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Conselhos para acertar ap aspirado

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #424

    um curso de ie jah consegue acertar uma megasquirt fácil…

    quanto a eletronica, não sei pq o pessoal dá pitaco onde não conhece... foi-se o tempo que megasquirt tinha que soldar componente testar sinal, etc...

    hj é só falar com o piu e ele te manda a msracing montadinha, qualidade 100%

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
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      #425

      espero que seu problema seja esse osmar no tps mesmo… chega de zica nesse carro né cara, tá pior que o meu que é fiat

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      • L Offline
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        Lee
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        #426

        que todo poderoso te ouça menegotto. tudo indica que seja o tps mesmo.

        porque a variação do map não é tão grande assim para ele injetar 5ms, mesmo porque o máximo que tem no map é 3,96ms em -1 e 4ms em 0 que alimenta belezinha o motor com sonda em 0.88. pra mostrar injeção de 5ms e la vai cacetada, é a ie rapida que estava sendo acionada mesmo, não tem outra coisa.

        pelo o que entendi no manual da ft também, a i. rapida soma ao valor do que está sendo injetado.

        essa semana ja vou conversar com o mecânico pra ver se troca isso o quanto antes. se trocar, ai chega de zica, pelo amor de deus.

        bem que ele me contou e alertou que um cliente perdeu um motor aspiradão no km de arrancada por causa do tps. km o motor é acertado tudo por tps, nada de map, acelerou, deu pau no sinal, ficou pobre e já era.

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        • M Offline
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          menegotto
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          #427

          tps é muito instável mesmo… pra cada 10 tps que eu troco, apenas um map...

          isso magnetti marrelli... esses dpl da vida nem novos funcionam

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          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
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            #428

            um curso de ie jah consegue acertar uma megasquirt fácil…

            quanto a eletronica, não sei pq o pessoal dá pitaco onde não conhece... foi-se o tempo que megasquirt tinha que soldar componente testar sinal, etc...

            hj é só falar com o piu e ele te manda a msracing montadinha, qualidade 100%

            é né?

            da pitaco onde nao conhece

            eu só tenho uma msii aqui em casa rsrsrs

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
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              #429

              que bom meu caro… mas me diz, qual a necessidade de conhecer eletrônica ao comprar uma msracing, a qual vem até com lacre pra ter garantia de fabricação???

              nenhuma

              muita gente tem medo de arriscar uma mega squirt por essas opniões retógradas e antiquadas, de quem tem que ser guru em eletronica, entender proramação, etc etc etc

              hj em dia uma megasquirt exije os mesmos conhecimentos de quem instala uma ft, pandoo, etc...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #430

                foi falado em mega squirt nao é ms racingproultramegablaster…

                a ms original tem sim que montar e conhecer alguma coisa de eletronica...

                que bom que o piu ta vendendo montada, quebra um galho pra quem quer uma ms e nao quer se encomodar com a montagem...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #431

                  é galera, última chance. trocar o tps pelo mi.

                  se não melhorar, infelizmente irei desmontar o cabeçote/borboletas e voltar original com ie original.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Schucht
                    escreveu em última edição por
                    #432

                    é galera, última chance. trocar o tps pelo mi.

                    se não melhorar, infelizmente irei desmontar o cabeçote/borboletas e voltar original com ie original.

                    que bosta hein

                    deve ter alguma coisa errada mesmo no seu carro. existem variações em meu carro, mas são mínimas.

                    fico triste quando vejo notícias assim, desmontar projeto e tal ….

                    quando montamos o carro que não é mais original, tudo muda. a probabilidade de gerar certos problemas aumenta e muito.

                    sei lá lee, pense melhor nisso antes de desmontar.

                    veja a real necessidade que você precisa do carro, pra qual utilidade você vai querer o carro, pra depois tomar as decisões.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #433

                      pois é schucht, é porque não ta dando acerto mesmo. a injeção rapida é ativada toda hora por causa da variação do tps, com isso a mistura fica super rica.

                      por enquanto deixei o valor de injeção da rapida bem baixo, e o % alto, pra pelo menos rodar com o carro numa boa.

                      e tem outro porém, se eu triscar no acelerador, consigo chegar até 3500rpm e o tps marca 0%.

                      vou trocar ele, quero ver se agilizo isso ainda esse mes, porque entra o problema de ficar sem o carro, gastos (fabricar suporte, usinar a haste). se melhorar, beleza, partir pro reacerto denovo. senão, desmontar e deixar guardado pra um outro projeto, outro carro, quando puder ter 2 carros, sei lá.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #434

                        cara, nem usina a haste… usina uma bucha, um lado encaixa na haste e o outro lado no tps... daí não precisa desmontar os corpos/acionamento

                        quanto o suporte, se tiver uma furadeira em casa e um arco de serra sai um dos bom... só ter paciência e um pedaço de chapa de aluminio... o suporte do meu tps fiz em casa, em 10 minutos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #435

                          opa, acho que será assim mesmo, uma bucha pelo que conversei com o preparador hoje.

                          ai galera, consegui ligar o filtro de combustível de moto carburada, e olhem so o resultado :d

                          http://www.youtube.com/watch?v=u9xjnvjc144&feature=share

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #436

                            poxa aleluia ein mano dei essa dica pra vc a um zaralho de anos atrás kkkkkkk

                            acho que vc não tinha levado fé…. kkkkkkkk

                            faz um mapinha por map pouca coisa mais gordo e deixa a aceleração rápida desativada... nem vai sentir falta... dae quando resolver a treta no tps enxuga o mapa e acerta a aceleração rápida

                            boa sorte mano

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #437

                              pois é menegotto, foi um parto pra conseguir o filtro rsrs. ia comprar novo, so que o povo tava pedindo r$30,00 pra mais, tá louco, pago nunca. ai meu cunhado conseguiu esse da motinha dele. e pra enrolar mais ainda o mangueira do vácuo não entrava no bico fino desse filtro. e pra achar essa mangueira??? goiânia é foda, não tem. ai peguei um pedaço de mangueira de silicone no meu preparador e hoje consegui fazer o teste.

                              já aviso que melhorou muito. a aceleração ficou mais linear.

                              semana que vem, se tudo der certo, encosto o carro pra trocar o tps e fazer uma revisão básica pós retífica e 1000km rodados.

                              o ka do celso estava lá. muitos problemas de instalação. venom caiu no conceito fudido. muitos problemas elétricos. e está instalando os raios na ignição.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #438

                                cara, preparador de verdade é raça em extinção…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  G u s t a v o
                                  escreveu em última edição por
                                  #439

                                  em brasília eu conheço pelo menos uns 2 mecânicos que resolveriam seu problema, isso sem colocar o zézão no meio. que bom que resolveu, confesso que fico chateado quando vejo pessoas querendo desmontar o brinquedo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    Schucht
                                    escreveu em última edição por
                                    #440

                                    que bom então.

                                    pense pelo lado positivo: o máximo que vai acontecer é você ficar ninja :d em instalação de ft.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #441

                                      pois é schucht, é porque não ta dando acerto mesmo. a injeção rapida é ativada toda hora por causa da variação do tps, com isso a mistura fica super rica.

                                      por enquanto deixei o valor de injeção da rapida bem baixo, e o % alto, pra pelo menos rodar com o carro numa boa.

                                      e tem outro porém, se eu triscar no acelerador, consigo chegar até 3500rpm e o tps marca 0%.

                                      vou trocar ele, quero ver se agilizo isso ainda esse mes, porque entra o problema de ficar sem o carro, gastos (fabricar suporte, usinar a haste). se melhorar, beleza, partir pro reacerto denovo. senão, desmontar e deixar guardado pra um outro projeto, outro carro, quando puder ter 2 carros, sei lá.

                                      mais lee,

                                      eu nao sabia que vc estava quase desistindo do projeto mesmo com falha em equipamento… pra mim, vc estava 100% seguro que todo o equipamento estava em total funcionalidade e mesmo assin nao vinha resultado...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        #442

                                        o problema do tps pode ser mal contato e tambem interferencia.

                                        onde voce ligou os negativos da fueltech, modulo de potencia da bobina e dos sensores?

                                        o melhor é ligar modulos de ignicao e o de gerenciamento juntos no bloco do motor e o negativo dos sensores vir do modulo de gerenciamento.

                                        explica ai como está a sua ligação…

                                        dependendo da maneira como se liga essas coisas, por exemplo ligando o negativo dos sensores e do modulo de gerenciamento separados, ao acionar as bobinas e bicos, pode criar diferença de tensao entre um ponto e outro, e essa diferença de tensao pode entrar como sinal pelos sensores. ex, se entre o terra do tps e o terra do modulo tiver uma diferença de 0,2v quando ocorre o acionamento da bobina (que é uma peça que puxa bastante corrente), esses 0,2v vao entrar como movimento do pedal, onde o movimento nao existe.

                                        ligar o modulo de potencia da ignicao na bateria ou separado do modulo de gerenciamento costuma causar problemas de interferencia no modulo de gerenciamento. a ligação mais limpa e livre de interferencias é ligar tudo junto e no bloco do motor, nao na bateria.

                                        isso vale pra qualquer sistema. de original a motec e bosch motorsport.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          buxim
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                                          #443

                                          num vai desistir não cacete

                                          heheheheh

                                          rapaz arruma esse 4 borboletas direito. já que o novo mecânico tá mostrando um resultado legal, deixa o carro lá e fala com ele pra fazer a instalação do jeito dele .

                                          vê com cuidado a ligação do terra como o lost explicou.

                                          eu não tenho nenhum problema com o uso de ft, a não ser esperar o carro esquentar pra segurar na marcha lenta.

                                          meu carro tem feito médias de 8 a 9km/l aqui em brasília.

                                          eu uso aquela borboleta dos santana antigos que tem o tps invertido e nunca tive problemas…

                                          lee muda logo esse tps e vai curtir o carro, o alcool está voltando a cair, ta 2,18 aqui em bsb.

                                          1 Resposta Última resposta

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