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Mistura rica help

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  • E Offline
    E Offline
    Elberson
    escreveu em última edição por
    #1

    opa galera….

    seguinte.... liguei este fds um multimetrozinho na sonda no meu paliozim 1.6 16v. desde que, tá muitooooo beberrr?ooooo tipo... 3km/l.

    o que eu descobri. em lenta fica em 900mv até 1100 mv. tá rico d+, e outra.... em lenta tinha que oscilar bastante né????? pelo menos no meu omega 4.1 ficava. o que pode ser????

    s

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    • E Offline
      E Offline
      Elberson
      escreveu em última edição por
      #2

      acabei de chegar de uma viagenzinha de ns 200km.

      seguinte…

      na estrada carrro super econômico...

      ai fiquei de olho na mistura.

      o carro com carga ia até 560 mv, quando sem variava desde -300mv a 600mv, e a lenta ficava agora na casa dos 300 mv a 400 mv.

      o que pode ser isso??

      no meu antigo carro... a mistura naum marcava negativo só positivo ou zero.

      hellppp

      s

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      • M Offline
        M Offline
        Martin
        escreveu em última edição por
        #3

        foi feito xip ?

        convertido pra alcool, de qq forma que seja ?

        gasolina vc tem ctz que é de qualidade ?

        problema sempre aparece ou é intermitente ?

        luz da ie acende ?

        mesmo gastando esse absurdo (ja vi dodge v8 mais economico :semata:) o carro ta redondo, ou ta com algum sintoma atipico?

        a algumas semanas apareceu na oficina do daniel (xucrute) um palio exatamenete com esse sintoma, mas era 1.0

        vo perguntar pra ele o que era depois posto aqui, se tiver algo haver. (ele ta banido).

        abraços

        martin

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #4

          tem algo errado nessaleitura ai…

          ou a ligacao do multimetro ta no lugar errado ou a sonda ta com problemas... ou mesmo o multimetro..

          sonda deve variar em lenta de 0 a valores proximos de 800 e quando crava o pe deve fixar em 860 e pronto...

          isso pra carro original...

          reveja as ligacoes, a escala do multimetro, e teste com outra sonda e multimetro pra tirar a prova dos nove...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Martin
            escreveu em última edição por
            #5

            tá muitooooo beberrr?ooooo tipo… 3km/l.

            [snapback]446361[/snapback]

            variava desde -300mv a 600mv,

            [snapback]446362[/snapback]

            hmmmmmm

            nao tinha prestado aten?ao nesse detalhe.

            o carro ta bebendo, entao algo errado tem.

            só que eu nunca vi sonda marcar -300mv .

            das tres uma, ou seu multimetro ta doido, ou vc ligou algo errado ou entao sua sonda ta com problema.

            como quem se habilita a usar um multimetro na sonda normalmente sabe o que faz e um multimetro doido é facilmente indentificado, acredito que seja mesmo sua sonda que esteja com problema.

            comece revendo a ligação dela (fiação), depois desmonta e limpa (tem uma manha pra limpar ela com uma solu?ao de ( ) limao, mas nao sei como ?), se nao resolver, só trocando mesmo. não é caro.

            abraão

            martin

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #6

              ou ele inverteu as polaridades no multimetro tenta inverter novamente

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Elberson
                escreveu em última edição por
                #7

                sobre a ligação acho q naum está errado naum.

                tem 4 fios, 2 brancos, 1 preto e 1 cinza. tá no preto, tb tentamos no cinza e naum rolou naum. sobre polaridade tb naum.. já testei isso :semata:

                que eu saiba não foi xipado naum. a sonda não é original naum. o que é mais estranho é que na rodovia faz em torno de uns 15 km/l.

                fahrell

                …

                o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal... e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

                s

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal… e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

                  experimente aterrar o negativo da sonda/mult?metro e verifique se melhora alguma coisa. confira também se o cabo que foi puxado da sonda para o mult?metro está em boas condições (verifique se não ha curto entre os fios) e também confira as conexões desse cabo com os cabos da sonda (solda neles sempre).

                  obs: sonda thompson dificilmente lá acima de 0,86.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sobre a ligação acho q naum está errado naum.

                    tem 4 fios, 2 brancos, 1 preto e 1 cinza. tá no preto, tb tentamos no cinza e naum rolou naum. sobre polaridade tb naum.. já testei isso :semata:

                    que eu saiba não foi xipado naum. a sonda não é original naum. o que é mais estranho é que na rodovia faz em torno de uns 15 km/l.

                    fahrell

                    …

                    o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal... e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

                    [  ] s

                    [snapback]446447[/snapback]

                    olha so, nao pode dar negativo… tem algo errado... e eu acho q pode ser a ligacao mesmo...

                    vc deve usar o sinal e o terra da propria sonda...

                    vc disse q testou com o cinza e com o preto... na verdade sao os dois... o cinza eh o terra e o preto o sinal... ligue o preto no positivo do multimetro e o cinza no preto do multimetro...

                    sonda thomsom mte eh uma bosta... use ntk (ngk) ou pelo menos bosch...

                    no meu ts, tanto com o bosch, como com a ntk nunca deu negativo... a nao ser em cut off, que a ntk nao mostra zero e sim -009mv mais ou menos... nas isso eu considero zero... eh ruido eletrico... mas -300mv nao pode ser ruido... eh demais...

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sonda não poderia marcar abaixo de zero… na pratica até vejo isso, mas os valores são pequenos não chegam nem perto de -100mv

                      qdo isso acontece geralmente é calibração do aparelho (multimetro) ou a sonda mesmo... nos palio se a sonda estiver ruim aumenta muito o consumo mesmo... certifique-se que é isso antes de trocar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Elberson
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e quais são os valores corretos??

                        carro a gasolina original.

                        qts mv com carga? qts mv em lenta (carro quente?)

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o correto é com carga estabilizada (seja marcha lenta ou andando com o carro com a mesma posição da borboleta numa reta) que oscile entre uns 100 a 150mv até uns 750 a 850mv mais ou menos…

                          se cravar o po acima de uns 3.500rpm tem que ficar fixo próximo a 850mv

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Elberson
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            a saga continua.

                            carro desde terça-feira na oficina e não descobriram ainda.

                            em lenta a mistura fica em 960mv, constantes, não varia.

                            já trocaram sensor da agua (q tava zuado mesmo), tinha um trincadinho no coletor de escape tb feito solda tb. já testaram a propria sonda, tb não ?. tiraram os bicos para ver vazão tb não ?. agora descobrimos um trincadinho na bobina.

                            o que pode ser???

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              como testaram a sonda é puseram outra, nova no lugar ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Elberson
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                sim, outra nova

                                como testaram a sonda é puseram outra, nova no lugar ?

                                [snapback]449564[/snapback]

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  amarchetti
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cedo ou tarde, a solda do teu coletor abre o bico…..

                                  não tem mais nenhum possivel ponto de fuga?

                                  sem saber eu tava com algumaas valvulas sem vedar direito..descobri depois q atropelou umas semana passada e tive trocar...

                                  agora tao assentadinhas, melhorou pra kct e voltei a fazer quase de 9 km/l

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    vtr.
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    não pode ser o maf?

                                    passou o aparelho nele ?

                                    1 Resposta Última resposta

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