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Conselhos para acertar ap aspirado

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  • S Offline
    S Offline
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    #421

    um cursinho de ie original, e uma pesquisada na net ja te permite mexer legal numa programavel…

    nao tem dificuldade... qto a mega, é top, mas é bom ter noção de eletronica, senao as chances de voce se ferrar com ela são grandes...

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    • L Offline
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      Lee
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      #422

      eletronica no caso de montar a mega? ou para instalação mesmo?

      porque, caso passe a usar mega, já compraria pronta com usuários daqui do forum.

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      • L Offline
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        Lee
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        #423

        descobri o problema, pelo menos eu acho que seja isso.

        porcaria do tps magneti marelli do astra importado antigo. o plug dele não é tão legal igual do mi, então fica sujeito a vibrações do motor e descobri que esse plug fica frouxo.

        então o próximo passo, realmente, será a troca do tps. mas isso vai dar uma dor de cabeça tremenda. terá que desmontar tudo, pegar o eixo das borboletas e usinar a ponta para dar encaixe no tps do mi, além de fabricar um novo suporte para ele, coisa difícil nessa cidade.

        estava vendo o tps do mi na minha ie original e o plug dele,, putz, sem comparação, 1000x melhor que esse do astra. a conexão fica bem no fundo, tem tipo um copo e o cabo é melhor, dá mais firmeza na conexão.

        a conexão atual do tps do astra é parecida com a dos bicos injetores, sabem, só pra terem noção. firmei os fios com cintas de plasticos para ver se melhora. aparentemente e pelo leve teste que fiz agora, melhorou.

        meu mapa é todo por map/lenta por map injeção rapida por tps. (ir por map não prestou, devido a variação de leitura). andando de boa a injeção ficava em 1,86ms, e do nada ela subia pra 4,90ms, 5ms, ou seja, era a leitura do tps mandando a injeção rápida. estranho que em ml e wot não há variação no tps.

        pra ter certeza, desliguei a injeção rapida, o motor ficou pobre pobre, fiz um ajuste rapido e melhorou, ficou bom. foda que nao tem como rodar sem injeção rapida, porque se meto o pe de uma vez ou dou uma cavucada maior no acelerador, a mistura fica pobre.

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        • M Offline
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          menegotto
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          #424

          um curso de ie jah consegue acertar uma megasquirt fácil…

          quanto a eletronica, não sei pq o pessoal dá pitaco onde não conhece... foi-se o tempo que megasquirt tinha que soldar componente testar sinal, etc...

          hj é só falar com o piu e ele te manda a msracing montadinha, qualidade 100%

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          • M Offline
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            menegotto
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            #425

            espero que seu problema seja esse osmar no tps mesmo… chega de zica nesse carro né cara, tá pior que o meu que é fiat

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            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #426

              que todo poderoso te ouça menegotto. tudo indica que seja o tps mesmo.

              porque a variação do map não é tão grande assim para ele injetar 5ms, mesmo porque o máximo que tem no map é 3,96ms em -1 e 4ms em 0 que alimenta belezinha o motor com sonda em 0.88. pra mostrar injeção de 5ms e la vai cacetada, é a ie rapida que estava sendo acionada mesmo, não tem outra coisa.

              pelo o que entendi no manual da ft também, a i. rapida soma ao valor do que está sendo injetado.

              essa semana ja vou conversar com o mecânico pra ver se troca isso o quanto antes. se trocar, ai chega de zica, pelo amor de deus.

              bem que ele me contou e alertou que um cliente perdeu um motor aspiradão no km de arrancada por causa do tps. km o motor é acertado tudo por tps, nada de map, acelerou, deu pau no sinal, ficou pobre e já era.

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
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                #427

                tps é muito instável mesmo… pra cada 10 tps que eu troco, apenas um map...

                isso magnetti marrelli... esses dpl da vida nem novos funcionam

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #428

                  um curso de ie jah consegue acertar uma megasquirt fácil…

                  quanto a eletronica, não sei pq o pessoal dá pitaco onde não conhece... foi-se o tempo que megasquirt tinha que soldar componente testar sinal, etc...

                  hj é só falar com o piu e ele te manda a msracing montadinha, qualidade 100%

                  é né?

                  da pitaco onde nao conhece

                  eu só tenho uma msii aqui em casa rsrsrs

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #429

                    que bom meu caro… mas me diz, qual a necessidade de conhecer eletrônica ao comprar uma msracing, a qual vem até com lacre pra ter garantia de fabricação???

                    nenhuma

                    muita gente tem medo de arriscar uma mega squirt por essas opniões retógradas e antiquadas, de quem tem que ser guru em eletronica, entender proramação, etc etc etc

                    hj em dia uma megasquirt exije os mesmos conhecimentos de quem instala uma ft, pandoo, etc...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #430

                      foi falado em mega squirt nao é ms racingproultramegablaster…

                      a ms original tem sim que montar e conhecer alguma coisa de eletronica...

                      que bom que o piu ta vendendo montada, quebra um galho pra quem quer uma ms e nao quer se encomodar com a montagem...

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                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #431

                        é galera, última chance. trocar o tps pelo mi.

                        se não melhorar, infelizmente irei desmontar o cabeçote/borboletas e voltar original com ie original.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Schucht
                          escreveu em última edição por
                          #432

                          é galera, última chance. trocar o tps pelo mi.

                          se não melhorar, infelizmente irei desmontar o cabeçote/borboletas e voltar original com ie original.

                          que bosta hein

                          deve ter alguma coisa errada mesmo no seu carro. existem variações em meu carro, mas são mínimas.

                          fico triste quando vejo notícias assim, desmontar projeto e tal ….

                          quando montamos o carro que não é mais original, tudo muda. a probabilidade de gerar certos problemas aumenta e muito.

                          sei lá lee, pense melhor nisso antes de desmontar.

                          veja a real necessidade que você precisa do carro, pra qual utilidade você vai querer o carro, pra depois tomar as decisões.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #433

                            pois é schucht, é porque não ta dando acerto mesmo. a injeção rapida é ativada toda hora por causa da variação do tps, com isso a mistura fica super rica.

                            por enquanto deixei o valor de injeção da rapida bem baixo, e o % alto, pra pelo menos rodar com o carro numa boa.

                            e tem outro porém, se eu triscar no acelerador, consigo chegar até 3500rpm e o tps marca 0%.

                            vou trocar ele, quero ver se agilizo isso ainda esse mes, porque entra o problema de ficar sem o carro, gastos (fabricar suporte, usinar a haste). se melhorar, beleza, partir pro reacerto denovo. senão, desmontar e deixar guardado pra um outro projeto, outro carro, quando puder ter 2 carros, sei lá.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #434

                              cara, nem usina a haste… usina uma bucha, um lado encaixa na haste e o outro lado no tps... daí não precisa desmontar os corpos/acionamento

                              quanto o suporte, se tiver uma furadeira em casa e um arco de serra sai um dos bom... só ter paciência e um pedaço de chapa de aluminio... o suporte do meu tps fiz em casa, em 10 minutos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #435

                                opa, acho que será assim mesmo, uma bucha pelo que conversei com o preparador hoje.

                                ai galera, consegui ligar o filtro de combustível de moto carburada, e olhem so o resultado :d

                                http://www.youtube.com/watch?v=u9xjnvjc144&feature=share

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #436

                                  poxa aleluia ein mano dei essa dica pra vc a um zaralho de anos atrás kkkkkkk

                                  acho que vc não tinha levado fé…. kkkkkkkk

                                  faz um mapinha por map pouca coisa mais gordo e deixa a aceleração rápida desativada... nem vai sentir falta... dae quando resolver a treta no tps enxuga o mapa e acerta a aceleração rápida

                                  boa sorte mano

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lee
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                                    #437

                                    pois é menegotto, foi um parto pra conseguir o filtro rsrs. ia comprar novo, so que o povo tava pedindo r$30,00 pra mais, tá louco, pago nunca. ai meu cunhado conseguiu esse da motinha dele. e pra enrolar mais ainda o mangueira do vácuo não entrava no bico fino desse filtro. e pra achar essa mangueira??? goiânia é foda, não tem. ai peguei um pedaço de mangueira de silicone no meu preparador e hoje consegui fazer o teste.

                                    já aviso que melhorou muito. a aceleração ficou mais linear.

                                    semana que vem, se tudo der certo, encosto o carro pra trocar o tps e fazer uma revisão básica pós retífica e 1000km rodados.

                                    o ka do celso estava lá. muitos problemas de instalação. venom caiu no conceito fudido. muitos problemas elétricos. e está instalando os raios na ignição.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #438

                                      cara, preparador de verdade é raça em extinção…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #439

                                        em brasília eu conheço pelo menos uns 2 mecânicos que resolveriam seu problema, isso sem colocar o zézão no meio. que bom que resolveu, confesso que fico chateado quando vejo pessoas querendo desmontar o brinquedo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          Schucht
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                                          #440

                                          que bom então.

                                          pense pelo lado positivo: o máximo que vai acontecer é você ficar ninja :d em instalação de ft.

                                          1 Resposta Última resposta

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