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Giclagem de carburador 2e

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    Gui_Jpa
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    #19

    galera ate que fim acertei meu carburador o carro ta parecendo uma bala ta andando pra carai…

    receita para o 2e

    combustivel: gasolina

    giclagem: alta 145 - 210

    injetor: 80 (o de 100 ficou dando excesso)

    abri o dosador ta com 08 bar em lenta e 1,5 bar em alta

    agora o consumo num sei naum axo que ficou na mesma

    ta muito gostoso de dirigi - lo

    o estilete ta segurando 0,8 em lenta ?

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      eniocordeiro
      escreveu em última edição por
      #20

      o estilete ta segurando 0,8 em lenta ?

      ta sim o carro ficou com a resposta mais rapida, ou seja acelerou respondeu ta bem certinho agora vou ver se consigo uma sonda banda larga pra mim dar os ultimos acertos.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Márcio_S
        escreveu em última edição por
        #21

        galera ate que fim acertei meu carburador o carro ta parecendo uma bala ta andando pra carai…

        receita para o 2e

        combustivel: gasolina

        giclagem: alta 145 - 210

        injetor: 80 (o de 100 ficou dando excesso)

        abri o dosador ta com 08 bar em lenta e 1,5 bar em alta

        agora o consumo num sei naum axo que ficou na mesma

        ta muito gostoso de dirigi - lo

        e ai camarada…..lendo o eu topico vi que vc anda de chevette 1.7 é 0.8 bar e seu carro esta com gigles 145 e 210 na gasolinaé com injetor 80 ......a minha duvida é que rodo com um 1.4no alcool(original gasolina)com os gigles 145 é 200 com um injetor 70 é meu carro da um buraco do 1º pro 2º estagio ...o que pode estar errado???

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #22

          galera ate que fim acertei meu carburador o carro ta parecendo uma bala ta andando pra carai…

          receita para o 2e

          combustivel: gasolina

          giclagem: alta 145 - 210

          injetor: 80 (o de 100 ficou dando excesso)

          abri o dosador ta com 08 bar em lenta e 1,5 bar em alta

          agora o consumo num sei naum axo que ficou na mesma

          ta muito gostoso de dirigi - lo

          cara, peloamordedeus, dá uma luz pra mim então

          cara, meu carro tá liso liso em baixa, agora em alta seca, rodo no alcool com ap 1.8, comb. em 0,8 em baixa e 1,3 em alta, giclagem 125 e 220.

          abraceta s

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            eniocordeiro
            escreveu em última edição por
            #23

            eitah…

            cara qual teu carburador?

            ele ta secando o reservatorio?

            explica direitim o que ta acontecendo com teu carro ai agente vai discutindo e ver se resolve

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #24

              então;

              é um 2e tbm, ta com 125 gicle de baixa e 220 alta.

              em baixa até uns 0,5 anda de boa, sonda lendo ideal, mas quando afunda o pé mesmo dá mistura pobre, dá até pra ouvir um barulho tipo sugando [é bem alto pq escuto em alta escape de 2 1/2 só um jk no final], e engasga, se manero o pé dá pra andar e se for dosando e boa dá pra esticar bem, mas se pisar e encher mesmo dá mistura pobre

              abçs

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                eniocordeiro
                escreveu em última edição por
                #25

                então;

                é um 2e tbm, ta com 125 gicle de baixa e 220 alta.

                em baixa até uns 0,5 anda de boa, sonda lendo ideal, mas quando afunda o pé mesmo dá mistura pobre, dá até pra ouvir um barulho tipo sugando [é bem alto pq escuto em alta escape de 2 1/2 só um jk no final], e engasga, se manero o pé dá pra andar e se for dosando e boa dá pra esticar bem, mas se pisar e encher mesmo dá mistura pobre

                abçs

                amigo faz assim:

                desmonta o bura e tira todas as peças plasticas ou borrachas(ex: diafragma econostato), o restante com agulhas e giclê coloca de molho no tinner apos uma hora + ou - ele ta bem limpinho.

                compre o diafragma e o econostato novo

                aumenta um pouco pressão de entrada no bura

                e coloca um injetor de 100 e testa

                assopre todos os buracos e frestas que voce ver com um compressor

                e vai no teste voce coloca o injetor e testa pra ver se esta dando excesso…

                como a lenta do seu está blz num mexa na regulagem dela.

                e outra voce vai na tentativa e erro ou seja no teste.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  então;

                  é um 2e tbm, ta com 125 gicle de baixa e 220 alta.

                  em baixa até uns 0,5 anda de boa, sonda lendo ideal, mas quando afunda o pé mesmo dá mistura pobre, dá até pra ouvir um barulho tipo sugando [é bem alto pq escuto em alta escape de 2 1/2 só um jk no final], e engasga, se manero o pé dá pra andar e se for dosando e boa dá pra esticar bem, mas se pisar e encher mesmo dá mistura pobre

                  abçs

                  amigo faz assim:

                  desmonta o bura e tira todas as peças plasticas ou borrachas(ex: diafragma econostato), o restante com agulhas e giclê coloca de molho no tinner apos uma hora + ou - ele ta bem limpinho.

                  compre o diafragma e o econostato novo

                  aumenta um pouco pressão de entrada no bura

                  e coloca um injetor de 100 e testa

                  assopre todos os buracos e frestas que voce ver com um compressor

                  e vai no teste voce coloca o injetor e testa pra ver se esta dando excesso…

                  como a lenta do seu está blz num mexa na regulagem dela.

                  e outra voce vai na tentativa e erro ou seja no teste.

                  vou tentar fazer isso sim.

                  ali em contagem tem um lugar especializado em buras que eles desmontam fazem a limpeza completa remontam e fazem a calibragem e acertam o ponto.

                  dia 07 de abril reabre o megaspace e se eu não tiver resolvida @home até lá vou levar nesse lugar. daí pego uma receita de bolo ponto aqui e boa. snme o serviço fica em r$ 150, mas ainda assim prefiro fazer em casa.

                  dá uma olhada no vídeo, se tiver um som bacana dá pra ouvir o barulho que digo aos 0:28.

                  http://www.youtube.com/watch?v=5_74rn1_8ze

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    k1llm4ster
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    na gosolina com 0.6 no meu chevette usava 155 175 se não me engano. posso até confirmar depois.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Márcio_S
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      galera ate que fim acertei meu carburador o carro ta parecendo uma bala ta andando pra carai…

                      receita para o 2e

                      combustivel: gasolina

                      giclagem: alta 145 - 210

                      injetor: 80 (o de 100 ficou dando excesso)

                      abri o dosador ta com 08 bar em lenta e 1,5 bar em alta

                      agora o consumo num sei naum axo que ficou na mesma

                      ta muito gostoso de dirigi - lo

                      e ai camarada…..lendo o eu topico vi que vc anda de chevette 1.7 é 0.8 bar e seu carro esta com gigles 145 e 210 na gasolinaé com injetor 80 ......a minha duvida é que rodo com um 1.4no alcool(original gasolina)com os gigles 145 é 200 com um injetor 70 é meu carro da um buraco do 1º pro 2º estagio ...o que pode estar errado???

                      ???????????????alguem tem uma ideia ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        eniocordeiro
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        galera ate que fim acertei meu carburador o carro ta parecendo uma bala ta andando pra carai…

                        receita para o 2e

                        combustivel: gasolina

                        giclagem: alta 145 - 210

                        injetor: 80 (o de 100 ficou dando excesso)

                        abri o dosador ta com 08 bar em lenta e 1,5 bar em alta

                        agora o consumo num sei naum axo que ficou na mesma

                        ta muito gostoso de dirigi - lo

                        e ai camarada…..lendo o eu topico vi que vc anda de chevette 1.7 é 0.8 bar e seu carro esta com gigles 145 e 210 na gasolinaé com injetor 80 ......a minha duvida é que rodo com um 1.4no alcool(original gasolina)com os gigles 145 é 200 com um injetor 70 é meu carro da um buraco do 1º pro 2º estagio ...o que pode estar errado???

                        ???????????????alguem tem uma ideia ?

                        seu carro é turbo?

                        passa mais caracteristicas. pra ver se nois desenrola

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Márcio_S
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          galera ate que fim acertei meu carburador o carro ta parecendo uma bala ta andando pra carai…

                          receita para o 2e

                          combustivel: gasolina

                          giclagem: alta 145 - 210

                          injetor: 80 (o de 100 ficou dando excesso)

                          abri o dosador ta com 08 bar em lenta e 1,5 bar em alta

                          agora o consumo num sei naum axo que ficou na mesma

                          ta muito gostoso de dirigi - lo

                          e ai camarada…..lendo o eu topico vi que vc anda de chevette 1.7 é 0.8 bar e seu carro esta com gigles 145 e 210 na gasolinaé com injetor 80 ......a minha duvida é que rodo com um 1.4no alcool(original gasolina)com os gigles 145 é 200 com um injetor 70 é meu carro da um buraco do 1º pro 2º estagio ...o que pode estar errado???

                          ???????????????alguem tem uma ideia ?

                          seu carro é turbo?

                          passa mais caracteristicas. pra ver se nois desenrola

                          bom…....o meu chevette tem motor 1.4 gasolina(miolo original)bura 2e 21x25 rodo com alcool é atualmente com 1bar de pressão o mesmo tem gigles 145 1ºe é 200 no 2ºe so que canetas (b100 x110 acho que são essas mesmos) foram arrombadas(em sua parte inferior aqueles furinhos ao lado),difusores arrombados é o bura aparentemente alimenta muito bem mas quando faz a transição da fase aspro pra turbo o carro da uma embolada(como se fosse um corte no combustivel)isso pisando gradualmente pq se pisar de uma vez ele chega a quase morrer.já no halmeter(nao é o wideband) acusa mistura rica em todas as fases mas quando embola ele da mistura pobre é o injetor é um 60 é nao 70 como havia falado .......ja o ponto nao sei é o dosador pequeno com pressao inicial de 300gr(veio no kit beep)é bomba da spa 9bar

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            eniocordeiro
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            galera ate que fim acertei meu carburador o carro ta parecendo uma bala ta andando pra carai…

                            receita para o 2e

                            combustivel: gasolina

                            giclagem: alta 145 - 210

                            injetor: 80 (o de 100 ficou dando excesso)

                            abri o dosador ta com 08 bar em lenta e 1,5 bar em alta

                            agora o consumo num sei naum axo que ficou na mesma

                            ta muito gostoso de dirigi - lo

                            e ai camarada…..lendo o eu topico vi que vc anda de chevette 1.7 é 0.8 bar e seu carro esta com gigles 145 e 210 na gasolinaé com injetor 80 ......a minha duvida é que rodo com um 1.4no alcool(original gasolina)com os gigles 145 é 200 com um injetor 70 é meu carro da um buraco do 1º pro 2º estagio ...o que pode estar errado???

                            ???????????????alguem tem uma ideia ?

                            seu carro é turbo?

                            passa mais caracteristicas. pra ver se nois desenrola

                            bom…....o meu chevette tem motor 1.4 gasolina(miolo original)bura 2e 21x25 rodo com alcool é atualmente com 1bar de pressão o mesmo tem gigles 145 1ºe é 200 no 2ºe so que canetas (b100 x110 acho que são essas mesmos) foram arrombadas(em sua parte inferior aqueles furinhos ao lado),difusores arrombados é o bura aparentemente alimenta muito bem mas quando faz a transição da fase aspro pra turbo o carro da uma embolada(como se fosse um corte no combustivel)isso pisando gradualmente pq se pisar de uma vez ele chega a quase morrer.já no halmeter(nao é o wideband) acusa mistura rica em todas as fases mas quando embola ele da mistura pobre é o injetor é um 60 é nao 70 como havia falado .......ja o ponto nao sei é o dosador pequeno com pressao inicial de 300gr(veio no kit beep)é bomba da spa 9bar

                            eitah o carro embolando em faixa distinta de rotação é meio complicado…

                            me diz outra coisa começou a fazer isso qdo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              não seria o dosador?

                              eu to usando 1bar de inicial no dosador pequeno tbm.

                              edit: quando entra pressão da turbina demora pra subir a de comb.?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Márcio_S
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                não seria o dosador?

                                eu to usando 1bar de inicial no dosador pequeno tbm.

                                edit: quando entra pressão da turbina demora pra subir a de comb.?isso nao sei pq nao rodo com preesao de combustivel

                                1 bar de inicial??????? nao é muito não pq o meu ta com 300gr e se aumentar mais transborda a cuba e a agunha é nova original

                                enio…..pois é cara isso ta me tirando o sono,mas o negocio e de rotaçao mesmo pq se a mesma nao esta compativel com a asceleraçao ele chega a quase morrer(isso pisando de uma vez ate o fundo).........to quase comprando outro 2e e montando ele pra ver como fica e o mais estranho é que o meu e muito novo

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  eniocordeiro
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  não seria o dosador?

                                  eu to usando 1bar de inicial no dosador pequeno tbm.

                                  edit: quando entra pressão da turbina demora pra subir a de comb.?isso nao sei pq nao rodo com preesao de combustivel

                                  1 bar de inicial??????? nao é muito não pq o meu ta com 300gr e se aumentar mais transborda a cuba e a agunha é nova original

                                  enio…..pois é cara isso ta me tirando o sono,mas o negocio e de rotaçao mesmo pq se a mesma nao esta compativel com a asceleraçao ele chega a quase morrer(isso pisando de uma vez ate o fundo).........to quase comprando outro 2e e montando ele pra ver como fica e o mais estranho é que o meu e muito novo

                                  ta sem resposta… o meu qdo aumento a giclagem d+ faz isso e dá excesso na partida(ver a partida dle de manha pra ver se tem excesso)

                                  cara eu sempre uso nas furações das giclagem originais e nunca arrobo os gicles canetas coisa do tipo.ok desmonta teu bura e e diminui a giclagem aproveita e troca essa caneta de lenta. presta atenção nisso e vai fazendo a tentativa e erro tbm troca o econostato (lembre de colocar a mola ) e o diafragma.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #35

                                    não seria o dosador?

                                    eu to usando 1bar de inicial no dosador pequeno tbm.

                                    edit: quando entra pressão da turbina demora pra subir a de comb.?isso nao sei pq nao rodo com preesao de combustivel

                                    1 bar de inicial??????? nao é muito não pq o meu ta com 300gr e se aumentar mais transborda a cuba e a agunha é nova original

                                    enio…..pois é cara isso ta me tirando o sono,mas o negocio e de rotaçao mesmo pq se a mesma nao esta compativel com a asceleraçao ele chega a quase morrer(isso pisando de uma vez ate o fundo).........to quase comprando outro 2e e montando ele pra ver como fica e o mais estranho é que o meu e muito novo

                                    ta sem resposta… o meu qdo aumento a giclagem d+ faz isso e dá excesso na partida(ver a partida dle de manha pra ver se tem excesso)

                                    cara eu sempre uso nas furações das giclagem originais e nunca arrobo os gicles canetas coisa do tipo.ok desmonta teu bura e e diminui a giclagem aproveita e troca essa caneta de lenta. presta atenção nisso e vai fazendo a tentativa e erro tbm troca o econostato (lembre de colocar a mola ) e o diafragma.

                                    por isso tive a ideia de comprar outro 2e e ir por eliminação é quanto ao arrombamento não foi feito por min mas vou confirmar as canetas etc….......talvez os gigles estejam certos mas com o arrombamento atrapalhem no acerto,meu medo e diminuir os gigles e der falta e ferrar tudo,mas o carro ta gordinho e queria secar ele um pouco mas a sonda não ajuda muito entao vou fazer como me falaram.......da uma esticada de 3º e parar o carro de uma vez ,tirar a vela e olhar e quanto a diminuir a gigles isso ja fiz mas continua gordo 140 1º e e 190 2ºe tava querendo diminuir nais o 1º????

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                                      #36

                                      não seria o dosador?

                                      eu to usando 1bar de inicial no dosador pequeno tbm.

                                      edit: quando entra pressão da turbina demora pra subir a de comb.?isso nao sei pq nao rodo com preesao de combustivel

                                      1 bar de inicial??????? nao é muito não pq o meu ta com 300gr e se aumentar mais transborda a cuba e a agunha é nova original

                                      enio…..pois é cara isso ta me tirando o sono,mas o negocio e de rotaçao mesmo pq se a mesma nao esta compativel com a asceleraçao ele chega a quase morrer(isso pisando de uma vez ate o fundo).........to quase comprando outro 2e e montando ele pra ver como fica e o mais estranho é que o meu e muito novo

                                      ta sem resposta… o meu qdo aumento a giclagem d+ faz isso e dá excesso na partida(ver a partida dle de manha pra ver se tem excesso)

                                      cara eu sempre uso nas furações das giclagem originais e nunca arrobo os gicles canetas coisa do tipo.ok desmonta teu bura e e diminui a giclagem aproveita e troca essa caneta de lenta. presta atenção nisso e vai fazendo a tentativa e erro tbm troca o econostato (lembre de colocar a mola ) e o diafragma.

                                      por isso tive a ideia de comprar outro 2e e ir por eliminação é quanto ao arrombamento não foi feito por min mas vou confirmar as canetas etc….......talvez os gigles estejam certos mas com o arrombamento atrapalhem no acerto,meu medo e diminuir os gigles e der falta e ferrar tudo,mas o carro ta gordinho e queria secar ele um pouco mas a sonda não ajuda muito entao vou fazer como me falaram.......da uma esticada de 3º e parar o carro de uma vez ,tirar a vela e olhar e quanto a diminuir a gigles isso ja fiz mas continua gordo 140 1º e e 190 2ºe tava querendo diminuir nais o 1º????

                                      rapaz tu ta quase com a giclagem de gasolina.

                                      ver ai esses negocios da caneta.. pode ser que esteja te atrapalhando e olha tbm a mola do econostato pra ver se tem pressão… olha tudo mais eu aconselho trocar o que for de borra e dar uma geral no bixo. pq o negoçio de carbura em que está sempre limpinho. se naum num furunfa.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #37

                                        tu olha tbm o injetor ver se vc consegue um de 80 ou 100 e vai testanto, mas comprar outro 2e é meio desnecessario.

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                                          #38

                                          já botei até 1,2bar de inicial e nunca transbordou.

                                          1 Resposta Última resposta

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