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Aumentar a potência mantendo a economia

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #4

    que eu saiba, os mescladores de gnv ja possuem um sistema de abertura do gas de acordo com o vacuo na admissao, que é exatamente o mesmo que essa peça nova faz…

    me parece que estão reinventando a roda hein... sei nao...

    também acho que o título do tópico ta errado...

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #5

      po, poe a materia completa é pelo menos interessante.isso sempre me incomodou, pelo fato de o motor com gnv aspirar a mesma vazao do gas, seja em ml ou wot. (nao sei se vazao seria o termo correto)

      olha o site da empresa que produz a peça http://www.greencopecas.com.br/portal/index.phpooption=com_k2&view=item&layout=item&id=5&itemid=174 e uma foto

      vou dar uma olhada.

      parece ser beeeem artesanal o produto (o que me desencoraja muito).

      que eu saiba, os mescladores de gnv ja possuem um sistema de abertura do gas de acordo com o vacuo na admissao, que é exatamente o mesmo que essa peça nova faz…me parece que estão reinventando a roda hein... sei nao...também acho que o título do tópico ta errado...

      mas, isso a partir de que geracao de gnv ?

      o que tem no jeep é da epoca da pedra lascada…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GreenCo
        escreveu em última edição por
        #6

        a greenco disponibiliza, aos interessados, uma peça para teste. se for o seu caso, entre em contato pelo [email protected].

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #7

          caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi…

          a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...

          raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo?????

          o fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)

          a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #8

            a ideia do produto é bacana, mas está alguns anos atrasado…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #9

              a greenco disponibiliza, aos interessados, uma peça para teste. se for o seu caso, entre em contato pelo [email protected].

              greenco,

              aproveitando que vc tem acesso ao forum,me tire uma duvida.

              a mangueira fina é ligada aonde ?

              qual o valor da peça ?

              é universal (posso tirar de um carro e instalar em outro, independente do numero de cilindros / cilindrara) ???

              caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi… a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo???ção fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos

              :estouenvergonhado:

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              • N Offline
                N Offline
                nogueiraxr3
                escreveu em última edição por
                #10

                caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi…

                a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...

                raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo?????

                o fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)

                a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos

                na 3ª geração já tem motor de passo…

                http://gaspoint.com.br/gnv/comparativo.asp

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  valew pela correção

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vtr.
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    gnv não precisa de taxa e ponto de ignição diferente?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CHT POWER
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      gnv não precisa de taxa e ponto de ignição diferente?

                      ponto, aumentaria a eficiência do sistema…tanto que os kits de conversão mais completos incluem um variador eletrônico de avanço.

                      pra gnv o ponto pode ser maior, do que a gasolina ou etanol.

                      em termos de taxa, o gnv tende a render melhor em motores originais a etanol (pela t.c. maior)

                      por isso que em motores convertidos o desempenho é meramente satisfatório...tem que conciliar o motor as exigências tanto de combustivel original e o gnv.

                      me corrijam se eu estiver errado, amigos.. :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        a taxa ideal pro gnv é de 17:1

                        o pessoal compensa no ponto, adianta o que dá… mas não é a mesma coisa como se tivesse a taxa correta... gnv deveria ser mto mais economico do que é, inclusive com bem mais rendimento

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