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Conselhos para acertar ap aspirado

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #422

    eletronica no caso de montar a mega? ou para instalação mesmo?

    porque, caso passe a usar mega, já compraria pronta com usuários daqui do forum.

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #423

      descobri o problema, pelo menos eu acho que seja isso.

      porcaria do tps magneti marelli do astra importado antigo. o plug dele não é tão legal igual do mi, então fica sujeito a vibrações do motor e descobri que esse plug fica frouxo.

      então o próximo passo, realmente, será a troca do tps. mas isso vai dar uma dor de cabeça tremenda. terá que desmontar tudo, pegar o eixo das borboletas e usinar a ponta para dar encaixe no tps do mi, além de fabricar um novo suporte para ele, coisa difícil nessa cidade.

      estava vendo o tps do mi na minha ie original e o plug dele,, putz, sem comparação, 1000x melhor que esse do astra. a conexão fica bem no fundo, tem tipo um copo e o cabo é melhor, dá mais firmeza na conexão.

      a conexão atual do tps do astra é parecida com a dos bicos injetores, sabem, só pra terem noção. firmei os fios com cintas de plasticos para ver se melhora. aparentemente e pelo leve teste que fiz agora, melhorou.

      meu mapa é todo por map/lenta por map injeção rapida por tps. (ir por map não prestou, devido a variação de leitura). andando de boa a injeção ficava em 1,86ms, e do nada ela subia pra 4,90ms, 5ms, ou seja, era a leitura do tps mandando a injeção rápida. estranho que em ml e wot não há variação no tps.

      pra ter certeza, desliguei a injeção rapida, o motor ficou pobre pobre, fiz um ajuste rapido e melhorou, ficou bom. foda que nao tem como rodar sem injeção rapida, porque se meto o pe de uma vez ou dou uma cavucada maior no acelerador, a mistura fica pobre.

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #424

        um curso de ie jah consegue acertar uma megasquirt fácil…

        quanto a eletronica, não sei pq o pessoal dá pitaco onde não conhece... foi-se o tempo que megasquirt tinha que soldar componente testar sinal, etc...

        hj é só falar com o piu e ele te manda a msracing montadinha, qualidade 100%

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #425

          espero que seu problema seja esse osmar no tps mesmo… chega de zica nesse carro né cara, tá pior que o meu que é fiat

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #426

            que todo poderoso te ouça menegotto. tudo indica que seja o tps mesmo.

            porque a variação do map não é tão grande assim para ele injetar 5ms, mesmo porque o máximo que tem no map é 3,96ms em -1 e 4ms em 0 que alimenta belezinha o motor com sonda em 0.88. pra mostrar injeção de 5ms e la vai cacetada, é a ie rapida que estava sendo acionada mesmo, não tem outra coisa.

            pelo o que entendi no manual da ft também, a i. rapida soma ao valor do que está sendo injetado.

            essa semana ja vou conversar com o mecânico pra ver se troca isso o quanto antes. se trocar, ai chega de zica, pelo amor de deus.

            bem que ele me contou e alertou que um cliente perdeu um motor aspiradão no km de arrancada por causa do tps. km o motor é acertado tudo por tps, nada de map, acelerou, deu pau no sinal, ficou pobre e já era.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #427

              tps é muito instável mesmo… pra cada 10 tps que eu troco, apenas um map...

              isso magnetti marrelli... esses dpl da vida nem novos funcionam

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #428

                um curso de ie jah consegue acertar uma megasquirt fácil…

                quanto a eletronica, não sei pq o pessoal dá pitaco onde não conhece... foi-se o tempo que megasquirt tinha que soldar componente testar sinal, etc...

                hj é só falar com o piu e ele te manda a msracing montadinha, qualidade 100%

                é né?

                da pitaco onde nao conhece

                eu só tenho uma msii aqui em casa rsrsrs

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #429

                  que bom meu caro… mas me diz, qual a necessidade de conhecer eletrônica ao comprar uma msracing, a qual vem até com lacre pra ter garantia de fabricação???

                  nenhuma

                  muita gente tem medo de arriscar uma mega squirt por essas opniões retógradas e antiquadas, de quem tem que ser guru em eletronica, entender proramação, etc etc etc

                  hj em dia uma megasquirt exije os mesmos conhecimentos de quem instala uma ft, pandoo, etc...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    smk. 0
                    escreveu em última edição por
                    #430

                    foi falado em mega squirt nao é ms racingproultramegablaster…

                    a ms original tem sim que montar e conhecer alguma coisa de eletronica...

                    que bom que o piu ta vendendo montada, quebra um galho pra quem quer uma ms e nao quer se encomodar com a montagem...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #431

                      é galera, última chance. trocar o tps pelo mi.

                      se não melhorar, infelizmente irei desmontar o cabeçote/borboletas e voltar original com ie original.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Schucht
                        escreveu em última edição por
                        #432

                        é galera, última chance. trocar o tps pelo mi.

                        se não melhorar, infelizmente irei desmontar o cabeçote/borboletas e voltar original com ie original.

                        que bosta hein

                        deve ter alguma coisa errada mesmo no seu carro. existem variações em meu carro, mas são mínimas.

                        fico triste quando vejo notícias assim, desmontar projeto e tal ….

                        quando montamos o carro que não é mais original, tudo muda. a probabilidade de gerar certos problemas aumenta e muito.

                        sei lá lee, pense melhor nisso antes de desmontar.

                        veja a real necessidade que você precisa do carro, pra qual utilidade você vai querer o carro, pra depois tomar as decisões.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #433

                          pois é schucht, é porque não ta dando acerto mesmo. a injeção rapida é ativada toda hora por causa da variação do tps, com isso a mistura fica super rica.

                          por enquanto deixei o valor de injeção da rapida bem baixo, e o % alto, pra pelo menos rodar com o carro numa boa.

                          e tem outro porém, se eu triscar no acelerador, consigo chegar até 3500rpm e o tps marca 0%.

                          vou trocar ele, quero ver se agilizo isso ainda esse mes, porque entra o problema de ficar sem o carro, gastos (fabricar suporte, usinar a haste). se melhorar, beleza, partir pro reacerto denovo. senão, desmontar e deixar guardado pra um outro projeto, outro carro, quando puder ter 2 carros, sei lá.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #434

                            cara, nem usina a haste… usina uma bucha, um lado encaixa na haste e o outro lado no tps... daí não precisa desmontar os corpos/acionamento

                            quanto o suporte, se tiver uma furadeira em casa e um arco de serra sai um dos bom... só ter paciência e um pedaço de chapa de aluminio... o suporte do meu tps fiz em casa, em 10 minutos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #435

                              opa, acho que será assim mesmo, uma bucha pelo que conversei com o preparador hoje.

                              ai galera, consegui ligar o filtro de combustível de moto carburada, e olhem so o resultado :d

                              http://www.youtube.com/watch?v=u9xjnvjc144&feature=share

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #436

                                poxa aleluia ein mano dei essa dica pra vc a um zaralho de anos atrás kkkkkkk

                                acho que vc não tinha levado fé…. kkkkkkkk

                                faz um mapinha por map pouca coisa mais gordo e deixa a aceleração rápida desativada... nem vai sentir falta... dae quando resolver a treta no tps enxuga o mapa e acerta a aceleração rápida

                                boa sorte mano

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #437

                                  pois é menegotto, foi um parto pra conseguir o filtro rsrs. ia comprar novo, so que o povo tava pedindo r$30,00 pra mais, tá louco, pago nunca. ai meu cunhado conseguiu esse da motinha dele. e pra enrolar mais ainda o mangueira do vácuo não entrava no bico fino desse filtro. e pra achar essa mangueira??? goiânia é foda, não tem. ai peguei um pedaço de mangueira de silicone no meu preparador e hoje consegui fazer o teste.

                                  já aviso que melhorou muito. a aceleração ficou mais linear.

                                  semana que vem, se tudo der certo, encosto o carro pra trocar o tps e fazer uma revisão básica pós retífica e 1000km rodados.

                                  o ka do celso estava lá. muitos problemas de instalação. venom caiu no conceito fudido. muitos problemas elétricos. e está instalando os raios na ignição.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #438

                                    cara, preparador de verdade é raça em extinção…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      G u s t a v o
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                                      #439

                                      em brasília eu conheço pelo menos uns 2 mecânicos que resolveriam seu problema, isso sem colocar o zézão no meio. que bom que resolveu, confesso que fico chateado quando vejo pessoas querendo desmontar o brinquedo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        Schucht
                                        escreveu em última edição por
                                        #440

                                        que bom então.

                                        pense pelo lado positivo: o máximo que vai acontecer é você ficar ninja :d em instalação de ft.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #441

                                          pois é schucht, é porque não ta dando acerto mesmo. a injeção rapida é ativada toda hora por causa da variação do tps, com isso a mistura fica super rica.

                                          por enquanto deixei o valor de injeção da rapida bem baixo, e o % alto, pra pelo menos rodar com o carro numa boa.

                                          e tem outro porém, se eu triscar no acelerador, consigo chegar até 3500rpm e o tps marca 0%.

                                          vou trocar ele, quero ver se agilizo isso ainda esse mes, porque entra o problema de ficar sem o carro, gastos (fabricar suporte, usinar a haste). se melhorar, beleza, partir pro reacerto denovo. senão, desmontar e deixar guardado pra um outro projeto, outro carro, quando puder ter 2 carros, sei lá.

                                          mais lee,

                                          eu nao sabia que vc estava quase desistindo do projeto mesmo com falha em equipamento… pra mim, vc estava 100% seguro que todo o equipamento estava em total funcionalidade e mesmo assin nao vinha resultado...

                                          1 Resposta Última resposta

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