Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Conselhos para acertar ap aspirado

Conselhos para acertar ap aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
502 Posts 36 Posters 162.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    G u s t a v o
    escreveu em última edição por
    #439

    em brasília eu conheço pelo menos uns 2 mecânicos que resolveriam seu problema, isso sem colocar o zézão no meio. que bom que resolveu, confesso que fico chateado quando vejo pessoas querendo desmontar o brinquedo.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Schucht
      escreveu em última edição por
      #440

      que bom então.

      pense pelo lado positivo: o máximo que vai acontecer é você ficar ninja :d em instalação de ft.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #441

        pois é schucht, é porque não ta dando acerto mesmo. a injeção rapida é ativada toda hora por causa da variação do tps, com isso a mistura fica super rica.

        por enquanto deixei o valor de injeção da rapida bem baixo, e o % alto, pra pelo menos rodar com o carro numa boa.

        e tem outro porém, se eu triscar no acelerador, consigo chegar até 3500rpm e o tps marca 0%.

        vou trocar ele, quero ver se agilizo isso ainda esse mes, porque entra o problema de ficar sem o carro, gastos (fabricar suporte, usinar a haste). se melhorar, beleza, partir pro reacerto denovo. senão, desmontar e deixar guardado pra um outro projeto, outro carro, quando puder ter 2 carros, sei lá.

        mais lee,

        eu nao sabia que vc estava quase desistindo do projeto mesmo com falha em equipamento… pra mim, vc estava 100% seguro que todo o equipamento estava em total funcionalidade e mesmo assin nao vinha resultado...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #442

          o problema do tps pode ser mal contato e tambem interferencia.

          onde voce ligou os negativos da fueltech, modulo de potencia da bobina e dos sensores?

          o melhor é ligar modulos de ignicao e o de gerenciamento juntos no bloco do motor e o negativo dos sensores vir do modulo de gerenciamento.

          explica ai como está a sua ligação…

          dependendo da maneira como se liga essas coisas, por exemplo ligando o negativo dos sensores e do modulo de gerenciamento separados, ao acionar as bobinas e bicos, pode criar diferença de tensao entre um ponto e outro, e essa diferença de tensao pode entrar como sinal pelos sensores. ex, se entre o terra do tps e o terra do modulo tiver uma diferença de 0,2v quando ocorre o acionamento da bobina (que é uma peça que puxa bastante corrente), esses 0,2v vao entrar como movimento do pedal, onde o movimento nao existe.

          ligar o modulo de potencia da ignicao na bateria ou separado do modulo de gerenciamento costuma causar problemas de interferencia no modulo de gerenciamento. a ligação mais limpa e livre de interferencias é ligar tudo junto e no bloco do motor, nao na bateria.

          isso vale pra qualquer sistema. de original a motec e bosch motorsport.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            buxim
            escreveu em última edição por
            #443

            num vai desistir não cacete

            heheheheh

            rapaz arruma esse 4 borboletas direito. já que o novo mecânico tá mostrando um resultado legal, deixa o carro lá e fala com ele pra fazer a instalação do jeito dele .

            vê com cuidado a ligação do terra como o lost explicou.

            eu não tenho nenhum problema com o uso de ft, a não ser esperar o carro esquentar pra segurar na marcha lenta.

            meu carro tem feito médias de 8 a 9km/l aqui em brasília.

            eu uso aquela borboleta dos santana antigos que tem o tps invertido e nunca tive problemas…

            lee muda logo esse tps e vai curtir o carro, o alcool está voltando a cair, ta 2,18 aqui em bsb.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #444

              lost, o negativo do tps está conectado direto na bateria, como manda o manual da ft. e está sozinho, sem outros negativos emendados nele.

              o terra não sei onde está. minha noção de elétrica é muito fraca, mas tentarei localizar, já que tenho uma noção que o terra geralmente é um fio grosso rsrsr e preso a lataria. vou olhar o esquema da ft e tentar seguir o fio.

              seguinte, de acordo com o novo mecanico, e eu concordei com isso, é que o tps do astra modelo antigo possui um conector muito ruim, como havia dito, o conector é parecido com de bico injetor. já o mi é melhor. o que pode estar acontecendo também, tirando o fato de interferência, é que o motor aspirado desse porte, usando coxins e buchas de pu, vibra demais e tal vibração está interferindo na medição do tps, já que o mesmo não possui mola de retorno. ja o tps mi possui molas internas que ajudam no retorno e na firmeza.

              fiquei desanimado porque nada estava dando certo. arruma uma coisa, aparece outra. parece que nunca fica pronto pra curtir. semana que vem encosto o carro e veremos no que dá. se arrumar o tps e verificar que não é problema elétrico, fechou, é partir pro acerto definitivo e ser feliz. mesmo porque gostei dos mapas por map. agora quero juntar um mapa por tps com correção por map, ai fica bruto.

              alcool caiu pra 1,99 \o/, mas ainda ta longe do que era antes, 1,55. mas já ajuda a encher o tanque e rodar mais com o carro pra acerto.

              essa semana ele fez 3,8km/l.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #445

                ve ae, se o negativo do modulo ta separado do negativo do sensor, grande chance de criar variações na medição feita pelo módulo…

                a medição feita por qualquer sistema eletronico, leva em consideração uma referencia comum. no caso a referencia é o terra (negativo) entao este tem que ser igual entre quem mede e quem está sendo medido, que no caso é o tps.

                na minha opiniao, as buxas de pu fazem o motor vibrar menos e o carro vibrar mais. com buxas de borracha o motor vibra mais pois fica mais solto .

                boa sorte ae, se precisar de mais ideias to aqui pra ajudar :biba:

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #446

                  essa semana consigoolhar o negativo e te falo, se for o caso tiro foto.

                  opa sobre o coxim pu, esqueci, no motor só tenho o frontal de pu, os laterais são originais, e os da bandeja são pu. :biba:

                  valeu pelo toque lost. e outra coisa que eu sei sobre eletronica é que o fio preto é terra, negativo rsrsrs.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #447

                    nem sempre zorlac, na bateria dos corsa por exemplo o preto é o positivo e marrom o terra…

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #448

                      tps trocado pelo mi. funcionamento 100% até o momento. pelo visto era o antigo tps que estava com problema, e é estranho, no ka do celso era o mesmo tps e está com problema, vai adaptar do mi também.

                      amanha deve ficar pronto, revisão geral, tudo ok até o instante \o/

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gui_Jpa
                        escreveu em última edição por
                        #449

                        quero ver essa viatura rodando.

                        rodando muito

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #450

                          tb quero ver rodar muuuuuuuuuuuuuito.

                          dependendo do valor da inscrição do proximo km, vou participar so pra ter uma média.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #451

                            golzin ok, novo acerto por tps feito pelo bruno e o carro tá quase original para rodar no transito.

                            agora sim tá marcando certinho, sem dar aquelas oscilações altas que injetavam a injeção rapida.

                            agora vou brincar tb no meu mapa map.

                            as 2 regulagens estão boas (a minha de map e bruno por tps), mas a do bruno por tps ta melhor hehehehehe.

                            estou com fortes tendencias de ir no p´roximo km em junho, pra acelerar sem dó na pista e terminar o acerto de vez.

                            fora isso, o ka do celso está sofrendo mais upgrades, serviços mal executado pela venom, quem diria heim, coletor e cabeçote com dutos trabalhado so pra ingles ver. uma pena.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              buxim
                              escreveu em última edição por
                              #452

                              vídeos já

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Schucht
                                escreveu em última edição por
                                #453

                                que bom então.

                                também estou brigando para um acertinho melhor. mas tá foda :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #454

                                  mas isso da ka era obvio… o video que o cara postou parecia slow-motion

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #455

                                    schucht, bora pro km acertar as crianças :d

                                    galera, existe 2 tipos de virabrequim apo um de aço e outro ferro fundido, sendo que o de aço é melhor. é lenda igual numeração da capa de biela, ou é fato. pq o meu vira está std, nao precisou de retifica.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
                                      H Offline
                                      HMF
                                      escreveu em última edição por
                                      #456

                                      é fato.

                                      dá uma olhada aqui:

                                      [identificando vira forjado](identificando vira forjado)

                                      schucht, bora pro km acertar as crianças :d

                                      galera, existe 2 tipos de virabrequim apo um de aço e outro ferro fundido, sendo que o de aço é melhor. é lenda igual numeração da capa de biela, ou é fato. pq o meu vira está std, nao precisou de retifica.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #457

                                        muito top. então o meu deve ser forjado, pois quando fez a retifica ele estava intacto, mantendo a medida std. e geralmente precisa passa pra 1ª medida.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          AnD_20V
                                          escreveu em última edição por
                                          #458

                                          golzin ok, novo acerto por tps feito pelo bruno e o carro tá quase original para rodar no transito.

                                          agora sim tá marcando certinho, sem dar aquelas oscilações altas que injetavam a injeção rapida.

                                          agora vou brincar tb no meu mapa map.

                                          as 2 regulagens estão boas (a minha de map e bruno por tps), mas a do bruno por tps ta melhor hehehehehe.

                                          estou com fortes tendencias de ir no p´roximo km em junho, pra acelerar sem dó na pista e terminar o acerto de vez.

                                          fora isso, o ka do celso está sofrendo mais upgrades, serviços mal executado pela venom, quem diria heim, coletor e cabeçote com dutos trabalhado so pra ingles ver. uma pena.

                                          quem diria mesmo…. fotos da cagada?

                                          e videos do seu

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários