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Taxa e pressão nos forjados de hoje

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    Gaucho
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    #89

    não esqueça dos bmw 4 cyl….. :ban:

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    • G Offline
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      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #90

      notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms

      tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms

      fonte

      http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

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      • 1 Offline
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        16volts
        escreveu em última edição por
        #91

        pq esse assunto dos f1 turbo sempre vem à tona?

        são quase 30 anos atrás. a tecnologia de hoje é muito mais avançada, os conceitos são outros.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #92

          pq esse assunto dos f1 turbo sempre vem à tona?

          são quase 30 anos atrás. a tecnologia de hoje é muito mais avançada, os conceitos são outros.

          30 anos é e o ap tem qto tempo ?

          snme aqui no br começou nos passat de 1975.

          chamavam de md mas p mim é tudo ap

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            G u s t a v o
            escreveu em última edição por
            #93

            me mostra 1 ap turbo virando 10.000rpm por 1 hora isso non ecziste, by padre quevedo.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #94

              me mostra 1 ap turbo virando 10.000rpm por 1 hora isso non ecziste, by padre quevedo.

              acredito q não aguenta nem por 1 minuto

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #95

                lamentavel que a f1 deixou de ser um esporte de macho pra ser um playground de gurizinhos…

                mas são gurizinhos c disposição, atitudes e velocidades de reação muito acima da média.

                o schumy e o barrichelo (últimos representantes dos antigos) não estão se criando c a molecada.

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #96

                  pq esse assunto dos f1 turbo sempre vem à tona?

                  são quase 30 anos atrás. a tecnologia de hoje é muito mais avançada, os conceitos são outros.

                  30 anos é e o ap tem qto tempo ?

                  snme aqui no br começou nos passat de 1975.

                  chamavam de md mas p mim é tudo ap

                  e eu tô falando de ap ?? tô falando em motores em geral… desde que inventaram virabrequim, biela, pistão e uma tampa pra fechar tudo e regular a entrada de ar/combustível, a essência da coisa permanece a mesma.

                  o golf dahlback parece ter 8,8:1 de taxa e algo ali nos 1000hp. o lingenfelter ls7 biturbo de 800hp também tem 8,8:1...

                  são dois motores bem diferentes, nenhum deles cagado de taxa, nenhum deles com a taxa derrubada ao extremo.

                  me mostra 1 ap turbo virando 10.000rpm por 1 hora isso non ecziste, by padre quevedo.

                  claro que não é a realidade pra maioria dos motores comuns… salvo um ou outro, talvez um honda b16 ou k20z3, ou um nissan rb26.

                  mas nos anos 80 tinha ap com 280hp @ 8750 rpm (divulgado, embora um ex engenheiro da drake jure de pé junto que ele já viu no dyno 295). e giravam 9200rpm no dyno, sem quebrar. tá bem próximo dos seus 10000, então eu não duvidaria não. só que, pra que vc vai perder tempo com um ap velho se hoje tem motores muito mais fáceis de serem feitosó especialmente se $$ não é uma limitação…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #97

                    lamentavel que a f1 deixou de ser um esporte de macho pra ser um playground de gurizinhos…

                    mas são gurizinhos c disposição, atitudes e velocidades de reação muito acima da média.

                    o schumy e o barrichelo (últimos representantes dos antigos) não estão se criando c a molecada.

                    barrichelo nao é parametro pra porra nenhuma.

                    baita 171 do cacete.

                    inacreditavel como esse cara vai fazer 20 anos de f1, nao ganha porcaria nenhuma (menos de 15 vitorias em toda carreira) e continua ano apos ano tendo seu contrato renovado e enchendo o rabo de dinheiro.

                    mas, vou refazer meu comentario anterior.

                    os carros de f1 ficaram muito playstation. (acho que me fiz entender agora).

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goiano
                      escreveu em última edição por
                      #98

                      pq esse assunto dos f1 turbo sempre vem à tona?

                      são quase 30 anos atrás. a tecnologia de hoje é muito mais avançada, os conceitos são outros.

                      porque dá tesão de olhar essas jóias….. :olhos:

                      pipíduromode:on

                      me mostra 1 ap turbo virando 10.000rpm por 1 hora isso non ecziste, by padre quevedo.

                      me mostra um uso plausível pra isso, e um exemplo de outra marca (projeto semelhante) pra ilustrar melhor….. :amor:

                      barrichelo nao é parametro pra porra nenhuma.

                      baita 171 do cacete.

                      inacreditavel como esse cara vai fazer 20 anos de f1, nao ganha porcaria nenhuma (menos de 15 vitorias em toda carreira) e continua ano apos ano tendo seu contrato renovado e enchendo o rabo de dinheiro.

                      mas, vou refazer meu comentario anterior.

                      os carros de f1 ficaram muito playstation. (acho que me fiz entender agora).

                      como voce mesmo respondeu: ele ganha sim….......enche o rabo de dinheiro e se diverte muuuuuuuito mais que nós tudo junto..... :ban:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #99

                        ou seja, em 86 os caras retiravam 1300cvs num motor 4cl com 1500cc e 5.5 bar de turbo… e aguantava toda a qualificacao, ou seja, 20 min de pé dentro...

                        hoje tamo nos 500 a 1000cvs, com 2000cc+ e tamos avançados??? pode ser honda, ap, ecotec, duratec... tec .tec .tec. tec... tudo forjado...

                        e tem mais uma coisa que deve lascar a cabeca de muitos... o turbo é: caixa quente pequenininssima (.36?), eixo enorme e compressor/rotor avacalhado...

                        /

                        ps: quantas turbinas e cilindradas o degreas deve que usar pra passar dos 1500cvs e so durar 400mts?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #100

                          como voce mesmo respondeu: ele ganha sim….......enche o rabo de dinheiro e se diverte muuuuuuuito mais que nós tudo junto..... :ban:

                          ;

                          e ainda joga mola na testa dus otros :amor:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #101

                            o foda é pensar…

                            1.500cc em 6cil...

                            sao duas bancadas de 3 pistoes totalizando 750cc por bancada...

                            se fossem 4 pistoes seria o motor 1000cc... é mole?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #102

                              o turbo é: caixa quente pequenininssima (.36?), eixo enorme e compressor/rotor avacalhado…

                              /

                              .36 ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #103

                                esse aquí e maior q .63 c certeza

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #104

                                  notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms

                                  tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms

                                  fonte

                                  http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

                                  nao entendi qual é a moral… já que a concepção dos motores é totalmente diferente... um nasceu pra pista. todo projetado para encostar nos 1000cv e outro nasceu pra rua para 100cvs... quase igual né?

                                  isso sem falar nos cabeçotes, que aqui todo mundo sabe, que manda no motor...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #105

                                    notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms

                                    tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms

                                    fonte

                                    http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

                                    nao entendi qual é a moral… já que a concepção dos motores é totalmente diferente... um nasceu pra pista. todo projetado para encostar nos 1000cv e outro nasceu pra rua para 100cvs... quase igual né?

                                    isso sem falar nos cabeçotes, que aqui todo mundo sabe, que manda no motor...

                                    a moral é essa

                                    ap comanda.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Giovani
                                      escreveu em última edição por
                                      #106

                                      esse aquí e maior q .63 c certeza

                                      galera repararão na imagem acima,que a borboleta de aceleração esta na frente da turbina

                                      ja vi no you tube motores a ar de fusca com weber na frente da turbina (e que aceleravão bem )

                                      mas sera que isso da algum ganho?? como menos lag na turbina ou aulgo do tipo??

                                      como sera que isso ficaria num carro de rua??

                                      ao meu ver freiaria a turbina quando dezacelerace sera??

                                      mas quando acelerace teria tipo o vacuo do motor aspirado,e faria a turbina pegar mais cedo sera??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #107

                                        tá, digamos que faça o ap girar 10k rpm…

                                        1 - a potência sobe até quanto?

                                        2 - qual a faixa de utilização?

                                        3 - quanto tempo dura sem voar tudo?

                                        usar motor de f1 da era turbo não é parâmetro pra rua, toda vez que falam em taxa x pressão batem nessa tecla.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Giovani
                                          escreveu em última edição por
                                          #108

                                          esse aquí e maior q .63 c certeza

                                          galera repararão na imagem acima,que a borboleta de aceleração esta na frente da turbina

                                          ja vi no you tube motores a ar de fusca com weber na frente da turbina (e que aceleravão bem )

                                          mas sera que isso da algum ganho?? como menos lag na turbina ou aulgo do tipo??

                                          como sera que isso ficaria num carro de rua??

                                          ao meu ver freiaria a turbina quando dezacelerace??

                                          mas quando acelerace teria tipo o vacuo do motor aspirado,e faria a turbina pegar mais cedo??

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