Fista supercharcher c/ pandoo ou fueltech
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blz pessoal, estava lendo alguns topicos parabens pelo forum,meu problema é o seguinte tenho um fiesta supercharger coo todos sabem o danado e muito gastão, andando que nem vovó, ele faz no maximo 5,5 km por litro no alcool, e no maximo 7,5 na gasolina ele esta com um aparelho fex enato estou usando ele no alcool senão nao ia aguentar, entao estou montando um projeto para, torna-lo mais economico na cidade e mais divertido ou gastão quando nescessario, estive pensando em colocar uma pandoo ou fueltech nele para tirar a bendita ecu dele, colocar os bicos originais do 1.0 aspro e um suplemtar para o charger, como a minha ideia original e usano no alcool estive pensando em retaxa-lo pois a taxa original dele é 8,5:1 mas para a gasolina estive pesnsando em trocar os pistões pelo do 1.0 aspro para chegar na taxa de 9,5:1 mas isso num segundo momento, para usar a taxa de 8,5 no alcool quanto eu teria que atrasar o ponto pois ele é muito froxo ate o charger começar a pressurisar.
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mas um compressor (charger) é ligado na polia através de correia, ele é acionado desde quando se dá a partida no motor.
pelo pouco que sei um charger não é igual a turbina que entra em x rpm que começa a pressurizar.
tirar usa ie original so por causa do consumo acho uma tremenda bobeira. faça uma revisão geral no motor numa oficina competente e de confiança.
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charger pressuriza desde os primeiros rpm´s uai…
um amigo tinha um depois de espanca-lo varias vezes com meu gol 1.0 turbo de fabrica ele vendeu e pegou uma parati turbo...
não ouvia reclamações quanto ao consumo, só final curta em 185 e manco de doer... deve ter algo errado com sua sonda e ou esse modulo flex ta fudendo com tudo, muito comum... arranca fora, faça uma leitura da ecu original e verifique possiveis erros, se nao me engano sem ar a geladeirinha dele fazia 10 e com ar 9 na cidade... na estrada media de 9,5 cambio mto curto...
abs
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o maior problema é que nao conheço ninguem que nao reclame do consumo do fiesta sc, quanto a ele pressurisar ele não pressorisa desde o começo, o fiesta sc tem um corpo de borboleta dupla, enquanto o corpo da borboleta não estiver a aproximadamente 1/3 de abertura a borboleta que desvia o ar para a recirculação fica aberta ou entre aberta ai ele nao pressorisa, quanto a manutenção esta tudo em ordem, sonda, maf, velas, cabos, o danado gasta mesmo, ouvi dizer que os engenheiros da ford foram muito conservadores com esse motor, eu sei que cavalo anda cavalo come, o problema e que ele não anda pelo que come, quando vejo o pessoal aki falando de 1.6 turbo fazendo 5,5 / 6km/l na cidade e 10 na estrada, andando na moral fico loco, pq realmente esse aki não faz isso se nao andar que nem vovo, quanto a troca da ecu pensei em trocar para ter mais controle no na mistura, ponto etc. já que na minha cidade não tem ninguem com equipamento para reprogramar ecu, até pensei em trirar a ecu original, colocar a do 1.0 aspro, + um bico suplementar com gerenciador com atraso de ponto.
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kkkkkkkkkk pessoal blower não é tudo igual a velozes e furiosos, que pressuriza na lenta hhahahhahahaahahahahahahah
no caso do fiesta + m24, se atolar o pé no fundo ele fecha a borboleta de alivio e enche 0,3bar a 3k rpm, em 6,5krpm ele enche 0,7 bar…. a pegada é bem progressiva, pior do que uma turbina grande
falo isso com conhecimento de causa e nao de internet. tenho um kit completo que montamos num fiesta do colega de oficina... e foi testado tudo possível
1º: mande fabricar uma polia com exatamente 1/3 do diâmetro da polia do virabrequim.
2º: encurte a haste da borboleta de by-pass, assim ela fecha mais cedo.
3º: se for partir pra injeção programavel, que seja uma megasquirt + sonda wideband, se não vai ficar mais gastador ainda. paoduro ou fueltreco vai ficar fazendo 5 por litro de alcool, sem lenta descente e sem passar na inspeça veicular. melhor deixar a original a fazia então.
ps: verifique a sonda lambda. se ela estiver ruim, aumenta muito o consumo. esse fiesta do meu colega que montei fazia 10 na gasolina andando na lenha e arrastando muito carro grande por aí
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kkkkkkkkkk pessoal blower não é tudo igual a velozes e furiosos, que pressuriza na lenta hhahahhahahaahahahahahahah
no caso do fiesta + m24, se atolar o pé no fundo ele fecha a borboleta de alivio e enche 0,3bar a 3k rpm, em 6,5krpm ele enche 0,7 bar…. a pegada é bem progressiva, pior do que uma turbina grande
falo isso com conhecimento de causa e nao de internet. tenho um kit completo que montamos num fiesta do colega de oficina... e foi testado tudo possível
1º: mande fabricar uma polia com exatamente 1/3 do diâmetro da polia do virabrequim.
2º: encurte a haste da borboleta de by-pass, assim ela fecha mais cedo.
3º: se for partir pra injeção programavel, que seja uma megasquirt + sonda wideband, se não vai ficar mais gastador ainda. paoduro ou fueltreco vai ficar fazendo 5 por litro de alcool, sem lenta descente e sem passar na inspeça veicular. melhor deixar a original a fazia então.
ps: verifique a sonda lambda. se ela estiver ruim, aumenta muito o consumo. esse fiesta do meu colega que montei fazia 10 na gasolina andando na lenha e arrastando muito carro grande por aí
menegotto pensei em usar a megasquirt, vi alguns relatos de usuarios que ficaram na rua por causa de ter apagado o firmware, por isso pensei na ft ou pandoo, a sonda lambda ja foi verificada e esta tudo ok, mas como o fiesta do seu colega faz 10 na cidade eu não sei tenho 2 amigos aki na minha cidade que é mais ou menos como o meu na gasolina maximo 8 andando leve e no maximo 10 na estrada ta quebrando a banca já, estou a procura de tornar o carro mais economico na hora que não estiver pressurizando o o sistema, coloquei um relogio de pressão no meu carro só para acompanhar, mesmo sem pisar muito parece que tanto faz andar leve ou com pe em baixo, o meu esta fazendo hj 5,5 no alcool na cidade acho muita coisa para um 1.0 com charger ou turbo
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na boa ?
5.5km/l de alcool num motor convertido com modulo flex e com taxa de gasolina ?
ta otimo.
eu tenho um fiesta 1.0 flex.
andando com ar ligado a maior parte do tempo, na cidade com subida de serra e transito danado, faz cerca de 7 ~ 7,5 km/l de alcool.
na estrada faz 10 ~ 10,5 km/l de alcool andando até uns 110km/h.
entao, se vc tem um fiesta sc rodando no alcool sem ter motor taxado pra isso e faz 5,5, parece muito bom.
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na boa ?
5.5km/l de alcool num motor convertido com modulo flex e com taxa de gasolina ?
ta otimo.
eu tenho um fiesta 1.0 flex.
andando com ar ligado a maior parte do tempo, na cidade com subida de serra e transito danado, faz cerca de 7 ~ 7,5 km/l de alcool.
na estrada faz 10 ~ 10,5 km/l de alcool andando até uns 110km/h.
entao, se vc tem um fiesta sc rodando no alcool sem ter motor taxado pra isso e faz 5,5, parece muito bom.
estou usando ele no alcool porque um carro 1.0 fazendo 7,5 ~ 8 km/l na cidade acho que nao ta bom não e outra andando com o pé em cima se pisar mesmo nem sei onde vai parar
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vende essa joça.
até venderia mas virou coisa de honra já, hehehehe, rix minha meta é 7 na cidade e no minimo 10 na estrada andando na moral, pisando acho que os 5 cidade 8 na estrada ja é justo
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ta pensando q com fueltech q bico pulsa de um jeito diferente vai fazer milagre:? acho que vai tirar originalidade do carro… e sobre o m24 ele pressuriza desde os primeiros rpm sim, porem existem by pass pra ir controlando a subida de pressão, como disse tem algo errado com teu carro, seja combustivel sonda maf, ar vazando na pressurização, arranca esse modulo flex poe ele redondo, tem q dar 10 na cidade com pé de mocinha e sem ar... com ar é normal cair pra 8,5 a 9 pois é um 1.0 destaxado, e na estrada 9 a 10 no maximo pcausa do cambio curto...
meu gol 16v turbo de fabrica dava 11 na cidade com ar, e 14 na estrada até 110 com ar... e empurrava praticamente todos os 2.0 do mercado e algums 2.2 atrevidos tb, pico de overboost original de 1,5 bar... por ser 1.0 arrancada terrivel abaixo de 2k rpm vvt ajudava d+++ mas era xoxo, depois de 2,500 vinha a porrada q durava até 5,200 rpm... e pra ser sincero, eu nunca vi um fiesta supercharger empurrando carro grande a geladeira do meu chegado tomava sufoco até de pug 1.4 frex, como disse deixa tudo original arredonda, se ja tiver confere, passa no rasther verifica valor por valor, carbonização valvulas compressão olhe tudo tem algo errado
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fiesta sc nem tem maf…..
vamos ajudar o colega pessoal... dar palpite furado não ajuda em nada....
quanto a megasquirt, to rodando com a minha a 1 ano já e nunca deu pau de firmware... isso só acontece com que tem problema de ruído, ou seja, chicote mal feito.
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não seria o caso de mudar esse esquema de abrir as borboletas pra pressurizar antes e chipar pra ajustar o comportamento do motor ao estilo de direção do motorista?
outra coisa… usando com álcool, já que tem taxa de compressão baixa, não seria bom dar mais avanço de ignição? a gente sabe que avanço influencia diretamente no consumo e no desempenho...
abs
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ta pensando q com fueltech q bico pulsa de um jeito diferente vai fazer milagre:? acho que vai tirar originalidade do carro… e sobre o m24 ele pressuriza desde os primeiros rpm sim, porem existem by pass pra ir controlando a subida de pressão, como disse tem algo errado com teu carro, seja combustivel sonda maf, ar vazando na pressurização, arranca esse modulo flex poe ele redondo, tem q dar 10 na cidade com pé de mocinha e sem ar... com ar é normal cair pra 8,5 a 9 pois é um 1.0 destaxado, e na estrada 9 a 10 no maximo pcausa do cambio curto...
meu gol 16v turbo de fabrica dava 11 na cidade com ar, e 14 na estrada até 110 com ar... e empurrava praticamente todos os 2.0 do mercado e algums 2.2 atrevidos tb, pico de overboost original de 1,5 bar... por ser 1.0 arrancada terrivel abaixo de 2k rpm vvt ajudava d+++ mas era xoxo, depois de 2,500 vinha a porrada q durava até 5,200 rpm... e pra ser sincero, eu nunca vi um fiesta supercharger empurrando carro grande a geladeira do meu chegado tomava sufoco até de pug 1.4 frex, como disse deixa tudo original arredonda, se ja tiver confere, passa no rasther verifica valor por valor, carbonização valvulas compressão olhe tudo tem algo errado
leonardo eu do me danando para originalidade, milagre sei que fultech nao faz quem faz é engenheiro da ford que lança um carro 1.0 sobrealimentado com 95 cavalos que gasta mais que o gol 16v de 125cv, o meu projeto é colocar os bicos do 1.0 original visando consumo, e na bancada b um bico suplementar na hora que a pressorisação começar a subir, pq na minha concepção os bicos do 1.0 como o charger começa a pressurisar desde baixas rotações ja em baixa teria uma taxa proxima do 1.0 original 9,5:1 correto ai seria para ele ser economico como o 1.0 aspro conforme a pressurização começasse a subir acionaria o bico suplementar ai sim consumiria mais gasolina. seria como eu tivesse instalado um turmo em um fiesta 1.0 aspro com bico suplementar, estou pesando tb na megasquirt menegotto, para poder trabalhar ponto essas coisas, lembrando estou visando um misto de economia no dia a dia e podendo ser gastão mas gostaria de ter a escolha. menegotto estive vendo a megasquirt da msracing do rio não tenho saco para ficar montando uma não prefiro comprar pronta, rix por por causa do ponto e que estou pensando em trocar de ecu, nao comprei modulo da tury pq ai ja parto para uma ecu programavel ai coloco o ponto como eu quero, se o meu fosso o fiesta 1.0 aspro ja tinha colocado o kit m24 ou um turbo convencinal com um gerenciador de bico suplementar e tava feliz como muitos daki do forum.
só para ilustrar tenho um amigo da minha cidade que tem um celta 1.4 turbo com his e bico suplementar, meu é incrivel quando ele quer economia ele e economico como o original quando ele quer pisar pisa o carro anda como deve andar. desculpe o pessoal do forum se nao estou agradando com esse assunto.
menegotto o fiesta super charger nao tem maf ele uma map qual a diferença de um para o outro?
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arranca o charger e coloca uma turbina
hehehe esta nos planos tb zorlac, tenho um amigo que colocou uma polia menor no charger dele para aumentar a pressão mas ficou um zunido muito forte, para preparação mesmo acho que a turbina mais negocio.
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porque não pensa em compressor + turbina ?
se meu fiesta fosse 1.6 nao pensava duas vezes para para 1.0 nao acho muito viavel não.