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Nova tecnologia em motor

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  • G Offline
    G Offline
    guabiroba
    escreveu em última edição por
    #7

    não vi muita vantagem não.

    o trabalho de compressão da mistura continua lá. eu duvido que vingue.

    mesma opnião, pra mim complicou o que era simples. pra fazer isso que eles propoem, acho melhor desenvolver o velho 2t. mas é curioso.

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #8

      achei interessante apenas a idéia do reservatório.

      podíamos adicionar um tanque com um pequeno compressor ao motor de combustão interna. quando fosse preciso mais potência, o motor passaria a operar como um motor 2t., usando o ar pré comprimido.

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      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #9

        pelo o que eu li no site, fala de ter um tipo de kers , em que quando acionar o freio, ele inverte uma valvula e o cilindro de explosão começa a mandar mistura comprimida pra um tanque que depois pode abastecer o cilindro de explosão novamente..

        achei isso complicado de mais..

        sou mais a favor de um rotativo ou 2 tempos…

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          tripazzzz
          escreveu em última edição por
          #10

          pelo o que eu li no site, fala de ter um tipo de kers , em que quando acionar o freio, ele inverte uma valvula e o cilindro de explosão começa a mandar mistura comprimida pra um tanque que depois pode abastecer o cilindro de explosão novamente..

          achei isso complicado de mais..

          sou mais a favor de um rotativo ou 2 tempos…

          falou tudo… rotativo ou um 2 tempos com egr.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #11

            a última vez que tentaram desenvolver um 2t ele era 1,2l e tinha 82 cv.. a ford comprou a empresa, fez um fiesta com esse motor e engavetou o projeto.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #12

              http://www.popularmechanics.com/outdoors/recreation/boating/1276871

              http://blogs.howstuffworks.com/2010/11/08/the-direct-injection-2-stroke-engine-all-the-advantages-of-a-two-stroke-none-of-the-disadvantages/

              os caras tem como eliminar a poluição dos 2 tempos e manter toda a vantagem q eles tem..

              espero que seja questão de tempo até colocarem tudo isso em prática..

              imagina um 2t com injeção direta..

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #13

                o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                freio motor ???? rsrs

                uhaihuhaiuhiuhauihuia

                explica ae man?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                  o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                  freio motor ???? rsrs

                  uhaihuhaiuhiuhauihuia

                  explica ae man?

                  dá uma pesquisada sobre o topbrake da mercedes.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                    o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                    freio motor ???? rsrs

                    uhaihuhaiuhiuhauihuia

                    explica ae man?

                    dá uma pesquisada sobre o topbrake da mercedes.

                    top brake é outros 500 né manolo. até porque nos motores diesel não é preciso ingnição pra queimar.

                    no top brake ele para de injetar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                      o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                      freio motor ???? rsrs

                      uhaihuhaiuhiuhauihuia

                      explica ae man?

                      dá uma pesquisada sobre o topbrake da mercedes.

                      top brake é outros 500 né manolo. até porque nos motores diesel não é preciso ingnição pra queimar.

                      no top brake ele para de injetar.

                      não é tão simples não envolve um sistema de pressurização, borboleta no escape, até na caixa de marchas tem um sistema q auxilia o freio motor…

                      no caso parar de injetar seria em uma descida tirar o pé do acelerador e deixar descer... o freio motor em si é mais complexo, no caso do topbrake e o retarder (scania)

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        tripazzzz
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        os sistemas de freio motor dos motores aqui do trampo não usam as famosas borboletas no escape e sim usam um sistema hidraulico que mantem a valvula de escape fechada no ciclo de escape. o sistema é o jakebrake ou cumminsbrake. isso em motores eletronicos. conseguimos 190 hps de potencia de frenagem em um motor 6 cil, 6.7l de 280 hps, isso usando o sistema hidraulico + borboleta de escape.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          os sistemas de freio motor dos motores aqui do trampo não usam as famosas borboletas no escape e sim usam um sistema hidraulico que mantem a valvula de escape fechada no ciclo de escape. o sistema é o jakebrake ou cumminsbrake. isso em motores eletronicos. conseguimos 190 hps de potencia de frenagem em um motor 6 cil, 6.7l de 280 hps, isso usando o sistema hidraulico + borboleta de escape.

                          será que o sistema de borboleta mostra alguma eficiencia numa van? motor fiat 2.8l escape de 2 1/2.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            tripazzzz
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            os sistemas de freio motor dos motores aqui do trampo não usam as famosas borboletas no escape e sim usam um sistema hidraulico que mantem a valvula de escape fechada no ciclo de escape. o sistema é o jakebrake ou cumminsbrake. isso em motores eletronicos. conseguimos 190 hps de potencia de frenagem em um motor 6 cil, 6.7l de 280 hps, isso usando o sistema hidraulico + borboleta de escape.

                            será que o sistema de borboleta mostra alguma eficiencia numa van? motor fiat 2.8l escape de 2 1/2.

                            não vai ter muita serventia pois o freio motor é mais para ajudar na frenagem de caminhões que carregam muito peso…

                            vc poupa o freio das rodas. imagina que legal um caminhão descendo uma serra com 30t de carga somente usando os freios.

                            creio que o motor da sua van não foi projetado pra suportar o aumento de pressão no escape causado pela borboleta do freio motor. pode ser que as juntas e outros componentes do escape não suportem

                            1 Resposta Última resposta

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