Fista supercharcher c/ pandoo ou fueltech
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na boa ?
5.5km/l de alcool num motor convertido com modulo flex e com taxa de gasolina ?
ta otimo.
eu tenho um fiesta 1.0 flex.
andando com ar ligado a maior parte do tempo, na cidade com subida de serra e transito danado, faz cerca de 7 ~ 7,5 km/l de alcool.
na estrada faz 10 ~ 10,5 km/l de alcool andando até uns 110km/h.
entao, se vc tem um fiesta sc rodando no alcool sem ter motor taxado pra isso e faz 5,5, parece muito bom.
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na boa ?
5.5km/l de alcool num motor convertido com modulo flex e com taxa de gasolina ?
ta otimo.
eu tenho um fiesta 1.0 flex.
andando com ar ligado a maior parte do tempo, na cidade com subida de serra e transito danado, faz cerca de 7 ~ 7,5 km/l de alcool.
na estrada faz 10 ~ 10,5 km/l de alcool andando até uns 110km/h.
entao, se vc tem um fiesta sc rodando no alcool sem ter motor taxado pra isso e faz 5,5, parece muito bom.
estou usando ele no alcool porque um carro 1.0 fazendo 7,5 ~ 8 km/l na cidade acho que nao ta bom não e outra andando com o pé em cima se pisar mesmo nem sei onde vai parar
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vende essa joça.
até venderia mas virou coisa de honra já, hehehehe, rix minha meta é 7 na cidade e no minimo 10 na estrada andando na moral, pisando acho que os 5 cidade 8 na estrada ja é justo
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ta pensando q com fueltech q bico pulsa de um jeito diferente vai fazer milagre:? acho que vai tirar originalidade do carro… e sobre o m24 ele pressuriza desde os primeiros rpm sim, porem existem by pass pra ir controlando a subida de pressão, como disse tem algo errado com teu carro, seja combustivel sonda maf, ar vazando na pressurização, arranca esse modulo flex poe ele redondo, tem q dar 10 na cidade com pé de mocinha e sem ar... com ar é normal cair pra 8,5 a 9 pois é um 1.0 destaxado, e na estrada 9 a 10 no maximo pcausa do cambio curto...
meu gol 16v turbo de fabrica dava 11 na cidade com ar, e 14 na estrada até 110 com ar... e empurrava praticamente todos os 2.0 do mercado e algums 2.2 atrevidos tb, pico de overboost original de 1,5 bar... por ser 1.0 arrancada terrivel abaixo de 2k rpm vvt ajudava d+++ mas era xoxo, depois de 2,500 vinha a porrada q durava até 5,200 rpm... e pra ser sincero, eu nunca vi um fiesta supercharger empurrando carro grande a geladeira do meu chegado tomava sufoco até de pug 1.4 frex, como disse deixa tudo original arredonda, se ja tiver confere, passa no rasther verifica valor por valor, carbonização valvulas compressão olhe tudo tem algo errado
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fiesta sc nem tem maf…..
vamos ajudar o colega pessoal... dar palpite furado não ajuda em nada....
quanto a megasquirt, to rodando com a minha a 1 ano já e nunca deu pau de firmware... isso só acontece com que tem problema de ruído, ou seja, chicote mal feito.
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não seria o caso de mudar esse esquema de abrir as borboletas pra pressurizar antes e chipar pra ajustar o comportamento do motor ao estilo de direção do motorista?
outra coisa… usando com álcool, já que tem taxa de compressão baixa, não seria bom dar mais avanço de ignição? a gente sabe que avanço influencia diretamente no consumo e no desempenho...
abs
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ta pensando q com fueltech q bico pulsa de um jeito diferente vai fazer milagre:? acho que vai tirar originalidade do carro… e sobre o m24 ele pressuriza desde os primeiros rpm sim, porem existem by pass pra ir controlando a subida de pressão, como disse tem algo errado com teu carro, seja combustivel sonda maf, ar vazando na pressurização, arranca esse modulo flex poe ele redondo, tem q dar 10 na cidade com pé de mocinha e sem ar... com ar é normal cair pra 8,5 a 9 pois é um 1.0 destaxado, e na estrada 9 a 10 no maximo pcausa do cambio curto...
meu gol 16v turbo de fabrica dava 11 na cidade com ar, e 14 na estrada até 110 com ar... e empurrava praticamente todos os 2.0 do mercado e algums 2.2 atrevidos tb, pico de overboost original de 1,5 bar... por ser 1.0 arrancada terrivel abaixo de 2k rpm vvt ajudava d+++ mas era xoxo, depois de 2,500 vinha a porrada q durava até 5,200 rpm... e pra ser sincero, eu nunca vi um fiesta supercharger empurrando carro grande a geladeira do meu chegado tomava sufoco até de pug 1.4 frex, como disse deixa tudo original arredonda, se ja tiver confere, passa no rasther verifica valor por valor, carbonização valvulas compressão olhe tudo tem algo errado
leonardo eu do me danando para originalidade, milagre sei que fultech nao faz quem faz é engenheiro da ford que lança um carro 1.0 sobrealimentado com 95 cavalos que gasta mais que o gol 16v de 125cv, o meu projeto é colocar os bicos do 1.0 original visando consumo, e na bancada b um bico suplementar na hora que a pressorisação começar a subir, pq na minha concepção os bicos do 1.0 como o charger começa a pressurisar desde baixas rotações ja em baixa teria uma taxa proxima do 1.0 original 9,5:1 correto ai seria para ele ser economico como o 1.0 aspro conforme a pressurização começasse a subir acionaria o bico suplementar ai sim consumiria mais gasolina. seria como eu tivesse instalado um turmo em um fiesta 1.0 aspro com bico suplementar, estou pesando tb na megasquirt menegotto, para poder trabalhar ponto essas coisas, lembrando estou visando um misto de economia no dia a dia e podendo ser gastão mas gostaria de ter a escolha. menegotto estive vendo a megasquirt da msracing do rio não tenho saco para ficar montando uma não prefiro comprar pronta, rix por por causa do ponto e que estou pensando em trocar de ecu, nao comprei modulo da tury pq ai ja parto para uma ecu programavel ai coloco o ponto como eu quero, se o meu fosso o fiesta 1.0 aspro ja tinha colocado o kit m24 ou um turbo convencinal com um gerenciador de bico suplementar e tava feliz como muitos daki do forum.
só para ilustrar tenho um amigo da minha cidade que tem um celta 1.4 turbo com his e bico suplementar, meu é incrivel quando ele quer economia ele e economico como o original quando ele quer pisar pisa o carro anda como deve andar. desculpe o pessoal do forum se nao estou agradando com esse assunto.
menegotto o fiesta super charger nao tem maf ele uma map qual a diferença de um para o outro?
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arranca o charger e coloca uma turbina
hehehe esta nos planos tb zorlac, tenho um amigo que colocou uma polia menor no charger dele para aumentar a pressão mas ficou um zunido muito forte, para preparação mesmo acho que a turbina mais negocio.
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porque não pensa em compressor + turbina ?
se meu fiesta fosse 1.6 nao pensava duas vezes para para 1.0 nao acho muito viavel não.
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fiesta sc nem tem maf…..
vamos ajudar o colega pessoal... dar palpite furado não ajuda em nada....
quanto a megasquirt, to rodando com a minha a 1 ano já e nunca deu pau de firmware... isso só acontece com que tem problema de ruído, ou seja, chicote mal feito.
graças a deus não conheço esse carro. respondi oq ele havia dito. e diga-se de passagem a resposta foi pra ele, ele tem que dizer se foi valida ou não, beber gasolina pra mijar na fogueira dos outros é facil.
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ta pensando q com fueltech q bico pulsa de um jeito diferente vai fazer milagre:? acho que vai tirar originalidade do carro… e sobre o m24 ele pressuriza desde os primeiros rpm sim, porem existem by pass pra ir controlando a subida de pressão, como disse tem algo errado com teu carro, seja combustivel sonda maf, ar vazando na pressurização, arranca esse modulo flex poe ele redondo, tem q dar 10 na cidade com pé de mocinha e sem ar... com ar é normal cair pra 8,5 a 9 pois é um 1.0 destaxado, e na estrada 9 a 10 no maximo pcausa do cambio curto...
meu gol 16v turbo de fabrica dava 11 na cidade com ar, e 14 na estrada até 110 com ar... e empurrava praticamente todos os 2.0 do mercado e algums 2.2 atrevidos tb, pico de overboost original de 1,5 bar... por ser 1.0 arrancada terrivel abaixo de 2k rpm vvt ajudava d+++ mas era xoxo, depois de 2,500 vinha a porrada q durava até 5,200 rpm... e pra ser sincero, eu nunca vi um fiesta supercharger empurrando carro grande a geladeira do meu chegado tomava sufoco até de pug 1.4 frex, como disse deixa tudo original arredonda, se ja tiver confere, passa no rasther verifica valor por valor, carbonização valvulas compressão olhe tudo tem algo errado
leonardo eu do me danando para originalidade, milagre sei que fultech nao faz quem faz é engenheiro da ford que lança um carro 1.0 sobrealimentado com 95 cavalos que gasta mais que o gol 16v de 125cv, o meu projeto é colocar os bicos do 1.0 original visando consumo, e na bancada b um bico suplementar na hora que a pressorisação começar a subir, pq na minha concepção os bicos do 1.0 como o charger começa a pressurisar desde baixas rotações ja em baixa teria uma taxa proxima do 1.0 original 9,5:1 correto ai seria para ele ser economico como o 1.0 aspro conforme a pressurização começasse a subir acionaria o bico suplementar ai sim consumiria mais gasolina. seria como eu tivesse instalado um turmo em um fiesta 1.0 aspro com bico suplementar, estou pesando tb na megasquirt menegotto, para poder trabalhar ponto essas coisas, lembrando estou visando um misto de economia no dia a dia e podendo ser gastão mas gostaria de ter a escolha. menegotto estive vendo a megasquirt da msracing do rio não tenho saco para ficar montando uma não prefiro comprar pronta, rix por por causa do ponto e que estou pensando em trocar de ecu, nao comprei modulo da tury pq ai ja parto para uma ecu programavel ai coloco o ponto como eu quero, se o meu fosso o fiesta 1.0 aspro ja tinha colocado o kit m24 ou um turbo convencinal com um gerenciador de bico suplementar e tava feliz como muitos daki do forum.
só para ilustrar tenho um amigo da minha cidade que tem um celta 1.4 turbo com his e bico suplementar, meu é incrivel quando ele quer economia ele e economico como o original quando ele quer pisar pisa o carro anda como deve andar. desculpe o pessoal do forum se nao estou agradando com esse assunto.
menegotto o fiesta super charger nao tem maf ele uma map qual a diferença de um para o outro?
map é uma especie de sensor que trabalha por pressão, maf mede o fluxo do ar atraves de uma resistencia submetida a uma certa temperatura…
eu leonardo, no seu caso meteria um kit turbo e ja que quer uma injeção programavel iria de kit turbo + ft + destachado *pistão sc vai poder andar virado na pressão = alegria...
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ta pensando q com fueltech q bico pulsa de um jeito diferente vai fazer milagre:? acho que vai tirar originalidade do carro… e sobre o m24 ele pressuriza desde os primeiros rpm sim, porem existem by pass pra ir controlando a subida de pressão, como disse tem algo errado com teu carro, seja combustivel sonda maf, ar vazando na pressurização, arranca esse modulo flex poe ele redondo, tem q dar 10 na cidade com pé de mocinha e sem ar... com ar é normal cair pra 8,5 a 9 pois é um 1.0 destaxado, e na estrada 9 a 10 no maximo pcausa do cambio curto...
meu gol 16v turbo de fabrica dava 11 na cidade com ar, e 14 na estrada até 110 com ar... e empurrava praticamente todos os 2.0 do mercado e algums 2.2 atrevidos tb, pico de overboost original de 1,5 bar... por ser 1.0 arrancada terrivel abaixo de 2k rpm vvt ajudava d+++ mas era xoxo, depois de 2,500 vinha a porrada q durava até 5,200 rpm... e pra ser sincero, eu nunca vi um fiesta supercharger empurrando carro grande a geladeira do meu chegado tomava sufoco até de pug 1.4 frex, como disse deixa tudo original arredonda, se ja tiver confere, passa no rasther verifica valor por valor, carbonização valvulas compressão olhe tudo tem algo errado
leonardo eu do me danando para originalidade, milagre sei que fultech nao faz quem faz é engenheiro da ford que lança um carro 1.0 sobrealimentado com 95 cavalos que gasta mais que o gol 16v de 125cv, o meu projeto é colocar os bicos do 1.0 original visando consumo, e na bancada b um bico suplementar na hora que a pressorisação começar a subir, pq na minha concepção os bicos do 1.0 como o charger começa a pressurisar desde baixas rotações ja em baixa teria uma taxa proxima do 1.0 original 9,5:1 correto ai seria para ele ser economico como o 1.0 aspro conforme a pressurização começasse a subir acionaria o bico suplementar ai sim consumiria mais gasolina. seria como eu tivesse instalado um turmo em um fiesta 1.0 aspro com bico suplementar, estou pesando tb na megasquirt menegotto, para poder trabalhar ponto essas coisas, lembrando estou visando um misto de economia no dia a dia e podendo ser gastão mas gostaria de ter a escolha. menegotto estive vendo a megasquirt da msracing do rio não tenho saco para ficar montando uma não prefiro comprar pronta, rix por por causa do ponto e que estou pensando em trocar de ecu, nao comprei modulo da tury pq ai ja parto para uma ecu programavel ai coloco o ponto como eu quero, se o meu fosso o fiesta 1.0 aspro ja tinha colocado o kit m24 ou um turbo convencinal com um gerenciador de bico suplementar e tava feliz como muitos daki do forum.
só para ilustrar tenho um amigo da minha cidade que tem um celta 1.4 turbo com his e bico suplementar, meu é incrivel quando ele quer economia ele e economico como o original quando ele quer pisar pisa o carro anda como deve andar. desculpe o pessoal do forum se nao estou agradando com esse assunto.
menegotto o fiesta super charger nao tem maf ele uma map qual a diferença de um para o outro?
map é uma especie de sensor que trabalha por pressão, maf mede o fluxo do ar atraves de uma resistencia submetida a uma certa temperatura…
eu leonardo, no seu caso meteria um kit turbo e ja que quer uma injeção programavel iria de kit turbo + ft + destachado *pistão sc vai poder andar virado na pressão = alegria...
vou pensar nessa sua solução leonardo valew pela dica
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ta pensando q com fueltech q bico pulsa de um jeito diferente vai fazer milagre:? acho que vai tirar originalidade do carro… e sobre o m24 ele pressuriza desde os primeiros rpm sim, porem existem by pass pra ir controlando a subida de pressão, como disse tem algo errado com teu carro, seja combustivel sonda maf, ar vazando na pressurização, arranca esse modulo flex poe ele redondo, tem q dar 10 na cidade com pé de mocinha e sem ar... com ar é normal cair pra 8,5 a 9 pois é um 1.0 destaxado, e na estrada 9 a 10 no maximo pcausa do cambio curto...
meu gol 16v turbo de fabrica dava 11 na cidade com ar, e 14 na estrada até 110 com ar... e empurrava praticamente todos os 2.0 do mercado e algums 2.2 atrevidos tb, pico de overboost original de 1,5 bar... por ser 1.0 arrancada terrivel abaixo de 2k rpm vvt ajudava d+++ mas era xoxo, depois de 2,500 vinha a porrada q durava até 5,200 rpm... e pra ser sincero, eu nunca vi um fiesta supercharger empurrando carro grande a geladeira do meu chegado tomava sufoco até de pug 1.4 frex, como disse deixa tudo original arredonda, se ja tiver confere, passa no rasther verifica valor por valor, carbonização valvulas compressão olhe tudo tem algo errado
leonardo eu do me danando para originalidade, milagre sei que fultech nao faz quem faz é engenheiro da ford que lança um carro 1.0 sobrealimentado com 95 cavalos que gasta mais que o gol 16v de 125cv, o meu projeto é colocar os bicos do 1.0 original visando consumo, e na bancada b um bico suplementar na hora que a pressorisação começar a subir, pq na minha concepção os bicos do 1.0 como o charger começa a pressurisar desde baixas rotações ja em baixa teria uma taxa proxima do 1.0 original 9,5:1 correto ai seria para ele ser economico como o 1.0 aspro conforme a pressurização começasse a subir acionaria o bico suplementar ai sim consumiria mais gasolina. seria como eu tivesse instalado um turmo em um fiesta 1.0 aspro com bico suplementar, estou pesando tb na megasquirt menegotto, para poder trabalhar ponto essas coisas, lembrando estou visando um misto de economia no dia a dia e podendo ser gastão mas gostaria de ter a escolha. menegotto estive vendo a megasquirt da msracing do rio não tenho saco para ficar montando uma não prefiro comprar pronta, rix por por causa do ponto e que estou pensando em trocar de ecu, nao comprei modulo da tury pq ai ja parto para uma ecu programavel ai coloco o ponto como eu quero, se o meu fosso o fiesta 1.0 aspro ja tinha colocado o kit m24 ou um turbo convencinal com um gerenciador de bico suplementar e tava feliz como muitos daki do forum.
só para ilustrar tenho um amigo da minha cidade que tem um celta 1.4 turbo com his e bico suplementar, meu é incrivel quando ele quer economia ele e economico como o original quando ele quer pisar pisa o carro anda como deve andar. desculpe o pessoal do forum se nao estou agradando com esse assunto.
menegotto o fiesta super charger nao tem maf ele uma map qual a diferença de um para o outro?
map é uma especie de sensor que trabalha por pressão, maf mede o fluxo do ar atraves de uma resistencia submetida a uma certa temperatura…
eu leonardo, no seu caso meteria um kit turbo e ja que quer uma injeção programavel iria de kit turbo + ft + destachado *pistão sc vai poder andar virado na pressão = alegria...
vou pensar nessa sua solução leonardo valew pela dica
fala meu amigo disponha… e te dou mais uma dica, sendo 1.0 com uma ft destachadinho pcausa do pistão do original seu dá pra dispensar o sc e rodar turbinado com uma pressão bacana... o gol 16v turbo eu sei que roda original com até 2,2 bar, forjando miolo e biela 3bar+ e vira o capeta e com certa economia ai vc teria q verificar se seus pistões e bielas suportam x pressão com folga, por ex os do gt original são forjados e grafitados na lateral, e tb igual ao seu destachados, por isso aguentam desaforo... e de quebra tu vende facil esse m24, existem muitas pessoas que preparam motores com esse sc... e claro não deixe de postar aqui os progressos do carro toda info é valida
abs
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leonardoz, fou fazer por partes, primeiro vou instalar a ft/pandoo/megasquirt ainda nao descidi, tenho um amigo que esta fazedo umas polias menores para o m24 com a medida certa para que não passe dos 18k rpm com isso, o antigo dono da polia atingia 1.2 bar ja melhora um poco, ai acerto o by pas dele para fechar um poco antes para ficar mais esperto na saida, com isso arrumo um kit turbo para o fiesta, ou coloco um charger m45
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leonardoz, fou fazer por partes, primeiro vou instalar a ft/pandoo/megasquirt ainda nao descidi, tenho um amigo que esta fazedo umas polias menores para o m24 com a medida certa para que não passe dos 18k rpm com isso, o antigo dono da polia atingia 1.2 bar ja melhora um poco, ai acerto o by pas dele para fechar um poco antes para ficar mais esperto na saida, com isso arrumo um kit turbo para o fiesta, ou coloco um charger m45
boa companheiro… faça tudo, e nos mantenha informados
abs