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Taxa e pressão nos forjados de hoje

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #101

    o foda é pensar…

    1.500cc em 6cil...

    sao duas bancadas de 3 pistoes totalizando 750cc por bancada...

    se fossem 4 pistoes seria o motor 1000cc... é mole?

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #102

      o turbo é: caixa quente pequenininssima (.36?), eixo enorme e compressor/rotor avacalhado…

      /

      .36 ?

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #103

        esse aquí e maior q .63 c certeza

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #104

          notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms

          tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms

          fonte

          http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

          nao entendi qual é a moral… já que a concepção dos motores é totalmente diferente... um nasceu pra pista. todo projetado para encostar nos 1000cv e outro nasceu pra rua para 100cvs... quase igual né?

          isso sem falar nos cabeçotes, que aqui todo mundo sabe, que manda no motor...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #105

            notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms

            tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms

            fonte

            http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

            nao entendi qual é a moral… já que a concepção dos motores é totalmente diferente... um nasceu pra pista. todo projetado para encostar nos 1000cv e outro nasceu pra rua para 100cvs... quase igual né?

            isso sem falar nos cabeçotes, que aqui todo mundo sabe, que manda no motor...

            a moral é essa

            ap comanda.

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            • G Offline
              G Offline
              Giovani
              escreveu em última edição por
              #106

              esse aquí e maior q .63 c certeza

              galera repararão na imagem acima,que a borboleta de aceleração esta na frente da turbina

              ja vi no you tube motores a ar de fusca com weber na frente da turbina (e que aceleravão bem )

              mas sera que isso da algum ganho?? como menos lag na turbina ou aulgo do tipo??

              como sera que isso ficaria num carro de rua??

              ao meu ver freiaria a turbina quando dezacelerace sera??

              mas quando acelerace teria tipo o vacuo do motor aspirado,e faria a turbina pegar mais cedo sera??

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #107

                tá, digamos que faça o ap girar 10k rpm…

                1 - a potência sobe até quanto?

                2 - qual a faixa de utilização?

                3 - quanto tempo dura sem voar tudo?

                usar motor de f1 da era turbo não é parâmetro pra rua, toda vez que falam em taxa x pressão batem nessa tecla.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Giovani
                  escreveu em última edição por
                  #108

                  esse aquí e maior q .63 c certeza

                  galera repararão na imagem acima,que a borboleta de aceleração esta na frente da turbina

                  ja vi no you tube motores a ar de fusca com weber na frente da turbina (e que aceleravão bem )

                  mas sera que isso da algum ganho?? como menos lag na turbina ou aulgo do tipo??

                  como sera que isso ficaria num carro de rua??

                  ao meu ver freiaria a turbina quando dezacelerace??

                  mas quando acelerace teria tipo o vacuo do motor aspirado,e faria a turbina pegar mais cedo??

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                  • O Offline
                    O Offline
                    oaziul ap
                    escreveu em última edição por
                    #109

                    galera,hoje meu gol e 2.0 etanol mais em breve vou retornar a cilindrada dele para 1.6 alcool 12:1 de taxa e turbina-lo com uma k16 q ja tenho guardado,vou usar de 0,6 a 0,8 de turbo,comando 049g com polia regulavel,escape de 2 ,obs.vou montar na injeção original monoponto com gerenciador de bico extra com atraso,em breve estara no youtube…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #110

                      esse aquí e maior q .63 c certeza

                      certo, neste caso sao os motores 4cil…

                      eu me refeti nas turbinas usadas no v6...

                      1 Resposta Última resposta

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