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Nova tecnologia em motor

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  • S Offline
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    streit
    escreveu em última edição por
    #8

    achei interessante apenas a idéia do reservatório.

    podíamos adicionar um tanque com um pequeno compressor ao motor de combustão interna. quando fosse preciso mais potência, o motor passaria a operar como um motor 2t., usando o ar pré comprimido.

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    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #9

      pelo o que eu li no site, fala de ter um tipo de kers , em que quando acionar o freio, ele inverte uma valvula e o cilindro de explosão começa a mandar mistura comprimida pra um tanque que depois pode abastecer o cilindro de explosão novamente..

      achei isso complicado de mais..

      sou mais a favor de um rotativo ou 2 tempos…

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      • T Offline
        T Offline
        tripazzzz
        escreveu em última edição por
        #10

        pelo o que eu li no site, fala de ter um tipo de kers , em que quando acionar o freio, ele inverte uma valvula e o cilindro de explosão começa a mandar mistura comprimida pra um tanque que depois pode abastecer o cilindro de explosão novamente..

        achei isso complicado de mais..

        sou mais a favor de um rotativo ou 2 tempos…

        falou tudo… rotativo ou um 2 tempos com egr.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #11

          a última vez que tentaram desenvolver um 2t ele era 1,2l e tinha 82 cv.. a ford comprou a empresa, fez um fiesta com esse motor e engavetou o projeto.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #12

            http://www.popularmechanics.com/outdoors/recreation/boating/1276871

            http://blogs.howstuffworks.com/2010/11/08/the-direct-injection-2-stroke-engine-all-the-advantages-of-a-two-stroke-none-of-the-disadvantages/

            os caras tem como eliminar a poluição dos 2 tempos e manter toda a vantagem q eles tem..

            espero que seja questão de tempo até colocarem tudo isso em prática..

            imagina um 2t com injeção direta..

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            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #13

              o primeiro não queima, só aspira e comprime.

              o primeiro não queima, só aspira e comprime.

              freio motor ???? rsrs

              uhaihuhaiuhiuhauihuia

              explica ae man?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #14

                o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                freio motor ???? rsrs

                uhaihuhaiuhiuhauihuia

                explica ae man?

                dá uma pesquisada sobre o topbrake da mercedes.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                  o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                  freio motor ???? rsrs

                  uhaihuhaiuhiuhauihuia

                  explica ae man?

                  dá uma pesquisada sobre o topbrake da mercedes.

                  top brake é outros 500 né manolo. até porque nos motores diesel não é preciso ingnição pra queimar.

                  no top brake ele para de injetar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                    o primeiro não queima, só aspira e comprime.

                    freio motor ???? rsrs

                    uhaihuhaiuhiuhauihuia

                    explica ae man?

                    dá uma pesquisada sobre o topbrake da mercedes.

                    top brake é outros 500 né manolo. até porque nos motores diesel não é preciso ingnição pra queimar.

                    no top brake ele para de injetar.

                    não é tão simples não envolve um sistema de pressurização, borboleta no escape, até na caixa de marchas tem um sistema q auxilia o freio motor…

                    no caso parar de injetar seria em uma descida tirar o pé do acelerador e deixar descer... o freio motor em si é mais complexo, no caso do topbrake e o retarder (scania)

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      tripazzzz
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      os sistemas de freio motor dos motores aqui do trampo não usam as famosas borboletas no escape e sim usam um sistema hidraulico que mantem a valvula de escape fechada no ciclo de escape. o sistema é o jakebrake ou cumminsbrake. isso em motores eletronicos. conseguimos 190 hps de potencia de frenagem em um motor 6 cil, 6.7l de 280 hps, isso usando o sistema hidraulico + borboleta de escape.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        os sistemas de freio motor dos motores aqui do trampo não usam as famosas borboletas no escape e sim usam um sistema hidraulico que mantem a valvula de escape fechada no ciclo de escape. o sistema é o jakebrake ou cumminsbrake. isso em motores eletronicos. conseguimos 190 hps de potencia de frenagem em um motor 6 cil, 6.7l de 280 hps, isso usando o sistema hidraulico + borboleta de escape.

                        será que o sistema de borboleta mostra alguma eficiencia numa van? motor fiat 2.8l escape de 2 1/2.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          tripazzzz
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          os sistemas de freio motor dos motores aqui do trampo não usam as famosas borboletas no escape e sim usam um sistema hidraulico que mantem a valvula de escape fechada no ciclo de escape. o sistema é o jakebrake ou cumminsbrake. isso em motores eletronicos. conseguimos 190 hps de potencia de frenagem em um motor 6 cil, 6.7l de 280 hps, isso usando o sistema hidraulico + borboleta de escape.

                          será que o sistema de borboleta mostra alguma eficiencia numa van? motor fiat 2.8l escape de 2 1/2.

                          não vai ter muita serventia pois o freio motor é mais para ajudar na frenagem de caminhões que carregam muito peso…

                          vc poupa o freio das rodas. imagina que legal um caminhão descendo uma serra com 30t de carga somente usando os freios.

                          creio que o motor da sua van não foi projetado pra suportar o aumento de pressão no escape causado pela borboleta do freio motor. pode ser que as juntas e outros componentes do escape não suportem

                          1 Resposta Última resposta

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