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Nova tecnologia em motor

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  • T Offline
    T Offline
    tripazzzz
    escreveu em última edição por
    #10

    pelo o que eu li no site, fala de ter um tipo de kers , em que quando acionar o freio, ele inverte uma valvula e o cilindro de explosão começa a mandar mistura comprimida pra um tanque que depois pode abastecer o cilindro de explosão novamente..

    achei isso complicado de mais..

    sou mais a favor de um rotativo ou 2 tempos…

    falou tudo… rotativo ou um 2 tempos com egr.

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #11

      a última vez que tentaram desenvolver um 2t ele era 1,2l e tinha 82 cv.. a ford comprou a empresa, fez um fiesta com esse motor e engavetou o projeto.

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      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #12

        http://www.popularmechanics.com/outdoors/recreation/boating/1276871

        http://blogs.howstuffworks.com/2010/11/08/the-direct-injection-2-stroke-engine-all-the-advantages-of-a-two-stroke-none-of-the-disadvantages/

        os caras tem como eliminar a poluição dos 2 tempos e manter toda a vantagem q eles tem..

        espero que seja questão de tempo até colocarem tudo isso em prática..

        imagina um 2t com injeção direta..

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        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #13

          o primeiro não queima, só aspira e comprime.

          o primeiro não queima, só aspira e comprime.

          freio motor ???? rsrs

          uhaihuhaiuhiuhauihuia

          explica ae man?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #14

            o primeiro não queima, só aspira e comprime.

            o primeiro não queima, só aspira e comprime.

            freio motor ???? rsrs

            uhaihuhaiuhiuhauihuia

            explica ae man?

            dá uma pesquisada sobre o topbrake da mercedes.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #15

              o primeiro não queima, só aspira e comprime.

              o primeiro não queima, só aspira e comprime.

              freio motor ???? rsrs

              uhaihuhaiuhiuhauihuia

              explica ae man?

              dá uma pesquisada sobre o topbrake da mercedes.

              top brake é outros 500 né manolo. até porque nos motores diesel não é preciso ingnição pra queimar.

              no top brake ele para de injetar.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #16

                o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                freio motor ???? rsrs

                uhaihuhaiuhiuhauihuia

                explica ae man?

                dá uma pesquisada sobre o topbrake da mercedes.

                top brake é outros 500 né manolo. até porque nos motores diesel não é preciso ingnição pra queimar.

                no top brake ele para de injetar.

                não é tão simples não envolve um sistema de pressurização, borboleta no escape, até na caixa de marchas tem um sistema q auxilia o freio motor…

                no caso parar de injetar seria em uma descida tirar o pé do acelerador e deixar descer... o freio motor em si é mais complexo, no caso do topbrake e o retarder (scania)

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  tripazzzz
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  os sistemas de freio motor dos motores aqui do trampo não usam as famosas borboletas no escape e sim usam um sistema hidraulico que mantem a valvula de escape fechada no ciclo de escape. o sistema é o jakebrake ou cumminsbrake. isso em motores eletronicos. conseguimos 190 hps de potencia de frenagem em um motor 6 cil, 6.7l de 280 hps, isso usando o sistema hidraulico + borboleta de escape.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    os sistemas de freio motor dos motores aqui do trampo não usam as famosas borboletas no escape e sim usam um sistema hidraulico que mantem a valvula de escape fechada no ciclo de escape. o sistema é o jakebrake ou cumminsbrake. isso em motores eletronicos. conseguimos 190 hps de potencia de frenagem em um motor 6 cil, 6.7l de 280 hps, isso usando o sistema hidraulico + borboleta de escape.

                    será que o sistema de borboleta mostra alguma eficiencia numa van? motor fiat 2.8l escape de 2 1/2.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      tripazzzz
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      os sistemas de freio motor dos motores aqui do trampo não usam as famosas borboletas no escape e sim usam um sistema hidraulico que mantem a valvula de escape fechada no ciclo de escape. o sistema é o jakebrake ou cumminsbrake. isso em motores eletronicos. conseguimos 190 hps de potencia de frenagem em um motor 6 cil, 6.7l de 280 hps, isso usando o sistema hidraulico + borboleta de escape.

                      será que o sistema de borboleta mostra alguma eficiencia numa van? motor fiat 2.8l escape de 2 1/2.

                      não vai ter muita serventia pois o freio motor é mais para ajudar na frenagem de caminhões que carregam muito peso…

                      vc poupa o freio das rodas. imagina que legal um caminhão descendo uma serra com 30t de carga somente usando os freios.

                      creio que o motor da sua van não foi projetado pra suportar o aumento de pressão no escape causado pela borboleta do freio motor. pode ser que as juntas e outros componentes do escape não suportem

                      1 Resposta Última resposta

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