Defeito indecifravel
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usou parafusos novos?
limpou os furos do bloco para torquear os parafusos corretamente?
depois que abriu o motor e montou com a junta original, deu passe no cabeçote?
limpou bem o carter e trocou o filtro de óleo???
e o mais trágico de tudo, olhou se não tem trinca no bloco????
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esse cabecote realmente é identico ao anterior, nao houve qq mudanca q ta indo ou voltando agua ou oleo em galerias q se invertem?
nao apostaria em algum defeito no cabecote, mas nao fica descartado….
agora o q o menegotto disse, é muito preocupante
nao recordo, mas na base do filtro de oleo, nao tem um cavalete por onde passa agua?
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usou parafusos novos?
limpou os furos do bloco para torquear os parafusos corretamente?
depois que abriu o motor e montou com a junta original, deu passe no cabeçote?
limpou bem o carter e trocou o filtro de óleo???
e o mais trágico de tudo, olhou se não tem trinca no bloco????
bom, os parafusos são todos novos e originais e todos os furos e roscas muito bem limpos
o cabeçote foi pra retifica e nem empenamento tinha…
não foi feito limpeza de carter, pois só na parte de arrefecimento é que há mistura do óleo
na parte de lubrificação carter e galerias estão todos normais, sem misturas
trinca de bloco, acho menos provavel pq o carro veio para a oficina com o defeito de falhas pq
tinha valvulas queimadas e o cabeçote já não tinha mais condições para um carro turbo
está dificil acreditar em um problema de cabeçote, mais foi depois da troca dele que começou
todo transtorno
o mais estranho é que, a agua em alta temperatura e pressão deveria passar para o óleo tbm e neste caso
é o óleo que passa para a agua somente
fora que o dono do carro está indignado,não comigo, mais pq colocou as peças originais, trocou o cabeçote por causa
da falha que tinha num dos cilindros e arrumamos outro defeito
agradeço a força abraços
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esse cabecote realmente é identico ao anterior, nao houve qq mudanca q ta indo ou voltando agua ou oleo em galerias q se invertem?
nao apostaria em algum defeito no cabecote, mas nao fica descartado….
agora o q o menegotto disse, é muito preocupante
nao recordo, mas na base do filtro de oleo, nao tem um cavalete por onde passa agua?
então, analizando os dois cabeçotes, antigo e o novo, não podemos ver nenhuma diferença
a não ser que há alguma galeria, principalmente aquelas perto do fluxo de óleo,estejam com
algum tipo de ligação, derrepente na hora da usinagem podem ter feito algum furo em que a
parede estivesse porosa, e então daria passagem de óleo para a agua
no caso do celta, ele não usa sistema de resfriamento de óleo no filtro, então fica descartado…
o carro veio para a oficina andando sem este defeito somente o de valvulas queimadas, trocamos o cabeçote
solucionamos um defeito e achamos outro
agradeço a força abraços
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ahhh bom o defeito veio depois da montagem… achei que esse fosse um dos defeitos antes da manutenção...
zica ein... o negocio é pegar um cabeçote de ferro velho e testar...
antes de desmontar tudo, experimenta fazer mais uma limpeza de arrefecimento... mas com máquina beleza, nada de mangueira de jardim fazendo correr agua... limpa tudo, abre radiador e limpa, tira as mangueiras, vt, limpa tudo e faz funcionar... se aparecer óleo, daí atira o cabeçote na loja e pede outro
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confere a planicidade do bloco, às vezes tá um pouquinho empenado e acontece isso aí.
blz, vou verificar sim, mais antes vou fazer o que nosso amigo menegotto disse…
vou mandar lavar todo o sistema de arrefecimento numa casa de radiadores com
maquina sob pressão, e ver no que dá
valeu a dica.
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ahhh bom o defeito veio depois da montagem… achei que esse fosse um dos defeitos antes da manutenção...
zica ein... o negocio é pegar um cabeçote de ferro velho e testar...
antes de desmontar tudo, experimenta fazer mais uma limpeza de arrefecimento... mas com máquina beleza, nada de mangueira de jardim fazendo correr agua... limpa tudo, abre radiador e limpa, tira as mangueiras, vt, limpa tudo e faz funcionar... se aparecer óleo, daí atira o cabeçote na loja e pede outro
e bota zica nisso kkkkkk, só rindo pra não chorar, em 28anos de mecânica é a 1° vez que tenho um defeito desses
vou seguir seu conselho, mais que estou desconfiado do cabeçote, isso eu estou
tudo bem que o cabeçote veio dentro da caixa da gm, mais quem me diz que é verdadeiramente original ou de alguma
outra empresa fornecedora de peças no mercado paralelo…
pq teve uma vez em que fui comprar um kit de comando para um vectra e só os tuchos vieram originais, devolvi tudo
bom, vou fazer esse procedimento de lavagem no sistema de arrefecimento e depois te falo o resultado
valeu a dica abraços