Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Aumentar a potência mantendo a economia

Aumentar a potência mantendo a economia

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
14 Posts 9 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #3

    po, poe a materia completa

    é pelo menos interessante.

    isso sempre me incomodou, pelo fato de o motor com gnv aspirar a mesma vazao do gas, seja em ml ou wot. (nao sei se vazao seria o termo correto)

    olha o site da empresa que produz a peça http://www.greencopecas.com.br/portal/index.phpooption=com_k2&view=item&layout=item&id=5&itemid=174 e uma foto

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #4

      que eu saiba, os mescladores de gnv ja possuem um sistema de abertura do gas de acordo com o vacuo na admissao, que é exatamente o mesmo que essa peça nova faz…

      me parece que estão reinventando a roda hein... sei nao...

      também acho que o título do tópico ta errado...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #5

        po, poe a materia completa é pelo menos interessante.isso sempre me incomodou, pelo fato de o motor com gnv aspirar a mesma vazao do gas, seja em ml ou wot. (nao sei se vazao seria o termo correto)

        olha o site da empresa que produz a peça http://www.greencopecas.com.br/portal/index.phpooption=com_k2&view=item&layout=item&id=5&itemid=174 e uma foto

        vou dar uma olhada.

        parece ser beeeem artesanal o produto (o que me desencoraja muito).

        que eu saiba, os mescladores de gnv ja possuem um sistema de abertura do gas de acordo com o vacuo na admissao, que é exatamente o mesmo que essa peça nova faz…me parece que estão reinventando a roda hein... sei nao...também acho que o título do tópico ta errado...

        mas, isso a partir de que geracao de gnv ?

        o que tem no jeep é da epoca da pedra lascada…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GreenCo
          escreveu em última edição por
          #6

          a greenco disponibiliza, aos interessados, uma peça para teste. se for o seu caso, entre em contato pelo [email protected].

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #7

            caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi…

            a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...

            raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo?????

            o fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)

            a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #8

              a ideia do produto é bacana, mas está alguns anos atrasado…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gui_Jpa
                escreveu em última edição por
                #9

                a greenco disponibiliza, aos interessados, uma peça para teste. se for o seu caso, entre em contato pelo [email protected].

                greenco,

                aproveitando que vc tem acesso ao forum,me tire uma duvida.

                a mangueira fina é ligada aonde ?

                qual o valor da peça ?

                é universal (posso tirar de um carro e instalar em outro, independente do numero de cilindros / cilindrara) ???

                caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi… a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo???ção fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos

                :estouenvergonhado:

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  nogueiraxr3
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  caras, o gnv funciona igualzinho a um carburador, por efeito venturi…

                  a não ser os de 5ª geração, que são como o sistema do siena, com redutor pressurizado e bicos injetores...

                  raciocinem pessoal, se o fluxo da lenta é o mesmo do que em wot, na lenta ia afogar demais ou iria furar pistao certo?????

                  o fluxo varia conforme o arraste no mesclador... a questão é que a válvula que regula o fluxo máximo até na 3ª geração é mecânica (parafuso) assim nao consegue regulagem 100% (seria como carburador simples somente com 1 gicle)

                  a partir da 4ª geração tem o motor de passo para regular o fluxo, e na 5ª é pela abertura dos bicos

                  na 3ª geração já tem motor de passo…

                  http://gaspoint.com.br/gnv/comparativo.asp

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    valew pela correção

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vtr.
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      gnv não precisa de taxa e ponto de ignição diferente?

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CHT POWER
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        gnv não precisa de taxa e ponto de ignição diferente?

                        ponto, aumentaria a eficiência do sistema…tanto que os kits de conversão mais completos incluem um variador eletrônico de avanço.

                        pra gnv o ponto pode ser maior, do que a gasolina ou etanol.

                        em termos de taxa, o gnv tende a render melhor em motores originais a etanol (pela t.c. maior)

                        por isso que em motores convertidos o desempenho é meramente satisfatório...tem que conciliar o motor as exigências tanto de combustivel original e o gnv.

                        me corrijam se eu estiver errado, amigos.. :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          a taxa ideal pro gnv é de 17:1

                          o pessoal compensa no ponto, adianta o que dá… mas não é a mesma coisa como se tivesse a taxa correta... gnv deveria ser mto mais economico do que é, inclusive com bem mais rendimento

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários