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Ligação da bomba eletrica

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    Fabio Lima
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    #1

    estive pensando esses dias na ligação da bomba eletrica com relê acionado via pós chave. me parece algo bem perigoso no caso de acidentes.

    me informei que tem o rele dni 0336 que era usado nos le-jetronic que cortam a bomba na ausencia do pulso de ignição. alguém sabe o diagrama de ligação desse rele?

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      Ricardo
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      #2

      oloco, mas a injeção que você vai instalar não controla o liga/desliga da bomba?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        pinagem desse relê q vc citou fabio:

        norma que define o que cada número significa:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          oloco, mas a injeção que você vai instalar não controla o liga/desliga da bomba?

          fala ricardo… ainda to no tempo das cavernas, dos carburas huahuaha

          valew pelo esquema, esclareceu... mas restou uma duvida... bobina será que é o -1 da bobina?

          1 Resposta Última resposta
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            fontana maverick
            escreveu em última edição por
            #5

            estive pensando esses dias na ligação da bomba eletrica com relê acionado via pós chave. me parece algo bem perigoso no caso de acidentes.

            me informei que tem o rele dni 0336 que era usado nos le-jetronic que cortam a bomba na ausencia do pulso de ignição. alguém sabe o diagrama de ligação desse rele?

            eu uso um rele comum acionado pelo fio d+ do alternador, se quebrar a correia a bomba para, não ferve o motor, se desligar o motor a bomba para…..

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #6

              bobina será que é o -1 da bobina?

              com certeza. a bobina é chaveada pelo negativo; o positivo dela é somente um pós-chave, mais nada.

              se bem que o esquema que o fontana citou é bem interessante para o seu caso tbm hein…dá pra usar um relê auxiliar comum, mais barato e mais fácil de achar.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                e como faz pra dar a partida?

                a bomba liga somente com o solo?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ué, se ele vai usar em carburado, a cuba vai estar cheia, não?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    nao ta mais aqui quem perguntou :pix:

                    ps: acredito que deve ter uma chave manual certo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      nao ta mais aqui quem perguntou :pix:

                      ps: acredito que deve ter uma chave manual certo?

                      se foi pra min a pergunta da chave, a bomba estava ligada direto no pós chave. quero chaver a bomba pelo giro do motor para ela parar no caso de algum acidente grave. segurança nunca é demais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        um dos poucos topicos q vejo visando mais a seguranca q qq coisa…..

                        so uma pergunta cretina minha

                        na ximbika coloquei um alarme de corte, até ao maravilha, é um rele normal q faz o corte, como nao tem bomba eletrica, soquei o corte na bobina ai o carro nao funfa nem por reza, medi o q chega na bobina antes era 12v agora sao 5v, ai tive q ligar o corte no pos chave q vai pra todo o carro, nao tenho ideia pq deu isso..., mas agora nao lembro em qual fio fiz o corte, e nao tentei no outro....nao sei se ficou no pos chave ou no chaveamento da bobina, mas medi antes e era 12v depois dava so 5v passando pelo alarme em modo de funcionamento, qnd cortava ficava 0

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          e como faz pra dar a partida?

                          a bomba liga somente com o solo?

                          ué, se ele vai usar em carburado, a cuba vai estar cheia, não?

                          nao ta mais aqui quem perguntou :pix:

                          ps: acredito que deve ter uma chave manual certo?

                          isso mesmo, e se por um acaso em alguma hipótese secar a cuba???

                          então tbm acredito que tenho uma chave que em modo fire feche o o circuito e em modo security deixe por conta do relé.

                          boa.. pensei em botar no meu…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            isso mesmo, e se por um acaso em alguma hipótese secar a cuba???

                            então tbm acredito que tenho uma chave que em modo fire feche o o circuito e em modo security deixe por conta do relé.

                            boa.. pensei em botar no meu…

                            mas assim q vc segura a partida, a bomba liga pois o hall manda pulso normalmente na partida.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              duvida idiota, mas no caso de usar alcool, a partida a frio nao daria conta de ligar nesse instante da cuba seca?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ligar até liga. mas a injeção é um golinho, com meia cuba o carro já não para na lenta. ainda mais frio, quando mais precisa de mistura rica.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  qnd coloquei a bomba externa no corsa, o pescador adaptado, e toda descida até o lado do filtro estava seco, entao era segurando na chave e dando injetadinhas com a partida a frio, até q a bomba conseguiu preencher a descida, e foi sugando a seco mesmo….

                                  se o carburado segurar um pouquinho de giro pra encher a cuba, lembrando q como a agulha vai ta toda aberta, é so um segundinho ja deve encher

                                  1 Resposta Última resposta

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