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Montando novamente o 1.3 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lost
    escreveu em última edição por
    #36

    fala lost…

    parabens pelo projeto.

    tomei a liberdade e te mandei um mail através do clube aq, pois tenho um palio fire 1.3 16v gii e estou montando um projeto turbo pra ele tbm, mas nada do nivel do seu projeto, algo mais básico.

    por vc possuir bastante experiencia neste motor, vou tratar-lhe como oráculo caso me permita, nessa jornada da preparação do meu firesim.

    tenho algumas dúvidas que citei no mail q te mandei, dentre elas, e talvez a q possa parecer mais banal pra quem nao está por dentro do mundo dos motores fiat fire 16v, é justamente onde vc conseguiu a polia regulavel, pois ja cacei em tudo quanto é lugar e nao acho a danada pra comprar.

    caso seja possivel, me ajude a concretizar esse projeto. se quiser e puder, me add no msn: [email protected]

    abraços.

    adicionado no msn :hauhau:

    sobre a polia, posso responder pra todos: a polia foi feita pela schutt high performance. eles fazem para qualquer carro isso serve para os demais :d

    respondendo seu email…

    abraço

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    • L Offline
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      Lost
      escreveu em última edição por
      #37

      motor no lugar…

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #38

        agora vai :hauhau:

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #39

          pega trouxa :)

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            Lost
            escreveu em última edição por
            #40

            falta refazer a flange da valvula de alivio no coletor de escape (tinha feito usando uma valvula como gabarito, quando comprei a nova nao serviu… padrao:sem padrao) e refazer a eletrica do motor. tirei todo o chicote original do motor fora. :)

            se nao fosse isso ja estaria funcionando :hauhau:

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            • R Offline
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              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #41

              não sabia que você tinha trocado o coletor de escape nunca mais me chamou no msn :)

              ta quase lá hein vai ficar animal

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #42

                não sabia que você tinha trocado o coletor de escape nunca mais me chamou no msn :)

                ta quase lá hein vai ficar animal

                abraço

                eu nao troquei o coletor, é o mesmo, só foi modificado pra instalar a valvula de alivio e parar de usar aquela wastegate incorporada gambiarra… se quiser ela agora sim nunca mais vou usa-la :hauhau:

                eu to sempre por aqui, pode chamar tb :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodrigovom
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  cade???

                  to querendo ver essa máquina pronta…

                  rsrsrs

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    cade???

                    to querendo ver essa máquina pronta…

                    rsrsrs

                    opa, ta faltando a eletrica do motor, tubo de conexao da primeira curva com o resto do escape (parte do escape que passa debaixo do motor) por causa da instalacao da valvula de alivio, vou ter que modificar essa parte do escape… ta perto, só ta faltando tempo :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      na eletrica falta só ligar sensor de rotacao, map e bobina pra poder ligar o motor, ai vai faltar ainda sensor de temp de oleo, pressao de oleo, pressao de combustivel, pirometro e lambda, mas sem esses da pra dar uma funcionada pra ver como ficou a mecanica né ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        hohohohooho até que enfim

                        primeira partida… tudo redondo...

                        [media]http://www.youtube.com/watch?v=q0tzgfp94o8[/media]

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          parabéns lost paliozin from hell

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            parabéns lost paliozin from hell

                            valeu cara

                            ontem evoluiu mais um pouco… agora ja tem turbina(a velha só pra tampar o caracol), radiador e começo de escapamento :lol:

                            [media]http://www.youtube.com/watch?v=3j-74anrkbc[/media]

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rodrigovom
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              parebens lost…

                              muito bom o trampo.

                              agora, ve se termina esse trem logo cara, rsrsrs

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                parebens lost…

                                muito bom o trampo.

                                agora, ve se termina esse trem logo cara, rsrsrs

                                abraços.

                                valeu cara

                                ta andando rapido agora. hoje fiz o adaptador pra pegar o oleo direto no cavalete do filtro de oleo, acertei o escapamento e instalação do sensor de temperatura do oleo.

                                amanha vou passar mangueira de retorno novo que a dele ta la desde 2003 (nao é retorno original, é instalado pq original é sistema sem retorno), ligar o aeroquip do oleo no adaptador que fiz hj, colocar a turbina nova (agor aque vai ter oleo) e colocar oleo no cambio, que ta seco :lol:

                                ai ja vai dar pra movimentar ele dentro da oficina. funcionar por algumas horas sem carga a 2500 rpm tb pra assentar os aneis :hauhau: mesmo sem assentar ja nao está soprando nada no blow-by

                                agora vai hehehehehee

                                abraço ae

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rbsmontemor
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  mais fotossssssssss hahaha

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    menegotto
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                                    #52

                                    lost, tb to com meu motor aberto…

                                    podia falar mais sobre esse procedimento para assentar os anéis??? 2 horas a 2500rpm??? depois troca óleo???? procedimento fiatéprocedimento lostá

                                    normalmente na retifica aqui, eles metem oleo, fazem funcionar... ligou a ventoinha entrega pro cliente moer tudo de novo eheheh

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #53

                                      lost, tb to com meu motor aberto…

                                      podia falar mais sobre esse procedimento para assentar os anéis??? 2 horas a 2500rpm??? depois troca óleo???? procedimento fiatéprocedimento lostá

                                      normalmente na retifica aqui, eles metem oleo, fazem funcionar... ligou a ventoinha entrega pro cliente moer tudo de novo eheheh

                                      hehehehe é procedimento lost mesmo, quero que de uma esfregada nos aneis sem carga pra evitar que saiam da posicao…

                                      pessoal da fiat recomenda nesse caso (carro que vai amaciar na rua) funcionar por alguns minutos em marcha lenta logo que ligar a primeira vez, sem acelerar nada... ex até esquentar... depois botar pra andar e evitar alto giro e tb evitar baixo giro com acelerador muito aberto. recomendam andar em meio giro e meia carga. até uns 500 km andar assim...

                                      funcionar sem carga nenhuma a 2500 rpm é pra assentar os aneis. o problema é que assim nao assenta bronzina de mancal pq nao tem carga. mas meu medo é com relacao aos aneis sairem de posicao mesmo, parte de baixo nao me preocupo. entao vou deixar funcionar algumas horas sem carga mesmo, depois começo a andar na manha... entao 500km sem pressao de turbo, depois troca de oleo e ai sim turbo e pau na maquina :lol:

                                      na fiat os motores sao amaciados em bancada, aumentando gradualmente rpm e carga, até chegar em maxima rpm com maxima carga. tem um procedimento, uma sequencia, na sei exatamente como é mas em resumo é assim...

                                      hoje montei a tomada de oleo direto no cavalete do filtro(esqueci de tirar foto) , liguei o aeroquip, coloquei a turbina nova, montei o retorno e soldei o escape (eu nao, quem soldou foi o andré do auto esmeralda que é a oficina onde meu carro está)

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                                      • L Offline
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                                        #54

                                        olha o drive-by-wire da fuelbox aí :lol: velocidade e precisão

                                        [media]http://www.youtube.com/watch?v=vkfedi5ysmy[/media]

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #55

                                          se bem que o que ja fizemos com ele, sei nao se ja nao iria virar tudo os aneis… hahahahaha

                                          coloquei o corte de ignicao em 3000 rpm... entao se vc abre todo o acelerador, ele corta, quando cai, liga de uma vez, entao vc tem algumas explosoes plenas né.... hehehe dificil é segurar o pé, devia ter limitado a abertura da borboleta tb... o corte ta a 3000 justamente pra gente nao ficar aloprando, mas acabamos aloprando no acelerador... hehehehe pelo menos motor ja tava bem quente ja tinha funcionado bastante em giro constante.

                                          nao é bom ficar dando essas aceleradinhas logo no começo, pois quando vc faz isso, vc aplica carga no motor pra ele vencer o peso do conjunto, entao enquanto sobe, acaba esforçando...

                                          [media]http://www.youtube.com/watch?v=4etmjn7gwhq[/media]

                                          1 Resposta Última resposta

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