Nova tecnologia em motor
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pelo o que eu li no site, fala de ter um tipo de kers , em que quando acionar o freio, ele inverte uma valvula e o cilindro de explosão começa a mandar mistura comprimida pra um tanque que depois pode abastecer o cilindro de explosão novamente..
achei isso complicado de mais..
sou mais a favor de um rotativo ou 2 tempos…
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pelo o que eu li no site, fala de ter um tipo de kers , em que quando acionar o freio, ele inverte uma valvula e o cilindro de explosão começa a mandar mistura comprimida pra um tanque que depois pode abastecer o cilindro de explosão novamente..
achei isso complicado de mais..
sou mais a favor de um rotativo ou 2 tempos…
falou tudo… rotativo ou um 2 tempos com egr.
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http://www.popularmechanics.com/outdoors/recreation/boating/1276871
os caras tem como eliminar a poluição dos 2 tempos e manter toda a vantagem q eles tem..
espero que seja questão de tempo até colocarem tudo isso em prática..
imagina um 2t com injeção direta..
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o primeiro não queima, só aspira e comprime.
o primeiro não queima, só aspira e comprime.
freio motor ???? rsrs
uhaihuhaiuhiuhauihuia
explica ae man?
dá uma pesquisada sobre o topbrake da mercedes.
top brake é outros 500 né manolo. até porque nos motores diesel não é preciso ingnição pra queimar.
no top brake ele para de injetar.
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o primeiro não queima, só aspira e comprime.
o primeiro não queima, só aspira e comprime.
freio motor ???? rsrs
uhaihuhaiuhiuhauihuia
explica ae man?
dá uma pesquisada sobre o topbrake da mercedes.
top brake é outros 500 né manolo. até porque nos motores diesel não é preciso ingnição pra queimar.
no top brake ele para de injetar.
não é tão simples não envolve um sistema de pressurização, borboleta no escape, até na caixa de marchas tem um sistema q auxilia o freio motor…
no caso parar de injetar seria em uma descida tirar o pé do acelerador e deixar descer... o freio motor em si é mais complexo, no caso do topbrake e o retarder (scania)
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os sistemas de freio motor dos motores aqui do trampo não usam as famosas borboletas no escape e sim usam um sistema hidraulico que mantem a valvula de escape fechada no ciclo de escape. o sistema é o jakebrake ou cumminsbrake. isso em motores eletronicos. conseguimos 190 hps de potencia de frenagem em um motor 6 cil, 6.7l de 280 hps, isso usando o sistema hidraulico + borboleta de escape.
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os sistemas de freio motor dos motores aqui do trampo não usam as famosas borboletas no escape e sim usam um sistema hidraulico que mantem a valvula de escape fechada no ciclo de escape. o sistema é o jakebrake ou cumminsbrake. isso em motores eletronicos. conseguimos 190 hps de potencia de frenagem em um motor 6 cil, 6.7l de 280 hps, isso usando o sistema hidraulico + borboleta de escape.
será que o sistema de borboleta mostra alguma eficiencia numa van? motor fiat 2.8l escape de 2 1/2.
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os sistemas de freio motor dos motores aqui do trampo não usam as famosas borboletas no escape e sim usam um sistema hidraulico que mantem a valvula de escape fechada no ciclo de escape. o sistema é o jakebrake ou cumminsbrake. isso em motores eletronicos. conseguimos 190 hps de potencia de frenagem em um motor 6 cil, 6.7l de 280 hps, isso usando o sistema hidraulico + borboleta de escape.
será que o sistema de borboleta mostra alguma eficiencia numa van? motor fiat 2.8l escape de 2 1/2.
não vai ter muita serventia pois o freio motor é mais para ajudar na frenagem de caminhões que carregam muito peso…
vc poupa o freio das rodas. imagina que legal um caminhão descendo uma serra com 30t de carga somente usando os freios.
creio que o motor da sua van não foi projetado pra suportar o aumento de pressão no escape causado pela borboleta do freio motor. pode ser que as juntas e outros componentes do escape não suportem