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Taxa e pressão nos forjados de hoje

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    Gui_Jpa
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    #97

    lamentavel que a f1 deixou de ser um esporte de macho pra ser um playground de gurizinhos…

    mas são gurizinhos c disposição, atitudes e velocidades de reação muito acima da média.

    o schumy e o barrichelo (últimos representantes dos antigos) não estão se criando c a molecada.

    barrichelo nao é parametro pra porra nenhuma.

    baita 171 do cacete.

    inacreditavel como esse cara vai fazer 20 anos de f1, nao ganha porcaria nenhuma (menos de 15 vitorias em toda carreira) e continua ano apos ano tendo seu contrato renovado e enchendo o rabo de dinheiro.

    mas, vou refazer meu comentario anterior.

    os carros de f1 ficaram muito playstation. (acho que me fiz entender agora).

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    • G Offline
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      goiano
      escreveu em última edição por
      #98

      pq esse assunto dos f1 turbo sempre vem à tona?

      são quase 30 anos atrás. a tecnologia de hoje é muito mais avançada, os conceitos são outros.

      porque dá tesão de olhar essas jóias….. :olhos:

      pipíduromode:on

      me mostra 1 ap turbo virando 10.000rpm por 1 hora isso non ecziste, by padre quevedo.

      me mostra um uso plausível pra isso, e um exemplo de outra marca (projeto semelhante) pra ilustrar melhor….. :amor:

      barrichelo nao é parametro pra porra nenhuma.

      baita 171 do cacete.

      inacreditavel como esse cara vai fazer 20 anos de f1, nao ganha porcaria nenhuma (menos de 15 vitorias em toda carreira) e continua ano apos ano tendo seu contrato renovado e enchendo o rabo de dinheiro.

      mas, vou refazer meu comentario anterior.

      os carros de f1 ficaram muito playstation. (acho que me fiz entender agora).

      como voce mesmo respondeu: ele ganha sim….......enche o rabo de dinheiro e se diverte muuuuuuuito mais que nós tudo junto..... :ban:

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #99

        ou seja, em 86 os caras retiravam 1300cvs num motor 4cl com 1500cc e 5.5 bar de turbo… e aguantava toda a qualificacao, ou seja, 20 min de pé dentro...

        hoje tamo nos 500 a 1000cvs, com 2000cc+ e tamos avançados??? pode ser honda, ap, ecotec, duratec... tec .tec .tec. tec... tudo forjado...

        e tem mais uma coisa que deve lascar a cabeca de muitos... o turbo é: caixa quente pequenininssima (.36?), eixo enorme e compressor/rotor avacalhado...

        /

        ps: quantas turbinas e cilindradas o degreas deve que usar pra passar dos 1500cvs e so durar 400mts?

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        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #100

          como voce mesmo respondeu: ele ganha sim….......enche o rabo de dinheiro e se diverte muuuuuuuito mais que nós tudo junto..... :ban:

          ;

          e ainda joga mola na testa dus otros :amor:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #101

            o foda é pensar…

            1.500cc em 6cil...

            sao duas bancadas de 3 pistoes totalizando 750cc por bancada...

            se fossem 4 pistoes seria o motor 1000cc... é mole?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #102

              o turbo é: caixa quente pequenininssima (.36?), eixo enorme e compressor/rotor avacalhado…

              /

              .36 ?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #103

                esse aquí e maior q .63 c certeza

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  smk. 0
                  escreveu em última edição por
                  #104

                  notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms

                  tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms

                  fonte

                  http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

                  nao entendi qual é a moral… já que a concepção dos motores é totalmente diferente... um nasceu pra pista. todo projetado para encostar nos 1000cv e outro nasceu pra rua para 100cvs... quase igual né?

                  isso sem falar nos cabeçotes, que aqui todo mundo sabe, que manda no motor...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #105

                    notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms

                    tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms

                    fonte

                    http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

                    nao entendi qual é a moral… já que a concepção dos motores é totalmente diferente... um nasceu pra pista. todo projetado para encostar nos 1000cv e outro nasceu pra rua para 100cvs... quase igual né?

                    isso sem falar nos cabeçotes, que aqui todo mundo sabe, que manda no motor...

                    a moral é essa

                    ap comanda.

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                    • G Offline
                      G Offline
                      Giovani
                      escreveu em última edição por
                      #106

                      esse aquí e maior q .63 c certeza

                      galera repararão na imagem acima,que a borboleta de aceleração esta na frente da turbina

                      ja vi no you tube motores a ar de fusca com weber na frente da turbina (e que aceleravão bem )

                      mas sera que isso da algum ganho?? como menos lag na turbina ou aulgo do tipo??

                      como sera que isso ficaria num carro de rua??

                      ao meu ver freiaria a turbina quando dezacelerace sera??

                      mas quando acelerace teria tipo o vacuo do motor aspirado,e faria a turbina pegar mais cedo sera??

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                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #107

                        tá, digamos que faça o ap girar 10k rpm…

                        1 - a potência sobe até quanto?

                        2 - qual a faixa de utilização?

                        3 - quanto tempo dura sem voar tudo?

                        usar motor de f1 da era turbo não é parâmetro pra rua, toda vez que falam em taxa x pressão batem nessa tecla.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Giovani
                          escreveu em última edição por
                          #108

                          esse aquí e maior q .63 c certeza

                          galera repararão na imagem acima,que a borboleta de aceleração esta na frente da turbina

                          ja vi no you tube motores a ar de fusca com weber na frente da turbina (e que aceleravão bem )

                          mas sera que isso da algum ganho?? como menos lag na turbina ou aulgo do tipo??

                          como sera que isso ficaria num carro de rua??

                          ao meu ver freiaria a turbina quando dezacelerace??

                          mas quando acelerace teria tipo o vacuo do motor aspirado,e faria a turbina pegar mais cedo??

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            oaziul ap
                            escreveu em última edição por
                            #109

                            galera,hoje meu gol e 2.0 etanol mais em breve vou retornar a cilindrada dele para 1.6 alcool 12:1 de taxa e turbina-lo com uma k16 q ja tenho guardado,vou usar de 0,6 a 0,8 de turbo,comando 049g com polia regulavel,escape de 2 ,obs.vou montar na injeção original monoponto com gerenciador de bico extra com atraso,em breve estara no youtube…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #110

                              esse aquí e maior q .63 c certeza

                              certo, neste caso sao os motores 4cil…

                              eu me refeti nas turbinas usadas no v6...

                              1 Resposta Última resposta

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