Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Ka com duratec

Ka com duratec

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
91 Posts 19 Posters 10.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #31

    eu não consigo entender esses tais mapas pra acelerar e mapa pra cidade …

    pra acelerar eh so wot, logo essa parte do mapa tem que ter combustível e ponto agressivo... o resto tem que acertar visando economia... ou alguém aqui acelera com só 75% de tps????

    2

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      celso
      escreveu em última edição por
      #32

      uma dúvida: o volante do motor, ficou original?

      foi aliviado bem pouco

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celso
        escreveu em última edição por
        #33

        o cambio tah mto mais curto que o original do ka 1.6, talvez o cambio do duratec 2005/08 ajude a aproveitar melhor a faixa de potencia.

        o câmbio é o da eco 2.0, que é mais empilhado que o do focus

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #34

          o cambio tah mto mais curto que o original do ka 1.6, talvez o cambio do duratec 2005/08 ajude a aproveitar melhor a faixa de potencia.

          o câmbio é o da eco 2.0, que é mais empilhado que o do focus

          acho ele curto até pra um 2.0 original, é q no caso da eco eh pesada, precisa chegar no torque max. rapido pra num ficar molenga, mas volto a dizer, eh mto curto. por nao ter sexta marcha, a final fica uma merda tb.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G u s t a v o
            escreveu em última edição por
            #35

            bah, o fiesta do stephan aqui de brasília parece estar fazendo estrago maior com configuração mais simples, e aqui estamos 500m de altitude acima de goiânia, é foda igual pra conseguir potência.

            tá faltando acerto somente, dia 30/04 tem trackday aqui, vem pra cá logo acertar isso na pista como ficou a adaptação? mexeu no capo? tira umas fotos do carro

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              WEST
              escreveu em última edição por
              #36

              uma dúvida: o volante do motor, ficou original?

              foi aliviado bem pouco

              então, celso.. não vou julgar o acerto, mas aí está um ponto em que se ganha muito desempenho..

              pelo seu vídeo, levou uns 25 segundos para chegar em 180 no painel.. procura esse vídeo no youtube, não posso postar aqui..

              corsa 2.2 - standing start to 5th gear, onboard

              é um corsa wind 2p montado pelo mesmo mecânico e com a mesma receita do meu falecido corsa 2.0 de 10 anos atrás, motor 2.2 original, centralina do 1.6 e volante do 1.8. nesse vídeo, sou eu dirigindo e tem mais duas pessoas junto, ou seja, chutando baixo 240kg. a 4a marcha corta mais ou menos a uns 180, e leva mais ou menos os mesmos 25s partindo da imobilidade.

              em suma, não sei porque o alívio de volante é tão desprezado, se é por ignorância, por medo, ou porque dá menos dinheiro que fazer um cabeçote stage x e vender as peças… mas um ka com duratec inteiramente original, só com volante bastante aliviado, andaria de igual pra melhor, provavelmente bem melhor.

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celso
                escreveu em última edição por
                #37

                bah, o fiesta do stephan aqui de brasília parece estar fazendo estrago maior com configuração mais simples, e aqui estamos 500m de altitude acima de goiânia, é foda igual pra conseguir potência.

                tá faltando acerto somente, dia 30/04 tem trackday aqui, vem pra cá logo acertar isso na pista como ficou a adaptação? mexeu no capo? tira umas fotos do carro

                quando eu rodava com um focus duratec (só com filtro hpf e sem catalizador ) e passei pra outro com coletor, escape de 2,5 , fueltec, alcool, bicos, cabeçote feito,,,, a impressão que tive foi uma diferença bem pequena,,, fazer o que….

                a adaptação foi feita sem mudar o capo. pedi pra montar um reservatório de vácuo do freio e postarei fotos assim que sair da oficina.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celso
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  corsa 2.2 - standing start to 5th gear, onboard

                  É um corsa wind 2p montado pelo mesmo mecânico e com a mesma receita do meu falecido corsa 2.0 de 10 anos atrás, motor 2.2 original, centralina do 1.6 e volante do 1.8. nesse vídeo, sou eu dirigindo e tem mais duas pessoas junto, ou seja, chutando baixo 240kg. a 4a marcha corta mais ou menos a uns 180, e leva mais ou menos os mesmos 25s partindo da imobilidade.

                  em suma, não sei porque o alívio de volante é tão desprezado, se é por ignorância, por medo, ou porque dá menos dinheiro que fazer um cabeçote stage x e vender as peças… mas um ka com duratec inteiramente original, só com volante bastante aliviado, andaria de igual pra melhor, provavelmente bem melhor.

                  []s

                  gostei da idéia e digo que também pensei em montar no ka um duratec original que restou aki, na gasolina com escape mais silencioso, pra rodar diariamente. seria um belo pega trouxa…..hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    bah, o fiesta do stephan aqui de brasília parece estar fazendo estrago maior com configuração mais simples, e aqui estamos 500m de altitude acima de goiânia, é foda igual pra conseguir potência.

                    tá faltando acerto somente, dia 30/04 tem trackday aqui, vem pra cá logo acertar isso na pista como ficou a adaptação? mexeu no capo? tira umas fotos do carro

                    quando eu rodava com um focus duratec (só com filtro hpf e sem catalizador ) e passei pra outro com coletor, escape de 2,5 , fueltec, alcool, bicos, cabeçote feito,,,, a impressão que tive foi uma diferença bem pequena,,, fazer o que….

                    a adaptação foi feita sem mudar o capo. pedi pra montar um reservatório de vácuo do freio e postarei fotos assim que sair da oficina.

                    celso, ele é qual ano? to atrás de um fiesta mas prefiro o ka pois o fiesta que andei vendo era o modelo 2001. tenho um duratec aqui parado e quero dar uso pra ele.

                    atualmente to montando 2 corsas com motor c20xe, um pra mim e outro pra vender, ambos pra rua, trackday e rachinha, aspirado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celso
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      celso, ele é qual ano? to atrás de um fiesta mas prefiro o ka pois o fiesta que andei vendo era o modelo 2001. tenho um duratec aqui parado e quero dar uso pra ele.

                      atualmente to montando 2 corsas com motor c20xe, um pra mim e outro pra vender, ambos pra rua, trackday e rachinha, aspirado.

                      É 2009. preferi o ka pois não tive que cortar nada, até os coxins foram usados da linha ford.

                      como já disse, fiquei pensando muuiito num ka com duratec original (incluindo injeção), na gasolina, só com escape feito e volante bem aliviado…eita

                      jakka, seus 2 corsas terão fibra de carbono e aquele motorzão de 300 cvó

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        é 2009. preferi o ka pois não tive que cortar nada, até os coxins foram usados da linha ford.

                        celso é o ka novo né ?

                        vc abriu a caixa e colocou as engrenagens da eco ?

                        estou c 1 duratec aqui tb e vou montar 1 fiesta ou ka p mim.

                        quero colocar as relações da eco até a 4ª marcha e depois na 5ª ,vou colocar aquela alongada q dá 2500 giros a 100 km/h p economia em viagens/estrada

                        vc sabe o peso do fiesta antigo (2000/2002), fiesta novo (2005) e ka novo ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          nos fiestas snme de 2000 até 2005, é só plugar o chicote q o motor funciona na boa sem fazer nada..pode ser 1.0 ou 1.6

                          nos sc e nos flex q não dá.

                          aqui próximo de casa tem uma oficina q já montou uns 4 carros desses.

                          o dono tem fiesta 2005 q corre nos tdays.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G u s t a v o
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            celso, ele é qual ano? to atrás de um fiesta mas prefiro o ka pois o fiesta que andei vendo era o modelo 2001. tenho um duratec aqui parado e quero dar uso pra ele.

                            atualmente to montando 2 corsas com motor c20xe, um pra mim e outro pra vender, ambos pra rua, trackday e rachinha, aspirado.

                            é 2009. preferi o ka pois não tive que cortar nada, até os coxins foram usados da linha ford.

                            como já disse, fiquei pensando muuiito num ka com duratec original (incluindo injeção), na gasolina, só com escape feito e volante bem aliviado…eita

                            jakka, seus 2 corsas terão fibra de carbono e aquele motorzão de 300 cvó

                            só 1, o outro terá 200cv no motor com freios de astra.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              eu babo no corsinha do jakka, coisa granfina mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Extreme Fast
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                é 2009. preferi o ka pois não tive que cortar nada, até os coxins foram usados da linha ford.

                                celso é o ka novo né ?

                                vc abriu a caixa e colocou as engrenagens da eco ?

                                estou c 1 duratec aqui tb e vou montar 1 fiesta ou ka p mim.

                                quero colocar as relações da eco até a 4ª marcha e depois na 5ª ,vou colocar aquela alongada q dá 2500 giros a 100 km/h p economia em viagens/estrada

                                vc sabe o peso do fiesta antigo (2000/2002), fiesta novo (2005) e ka novo ?

                                meu ka com 1.6, completo segundo consta por ae, 965 kg.

                                carro leve assim num precisa de cambio curto, ainda mais com motor com 20 de torque.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  celso
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  É 2009. preferi o ka pois não tive que cortar nada, até os coxins foram usados da linha ford.

                                  celso é o ka novo né ?

                                  vc abriu a caixa e colocou as engrenagens da eco ?

                                  estou c 1 duratec aqui tb e vou montar 1 fiesta ou ka p mim.

                                  quero colocar as relações da eco até a 4ª marcha e depois na 5ª ,vou colocar aquela alongada q dá 2500 giros a 100 km/h p economia em viagens/estrada

                                  vc sabe o peso do fiesta antigo (2000/2002), fiesta novo (2005) e ka novo ?

                                  sim. o 2009 é o novo.

                                  o câmbio é o da eco mesmo, a caixa seca encaixa perfeito no duratec, mas se vç quer a quinta longa é só usar o do focus.

                                  o peso do ka novo, como o extreme disse, é de +- 945 kg dependendo dos opcionais, dos outros não sei. depois vou pesar o meu pra ver se terá que passar por um regime.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    celso
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    eu babo no corsinha do jakka, coisa granfina mesmo.

                                    x 2

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      G u s t a v o
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      eu babo no corsinha do jakka, coisa granfina mesmo.

                                      x 2

                                      valeu celso e zorlac, demorou pouco mais de um ano mas fica pronto e não volta mais pra oficina, só pra trabalhar chão.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        M5_E34
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        eu babo no corsinha do jakka, coisa granfina mesmo.

                                        x 2

                                        x3

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          Joel_RS
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          eu babo no corsinha do jakka, coisa granfina mesmo.

                                          x 2

                                          x3

                                          x4

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários