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Fista supercharcher c/ pandoo ou fueltech

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    menegotto
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    #5

    kkkkkkkkkk pessoal blower não é tudo igual a velozes e furiosos, que pressuriza na lenta hhahahhahahaahahahahahahah

    no caso do fiesta + m24, se atolar o pé no fundo ele fecha a borboleta de alivio e enche 0,3bar a 3k rpm, em 6,5krpm ele enche 0,7 bar…. a pegada é bem progressiva, pior do que uma turbina grande

    falo isso com conhecimento de causa e nao de internet. tenho um kit completo que montamos num fiesta do colega de oficina... e foi testado tudo possível

    1º: mande fabricar uma polia com exatamente 1/3 do diâmetro da polia do virabrequim.

    2º: encurte a haste da borboleta de by-pass, assim ela fecha mais cedo.

    3º: se for partir pra injeção programavel, que seja uma megasquirt + sonda wideband, se não vai ficar mais gastador ainda. paoduro ou fueltreco vai ficar fazendo 5 por litro de alcool, sem lenta descente e sem passar na inspeça veicular. melhor deixar a original a fazia então.

    ps: verifique a sonda lambda. se ela estiver ruim, aumenta muito o consumo. esse fiesta do meu colega que montei fazia 10 na gasolina andando na lenha e arrastando muito carro grande por aí

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      fisioluiz
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      #6

      faz esse esquema de encurtar a haste que tem no corpo de borboleta… conheço varios que fizeram isso e gostaram ... vai ter mais pressão mais cedo, o que ja dara um animo melhor pro carrinho.

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      • F Offline
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        Fabio Barbieri
        escreveu em última edição por
        #7

        kkkkkkkkkk pessoal blower não é tudo igual a velozes e furiosos, que pressuriza na lenta hhahahhahahaahahahahahahah

        no caso do fiesta + m24, se atolar o pé no fundo ele fecha a borboleta de alivio e enche 0,3bar a 3k rpm, em 6,5krpm ele enche 0,7 bar…. a pegada é bem progressiva, pior do que uma turbina grande

        falo isso com conhecimento de causa e nao de internet. tenho um kit completo que montamos num fiesta do colega de oficina... e foi testado tudo possível

        1º: mande fabricar uma polia com exatamente 1/3 do diâmetro da polia do virabrequim.

        2º: encurte a haste da borboleta de by-pass, assim ela fecha mais cedo.

        3º: se for partir pra injeção programavel, que seja uma megasquirt + sonda wideband, se não vai ficar mais gastador ainda. paoduro ou fueltreco vai ficar fazendo 5 por litro de alcool, sem lenta descente e sem passar na inspeça veicular. melhor deixar a original a fazia então.

        ps: verifique a sonda lambda. se ela estiver ruim, aumenta muito o consumo. esse fiesta do meu colega que montei fazia 10 na gasolina andando na lenha e arrastando muito carro grande por aí

        menegotto pensei em usar a megasquirt, vi alguns relatos de usuarios que ficaram na rua por causa de ter apagado o firmware, por isso pensei na ft ou pandoo, a sonda lambda ja foi verificada e esta tudo ok, mas como o fiesta do seu colega faz 10 na cidade eu não sei tenho 2 amigos aki na minha cidade que é mais ou menos como o meu na gasolina maximo 8 andando leve e no maximo 10 na estrada ta quebrando a banca já, estou a procura de tornar o carro mais economico na hora que não estiver pressurizando o o sistema, coloquei um relogio de pressão no meu carro só para acompanhar, mesmo sem pisar muito parece que tanto faz andar leve ou com pe em baixo, o meu esta fazendo hj 5,5 no alcool na cidade acho muita coisa para um 1.0 com charger ou turbo

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        • G Offline
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          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #8

          na boa ?

          5.5km/l de alcool num motor convertido com modulo flex e com taxa de gasolina ?

          ta otimo.

          eu tenho um fiesta 1.0 flex.

          andando com ar ligado a maior parte do tempo, na cidade com subida de serra e transito danado, faz cerca de 7 ~ 7,5 km/l de alcool.

          na estrada faz 10 ~ 10,5 km/l de alcool andando até uns 110km/h.

          entao, se vc tem um fiesta sc rodando no alcool sem ter motor taxado pra isso e faz 5,5, parece muito bom.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Barbieri
            escreveu em última edição por
            #9

            na boa ?

            5.5km/l de alcool num motor convertido com modulo flex e com taxa de gasolina ?

            ta otimo.

            eu tenho um fiesta 1.0 flex.

            andando com ar ligado a maior parte do tempo, na cidade com subida de serra e transito danado, faz cerca de 7 ~ 7,5 km/l de alcool.

            na estrada faz 10 ~ 10,5 km/l de alcool andando até uns 110km/h.

            entao, se vc tem um fiesta sc rodando no alcool sem ter motor taxado pra isso e faz 5,5, parece muito bom.

            estou usando ele no alcool porque um carro 1.0 fazendo 7,5 ~ 8 km/l na cidade acho que nao ta bom não e outra andando com o pé em cima se pisar mesmo nem sei onde vai parar

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              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #10

              vende essa joça.

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              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #11

                caramba…. eu quem achava que o fiesta da patroa gastava... ela faz entre 8,7 e 9,3 km/l no fiesta dela, convertido com módulo flex da tury... mas tem variador de avanço também... anda com 12 graus a mais.... mas é um endura-e.

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                • F Offline
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                  Fabio Barbieri
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  vende essa joça.

                  até venderia mas virou coisa de honra já, hehehehe, rix minha meta é 7 na cidade e no minimo 10 na estrada andando na moral, pisando acho que os 5 cidade 8 na estrada ja é justo

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                  • L Offline
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                    LeonardoZ
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                    #13

                    ta pensando q com fueltech q bico pulsa de um jeito diferente vai fazer milagre:? acho que vai tirar originalidade do carro… e sobre o m24 ele pressuriza desde os primeiros rpm sim, porem existem by pass pra ir controlando a subida de pressão, como disse tem algo errado com teu carro, seja combustivel sonda maf, ar vazando na pressurização, arranca esse modulo flex poe ele redondo, tem q dar 10 na cidade com pé de mocinha e sem ar... com ar é normal cair pra 8,5 a 9 pois é um 1.0 destaxado, e na estrada 9 a 10 no maximo pcausa do cambio curto...

                    meu gol 16v turbo de fabrica dava 11 na cidade com ar, e 14 na estrada até 110 com ar... e empurrava praticamente todos os 2.0 do mercado e algums 2.2 atrevidos tb, pico de overboost original de 1,5 bar... por ser 1.0 arrancada terrivel abaixo de 2k rpm vvt ajudava d+++ mas era xoxo, depois de 2,500 vinha a porrada q durava até 5,200 rpm... e pra ser sincero, eu nunca vi um fiesta supercharger empurrando carro grande :pix: :pix: a geladeira do meu chegado tomava sufoco até de pug 1.4 frex, como disse deixa tudo original arredonda, se ja tiver confere, passa no rasther verifica valor por valor, carbonização valvulas compressão olhe tudo tem algo errado

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      fiesta sc nem tem maf…..

                      vamos ajudar o colega pessoal... dar palpite furado não ajuda em nada....

                      quanto a megasquirt, to rodando com a minha a 1 ano já e nunca deu pau de firmware... isso só acontece com que tem problema de ruído, ou seja, chicote mal feito.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        não seria o caso de mudar esse esquema de abrir as borboletas pra pressurizar antes e chipar pra ajustar o comportamento do motor ao estilo de direção do motorista?

                        outra coisa… usando com álcool, já que tem taxa de compressão baixa, não seria bom dar mais avanço de ignição? a gente sabe que avanço influencia diretamente no consumo e no desempenho...

                        abs

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                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Barbieri
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ta pensando q com fueltech q bico pulsa de um jeito diferente vai fazer milagre:? acho que vai tirar originalidade do carro… e sobre o m24 ele pressuriza desde os primeiros rpm sim, porem existem by pass pra ir controlando a subida de pressão, como disse tem algo errado com teu carro, seja combustivel sonda maf, ar vazando na pressurização, arranca esse modulo flex poe ele redondo, tem q dar 10 na cidade com pé de mocinha e sem ar... com ar é normal cair pra 8,5 a 9 pois é um 1.0 destaxado, e na estrada 9 a 10 no maximo pcausa do cambio curto...

                          meu gol 16v turbo de fabrica dava 11 na cidade com ar, e 14 na estrada até 110 com ar... e empurrava praticamente todos os 2.0 do mercado e algums 2.2 atrevidos tb, pico de overboost original de 1,5 bar... por ser 1.0 arrancada terrivel abaixo de 2k rpm vvt ajudava d+++ mas era xoxo, depois de 2,500 vinha a porrada q durava até 5,200 rpm... e pra ser sincero, eu nunca vi um fiesta supercharger empurrando carro grande :pix: :pix: a geladeira do meu chegado tomava sufoco até de pug 1.4 frex, como disse deixa tudo original arredonda, se ja tiver confere, passa no rasther verifica valor por valor, carbonização valvulas compressão olhe tudo tem algo errado

                          leonardo eu do me danando para originalidade, milagre sei que fultech nao faz quem faz é engenheiro da ford que lança um carro 1.0 sobrealimentado com 95 cavalos que gasta mais que o gol 16v de 125cv, o meu projeto é colocar os bicos do 1.0 original visando consumo, e na bancada b um bico suplementar na hora que a pressorisação começar a subir, pq na minha concepção os bicos do 1.0 como o charger começa a pressurisar desde baixas rotações ja em baixa teria uma taxa proxima do 1.0 original 9,5:1 correto ai seria para ele ser economico como o 1.0 aspro conforme a pressurização começasse a subir acionaria o bico suplementar ai sim consumiria mais gasolina. seria como eu tivesse instalado um turmo em um fiesta 1.0 aspro com bico suplementar, estou pesando tb na megasquirt menegotto, para poder trabalhar ponto essas coisas, lembrando estou visando um misto de economia no dia a dia e podendo ser gastão mas gostaria de ter a escolha. menegotto estive vendo a megasquirt da msracing do rio não tenho saco para ficar montando uma não prefiro comprar pronta, rix por por causa do ponto e que estou pensando em trocar de ecu, nao comprei modulo da tury pq ai ja parto para uma ecu programavel ai coloco o ponto como eu quero, se o meu fosso o fiesta 1.0 aspro ja tinha colocado o kit m24 ou um turbo convencinal com um gerenciador de bico suplementar e tava feliz como muitos daki do forum.

                          só para ilustrar tenho um amigo da minha cidade que tem um celta 1.4 turbo com his e bico suplementar, meu é incrivel quando ele quer economia ele e economico como o original quando ele quer pisar pisa o carro anda como deve andar. desculpe o pessoal do forum se nao estou agradando com esse assunto.

                          menegotto o fiesta super charger nao tem maf ele uma map qual a diferença de um para o outro?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            arranca o charger e coloca uma turbina :pix:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Barbieri
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              arranca o charger e coloca uma turbina :pix:

                              hehehe esta nos planos tb zorlac, tenho um amigo que colocou uma polia menor no charger dele para aumentar a pressão mas ficou um zunido muito forte, para preparação mesmo acho que a turbina mais negocio.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                dj_igor
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                porque não pensa em compressor + turbina ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Barbieri
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  porque não pensa em compressor + turbina ?

                                  se meu fiesta fosse 1.6 nao pensava duas vezes para para 1.0 nao acho muito viavel não.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #21

                                    fiesta sc nem tem maf…..

                                    vamos ajudar o colega pessoal... dar palpite furado não ajuda em nada....

                                    quanto a megasquirt, to rodando com a minha a 1 ano já e nunca deu pau de firmware... isso só acontece com que tem problema de ruído, ou seja, chicote mal feito.

                                    graças a deus não conheço esse carro. respondi oq ele havia dito. e diga-se de passagem a resposta foi pra ele, ele tem que dizer se foi valida ou não, beber gasolina pra mijar na fogueira dos outros é facil.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #22

                                      ta pensando q com fueltech q bico pulsa de um jeito diferente vai fazer milagre:? acho que vai tirar originalidade do carro… e sobre o m24 ele pressuriza desde os primeiros rpm sim, porem existem by pass pra ir controlando a subida de pressão, como disse tem algo errado com teu carro, seja combustivel sonda maf, ar vazando na pressurização, arranca esse modulo flex poe ele redondo, tem q dar 10 na cidade com pé de mocinha e sem ar... com ar é normal cair pra 8,5 a 9 pois é um 1.0 destaxado, e na estrada 9 a 10 no maximo pcausa do cambio curto...

                                      meu gol 16v turbo de fabrica dava 11 na cidade com ar, e 14 na estrada até 110 com ar... e empurrava praticamente todos os 2.0 do mercado e algums 2.2 atrevidos tb, pico de overboost original de 1,5 bar... por ser 1.0 arrancada terrivel abaixo de 2k rpm vvt ajudava d+++ mas era xoxo, depois de 2,500 vinha a porrada q durava até 5,200 rpm... e pra ser sincero, eu nunca vi um fiesta supercharger empurrando carro grande :pix: :pix: a geladeira do meu chegado tomava sufoco até de pug 1.4 frex, como disse deixa tudo original arredonda, se ja tiver confere, passa no rasther verifica valor por valor, carbonização valvulas compressão olhe tudo tem algo errado

                                      leonardo eu do me danando para originalidade, milagre sei que fultech nao faz quem faz é engenheiro da ford que lança um carro 1.0 sobrealimentado com 95 cavalos que gasta mais que o gol 16v de 125cv, o meu projeto é colocar os bicos do 1.0 original visando consumo, e na bancada b um bico suplementar na hora que a pressorisação começar a subir, pq na minha concepção os bicos do 1.0 como o charger começa a pressurisar desde baixas rotações ja em baixa teria uma taxa proxima do 1.0 original 9,5:1 correto ai seria para ele ser economico como o 1.0 aspro conforme a pressurização começasse a subir acionaria o bico suplementar ai sim consumiria mais gasolina. seria como eu tivesse instalado um turmo em um fiesta 1.0 aspro com bico suplementar, estou pesando tb na megasquirt menegotto, para poder trabalhar ponto essas coisas, lembrando estou visando um misto de economia no dia a dia e podendo ser gastão mas gostaria de ter a escolha. menegotto estive vendo a megasquirt da msracing do rio não tenho saco para ficar montando uma não prefiro comprar pronta, rix por por causa do ponto e que estou pensando em trocar de ecu, nao comprei modulo da tury pq ai ja parto para uma ecu programavel ai coloco o ponto como eu quero, se o meu fosso o fiesta 1.0 aspro ja tinha colocado o kit m24 ou um turbo convencinal com um gerenciador de bico suplementar e tava feliz como muitos daki do forum.

                                      só para ilustrar tenho um amigo da minha cidade que tem um celta 1.4 turbo com his e bico suplementar, meu é incrivel quando ele quer economia ele e economico como o original quando ele quer pisar pisa o carro anda como deve andar. desculpe o pessoal do forum se nao estou agradando com esse assunto.

                                      menegotto o fiesta super charger nao tem maf ele uma map qual a diferença de um para o outro?

                                      map é uma especie de sensor que trabalha por pressão, maf mede o fluxo do ar atraves de uma resistencia submetida a uma certa temperatura…

                                      eu leonardo, no seu caso meteria um kit turbo e ja que quer uma injeção programavel iria de kit turbo + ft + destachado *pistão sc vai poder andar virado na pressão = alegria...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Barbieri
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        ta pensando q com fueltech q bico pulsa de um jeito diferente vai fazer milagre:? acho que vai tirar originalidade do carro… e sobre o m24 ele pressuriza desde os primeiros rpm sim, porem existem by pass pra ir controlando a subida de pressão, como disse tem algo errado com teu carro, seja combustivel sonda maf, ar vazando na pressurização, arranca esse modulo flex poe ele redondo, tem q dar 10 na cidade com pé de mocinha e sem ar... com ar é normal cair pra 8,5 a 9 pois é um 1.0 destaxado, e na estrada 9 a 10 no maximo pcausa do cambio curto...

                                        meu gol 16v turbo de fabrica dava 11 na cidade com ar, e 14 na estrada até 110 com ar... e empurrava praticamente todos os 2.0 do mercado e algums 2.2 atrevidos tb, pico de overboost original de 1,5 bar... por ser 1.0 arrancada terrivel abaixo de 2k rpm vvt ajudava d+++ mas era xoxo, depois de 2,500 vinha a porrada q durava até 5,200 rpm... e pra ser sincero, eu nunca vi um fiesta supercharger empurrando carro grande :pix: :pix: a geladeira do meu chegado tomava sufoco até de pug 1.4 frex, como disse deixa tudo original arredonda, se ja tiver confere, passa no rasther verifica valor por valor, carbonização valvulas compressão olhe tudo tem algo errado

                                        leonardo eu do me danando para originalidade, milagre sei que fultech nao faz quem faz é engenheiro da ford que lança um carro 1.0 sobrealimentado com 95 cavalos que gasta mais que o gol 16v de 125cv, o meu projeto é colocar os bicos do 1.0 original visando consumo, e na bancada b um bico suplementar na hora que a pressorisação começar a subir, pq na minha concepção os bicos do 1.0 como o charger começa a pressurisar desde baixas rotações ja em baixa teria uma taxa proxima do 1.0 original 9,5:1 correto ai seria para ele ser economico como o 1.0 aspro conforme a pressurização começasse a subir acionaria o bico suplementar ai sim consumiria mais gasolina. seria como eu tivesse instalado um turmo em um fiesta 1.0 aspro com bico suplementar, estou pesando tb na megasquirt menegotto, para poder trabalhar ponto essas coisas, lembrando estou visando um misto de economia no dia a dia e podendo ser gastão mas gostaria de ter a escolha. menegotto estive vendo a megasquirt da msracing do rio não tenho saco para ficar montando uma não prefiro comprar pronta, rix por por causa do ponto e que estou pensando em trocar de ecu, nao comprei modulo da tury pq ai ja parto para uma ecu programavel ai coloco o ponto como eu quero, se o meu fosso o fiesta 1.0 aspro ja tinha colocado o kit m24 ou um turbo convencinal com um gerenciador de bico suplementar e tava feliz como muitos daki do forum.

                                        só para ilustrar tenho um amigo da minha cidade que tem um celta 1.4 turbo com his e bico suplementar, meu é incrivel quando ele quer economia ele e economico como o original quando ele quer pisar pisa o carro anda como deve andar. desculpe o pessoal do forum se nao estou agradando com esse assunto.

                                        menegotto o fiesta super charger nao tem maf ele uma map qual a diferença de um para o outro?

                                        map é uma especie de sensor que trabalha por pressão, maf mede o fluxo do ar atraves de uma resistencia submetida a uma certa temperatura…

                                        eu leonardo, no seu caso meteria um kit turbo e ja que quer uma injeção programavel iria de kit turbo + ft + destachado *pistão sc vai poder andar virado na pressão = alegria...

                                        vou pensar nessa sua solução leonardo valew pela dica

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                                        • L Offline
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                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          ta pensando q com fueltech q bico pulsa de um jeito diferente vai fazer milagre:? acho que vai tirar originalidade do carro… e sobre o m24 ele pressuriza desde os primeiros rpm sim, porem existem by pass pra ir controlando a subida de pressão, como disse tem algo errado com teu carro, seja combustivel sonda maf, ar vazando na pressurização, arranca esse modulo flex poe ele redondo, tem q dar 10 na cidade com pé de mocinha e sem ar... com ar é normal cair pra 8,5 a 9 pois é um 1.0 destaxado, e na estrada 9 a 10 no maximo pcausa do cambio curto...

                                          meu gol 16v turbo de fabrica dava 11 na cidade com ar, e 14 na estrada até 110 com ar... e empurrava praticamente todos os 2.0 do mercado e algums 2.2 atrevidos tb, pico de overboost original de 1,5 bar... por ser 1.0 arrancada terrivel abaixo de 2k rpm vvt ajudava d+++ mas era xoxo, depois de 2,500 vinha a porrada q durava até 5,200 rpm... e pra ser sincero, eu nunca vi um fiesta supercharger empurrando carro grande :pix: :pix: a geladeira do meu chegado tomava sufoco até de pug 1.4 frex, como disse deixa tudo original arredonda, se ja tiver confere, passa no rasther verifica valor por valor, carbonização valvulas compressão olhe tudo tem algo errado

                                          leonardo eu do me danando para originalidade, milagre sei que fultech nao faz quem faz é engenheiro da ford que lança um carro 1.0 sobrealimentado com 95 cavalos que gasta mais que o gol 16v de 125cv, o meu projeto é colocar os bicos do 1.0 original visando consumo, e na bancada b um bico suplementar na hora que a pressorisação começar a subir, pq na minha concepção os bicos do 1.0 como o charger começa a pressurisar desde baixas rotações ja em baixa teria uma taxa proxima do 1.0 original 9,5:1 correto ai seria para ele ser economico como o 1.0 aspro conforme a pressurização começasse a subir acionaria o bico suplementar ai sim consumiria mais gasolina. seria como eu tivesse instalado um turmo em um fiesta 1.0 aspro com bico suplementar, estou pesando tb na megasquirt menegotto, para poder trabalhar ponto essas coisas, lembrando estou visando um misto de economia no dia a dia e podendo ser gastão mas gostaria de ter a escolha. menegotto estive vendo a megasquirt da msracing do rio não tenho saco para ficar montando uma não prefiro comprar pronta, rix por por causa do ponto e que estou pensando em trocar de ecu, nao comprei modulo da tury pq ai ja parto para uma ecu programavel ai coloco o ponto como eu quero, se o meu fosso o fiesta 1.0 aspro ja tinha colocado o kit m24 ou um turbo convencinal com um gerenciador de bico suplementar e tava feliz como muitos daki do forum.

                                          só para ilustrar tenho um amigo da minha cidade que tem um celta 1.4 turbo com his e bico suplementar, meu é incrivel quando ele quer economia ele e economico como o original quando ele quer pisar pisa o carro anda como deve andar. desculpe o pessoal do forum se nao estou agradando com esse assunto.

                                          menegotto o fiesta super charger nao tem maf ele uma map qual a diferença de um para o outro?

                                          map é uma especie de sensor que trabalha por pressão, maf mede o fluxo do ar atraves de uma resistencia submetida a uma certa temperatura…

                                          eu leonardo, no seu caso meteria um kit turbo e ja que quer uma injeção programavel iria de kit turbo + ft + destachado *pistão sc vai poder andar virado na pressão = alegria...

                                          vou pensar nessa sua solução leonardo valew pela dica

                                          fala meu amigo disponha… e te dou mais uma dica, sendo 1.0 com uma ft destachadinho pcausa do pistão do original seu dá pra dispensar o sc e rodar turbinado com uma pressão bacana... o gol 16v turbo eu sei que roda original com até 2,2 bar, forjando miolo e biela 3bar+ e vira o capeta e com certa economia ai vc teria q verificar se seus pistões e bielas suportam x pressão com folga, por ex os do gt original são forjados e grafitados na lateral, e tb igual ao seu destachados, por isso aguentam desaforo... e de quebra tu vende facil esse m24, existem muitas pessoas que preparam motores com esse sc... e claro não deixe de postar aqui os progressos do carro toda info é valida

                                          abs

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