Ka com duratec
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pisca, esse fulaninho seria o stoco? se for, esquece, o cara é mais enrolado que tudo.
já ouvi dizer que o stoco comprou esse dino de carga movel, fica numa carretinha e estava numa oficina chamada lucas car, lá pras bandas do jd. américa. so que a oficina está fechada.
e tem aquele famoso dino sem carga da tal de dinamogyn, ai nem rola.
conheço o stoco…
noooooossa.......mili anos.
da época do kart do flamboyant p/ vc ter ideia.....hahahahahah.
e ele não é enrolado não.....
p/ vc ter uma ideia, nós comemoramos os anos de vida e ele comemora as eras.....hahahahhaha.
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eu não consigo entender esses tais mapas pra acelerar e mapa pra cidade …
pra acelerar eh so wot, logo essa parte do mapa tem que ter combustível e ponto agressivo... o resto tem que acertar visando economia... ou alguém aqui acelera com só 75% de tps????
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o cambio tah mto mais curto que o original do ka 1.6, talvez o cambio do duratec 2005/08 ajude a aproveitar melhor a faixa de potencia.
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eu não consigo entender esses tais mapas pra acelerar e mapa pra cidade …
pra acelerar eh so wot, logo essa parte do mapa tem que ter combustível e ponto agressivo... o resto tem que acertar visando economia... ou alguém aqui acelera com só 75% de tps????
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o cambio tah mto mais curto que o original do ka 1.6, talvez o cambio do duratec 2005/08 ajude a aproveitar melhor a faixa de potencia.
o câmbio é o da eco 2.0, que é mais empilhado que o do focus
acho ele curto até pra um 2.0 original, é q no caso da eco eh pesada, precisa chegar no torque max. rapido pra num ficar molenga, mas volto a dizer, eh mto curto. por nao ter sexta marcha, a final fica uma merda tb.
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bah, o fiesta do stephan aqui de brasília parece estar fazendo estrago maior com configuração mais simples, e aqui estamos 500m de altitude acima de goiânia, é foda igual pra conseguir potência.
tá faltando acerto somente, dia 30/04 tem trackday aqui, vem pra cá logo acertar isso na pista como ficou a adaptação? mexeu no capo? tira umas fotos do carro
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uma dúvida: o volante do motor, ficou original?
foi aliviado bem pouco
então, celso.. não vou julgar o acerto, mas aí está um ponto em que se ganha muito desempenho..
pelo seu vídeo, levou uns 25 segundos para chegar em 180 no painel.. procura esse vídeo no youtube, não posso postar aqui..
corsa 2.2 - standing start to 5th gear, onboard
é um corsa wind 2p montado pelo mesmo mecânico e com a mesma receita do meu falecido corsa 2.0 de 10 anos atrás, motor 2.2 original, centralina do 1.6 e volante do 1.8. nesse vídeo, sou eu dirigindo e tem mais duas pessoas junto, ou seja, chutando baixo 240kg. a 4a marcha corta mais ou menos a uns 180, e leva mais ou menos os mesmos 25s partindo da imobilidade.
em suma, não sei porque o alívio de volante é tão desprezado, se é por ignorância, por medo, ou porque dá menos dinheiro que fazer um cabeçote stage x e vender as peças… mas um ka com duratec inteiramente original, só com volante bastante aliviado, andaria de igual pra melhor, provavelmente bem melhor.
[]s
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bah, o fiesta do stephan aqui de brasília parece estar fazendo estrago maior com configuração mais simples, e aqui estamos 500m de altitude acima de goiânia, é foda igual pra conseguir potência.
tá faltando acerto somente, dia 30/04 tem trackday aqui, vem pra cá logo acertar isso na pista como ficou a adaptação? mexeu no capo? tira umas fotos do carro
quando eu rodava com um focus duratec (só com filtro hpf e sem catalizador ) e passei pra outro com coletor, escape de 2,5 , fueltec, alcool, bicos, cabeçote feito,,,, a impressão que tive foi uma diferença bem pequena,,, fazer o que….
a adaptação foi feita sem mudar o capo. pedi pra montar um reservatório de vácuo do freio e postarei fotos assim que sair da oficina.
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corsa 2.2 - standing start to 5th gear, onboard
É um corsa wind 2p montado pelo mesmo mecânico e com a mesma receita do meu falecido corsa 2.0 de 10 anos atrás, motor 2.2 original, centralina do 1.6 e volante do 1.8. nesse vídeo, sou eu dirigindo e tem mais duas pessoas junto, ou seja, chutando baixo 240kg. a 4a marcha corta mais ou menos a uns 180, e leva mais ou menos os mesmos 25s partindo da imobilidade.
em suma, não sei porque o alívio de volante é tão desprezado, se é por ignorância, por medo, ou porque dá menos dinheiro que fazer um cabeçote stage x e vender as peças… mas um ka com duratec inteiramente original, só com volante bastante aliviado, andaria de igual pra melhor, provavelmente bem melhor.
[]s
gostei da idéia e digo que também pensei em montar no ka um duratec original que restou aki, na gasolina com escape mais silencioso, pra rodar diariamente. seria um belo pega trouxa…..hehehe
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bah, o fiesta do stephan aqui de brasília parece estar fazendo estrago maior com configuração mais simples, e aqui estamos 500m de altitude acima de goiânia, é foda igual pra conseguir potência.
tá faltando acerto somente, dia 30/04 tem trackday aqui, vem pra cá logo acertar isso na pista como ficou a adaptação? mexeu no capo? tira umas fotos do carro
quando eu rodava com um focus duratec (só com filtro hpf e sem catalizador ) e passei pra outro com coletor, escape de 2,5 , fueltec, alcool, bicos, cabeçote feito,,,, a impressão que tive foi uma diferença bem pequena,,, fazer o que….
a adaptação foi feita sem mudar o capo. pedi pra montar um reservatório de vácuo do freio e postarei fotos assim que sair da oficina.
celso, ele é qual ano? to atrás de um fiesta mas prefiro o ka pois o fiesta que andei vendo era o modelo 2001. tenho um duratec aqui parado e quero dar uso pra ele.
atualmente to montando 2 corsas com motor c20xe, um pra mim e outro pra vender, ambos pra rua, trackday e rachinha, aspirado.
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celso, ele é qual ano? to atrás de um fiesta mas prefiro o ka pois o fiesta que andei vendo era o modelo 2001. tenho um duratec aqui parado e quero dar uso pra ele.
atualmente to montando 2 corsas com motor c20xe, um pra mim e outro pra vender, ambos pra rua, trackday e rachinha, aspirado.
É 2009. preferi o ka pois não tive que cortar nada, até os coxins foram usados da linha ford.
como já disse, fiquei pensando muuiito num ka com duratec original (incluindo injeção), na gasolina, só com escape feito e volante bem aliviado…eita
jakka, seus 2 corsas terão fibra de carbono e aquele motorzão de 300 cvó
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é 2009. preferi o ka pois não tive que cortar nada, até os coxins foram usados da linha ford.
celso é o ka novo né ?
vc abriu a caixa e colocou as engrenagens da eco ?
estou c 1 duratec aqui tb e vou montar 1 fiesta ou ka p mim.
quero colocar as relações da eco até a 4ª marcha e depois na 5ª ,vou colocar aquela alongada q dá 2500 giros a 100 km/h p economia em viagens/estrada
vc sabe o peso do fiesta antigo (2000/2002), fiesta novo (2005) e ka novo ?
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nos fiestas snme de 2000 até 2005, é só plugar o chicote q o motor funciona na boa sem fazer nada..pode ser 1.0 ou 1.6
nos sc e nos flex q não dá.
aqui próximo de casa tem uma oficina q já montou uns 4 carros desses.
o dono tem fiesta 2005 q corre nos tdays.
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celso, ele é qual ano? to atrás de um fiesta mas prefiro o ka pois o fiesta que andei vendo era o modelo 2001. tenho um duratec aqui parado e quero dar uso pra ele.
atualmente to montando 2 corsas com motor c20xe, um pra mim e outro pra vender, ambos pra rua, trackday e rachinha, aspirado.
é 2009. preferi o ka pois não tive que cortar nada, até os coxins foram usados da linha ford.
como já disse, fiquei pensando muuiito num ka com duratec original (incluindo injeção), na gasolina, só com escape feito e volante bem aliviado…eita
jakka, seus 2 corsas terão fibra de carbono e aquele motorzão de 300 cvó
só 1, o outro terá 200cv no motor com freios de astra.