Alguem aqui anda ou andou com buxas de pu na rua?
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pessoal, uma bandeja de vw dura mais de 60.000 km, pra carro original não tem porque usar buchas de pu. só é interessante se usa aro 16 pra cima, ou seja, se a suspensão recebe um esforço maior que o projeto original.
como todos aqui tem carro rebaixado, rodas grandes, enfim preparados , é interessante sim.
a noopcar produz essa buchas com qualidade e o andré apolonio tambem e com preço bom. ja faz 5 anos que usa buchas de pu em meus carros e nunca tive dor de cabeça, e tudo começou com a porcaria da barra estabilizadora do gol giii, sempre quebrava as borrachas da ponta e ela começava a bater e estralar virando a direção. faz 5 anos que comprei com o andré essas buchas da barra e nunca mais troquei. dai coloquei nas bandejas , na barra de direção e o coxim do motor, que depois de 2 semanas comprei o original e guardei o de pu pra emergencia, pois vibra muito o carro. no resto é só alegria, o carro fica mais firme e mais dificil de perder alinhamento , enfim só vantagens.
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bom pessoal, essa semana comecei a desenvolver as buchas da bandeja da minha saveiro para teste.
já produzi os pinos de aço das buchas, fiz em aço carbono sae-4140, temperado e revenido, dureza de 40 a 45hrc. não especifiquei este material para os pinos, apenas utilizei um material que tinha de sobra aqui.
indo ao poliuretano, vou utilizar um pu com dureza de 90shorea, que possui alta resistência a hidrolise, óleos e fluídos a base de petróleo, durabilidade quanto a abrasão, boa facilidade na montagem, pois um de seus componentes incorporados é alto-deslizante, além de uma vida útil maior que a dos materiais dessas buchas encontradas no mercado. sua desvantagem é somente o custo.
devido a flexibilidade do pu, vou fabricar as buchas em peça única, igual a original e não partida como as que encontramos no mercado. pra ilustrar, segue fotinha da bandeja (original vw) e dos pinos e um croqui da bucha para desenvolvimento do molde.
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brunin, qual a idéia de valor de cada bucha?
tipo, se eu te mandar uma balança de fiat vc desenvolve e usina elas???? preço aproximado???
menegotto, como escolhi um poliuretano com uma dureza mais baixa que esses utilizados nas buchas nacionais, o processo de usinagem não seria possível, portando esse primeiro teste, as buchas serão injetadas, o que eleva o custo inicial pois tem que se levar em consideração a quantidade de peças que serão produzidas para avaliar em quanto tempo o molde será pago.
ainda não tenho como te falar valor, mas não queria que ultrapassasse o valor final de r$40,00 por bucha (r$160,00 o kit das bandejas), para não ficar inviável não adianta ficar excelente e custar os olhos da cara
mas aprovado o teste na saveiro, sem dúvida nenhuma desenvolvo pra você qual o seu carro?
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pessoal, mais afinal, esses kits que os pessoal vendem por ai que sao dividido sa buxas ao meio… funcionam?
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é um fiat tipo, e tem um problema cronico nas buchas de bandeja assim como os logus/pointer
escort sapao…
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é um fiat tipo, e tem um problema cronico nas buchas de bandeja assim como os logus/pointer
qlq coisa passa o valor do molde ae… posso tentar organizar um grupo de compra no clube do tipo e daí divide o valor do molde
tem alguma foto da bandeja ou da bucha?
vou tentar levantar o custo e um lote mínimo para fabricação, mas fabricar mesmo só após testes aprovados
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http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-171760128-bucha-balanca-bandeja-dianteira-tempra-tipo-sw-_jm
essa é a bucha.
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-173236888-bandeja-dianteira-c-pivo-tipo-tempra-sw-tds-_jm
bandeja.
uma coisa interessante, é que as buchas são iguais pra tempra/tipo/brava/marea o que aumenta o leque de aplicação.
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http://produto.merca…pra-tipo-sw-_jm
essa é a bucha.
http://produto.merca…mpra-sw-tds-_jm
bandeja.
uma coisa interessante, é que as buchas são iguais pra tempra/tipo/brava/marea o que aumenta o leque de aplicação.
não sei se entendi direito, mas são 4 buchas diferentesó dianteira direita / dianteira esquerda / dianteira traseira direita / dianteira traseira esquerda?
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o apolonio tem essas buchas prontas pra vender…e quando não tem em 2 dias ele já modela...
fiz as do siena lá e curti...porém mesmo assim no meu caso não deu muito certo, a bucha não deu desgaste mas começou a desgastar a ponta da bandeja gerando folga do mesmo jeito...
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no marea turbo eu já ando com buxas na frente, suportes do motor e câmbio idem, agora eu mandei colocar no agregado trazeiro tb.
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será que ficaria bom colocar buchas em pu na traseira do palio? na dianteira já é certo e já achei pra comprar…
passa o contato pra gente lost.
tem no mercado livre cara… vou te mandar uma mp ou me adiciona no msn [email protected]
abraço
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pô, fui cotar o kit da powerflex pro 106, dianteiro e traseiro, mas de r$1000,00… maldito frete...
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brunin, são 2 direita e 2 esquerda… porém o que muda é a chapa, não a borracha...
no caso deria interessante desenvolver uma bucha pra usar na chapa da bandeja original... assim fica 1 bucha só para toda as 4 da balança
tenho que pegar uma bandeja com a bucha pra analisar.
calculei aqui a bucha da bandeja e não vai ter como ser uma peça só como a original, o risco de estragar na montagem vai ser muito grande
a borracha da bucha da bandeja original é uma borracha natural com baixa dureza, pensei em fazer uma em borracha com dureza elevada, uma com 80 e outra com 85 shore a, mas infelizmente, quanto maior a dureza, menor a memória elástica… então, nem pensar