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Giclagem de carburador 2e

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  • J Offline
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    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #24

    então;

    é um 2e tbm, ta com 125 gicle de baixa e 220 alta.

    em baixa até uns 0,5 anda de boa, sonda lendo ideal, mas quando afunda o pé mesmo dá mistura pobre, dá até pra ouvir um barulho tipo sugando [é bem alto pq escuto em alta escape de 2 1/2 só um jk no final], e engasga, se manero o pé dá pra andar e se for dosando e boa dá pra esticar bem, mas se pisar e encher mesmo dá mistura pobre

    abçs

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    • E Offline
      E Offline
      eniocordeiro
      escreveu em última edição por
      #25

      então;

      é um 2e tbm, ta com 125 gicle de baixa e 220 alta.

      em baixa até uns 0,5 anda de boa, sonda lendo ideal, mas quando afunda o pé mesmo dá mistura pobre, dá até pra ouvir um barulho tipo sugando [é bem alto pq escuto em alta escape de 2 1/2 só um jk no final], e engasga, se manero o pé dá pra andar e se for dosando e boa dá pra esticar bem, mas se pisar e encher mesmo dá mistura pobre

      abçs

      amigo faz assim:

      desmonta o bura e tira todas as peças plasticas ou borrachas(ex: diafragma econostato), o restante com agulhas e giclê coloca de molho no tinner apos uma hora + ou - ele ta bem limpinho.

      compre o diafragma e o econostato novo

      aumenta um pouco pressão de entrada no bura

      e coloca um injetor de 100 e testa

      assopre todos os buracos e frestas que voce ver com um compressor

      e vai no teste voce coloca o injetor e testa pra ver se esta dando excesso…

      como a lenta do seu está blz num mexa na regulagem dela.

      e outra voce vai na tentativa e erro ou seja no teste.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #26

        então;

        é um 2e tbm, ta com 125 gicle de baixa e 220 alta.

        em baixa até uns 0,5 anda de boa, sonda lendo ideal, mas quando afunda o pé mesmo dá mistura pobre, dá até pra ouvir um barulho tipo sugando [é bem alto pq escuto em alta escape de 2 1/2 só um jk no final], e engasga, se manero o pé dá pra andar e se for dosando e boa dá pra esticar bem, mas se pisar e encher mesmo dá mistura pobre

        abçs

        amigo faz assim:

        desmonta o bura e tira todas as peças plasticas ou borrachas(ex: diafragma econostato), o restante com agulhas e giclê coloca de molho no tinner apos uma hora + ou - ele ta bem limpinho.

        compre o diafragma e o econostato novo

        aumenta um pouco pressão de entrada no bura

        e coloca um injetor de 100 e testa

        assopre todos os buracos e frestas que voce ver com um compressor

        e vai no teste voce coloca o injetor e testa pra ver se esta dando excesso…

        como a lenta do seu está blz num mexa na regulagem dela.

        e outra voce vai na tentativa e erro ou seja no teste.

        vou tentar fazer isso sim.

        ali em contagem tem um lugar especializado em buras que eles desmontam fazem a limpeza completa remontam e fazem a calibragem e acertam o ponto.

        dia 07 de abril reabre o megaspace e se eu não tiver resolvida @home até lá vou levar nesse lugar. daí pego uma receita de bolo ponto aqui e boa. snme o serviço fica em r$ 150, mas ainda assim prefiro fazer em casa.

        dá uma olhada no vídeo, se tiver um som bacana dá pra ouvir o barulho que digo aos 0:28.

        http://www.youtube.com/watch?v=5_74rn1_8ze

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        • K Offline
          K Offline
          k1llm4ster
          escreveu em última edição por
          #27

          na gosolina com 0.6 no meu chevette usava 155 175 se não me engano. posso até confirmar depois.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Márcio_S
            escreveu em última edição por
            #28

            galera ate que fim acertei meu carburador o carro ta parecendo uma bala ta andando pra carai…

            receita para o 2e

            combustivel: gasolina

            giclagem: alta 145 - 210

            injetor: 80 (o de 100 ficou dando excesso)

            abri o dosador ta com 08 bar em lenta e 1,5 bar em alta

            agora o consumo num sei naum axo que ficou na mesma

            ta muito gostoso de dirigi - lo

            e ai camarada…..lendo o eu topico vi que vc anda de chevette 1.7 é 0.8 bar e seu carro esta com gigles 145 e 210 na gasolinaé com injetor 80 ......a minha duvida é que rodo com um 1.4no alcool(original gasolina)com os gigles 145 é 200 com um injetor 70 é meu carro da um buraco do 1º pro 2º estagio ...o que pode estar errado???

            ???????????????alguem tem uma ideia ?

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
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              eniocordeiro
              escreveu em última edição por
              #29

              galera ate que fim acertei meu carburador o carro ta parecendo uma bala ta andando pra carai…

              receita para o 2e

              combustivel: gasolina

              giclagem: alta 145 - 210

              injetor: 80 (o de 100 ficou dando excesso)

              abri o dosador ta com 08 bar em lenta e 1,5 bar em alta

              agora o consumo num sei naum axo que ficou na mesma

              ta muito gostoso de dirigi - lo

              e ai camarada…..lendo o eu topico vi que vc anda de chevette 1.7 é 0.8 bar e seu carro esta com gigles 145 e 210 na gasolinaé com injetor 80 ......a minha duvida é que rodo com um 1.4no alcool(original gasolina)com os gigles 145 é 200 com um injetor 70 é meu carro da um buraco do 1º pro 2º estagio ...o que pode estar errado???

              ???????????????alguem tem uma ideia ?

              seu carro é turbo?

              passa mais caracteristicas. pra ver se nois desenrola

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Márcio_S
                escreveu em última edição por
                #30

                galera ate que fim acertei meu carburador o carro ta parecendo uma bala ta andando pra carai…

                receita para o 2e

                combustivel: gasolina

                giclagem: alta 145 - 210

                injetor: 80 (o de 100 ficou dando excesso)

                abri o dosador ta com 08 bar em lenta e 1,5 bar em alta

                agora o consumo num sei naum axo que ficou na mesma

                ta muito gostoso de dirigi - lo

                e ai camarada…..lendo o eu topico vi que vc anda de chevette 1.7 é 0.8 bar e seu carro esta com gigles 145 e 210 na gasolinaé com injetor 80 ......a minha duvida é que rodo com um 1.4no alcool(original gasolina)com os gigles 145 é 200 com um injetor 70 é meu carro da um buraco do 1º pro 2º estagio ...o que pode estar errado???

                ???????????????alguem tem uma ideia ?

                seu carro é turbo?

                passa mais caracteristicas. pra ver se nois desenrola

                bom…....o meu chevette tem motor 1.4 gasolina(miolo original)bura 2e 21x25 rodo com alcool é atualmente com 1bar de pressão o mesmo tem gigles 145 1ºe é 200 no 2ºe so que canetas (b100 x110 acho que são essas mesmos) foram arrombadas(em sua parte inferior aqueles furinhos ao lado),difusores arrombados é o bura aparentemente alimenta muito bem mas quando faz a transição da fase aspro pra turbo o carro da uma embolada(como se fosse um corte no combustivel)isso pisando gradualmente pq se pisar de uma vez ele chega a quase morrer.já no halmeter(nao é o wideband) acusa mistura rica em todas as fases mas quando embola ele da mistura pobre é o injetor é um 60 é nao 70 como havia falado .......ja o ponto nao sei é o dosador pequeno com pressao inicial de 300gr(veio no kit beep)é bomba da spa 9bar

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                • E Offline
                  E Offline
                  eniocordeiro
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  galera ate que fim acertei meu carburador o carro ta parecendo uma bala ta andando pra carai…

                  receita para o 2e

                  combustivel: gasolina

                  giclagem: alta 145 - 210

                  injetor: 80 (o de 100 ficou dando excesso)

                  abri o dosador ta com 08 bar em lenta e 1,5 bar em alta

                  agora o consumo num sei naum axo que ficou na mesma

                  ta muito gostoso de dirigi - lo

                  e ai camarada…..lendo o eu topico vi que vc anda de chevette 1.7 é 0.8 bar e seu carro esta com gigles 145 e 210 na gasolinaé com injetor 80 ......a minha duvida é que rodo com um 1.4no alcool(original gasolina)com os gigles 145 é 200 com um injetor 70 é meu carro da um buraco do 1º pro 2º estagio ...o que pode estar errado???

                  ???????????????alguem tem uma ideia ?

                  seu carro é turbo?

                  passa mais caracteristicas. pra ver se nois desenrola

                  bom…....o meu chevette tem motor 1.4 gasolina(miolo original)bura 2e 21x25 rodo com alcool é atualmente com 1bar de pressão o mesmo tem gigles 145 1ºe é 200 no 2ºe so que canetas (b100 x110 acho que são essas mesmos) foram arrombadas(em sua parte inferior aqueles furinhos ao lado),difusores arrombados é o bura aparentemente alimenta muito bem mas quando faz a transição da fase aspro pra turbo o carro da uma embolada(como se fosse um corte no combustivel)isso pisando gradualmente pq se pisar de uma vez ele chega a quase morrer.já no halmeter(nao é o wideband) acusa mistura rica em todas as fases mas quando embola ele da mistura pobre é o injetor é um 60 é nao 70 como havia falado .......ja o ponto nao sei é o dosador pequeno com pressao inicial de 300gr(veio no kit beep)é bomba da spa 9bar

                  eitah o carro embolando em faixa distinta de rotação é meio complicado…

                  me diz outra coisa começou a fazer isso qdo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    não seria o dosador?

                    eu to usando 1bar de inicial no dosador pequeno tbm.

                    edit: quando entra pressão da turbina demora pra subir a de comb.?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      Márcio_S
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      não seria o dosador?

                      eu to usando 1bar de inicial no dosador pequeno tbm.

                      edit: quando entra pressão da turbina demora pra subir a de comb.?isso nao sei pq nao rodo com preesao de combustivel

                      1 bar de inicial??????? nao é muito não pq o meu ta com 300gr e se aumentar mais transborda a cuba e a agunha é nova original

                      enio…..pois é cara isso ta me tirando o sono,mas o negocio e de rotaçao mesmo pq se a mesma nao esta compativel com a asceleraçao ele chega a quase morrer(isso pisando de uma vez ate o fundo).........to quase comprando outro 2e e montando ele pra ver como fica e o mais estranho é que o meu e muito novo

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
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                        eniocordeiro
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        não seria o dosador?

                        eu to usando 1bar de inicial no dosador pequeno tbm.

                        edit: quando entra pressão da turbina demora pra subir a de comb.?isso nao sei pq nao rodo com preesao de combustivel

                        1 bar de inicial??????? nao é muito não pq o meu ta com 300gr e se aumentar mais transborda a cuba e a agunha é nova original

                        enio…..pois é cara isso ta me tirando o sono,mas o negocio e de rotaçao mesmo pq se a mesma nao esta compativel com a asceleraçao ele chega a quase morrer(isso pisando de uma vez ate o fundo).........to quase comprando outro 2e e montando ele pra ver como fica e o mais estranho é que o meu e muito novo

                        ta sem resposta… o meu qdo aumento a giclagem d+ faz isso e dá excesso na partida(ver a partida dle de manha pra ver se tem excesso)

                        cara eu sempre uso nas furações das giclagem originais e nunca arrobo os gicles canetas coisa do tipo.ok desmonta teu bura e e diminui a giclagem aproveita e troca essa caneta de lenta. presta atenção nisso e vai fazendo a tentativa e erro tbm troca o econostato (lembre de colocar a mola ) e o diafragma.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #35

                          não seria o dosador?

                          eu to usando 1bar de inicial no dosador pequeno tbm.

                          edit: quando entra pressão da turbina demora pra subir a de comb.?isso nao sei pq nao rodo com preesao de combustivel

                          1 bar de inicial??????? nao é muito não pq o meu ta com 300gr e se aumentar mais transborda a cuba e a agunha é nova original

                          enio…..pois é cara isso ta me tirando o sono,mas o negocio e de rotaçao mesmo pq se a mesma nao esta compativel com a asceleraçao ele chega a quase morrer(isso pisando de uma vez ate o fundo).........to quase comprando outro 2e e montando ele pra ver como fica e o mais estranho é que o meu e muito novo

                          ta sem resposta… o meu qdo aumento a giclagem d+ faz isso e dá excesso na partida(ver a partida dle de manha pra ver se tem excesso)

                          cara eu sempre uso nas furações das giclagem originais e nunca arrobo os gicles canetas coisa do tipo.ok desmonta teu bura e e diminui a giclagem aproveita e troca essa caneta de lenta. presta atenção nisso e vai fazendo a tentativa e erro tbm troca o econostato (lembre de colocar a mola ) e o diafragma.

                          por isso tive a ideia de comprar outro 2e e ir por eliminação é quanto ao arrombamento não foi feito por min mas vou confirmar as canetas etc….......talvez os gigles estejam certos mas com o arrombamento atrapalhem no acerto,meu medo e diminuir os gigles e der falta e ferrar tudo,mas o carro ta gordinho e queria secar ele um pouco mas a sonda não ajuda muito entao vou fazer como me falaram.......da uma esticada de 3º e parar o carro de uma vez ,tirar a vela e olhar e quanto a diminuir a gigles isso ja fiz mas continua gordo 140 1º e e 190 2ºe tava querendo diminuir nais o 1º????

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            eniocordeiro
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            não seria o dosador?

                            eu to usando 1bar de inicial no dosador pequeno tbm.

                            edit: quando entra pressão da turbina demora pra subir a de comb.?isso nao sei pq nao rodo com preesao de combustivel

                            1 bar de inicial??????? nao é muito não pq o meu ta com 300gr e se aumentar mais transborda a cuba e a agunha é nova original

                            enio…..pois é cara isso ta me tirando o sono,mas o negocio e de rotaçao mesmo pq se a mesma nao esta compativel com a asceleraçao ele chega a quase morrer(isso pisando de uma vez ate o fundo).........to quase comprando outro 2e e montando ele pra ver como fica e o mais estranho é que o meu e muito novo

                            ta sem resposta… o meu qdo aumento a giclagem d+ faz isso e dá excesso na partida(ver a partida dle de manha pra ver se tem excesso)

                            cara eu sempre uso nas furações das giclagem originais e nunca arrobo os gicles canetas coisa do tipo.ok desmonta teu bura e e diminui a giclagem aproveita e troca essa caneta de lenta. presta atenção nisso e vai fazendo a tentativa e erro tbm troca o econostato (lembre de colocar a mola ) e o diafragma.

                            por isso tive a ideia de comprar outro 2e e ir por eliminação é quanto ao arrombamento não foi feito por min mas vou confirmar as canetas etc….......talvez os gigles estejam certos mas com o arrombamento atrapalhem no acerto,meu medo e diminuir os gigles e der falta e ferrar tudo,mas o carro ta gordinho e queria secar ele um pouco mas a sonda não ajuda muito entao vou fazer como me falaram.......da uma esticada de 3º e parar o carro de uma vez ,tirar a vela e olhar e quanto a diminuir a gigles isso ja fiz mas continua gordo 140 1º e e 190 2ºe tava querendo diminuir nais o 1º????

                            rapaz tu ta quase com a giclagem de gasolina.

                            ver ai esses negocios da caneta.. pode ser que esteja te atrapalhando e olha tbm a mola do econostato pra ver se tem pressão… olha tudo mais eu aconselho trocar o que for de borra e dar uma geral no bixo. pq o negoçio de carbura em que está sempre limpinho. se naum num furunfa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              eniocordeiro
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              tu olha tbm o injetor ver se vc consegue um de 80 ou 100 e vai testanto, mas comprar outro 2e é meio desnecessario.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #38

                                já botei até 1,2bar de inicial e nunca transbordou.

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