Turbina tgv
-
muita diferença entre k16 e t3 de tempra???
[snapback]437878[/snapback]
cara conversei com o ex dono do maxion k16 hoje (fila do bradesco deu pra por muito assunto em dia ) ele disse que da t3 pra k16 ele sentiu uma diferença grande mas até ai a k16 era trabalhada e a t3 não(que depois foi vendida pra colocar em outra s10)segundo ele. o unico incoveniente da operação diz ele que a s10 sumia na fuma?a… do diesel... que ela deixava um rastro preto de fuligem a ponto de poder analisar o movimento do ar na ca?amba hehe .
ele trocou a s10 por uma f250 qur tá encostada tb porque é manca hehehe
p.s. disse que tentar abrir o 2.5 é perda de tempo e de muito dinheiro que é mais negocio passar a s10 2.5 pra frente e pegar uma 2.8 logo. e o 2.5 é feito pra trabalho não pra ficar torando por ai...
-
pessoal, pelo que sei é o seguinte. da camionete dele, só será usado o bloco, nada mais, vb, biela, pistão, cabeçote, bomba tudo novo, tudo da 2.8, o pistão é un pouco maior e o vira tem mais curso pra aumentar as 300cc.
a potencia que ele quer é de uns 180cv, porem a tgv alem de super cara é uma turbina que ja tem bastante reclamação en questão de durabilidade e como no motor dele ela ja vai trabalhar sob presão maior, ele tá com medo dela abrir logo as pernas, então quero a sugestão do pessoal ai de uma turbina a ser montada nela pra soprar legal no futuro 2.8
a turbina original é a t2 comun (.35/.42)
estavamos pensando nas seguintes turbinas
-
gt25
-
k16
-
t2 5 furos (un pouco maior q a original dele)
ai pessoal, qual turbina vcs recomendan colocar nela fora a tgv.
ah, e nitro ta fora de questão tanto pra min quando pra ele, aki no paraguay não tem estação pra recaregar, e do geito q somos não dá pra ir toda semana pro brasil recaregar a garrafa…
ola caro colega, em questão de aumento de potência do motor em cv, isso é muito fácil; no caso do seu amigo é mais fácil ainda é só procurar um bom bombista e com uma adequada preparação de bicos e bomba claro sempre dosando a pressão correta na turbina; sobre o seu comentários da turbina gtv é claro que é melhor, muito melhor em media e baixa rotação e em retomadas no caso do uso de valvula de alivio…
mas o problema é esse, quanto v mais vc exige do mecanismo, relativamente maior é o desgaste... e no caso do motor mwm 2.8 émais facil ainda.. com uma programção no modulo ecm ( modulo de gerenciamento do motor) e tambem com uma correta regulagem de pressão da tubina.
aqui com caminhões conceguimos aumentar em ate 1/3 da potencia... no caso do motor 2.5 talves sera necessario a auteração das valvulas de adimissão e escape para uma melhor troca de gases...
-
-
-
nem a s-10 daquela época existe mais hehe. desenterrou das profundesas do forum. eu nem lembrava deste tópico.
realmente desenterrou o topico e voce junto
me manda seu email que to com um amigo morando em assuncion com um eclipse spider louco arumar um amigo entendedor de carro pra ajudar ele a arrumar a bomba…..........kkkkkkkkkk