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Taxa e pressão nos forjados de hoje

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    Gaucho
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    #94

    me mostra 1 ap turbo virando 10.000rpm por 1 hora isso non ecziste, by padre quevedo.

    acredito q não aguenta nem por 1 minuto

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      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #95

      lamentavel que a f1 deixou de ser um esporte de macho pra ser um playground de gurizinhos…

      mas são gurizinhos c disposição, atitudes e velocidades de reação muito acima da média.

      o schumy e o barrichelo (últimos representantes dos antigos) não estão se criando c a molecada.

      1 Resposta Última resposta
      • 1 Offline
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        16volts
        escreveu em última edição por
        #96

        pq esse assunto dos f1 turbo sempre vem à tona?

        são quase 30 anos atrás. a tecnologia de hoje é muito mais avançada, os conceitos são outros.

        30 anos é e o ap tem qto tempo ?

        snme aqui no br começou nos passat de 1975.

        chamavam de md mas p mim é tudo ap

        e eu tô falando de ap ?? tô falando em motores em geral… desde que inventaram virabrequim, biela, pistão e uma tampa pra fechar tudo e regular a entrada de ar/combustível, a essência da coisa permanece a mesma.

        o golf dahlback parece ter 8,8:1 de taxa e algo ali nos 1000hp. o lingenfelter ls7 biturbo de 800hp também tem 8,8:1...

        são dois motores bem diferentes, nenhum deles cagado de taxa, nenhum deles com a taxa derrubada ao extremo.

        me mostra 1 ap turbo virando 10.000rpm por 1 hora isso non ecziste, by padre quevedo.

        claro que não é a realidade pra maioria dos motores comuns… salvo um ou outro, talvez um honda b16 ou k20z3, ou um nissan rb26.

        mas nos anos 80 tinha ap com 280hp @ 8750 rpm (divulgado, embora um ex engenheiro da drake jure de pé junto que ele já viu no dyno 295). e giravam 9200rpm no dyno, sem quebrar. tá bem próximo dos seus 10000, então eu não duvidaria não. só que, pra que vc vai perder tempo com um ap velho se hoje tem motores muito mais fáceis de serem feitosó especialmente se $$ não é uma limitação…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #97

          lamentavel que a f1 deixou de ser um esporte de macho pra ser um playground de gurizinhos…

          mas são gurizinhos c disposição, atitudes e velocidades de reação muito acima da média.

          o schumy e o barrichelo (últimos representantes dos antigos) não estão se criando c a molecada.

          barrichelo nao é parametro pra porra nenhuma.

          baita 171 do cacete.

          inacreditavel como esse cara vai fazer 20 anos de f1, nao ganha porcaria nenhuma (menos de 15 vitorias em toda carreira) e continua ano apos ano tendo seu contrato renovado e enchendo o rabo de dinheiro.

          mas, vou refazer meu comentario anterior.

          os carros de f1 ficaram muito playstation. (acho que me fiz entender agora).

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            goiano
            escreveu em última edição por
            #98

            pq esse assunto dos f1 turbo sempre vem à tona?

            são quase 30 anos atrás. a tecnologia de hoje é muito mais avançada, os conceitos são outros.

            porque dá tesão de olhar essas jóias….. :olhos:

            pipíduromode:on

            me mostra 1 ap turbo virando 10.000rpm por 1 hora isso non ecziste, by padre quevedo.

            me mostra um uso plausível pra isso, e um exemplo de outra marca (projeto semelhante) pra ilustrar melhor….. :amor:

            barrichelo nao é parametro pra porra nenhuma.

            baita 171 do cacete.

            inacreditavel como esse cara vai fazer 20 anos de f1, nao ganha porcaria nenhuma (menos de 15 vitorias em toda carreira) e continua ano apos ano tendo seu contrato renovado e enchendo o rabo de dinheiro.

            mas, vou refazer meu comentario anterior.

            os carros de f1 ficaram muito playstation. (acho que me fiz entender agora).

            como voce mesmo respondeu: ele ganha sim….......enche o rabo de dinheiro e se diverte muuuuuuuito mais que nós tudo junto..... :ban:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #99

              ou seja, em 86 os caras retiravam 1300cvs num motor 4cl com 1500cc e 5.5 bar de turbo… e aguantava toda a qualificacao, ou seja, 20 min de pé dentro...

              hoje tamo nos 500 a 1000cvs, com 2000cc+ e tamos avançados??? pode ser honda, ap, ecotec, duratec... tec .tec .tec. tec... tudo forjado...

              e tem mais uma coisa que deve lascar a cabeca de muitos... o turbo é: caixa quente pequenininssima (.36?), eixo enorme e compressor/rotor avacalhado...

              /

              ps: quantas turbinas e cilindradas o degreas deve que usar pra passar dos 1500cvs e so durar 400mts?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #100

                como voce mesmo respondeu: ele ganha sim….......enche o rabo de dinheiro e se diverte muuuuuuuito mais que nós tudo junto..... :ban:

                ;

                e ainda joga mola na testa dus otros :amor:

                1 Resposta Última resposta
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #101

                  o foda é pensar…

                  1.500cc em 6cil...

                  sao duas bancadas de 3 pistoes totalizando 750cc por bancada...

                  se fossem 4 pistoes seria o motor 1000cc... é mole?

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                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #102

                    o turbo é: caixa quente pequenininssima (.36?), eixo enorme e compressor/rotor avacalhado…

                    /

                    .36 ?

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                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #103

                      esse aquí e maior q .63 c certeza

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #104

                        notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms

                        tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms

                        fonte

                        http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

                        nao entendi qual é a moral… já que a concepção dos motores é totalmente diferente... um nasceu pra pista. todo projetado para encostar nos 1000cv e outro nasceu pra rua para 100cvs... quase igual né?

                        isso sem falar nos cabeçotes, que aqui todo mundo sabe, que manda no motor...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #105

                          notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms

                          tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms

                          fonte

                          http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

                          nao entendi qual é a moral… já que a concepção dos motores é totalmente diferente... um nasceu pra pista. todo projetado para encostar nos 1000cv e outro nasceu pra rua para 100cvs... quase igual né?

                          isso sem falar nos cabeçotes, que aqui todo mundo sabe, que manda no motor...

                          a moral é essa

                          ap comanda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Giovani
                            escreveu em última edição por
                            #106

                            esse aquí e maior q .63 c certeza

                            galera repararão na imagem acima,que a borboleta de aceleração esta na frente da turbina

                            ja vi no you tube motores a ar de fusca com weber na frente da turbina (e que aceleravão bem )

                            mas sera que isso da algum ganho?? como menos lag na turbina ou aulgo do tipo??

                            como sera que isso ficaria num carro de rua??

                            ao meu ver freiaria a turbina quando dezacelerace sera??

                            mas quando acelerace teria tipo o vacuo do motor aspirado,e faria a turbina pegar mais cedo sera??

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #107

                              tá, digamos que faça o ap girar 10k rpm…

                              1 - a potência sobe até quanto?

                              2 - qual a faixa de utilização?

                              3 - quanto tempo dura sem voar tudo?

                              usar motor de f1 da era turbo não é parâmetro pra rua, toda vez que falam em taxa x pressão batem nessa tecla.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Giovani
                                escreveu em última edição por
                                #108

                                esse aquí e maior q .63 c certeza

                                galera repararão na imagem acima,que a borboleta de aceleração esta na frente da turbina

                                ja vi no you tube motores a ar de fusca com weber na frente da turbina (e que aceleravão bem )

                                mas sera que isso da algum ganho?? como menos lag na turbina ou aulgo do tipo??

                                como sera que isso ficaria num carro de rua??

                                ao meu ver freiaria a turbina quando dezacelerace??

                                mas quando acelerace teria tipo o vacuo do motor aspirado,e faria a turbina pegar mais cedo??

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #109

                                  galera,hoje meu gol e 2.0 etanol mais em breve vou retornar a cilindrada dele para 1.6 alcool 12:1 de taxa e turbina-lo com uma k16 q ja tenho guardado,vou usar de 0,6 a 0,8 de turbo,comando 049g com polia regulavel,escape de 2 ,obs.vou montar na injeção original monoponto com gerenciador de bico extra com atraso,em breve estara no youtube…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #110

                                    esse aquí e maior q .63 c certeza

                                    certo, neste caso sao os motores 4cil…

                                    eu me refeti nas turbinas usadas no v6...

                                    1 Resposta Última resposta

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