Óleo lubrax - presta???
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eu uso o tecno semi-sintético há muito tempo substituindo o selenia original e nunca tive problema. no carro da chefa usa motul e até agora tudo ok também.
sinceramente não sei se existe diferenças significativas de performance entre os óleos similares das marcas conhecidas.
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eu usava acdelco no meu e duas pisadas a turbina fritava todo o óleo e ficava sem pressão… chegava a bater biela se deixasse na lenta... passei a usar o shell hx3 e amenizou o problema... porém continuava a perder pressão após acelerar, tipico de óleo fervido
por isso que procuro um bom sintético ou semi viavel no custo, pois conseguiria fugir do radiador de óleo...
pra terem idéia não tenho onde enfiar um intercooler... imagina um radiador de óleo...
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concordo, mas sf é velho d+, prefiro sl mesmo.
oleo api sf monoviscoso ( acho q era oleo 40 ) era o recomendado pela vw para o ap até a epoca dos carburados…
obvio que motor preparado = oleo melhor.
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eu usava acdelco no meu e duas pisadas a turbina fritava todo o óleo e ficava sem pressão… chegava a bater biela se deixasse na lenta... passei a usar o shell hx3 e amenizou o problema... porém continuava a perder pressão após acelerar, tipico de óleo fervido
por isso que procuro um bom sintético ou semi viavel no custo, pois conseguiria fugir do radiador de óleo...
pra terem idéia não tenho onde enfiar um intercooler... imagina um radiador de óleo...
oleo acdelco é o mmesmo que o havoline superior 20w50 da texaco. somente muda a embalagem.
sempre usei no 147 turbo o lubrax sl não tenho do que reclamar, tenho ele turbo desde outubro de 2003.
pra quem tem motor que exige óleo fino (5w30) eu recomendo o motorcraft, custa r$ 20,00 o litro nas concessionárias ford.
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ae vai minha grande duvida sobvre lubrificantes bom montei meu motor agora ta com 800km bom coloquei o oleo bardhal 20w50 nele mas nao sei se é b.o mas quando ando bom pé baixo ou com ar condicionado ligado a muito tempo a linha ta baixa pra porra cerca de 1k a 0,9bar a luz do oleo chega da umas piscadas as vezes nao sei se é por causa do oleo q ta baixo mas vou fazer a troca a gora com 1000km ja uzei tudo quanto é marca de oleo pra mim seilá foda…... fala assim .....
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ae vai minha grande duvida sobvre lubrificantes bom montei meu motor agora ta com 800km bom coloquei o oleo bardhal 20w50 nele mas nao sei se é b.o mas quando ando bom pé baixo ou com ar condicionado ligado a muito tempo a linha ta baixa pra porra cerca de 1k a 0,9bar a luz do oleo chega da umas piscadas as vezes nao sei se é por causa do oleo q ta baixo mas vou fazer a troca a gora com 1000km ja uzei tudo quanto é marca de oleo pra mim seilá foda…... fala assim .....
já usou mobil???? o meu tb acontecia isso, só resolvi qdo usei mobil e olha que eu usei um mobil mais fino que os outros que eu usava…..
eu uso o mobil do rotulo vermelho....
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ae vai minha grande duvida sobvre lubrificantes bom montei meu motor agora ta com 800km bom coloquei o oleo bardhal 20w50 nele mas nao sei se é b.o mas quando ando bom pé baixo ou com ar condicionado ligado a muito tempo a linha ta baixa pra porra cerca de 1k a 0,9bar a luz do oleo chega da umas piscadas as vezes nao sei se é por causa do oleo q ta baixo mas vou fazer a troca a gora com 1000km ja uzei tudo quanto é marca de oleo pra mim seilá foda…... fala assim .....
já usou mobil???? o meu tb acontecia isso, só resolvi qdo usei mobil e olha que eu usei um mobil mais fino que os outros que eu usava…..
eu uso o mobil do rotulo vermelho....
entao nesse motor ainda nao uzei vai ser a primeira troca de oleo dele cara ja uzei mobil sim mas na outra mecanica que eu tinha mas nela nao tinha esse problema q ta acontecendo com esse mas qual mobil q vc ta falando o preto ou prata com tecnologia sm 20w50 tb tem um q´´e 15w40 coloquei no outro motor mee aff pedir dinheiro fico baixo a pressao de oleo qunado esquentava ….. bom mesmo seria um 20w60 ae sim.,,, mas qual... ???
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mobil 4t de moto lostá ou o mobil pra carro????
agora que estou refletindo aki, eu to usando lubrax, mas na iveco uso mobil delvac para motores turbo diesel. axo q 15w40 vo socar esse trem pra dentro.
esse que me refiro: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-175970833-mobil-delvac-1400-sae-15w40-api-ch-4-20-litros-original-mbb-_jm
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[teste … em ingles ... com várias marcas.](teste ... em ingles ... com várias marcas.)
mto bom o artigo
o valvoline durablend, q foi um dos melhores no teste, custa menos de 30 reais o litro aqui no brasil
o royal purple eu achei esse representante, e só:
representação royal purple no brasil: excellence lub - excelência lubrificantes ltda.
av. barão de itapura, 2310 - cj. 51 - guanabara - cep 13076-000 - campinas - sp
tel/fax: (0xx19)-3213 8100 • cel: (0xx19) 9601 5271•
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putz,
esses royal purple ae ficaram top s hein….......
e o valvoline durablend, vende em alguma bandeira de posto específico?
posto eu não sei, mas loja de óleo deve achar com certa facilidade….já é um bom óleo pelo preço e pelo q apresentou no teste
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mobil 4t de moto lostá ou o mobil pra carro????
de carro mesmo. usei por muito tempo o mobil mineral se nao me engano 15w40
agora estou usando o semi-sintetico, se nao me engano 10w40. segundo a teoria do turbo, se tivesse um oleo 15w40 seria melhor pra turbina pois o aditivo que torna o oleo multiviscoso é justamente o que cria o carvaozinho na turbina…
no carro da minha esposa coloquei durablend 10w40. no mercadocar tava mais barato que o mobil 10w40 coloquei confiando que era bom pois era sm e tava escrito no rótulo made in usa hehehehe
o mobil tb nao cheira tao mal quando a turbina ta deixando passar um pouco de oleo (caso do meu palio). os valvoline e shell tem cheiro bem pior...
castrol usei 1x. sei la, nao boto muita fé, apesar de estarem desde sempre em competições...
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lubrax tecno 15w40 api sm…
muito bacana o teste... dos melhores temos o valvoline durablend por aqui... uma surpresa minha foi os shell helix, ótimo custo beneficio...
fiquei triste com os motul, foram muito ruins pelo que cobram... o que prova que marca é opnião e não garantia