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Taxa e pressão nos forjados de hoje

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #99

    ou seja, em 86 os caras retiravam 1300cvs num motor 4cl com 1500cc e 5.5 bar de turbo… e aguantava toda a qualificacao, ou seja, 20 min de pé dentro...

    hoje tamo nos 500 a 1000cvs, com 2000cc+ e tamos avançados??? pode ser honda, ap, ecotec, duratec... tec .tec .tec. tec... tudo forjado...

    e tem mais uma coisa que deve lascar a cabeca de muitos... o turbo é: caixa quente pequenininssima (.36?), eixo enorme e compressor/rotor avacalhado...

    /

    ps: quantas turbinas e cilindradas o degreas deve que usar pra passar dos 1500cvs e so durar 400mts?

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #100

      como voce mesmo respondeu: ele ganha sim….......enche o rabo de dinheiro e se diverte muuuuuuuito mais que nós tudo junto..... :ban:

      ;

      e ainda joga mola na testa dus otros :amor:

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #101

        o foda é pensar…

        1.500cc em 6cil...

        sao duas bancadas de 3 pistoes totalizando 750cc por bancada...

        se fossem 4 pistoes seria o motor 1000cc... é mole?

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        • G Offline
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          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #102

          o turbo é: caixa quente pequenininssima (.36?), eixo enorme e compressor/rotor avacalhado…

          /

          .36 ?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #103

            esse aquí e maior q .63 c certeza

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            • S Offline
              S Offline
              smk. 0
              escreveu em última edição por
              #104

              notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms

              tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms

              fonte

              http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

              nao entendi qual é a moral… já que a concepção dos motores é totalmente diferente... um nasceu pra pista. todo projetado para encostar nos 1000cv e outro nasceu pra rua para 100cvs... quase igual né?

              isso sem falar nos cabeçotes, que aqui todo mundo sabe, que manda no motor...

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              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #105

                notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms

                tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms

                fonte

                http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

                nao entendi qual é a moral… já que a concepção dos motores é totalmente diferente... um nasceu pra pista. todo projetado para encostar nos 1000cv e outro nasceu pra rua para 100cvs... quase igual né?

                isso sem falar nos cabeçotes, que aqui todo mundo sabe, que manda no motor...

                a moral é essa

                ap comanda.

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                • G Offline
                  G Offline
                  Giovani
                  escreveu em última edição por
                  #106

                  esse aquí e maior q .63 c certeza

                  galera repararão na imagem acima,que a borboleta de aceleração esta na frente da turbina

                  ja vi no you tube motores a ar de fusca com weber na frente da turbina (e que aceleravão bem )

                  mas sera que isso da algum ganho?? como menos lag na turbina ou aulgo do tipo??

                  como sera que isso ficaria num carro de rua??

                  ao meu ver freiaria a turbina quando dezacelerace sera??

                  mas quando acelerace teria tipo o vacuo do motor aspirado,e faria a turbina pegar mais cedo sera??

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                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #107

                    tá, digamos que faça o ap girar 10k rpm…

                    1 - a potência sobe até quanto?

                    2 - qual a faixa de utilização?

                    3 - quanto tempo dura sem voar tudo?

                    usar motor de f1 da era turbo não é parâmetro pra rua, toda vez que falam em taxa x pressão batem nessa tecla.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Giovani
                      escreveu em última edição por
                      #108

                      esse aquí e maior q .63 c certeza

                      galera repararão na imagem acima,que a borboleta de aceleração esta na frente da turbina

                      ja vi no you tube motores a ar de fusca com weber na frente da turbina (e que aceleravão bem )

                      mas sera que isso da algum ganho?? como menos lag na turbina ou aulgo do tipo??

                      como sera que isso ficaria num carro de rua??

                      ao meu ver freiaria a turbina quando dezacelerace??

                      mas quando acelerace teria tipo o vacuo do motor aspirado,e faria a turbina pegar mais cedo??

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                      • O Offline
                        O Offline
                        oaziul ap
                        escreveu em última edição por
                        #109

                        galera,hoje meu gol e 2.0 etanol mais em breve vou retornar a cilindrada dele para 1.6 alcool 12:1 de taxa e turbina-lo com uma k16 q ja tenho guardado,vou usar de 0,6 a 0,8 de turbo,comando 049g com polia regulavel,escape de 2 ,obs.vou montar na injeção original monoponto com gerenciador de bico extra com atraso,em breve estara no youtube…

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                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #110

                          esse aquí e maior q .63 c certeza

                          certo, neste caso sao os motores 4cil…

                          eu me refeti nas turbinas usadas no v6...

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