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Turbina tgv

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    marcioap
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    #16

    o fião m edisse que essa picape ficou muito forte, mas perdeu um pouco em baixa (em relação a outra menos potente). na revista disseram q tava muito forte desde a baixa, talvez pq não tinham andando nessa mesma picape qdo usava outro turbo q ele testou. o cabeçote não precisou ser mexido (não sei se baixaram a taxa original, mas acredito que não). o macete mesmo ficou no turbo, na bomba e nos bicos. não tem nada demais ali, só pequenos detalhes.

    me diz se o motor é o mesmo q o da revista e te consigo a config completa do turbo q usaram nela.

    [snapback]438101[/snapback]

    blz, vou sair a procura da revista pra ver si descubro que motor tem essa f1000 da revista, ou pra faciliar minha vida, pede pro fião que motor ?, si for o maxion original da f1000 é o mesmo da s10 mais si for mwm ai ja não ?, tem o mwm 229 e tem outro que veio nas mais novas.

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      #17

      falo com ele aos sabados (nas vzs q la abre de fds), ai pergunto.

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      • T Offline
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        Tshiii
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        #18

        o bom de fu?ar diesel é que não precisa ter preocupação com o ponto de igni?ao

        ? só enfiar ar e diesel pra dentro dele

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        • ? Offline
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          #19

          o bom de fu?ar diesel é que não precisa ter preocupação com o ponto de igni?ao

          ? só enfiar ar e diesel pra dentro dele

          [snapback]438131[/snapback]

          tem a sincronia do ponto de injeção, q é tão importante qto o ponto de ignição num motor ciclo otto. :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            marcioap
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            #20

            falo com ele aos sabados (nas vzs q la abre de fds), ai pergunto.

            [snapback]438126[/snapback]

            vlw carol assim q tiver novidades vc posta aki blz vou ficar dando uns up pro post ficar aki en cima :ninja:

            tshiii. não é bem assim, os motor ciclo otto tem o ponto de ignição q é o momento onde a vela vai dar a faisca e os motores diesel, tem o ponto de injeção que vc tem que regular na bomba, si vc injetar o diesel muito tarde seria o mesmo que ter un ponto atrazado e si injetar muito sedo seria o mesmo que un ponto muito avan?ado, entendeu, tem um parafuso que regula isso, e si mexer minima coisa vc ja nota, e como, pois andamos brincando um pouco na s-10 com o ponto de injeção, com 1.5bar e a bomba aberta pra alimentar isso e avan?amos o ponto e atrazamos tambein, mais não tivemos ganho de potencia, mais tá un pouquinho atrazado en relação ao original ja que tem mais presão o que faz a mistura explodir mais rapido, o mesmo que acontece nos motores a gasolina/alcool si vc usa um ponto muito avan?ado alem da batida de pino tem a perca de potencia q nos diesel só perde potencia pelo que vimos hehe

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            • M Offline
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #21

              o bom de fu?ar diesel é que não precisa ter preocupação com o ponto de igni?ao

              ? só enfiar ar e diesel pra dentro dele

              [snapback]438131[/snapback]

              esqueci de dizer tambein que é mais complicado pra analizar a mistura, pois não tem sonda muito menos vela pra olhar a cor.

              e si deixar muito rico lava cilindro facilmente, bem mais facil que ciclo otto, mais q é bom brincar com ciclo diesel ? mais ainda fricar de segunda.

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              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #22

                muita diferença entre k16 e t3 de tempra???

                [snapback]437878[/snapback]

                cara conversei com o ex dono do maxion k16 hoje (fila do bradesco :glare: deu pra por muito assunto em dia ) ele disse que da t3 pra k16 ele sentiu uma diferença grande mas até ai a k16 era trabalhada e a t3 não(que depois foi vendida pra colocar em outra s10)segundo ele. o unico incoveniente da operação diz ele que a s10 sumia na fuma?a… do diesel... que ela deixava um rastro preto de fuligem a ponto de poder analisar o movimento do ar na ca?amba hehe :ninja:.

                ele trocou a s10 por uma f250 qur tá encostada tb porque é manca hehehe

                p.s. disse que tentar abrir o 2.5 é perda de tempo e de muito dinheiro que é mais negocio passar a s10 2.5 pra frente e pegar uma 2.8 logo. e o 2.5 é feito pra trabalho não pra ficar torando por ai...

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                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  pesssoal, o que vcs acham de uma .50 com rotor 51mm e eixo 49mm com caracol quente .36 levando en consideração que a original é .35 porem com eixo si não me engano 41mm

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                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    em resposta a sua mp: ja te falei marcio, eu não manjo de turbo em diesel pra dizer se fica bom ou não. o q posso fzr (conforme tinha dito antes) é ver com o fião alguma dica.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      alexandrerele
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      pessoal, pelo que sei é o seguinte. da camionete dele, só será usado o bloco, nada mais, vb, biela, pistão, cabeçote, bomba tudo novo, tudo da 2.8, o pistão é un pouco maior e o vira tem mais curso pra aumentar as 300cc.

                      a potencia que ele quer é de uns 180cv, porem a tgv alem de super cara é uma turbina que ja tem bastante reclamação en questão de durabilidade e como no motor dele ela ja vai trabalhar sob presão maior, ele tá com medo dela abrir logo as pernas, então quero a sugestão do pessoal ai de uma turbina a ser montada nela pra soprar legal no futuro 2.8

                      a turbina original é a t2 comun (.35/.42)

                      estavamos pensando nas seguintes turbinas

                      • gt25

                      • k16

                      • t2 5 furos (un pouco maior q a original dele)

                      ai pessoal, qual turbina vcs recomendan colocar nela fora a tgv.

                      ah, e nitro ta fora de questão tanto pra min quando pra ele, aki no paraguay não tem estação pra recaregar, e do geito q somos não dá pra ir toda semana pro brasil recaregar a garrafa…

                      ola caro colega, em questão de aumento de potência do motor em cv, isso é muito fácil; no caso do seu amigo é mais fácil ainda é só procurar um bom bombista e com uma adequada preparação de bicos e bomba claro sempre dosando a pressão correta na turbina; sobre o seu comentários da turbina gtv é claro que é melhor, muito melhor em media e baixa rotação e em retomadas no caso do uso de valvula de alivio…

                      mas o problema é esse, quanto v mais vc exige do mecanismo, relativamente maior é o desgaste... e no caso do motor mwm 2.8 émais facil ainda.. com uma programção no modulo ecm ( modulo de gerenciamento do motor) e tambem com uma correta regulagem de pressão da tubina.

                      aqui com caminhões conceguimos aumentar em ate 1/3 da potencia... no caso do motor 2.5 talves sera necessario a auteração das valvulas de adimissão e escape para uma melhor troca de gases...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gui_Jpa
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        esse sem sombra de duvida ganhou o trofeu de coveiro

                        post desenterrado com cinco anos

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          detalhe, é o primeiro posto do muleke…

                          entrou aqui para fazer essa escavação... pelamor ein kkkkkkkkkkk

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            nem a s-10 daquela época existe mais hehe. desenterrou das profundesas do forum. eu nem lembrava deste tópico.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gui_Jpa
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              nem a s-10 daquela época existe mais hehe. desenterrou das profundesas do forum. eu nem lembrava deste tópico.

                              pelo menos serviu pra tu dar as caras ne marcio

                              como vao as coisas ai na tua terra ?

                              e o carro ?

                              alguma alteracao significativa ?

                              abraco

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                goiano
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                nem a s-10 daquela época existe mais hehe. desenterrou das profundesas do forum. eu nem lembrava deste tópico.

                                realmente desenterrou o topico e voce junto

                                me manda seu email que to com um amigo morando em assuncion com um eclipse spider louco arumar um amigo entendedor de carro pra ajudar ele a arrumar a bomba…..........kkkkkkkkkk

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  vixi maria, desenterrou o tópico e o márcio rsrs.

                                  isso prova uma coisa, os backup pp são fodásticos. o tanto que ja mudou de servidor e conseguiu segurar tudo isso :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    po galera, o cara desenterrou o tópico com 5 anos logo no primeiro post, desenterrou o márcio junto, e nem voltou mais pra ver a obra que fez…

                                    assim vao espantar o cara po... hehehehe

                                    1 Resposta Última resposta

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