocados dos gol 94, amortecedores recalibrados (mais duros pra abrir), e molas traseiras de chevy 500 com amortecedores mais duros pra fechar. ficou um resultado bom e pude manter os aro 14 com boa tração, baixando o peso do conjunto por não precisar andar de roda grande.
qual a finalidade da utilização destas molas de chevy 500 é é so montar nas torres vw esta molas/ da certinho nos pratos etc?tem que cortar etc?
estas molas tem carga maior em relação as originais vw?
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entao guswrc, achei uma materia bem interessante numa revista, race master, nesse link
http://issuu.com/rev…cs/racemaster07
tem as possiveis combinaçoes usadas em cada categoria dianteira….
no momento estou trocando os pneus ventura 195/60/15 por excellence 205/65/15 e tbm o conjunto de rodas por outras de 8 porem de ferro.... esse peso do conjunto roda+pneu tem muita importancia? do tipo compensa ficar com rodas 7 mais leves do que 8 porem um pouco mais pesadas?
estamos pensado em trocar a tala das rodas aqui tambem
qual modelo é esta roda de 8 que pretende usar?e quanto a montar no carro sera que instala certinho?