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Óleo lubrax - presta???

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    AnD_20V
    escreveu em última edição por
    #12

    bacana a matéria… só não consigo digerir a idéia de enfiar óleo de moto em motor turbo... óleo classificação sf de 30 anos atrás, sem aditivo anti-atrito... tenso...

    concordo, mas sf é velho d+, prefiro sl mesmo.

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    • E Offline
      E Offline
      eniocordeiro
      escreveu em última edição por
      #13

      esse negoçio de oleo de moto em motor de carro num deu bem certo no motor do meu naum, o funcionamento do motor ficou meio estranho eu não aprovei eu usei o f1 master 5w40 (o recomendado pela yamaha para r1 ), isso logo dpois que fiz o motor e troquei com 1000, colocando o msm oleo e naum rolou entende.

      antes desse teste usava e uso lubrax valora 5w30

      ponto de fulgor 234º c

      indice de viscosidade 173

      olha esse tutorial

      http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/a99eb8804c4aa7ef849fc60869efed74/ft-lub-auto-valora.pdf?mod=ajperes&cacheid=a99eb8804c4aa7ef849fc60869efed74

      o motor parece outro o funcionamento ta mais macio leve .

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      • _ Offline
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        _NandoO_
        escreveu em última edição por
        #14

        segundo o meu professor de lubrificação industrial, oleo bom é mobil, ele já visitou vários lugares, fábricas, prestou serviços a muitas empresas internacionais e não cansa de dizer que o bom, é mobil, quando meu 2300 charger ficar pronto vou de mobil.

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        • G Offline
          G Offline
          guabiroba
          escreveu em última edição por
          #15

          eu uso o tecno semi-sintético há muito tempo substituindo o selenia original e nunca tive problema. no carro da chefa usa motul e até agora tudo ok também.

          sinceramente não sei se existe diferenças significativas de performance entre os óleos similares das marcas conhecidas.

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #16

            eu usava acdelco no meu e duas pisadas a turbina fritava todo o óleo e ficava sem pressão… chegava a bater biela se deixasse na lenta... passei a usar o shell hx3 e amenizou o problema... porém continuava a perder pressão após acelerar, tipico de óleo fervido

            por isso que procuro um bom sintético ou semi viavel no custo, pois conseguiria fugir do radiador de óleo...

            pra terem idéia não tenho onde enfiar um intercooler... imagina um radiador de óleo...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #17

              mobil 4t.

              o logus sempre andou com esse, nunca incomodou. pressão sempre estável, custo aceitável. e tem bastante gente que usa tbm, sem traumas.

              mas no audi tô usando o lubrax tecno 15w40.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #18

                concordo, mas sf é velho d+, prefiro sl mesmo.

                oleo api sf monoviscoso ( acho q era oleo 40 ) era o recomendado pela vw para o ap até a epoca dos carburados…

                obvio que motor preparado = oleo melhor.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  eu usava acdelco no meu e duas pisadas a turbina fritava todo o óleo e ficava sem pressão… chegava a bater biela se deixasse na lenta... passei a usar o shell hx3 e amenizou o problema... porém continuava a perder pressão após acelerar, tipico de óleo fervido

                  por isso que procuro um bom sintético ou semi viavel no custo, pois conseguiria fugir do radiador de óleo...

                  pra terem idéia não tenho onde enfiar um intercooler... imagina um radiador de óleo...

                  oleo acdelco é o mmesmo que o havoline superior 20w50 da texaco. somente muda a embalagem.

                  sempre usei no 147 turbo o lubrax sl não tenho do que reclamar, tenho ele turbo desde outubro de 2003.

                  pra quem tem motor que exige óleo fino (5w30) eu recomendo o motorcraft, custa r$ 20,00 o litro nas concessionárias ford.

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                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    sempre usei mobil no palio e sempre foi de boa…

                    desmonta o motor ta tudo limpo e sem comidos nas bronzinas nem nada...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      mobil 4t de moto lostá ou o mobil pra carro????

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        welsobral
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        ae vai minha grande duvida sobvre lubrificantes bom montei meu motor agora ta com 800km bom coloquei o oleo bardhal 20w50 nele mas nao sei se é b.o mas quando ando bom pé baixo ou com ar condicionado ligado a muito tempo a linha ta baixa pra porra cerca de 1k a 0,9bar a luz do oleo chega da umas piscadas as vezes nao sei se é por causa do oleo q ta baixo mas vou fazer a troca a gora com 1000km ja uzei tudo quanto é marca de oleo pra mim seilá foda…... fala assim .....

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          leotasca
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          e em relação ao top turbo de motores a diesel? tinha um topico no clube do gol bola que o pessoal só elogiava.

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            nogueiraxr3
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            ae vai minha grande duvida sobvre lubrificantes bom montei meu motor agora ta com 800km bom coloquei o oleo bardhal 20w50 nele mas nao sei se é b.o mas quando ando bom pé baixo ou com ar condicionado ligado a muito tempo a linha ta baixa pra porra cerca de 1k a 0,9bar a luz do oleo chega da umas piscadas as vezes nao sei se é por causa do oleo q ta baixo mas vou fazer a troca a gora com 1000km ja uzei tudo quanto é marca de oleo pra mim seilá foda…... fala assim .....

                            já usou mobil???? o meu tb acontecia isso, só resolvi qdo usei mobil e olha que eu usei um mobil mais fino que os outros que eu usava…..

                            eu uso o mobil do rotulo vermelho....

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              welsobral
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              ae vai minha grande duvida sobvre lubrificantes bom montei meu motor agora ta com 800km bom coloquei o oleo bardhal 20w50 nele mas nao sei se é b.o mas quando ando bom pé baixo ou com ar condicionado ligado a muito tempo a linha ta baixa pra porra cerca de 1k a 0,9bar a luz do oleo chega da umas piscadas as vezes nao sei se é por causa do oleo q ta baixo mas vou fazer a troca a gora com 1000km ja uzei tudo quanto é marca de oleo pra mim seilá foda…... fala assim .....

                              já usou mobil???? o meu tb acontecia isso, só resolvi qdo usei mobil e olha que eu usei um mobil mais fino que os outros que eu usava…..

                              eu uso o mobil do rotulo vermelho....

                              entao nesse motor ainda nao uzei vai ser a primeira troca de oleo dele cara ja uzei mobil sim mas na outra mecanica que eu tinha mas nela nao tinha esse problema q ta acontecendo com esse mas qual mobil q vc ta falando o preto ou prata com tecnologia sm 20w50 tb tem um q´´e 15w40 coloquei no outro motor mee aff pedir dinheiro fico baixo a pressao de oleo qunado esquentava ….. bom mesmo seria um 20w60 ae sim.,,, mas qual... ???

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                mobil 4t de moto lostá ou o mobil pra carro????

                                agora que estou refletindo aki, eu to usando lubrax, mas na iveco uso mobil delvac para motores turbo diesel. axo q 15w40 vo socar esse trem pra dentro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  mobil 4t de moto lostá ou o mobil pra carro????

                                  agora que estou refletindo aki, eu to usando lubrax, mas na iveco uso mobil delvac para motores turbo diesel. axo q 15w40 vo socar esse trem pra dentro.

                                  esse que me refiro: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-175970833-mobil-delvac-1400-sae-15w40-api-ch-4-20-litros-original-mbb-_jm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    #28

                                    [teste … em ingles ... com várias marcas.](teste ... em ingles ... com várias marcas.)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #29

                                      [teste … em ingles ... com várias marcas.](teste ... em ingles ... com várias marcas.)

                                      mto bom o artigo

                                      o valvoline durablend, q foi um dos melhores no teste, custa menos de 30 reais o litro aqui no brasil

                                      o royal purple eu achei esse representante, e só:

                                      representação royal purple no brasil: excellence lub - excelência lubrificantes ltda.

                                      av. barão de itapura, 2310 - cj. 51 - guanabara - cep 13076-000 - campinas - sp

                                      tel/fax: (0xx19)-3213 8100 • cel: (0xx19) 9601 5271•

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #30

                                        putz,

                                        esses royal purple ae ficaram top s hein….......

                                        e o valvoline durablend, vende em alguma bandeira de posto específico?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          putz,

                                          esses royal purple ae ficaram top s hein….......

                                          e o valvoline durablend, vende em alguma bandeira de posto específico?

                                          posto eu não sei, mas loja de óleo deve achar com certa facilidade….já é um bom óleo pelo preço e pelo q apresentou no teste

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