Conselhos para acertar ap aspirado
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lost, o negativo do tps está conectado direto na bateria, como manda o manual da ft. e está sozinho, sem outros negativos emendados nele.
o terra não sei onde está. minha noção de elétrica é muito fraca, mas tentarei localizar, já que tenho uma noção que o terra geralmente é um fio grosso rsrsr e preso a lataria. vou olhar o esquema da ft e tentar seguir o fio.
seguinte, de acordo com o novo mecanico, e eu concordei com isso, é que o tps do astra modelo antigo possui um conector muito ruim, como havia dito, o conector é parecido com de bico injetor. já o mi é melhor. o que pode estar acontecendo também, tirando o fato de interferência, é que o motor aspirado desse porte, usando coxins e buchas de pu, vibra demais e tal vibração está interferindo na medição do tps, já que o mesmo não possui mola de retorno. ja o tps mi possui molas internas que ajudam no retorno e na firmeza.
fiquei desanimado porque nada estava dando certo. arruma uma coisa, aparece outra. parece que nunca fica pronto pra curtir. semana que vem encosto o carro e veremos no que dá. se arrumar o tps e verificar que não é problema elétrico, fechou, é partir pro acerto definitivo e ser feliz. mesmo porque gostei dos mapas por map. agora quero juntar um mapa por tps com correção por map, ai fica bruto.
alcool caiu pra 1,99 \o/, mas ainda ta longe do que era antes, 1,55. mas já ajuda a encher o tanque e rodar mais com o carro pra acerto.
essa semana ele fez 3,8km/l.
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ve ae, se o negativo do modulo ta separado do negativo do sensor, grande chance de criar variações na medição feita pelo módulo…
a medição feita por qualquer sistema eletronico, leva em consideração uma referencia comum. no caso a referencia é o terra (negativo) entao este tem que ser igual entre quem mede e quem está sendo medido, que no caso é o tps.
na minha opiniao, as buxas de pu fazem o motor vibrar menos e o carro vibrar mais. com buxas de borracha o motor vibra mais pois fica mais solto .
boa sorte ae, se precisar de mais ideias to aqui pra ajudar
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essa semana consigoolhar o negativo e te falo, se for o caso tiro foto.
opa sobre o coxim pu, esqueci, no motor só tenho o frontal de pu, os laterais são originais, e os da bandeja são pu.
valeu pelo toque lost. e outra coisa que eu sei sobre eletronica é que o fio preto é terra, negativo rsrsrs.
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tps trocado pelo mi. funcionamento 100% até o momento. pelo visto era o antigo tps que estava com problema, e é estranho, no ka do celso era o mesmo tps e está com problema, vai adaptar do mi também.
amanha deve ficar pronto, revisão geral, tudo ok até o instante \o/
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golzin ok, novo acerto por tps feito pelo bruno e o carro tá quase original para rodar no transito.
agora sim tá marcando certinho, sem dar aquelas oscilações altas que injetavam a injeção rapida.
agora vou brincar tb no meu mapa map.
as 2 regulagens estão boas (a minha de map e bruno por tps), mas a do bruno por tps ta melhor hehehehehe.
estou com fortes tendencias de ir no p´roximo km em junho, pra acelerar sem dó na pista e terminar o acerto de vez.
fora isso, o ka do celso está sofrendo mais upgrades, serviços mal executado pela venom, quem diria heim, coletor e cabeçote com dutos trabalhado so pra ingles ver. uma pena.
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é fato.
dá uma olhada aqui:
[identificando vira forjado](identificando vira forjado)
schucht, bora pro km acertar as crianças
galera, existe 2 tipos de virabrequim apo um de aço e outro ferro fundido, sendo que o de aço é melhor. é lenda igual numeração da capa de biela, ou é fato. pq o meu vira está std, nao precisou de retifica.
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golzin ok, novo acerto por tps feito pelo bruno e o carro tá quase original para rodar no transito.
agora sim tá marcando certinho, sem dar aquelas oscilações altas que injetavam a injeção rapida.
agora vou brincar tb no meu mapa map.
as 2 regulagens estão boas (a minha de map e bruno por tps), mas a do bruno por tps ta melhor hehehehehe.
estou com fortes tendencias de ir no p´roximo km em junho, pra acelerar sem dó na pista e terminar o acerto de vez.
fora isso, o ka do celso está sofrendo mais upgrades, serviços mal executado pela venom, quem diria heim, coletor e cabeçote com dutos trabalhado so pra ingles ver. uma pena.
quem diria mesmo…. fotos da cagada?
e videos do seu
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vou tentar tirar fotos, mas nos dutos do cabeçote foi polido uns 0,5cm, bem na borda mesmo, jogando uma luz e olhando dentro ta original. e o coletor de admissão que foi feito, o plenum com a junção dos dutos ficou umas rebarbas fudida. me parece que isso ja esta sendo resolvido, refeito pra depois soldar.
videos do meu jaja eu faço, final de semana fica bom, ai pego a br e dou uma pisada
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aí vc chama pra poder segurar a câmera… ^^
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ai galera, uma prévia de como está o motor, funcionando, bicos, e tudo mais.
estou editando um vídeo de 8 min. que mostra um rolezinho de boa. o trem tá ficando bom.