Aumentar a potência mantendo a economia
-
_É exatamente isso, reduzir o consumo e não perder potência nos motores gnv. mas, como conseguir isso? bom, o brasil possui cerca de 1,6 milhões de automóveis movidos a gnv, sendo dono assim, da quarta maior frota. assim uma empresa especialista em peças para gnv, a greenco, apresentou uma proposta para ampliar o desempenho do gás, porém, sem exagerar no custo.
o engenheiro roberto antunes, sócio da greenco, desenvolveu o gerenciador de fluxo gf-30, com tecnologia 100% brasileira, e pode chegar ao consumidor a cerca de r$ 250. com o gerenciador o usuário pode economizar até 30% pois possui um sistema de fluxo de gás variável, aumentando ao acelerar, e reduzindo o fluxo em momentos de espera onde há uma rotação menor do motor, e a necessidade de gnv é bem menor.
atualmente o fluxo de gnv dirigido ao motor é definido previamente logo na instalação do kit no veículo e é constante, prejudicando assim a potência por beneficiar a economia. pensando nisso o engenheiro projetou uma solução que permite a própria aceleração e desaceleração determinarem a quantidade de gnv que irá para o motor, sem interferir, no entanto, na elétrica do veículo.
abaixo estão listados alguns benefícios:
· melhora o desempenho do motor
· possui uma instalação simples e rápida
· economiza em até 30% o consumo
· não interfere na central eletrônica do veículo
· reduz a emissão de gases poluentes
· reduz a ida ao posto
· reduz back-fire
· tecnologia nacional
· produto 100% reciclável
isso acaba por ser um excelente progresso, já que estamos com um valor tão alto para a gasolina e o consumo com gnv é menor e sem falarmos do valor que também é bem menor, cerca de 50%. possibilitando ao veículo uma economia de 65% por quilometro rodado.
essa peça proporciona um ganho que é muito maior do que a economia, sim, falamos da queima completa que existe no gás, fazendo com que uma quantia menor de poluentes seja lançada na atmosfera.
observe alguns números que informam a eficácia do gnv:
· 76% menos de monóxido de carbono (co)
· 84% menos de oxido de nitrogênio (nox)
· 88% menos de hidrocarbonetos pesados (cnhm)
· e praticamente nula a emissão de benzeno e formaldeídos cancerígenos.
por rodolfo ribeiro raimundo, fontes motor dream e greenco peças_
se funciona já são outros 500 (ou outros r$250 )
-
po, poe a materia completa
é pelo menos interessante.
isso sempre me incomodou, pelo fato de o motor com gnv aspirar a mesma vazao do gas, seja em ml ou wot. (nao sei se vazao seria o termo correto)
olha o site da empresa que produz a peça http://www.greencopecas.com.br/portal/index.phpooption=com_k2&view=item&layout=item&id=5&itemid=174 e uma foto
-
que eu saiba, os mescladores de gnv ja possuem um sistema de abertura do gas de acordo com o vacuo na admissao, que é exatamente o mesmo que essa peça nova faz…
me parece que estão reinventando a roda hein... sei nao...
também acho que o título do tópico ta errado...
-
po, poe a materia completa é pelo menos interessante.isso sempre me incomodou, pelo fato de o motor com gnv aspirar a mesma vazao do gas, seja em ml ou wot. (nao sei se vazao seria o termo correto)
olha o site da empresa que produz a peça http://www.greencopecas.com.br/portal/index.phpooption=com_k2&view=item&layout=item&id=5&itemid=174 e uma foto
vou dar uma olhada.
parece ser beeeem artesanal o produto (o que me desencoraja muito).
que eu saiba, os mescladores de gnv ja possuem um sistema de abertura do gas de acordo com o vacuo na admissao, que é exatamente o mesmo que essa peça nova faz…me parece que estão reinventando a roda hein... sei nao...também acho que o título do tópico ta errado...
mas, isso a partir de que geracao de gnv ?
o que tem no jeep é da epoca da pedra lascada…
-
a greenco disponibiliza, aos interessados, uma peça para teste. se for o seu caso, entre em contato pelo [email protected].
-
caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi…
a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...
raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo?????
o fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)
a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos
-
a greenco disponibiliza, aos interessados, uma peça para teste. se for o seu caso, entre em contato pelo [email protected].
greenco,
aproveitando que vc tem acesso ao forum,me tire uma duvida.
a mangueira fina é ligada aonde ?
qual o valor da peça ?
é universal (posso tirar de um carro e instalar em outro, independente do numero de cilindros / cilindrara) ???
caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi… a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo???ção fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos
:estouenvergonhado:
-
caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi…
a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...
raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo?????
o fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)
a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos
na 3ª geração já tem motor de passo…
-
gnv não precisa de taxa e ponto de ignição diferente?
ponto, aumentaria a eficiência do sistema…tanto que os kits de conversão mais completos incluem um variador eletrônico de avanço.
pra gnv o ponto pode ser maior, do que a gasolina ou etanol.
em termos de taxa, o gnv tende a render melhor em motores originais a etanol (pela t.c. maior)
por isso que em motores convertidos o desempenho é meramente satisfatório...tem que conciliar o motor as exigências tanto de combustivel original e o gnv.
me corrijam se eu estiver errado, amigos..